Um Milhão de Sóis

Um Milhão de Sóis Beth Revis

Resenhas - Um Milhão de Sóis

Larissa Truppel 02/02/2021

Me surpreendeu
Amei o segundo livro como o primeiro. Gostei muito da posição do Elder em que ele fazia o possível pra resolver cada treta que dava na nave. Tiveram partes bem tensas e com ação, me prendendo bastante e querendo saber como ia acabar. E gostei também na parte em que amy e elder conseguiram desvendar cada pista que aparecia (muito espertos). Amei, amei. Agora bora ler o último livro!

Jo 16/09/2020

Dose certa de romance, suspense e ação
Posso dizer que este livro me surpreendeu de várias maneiras, tanto no amadurecimento dos protagonistas quanto nos mistérios de Godspeed. Amy dando uma de Sherlock foi incrível, e Elder como líder... eu não tenho palavras, que garoto, minha gente! QUE GAROTO! Tão doce, humilde e justo. Achei que ele merecia mais do que alguém como Amy, porque ela pode ter melhorado mas continua sendo mimada e impertinente.

Enfim, me revoltei também com a população da nave que JESUS AMADO, eu tinha vontade de jogar Phydus em todo mundo para ver se eles paravam de atrapalhar! Que gente chata! Cega demais por poder para ver tudo que Elder fazia por eles. Bartie e Luthor eram os alvos principais da minha raiva mas isso não vem ao caso agora.

O romance veio, enfim, a tona. Tivemos até lutas mais elaboradas e tudo mais. Superou o primeiro livro com certeza, com acontecimentos inesperados e verdades descobertas. Foi uma experiência cheia de emoção e eu SUPER RECOMENDO que vocês embarquem nessa aventura em Godspeed.

P.S: Mal posso esperar para ter o terceiro livro em mãos.

Nalia 30/12/2021

Muito melhor que o primeiro livro
O livro me surpreendeu no quesito ação, a história flui melhor, e o mistério por mais que óbvio, é mais intrigante e te faz ficar mais curioso
Os personagens são de novo, ok, tirando a protagonista que é uma mimadona mas é isso aí. Reclamo mas vou ler o terceiro?

Veneella 12/09/2013

Um Milhão de Mistérios
Uma das séries mais eletrizantes que já vi! Mais uma vez a autora foi capaz de montar uma trama cheia de mentiras e reviravoltas que me fez ficar grudada no livro do começo ao fim. Será que as mentiras nunca acabam dentro da Godspeed?

Esse livro foi uma mistura completamente inusitada de sentimentos, e deu certo. Eu quis socar metade da população da nave, estapear a personagem principal até não poder mais e, apesar do romance não ter funcionado pra mim, quero agarrar o Elder e esconder no meu armário. Parece loucura, não? Mas acredite quando eu digo que funcionou.

O livro teve muita coisa que me irritou, mas era o tipo de coisa que, quando você para e pensa, você vê que são coisas que existem na realidade -embora não tenha diminuído minha raiva. Elder queria liderar a nave sem Phydus e sem mentiras, mas acontece que a nave está cheia daquele tipinho de gente que quer contestar só porque pode, posers e afins. E isso irrita! Você quer socar a razão na cabeça dessa gente que acha que tudo eles podem fazer melhor, e que agora tudo é lícito e pode virar uma anarquia sendo que eles só. fazem. merda. porque não sabem de nada! - *respira*.

Ok, eu precisava desabafar isso. E já que eu estou no ritmo do desabafo, se antes eu era indiferente à Amy, nesse volume ela ficou uma pirralha mimada insuportável. Juro, quem é ela para chamar qualquer um de déspota nepotista se ela própria é uma pirralha mimizenta que tudo tem de ser do jeito dela e acha que só ela sabe como se faz as coisas e tudo fica arrumando desculpinha para acordar os pais?

Ufa! À essa altura você deve estar se perguntando porque diabos eu disse que o livro era tão bom, certo? Tudo, basicamente, se resume à Godspeed. Não tem como não se surpreender com todas as reviravoltas e todos os segredos que a nave guarda, e você não quer desgrudar do livro até descobrir todos eles. E são muitos, acredite! A autora conseguiu me deixar ávida e me surpreender a cada final de capítulo.

"Vejo as estrelas como uma parte do universo, e, tendo passado minha vida atrás de paredes, de repente, não ter nenhuma me enche de reverência e terror. A emoção corre pelas minhas veias, fazendo-me engasgar. Eu me sinto insignificante, uma pequena partícula cercada por um milhão de sóis."
pág. 213

Eu sei que não faz muito sentido à princípio, mas eu já disse de cara que foi uma experiência inusitada. E você também precisa entender que a humanidade dá raiva, e qualquer livro com humanos reais vai, provavelmente, te fazer sentir de forma semelhante. -estou falando do povo da Godspeed, a Amy é um porre sem muita justificativa mesmo.

E por que o romance não deu certo? Amy. A gente até consegue lidar com a síndrome do amor miojo do Elder -já que não é nenhuma novidade-, mas a Amy fica arrumando desculpas esfarrapadas para fazer drama e depois fica fula da vida quando o Elder dá uma patada nela por estar sendo (pasmem!) uma pirralha mimada. Aí não tem quem aguente, né? Tira o tesão de qualquer um -menos do Elder, aparentemente.

De novo, não faz muito sentido, mas eu realmente gostei do livro. Talvez eu tenha uma inclinação literária masoquista, ou talvez Um Milhão de Sóis seja aquele tipo de livro que não precisa ser bonitinho e te fazer rir para ser bom, ele vai te dar raiva e te fazer sair querendo mais. Eu, particularmente, fico com a segunda opção.

site: http://www.bookpetit.com

LS0 24/02/2020

MARAVILHOSO!
Segundo livro da trilogia Através do Universo... Simplesmente incrível. É tão bom que fui voando ler o terceiro. Não parei de ler por nada. SUPER RECOMENDO A TRILOGIA.

E tem revelações que me deixaram de queixo caído. Sério, eu fiquei mais do que surpresa. A autora escreve muito bem, os personagens apesar de serem jovens, são bem construídos apesar de claro, terem uns draminhas adolescentes. Mas isso não interfere em NADA na leitura.
OS vilões, os outros personagens, tudo muito bem feito.

Sales 19/08/2023

Um milhão de mistérios
No segundo livro da série, eu antecipei que perderia um pouco do charme inicial, no entanto, me surpreendi ao perceber que a qualidade permaneceu tão alta quanto a do primeiro volume.
A trama evidencia claramente a evolução e amadurecimento dos personagens, que agora enfrentam desafios mais complexos do que no começo da jornada. O que mais me chamou a atenção foi a habilidade do autor em manter o suspense, especialmente em relação aos eventos ocorridos dentro da nave. Neste livro, as reviravoltas são frequentes e poucos acontecimentos são previsíveis, mantendo o interesse do leitor sempre aguçado.
Não posso deixar de recomendar a leitura; mal posso esperar para mergulhar no terceiro livro e descobrir os rumos que a trama tomará.

Rafaela Tulino 13/03/2022

Tiro, porrada e bomba!

Esse livro veio pra trazer, em alta intensidade, todas as emoções possíveis que foram abordadas suavemente no primeiro livro.

No segundo volume da trilogia, acompanhamos à tentativa de liderança de Elder em meio aos inúmeros problemas da nave e a 'caça ao tesouro' de Amy (que confesso que foi o que fez eu devorar esse livro em 2 dias).

Ansiosa pelo livro final!!!

Gihwest 14/02/2020

É
Me surpreendeu, recomendo, muito fofo aliás

Amandenha 13/08/2022

Quase 8 meses pra terminar ?
Esse livro é lento e um pouco entediante, porém eu gosto bastante da história se passar em uma nave espacial i tals, e os Plot Twist também vale a pena, o romance é bem fraquinho, acho que tou mais ansiosa pro último livro quero saber como vai ser no planeta novo e quero ver os pais delas descongelados i tals

Larissa Trevizan. 10/09/2022

UAU
que livro perfeito!
totalmente bem construído, plot atrás de plot, leitura que prende, tô totalmente maravilhada nessa trilogia, começando o terceiro agora já.
leiam, vale muito a pena!

AndyinhA 24/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

As coisas na Godspeed não andam lá essas coisas, na verdade nunca andaram muito bem, mas ninguém parecia saber muito disso sem ser o Eldest, mas quando as coisas saíram de controle no livro anterior, eu só ficava pensando o que vai acontecer agora?

A autora conseguiu colocar mais mistério na trama, não só por mostrar um pequeno mundo e todas as implicações dele, a questão de revoltas, manipulações, conflitos de interesse, preconceito com pessoas diferente e o que eu sempre digo, a questão da maldade nas pessoas, nada me tira da mente que isso vem de dentro, não tem a ver com a criação e aqui a autora explora isso com alguns personagens.

Elder e Amy são um casal (que não são casal) em crise, ela quer descobrir tudo, os mistérios, os detalhes e lógico chegar o quanto antes ao destino porque assim ela pode acordar seus pais. Já Elder tem responsabilidades e está totalmente perdido, afinal ele foi talhado para o trabalho, mas ainda tem muita coisa à aprender, essa sequencia de faz, erra, tenta novamente e repete o ciclo foi interessante. Algumas vezes um pouco irritante, mas é assim no dia-a-dia. Difícil acertar tudo ‘de primeira’.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/08/poison-books-um-milhao-de-sois-beth.html

Ariane Casanova 02/01/2020

Elder assumi a liderança da Godspeed mudando a forma como as coisas eram, sem phydus sem mentiras. Só que as coisas saem de controle, as pessoas ficam violentas, preguiçosas e um motim começa a ser formado e no meio disso existe mais mistério e segredos a serem revelados.

Enquanto isso Amy ainda é a aberração da nave já que é a única diferente e a única nascida em Terra-sol e sem o phydus ela precisa tomar o dobro de cuidado ao mesmo tempo que ela tenta descobrir um grande segredo deixado através de pistas por Órion. Aqui também vemos que Amy está mais aberta a aceitar seus sentimentos por Elder.

Juntos eles descobrem algo que muda tudo que achavam que sabiam. Confesso que eu já desconfia 😂

O livro segue o mesmo estilo do primeiro com capítulos pequenos e intercalados entre Amy e o Elder o que faz com que a leitura seja envolvente e dinâmica. Quase não consegui largar o livro e já vou começar a ler o terceiro o Vestígios da Terra.

Osmarina2 27/05/2013

Parte dois sempre tem mais ação é a primeira.
Através do universo marca a "chegada" de Amy no sistema da Godspeed e a queda desse grande império. Em Um Milhão de Sois Temos a vida pós Phydus e os enigmas de Órion... ( daria um ótimo titulo para um livro de Harry Potter )
A nave entro em um caos total depois da morte de Eldest e congelamento de Órion, Elder tenta controlar a nave, mas o povo, que sem Phydus começa a ter conhecimento do que acontece ao seu redor, começa a negar o poder de Elder. Além disso Elder está as voltas com vários segredos que são revelados a cada minuto sobre a nave e muitos deles não são nada bons. Elder tem que lidar ainda com um assassino misterioso que parece que está fazendo justiça em seu nome.
Enquanto isso Amy se vê as voltas em um grande mistério que Órion deixou em suas mãos, após ficar com o Com-wi que ele deixou pra ela, que continha uma mensagem dizendo " abandone toda a esperança", sua primeira pista.
Um Milhão de Sóis contem varias revelações que vão chocar todos os fãs da serie. O universo é cheio de segredos, imagina uma nave do tamanho de Godspeed ?
Em relação ao o Romance de Amy e Elder.... Elder está tão ocupado com ser o líder da nada e fazer de tudo para que todos os problemas se resolvam que quase não tem tempo para ficar com Amy. Que por sua vez tem que descobrir os enigmas de Órion e decidir o que realmente sente por Elder. Mas nesse livro eles, mesmo separados, estão mais juntos, pois os problemas que cada um enfrenta mostra o quando um precisa do apoio do outro.