Um Milhão de Sóis

Um Milhão de Sóis Beth Revis

Resenhas - Um Milhão de Sóis

Mafi 24/03/2013

Segundo livro da trilogia e finalmente a autora conseguiu prender-me à leitura. Achei o livro num nível superior ao primeiro, em termos de world-building mas a relação entre a Amy e o Elder deu um grande passo atrás, pois não houve muito romance no livro, este acabou por ficar em segundo plano.

Confesso que as teorias e as pistas quanto ao grande segredo da Godspeed foram muito boas e gostei bastante deste enredo, vendo-me envolvida no mistério. Ando muito selectiva com as leituras e a verdade é que as distopias que tenho lido não chegam aos calcanhares do Delirium ou do Divergente e talvez por isso esteja sempre a comparar os livros, mas é algo que não consigo deixar de fazer.

"A Million Suns" ainda não chegou a este patamar mas mesmo assim Beth Revis conseguiu manter um enredo bastante interessante, onde praticamente todo espaço se centra no mesmo lugar e o ritmo de acção começa lento mas vai ganhando fulgor até às páginas finais que se viram numa velocidade estonteante. Foi a minha parte preferida do livro e aguardo o terceiro volume com alguma ansiedade pois é aqui que iremos descobrir o novo planeta que há tanto nos é prometido, como teremos a presença dos "frozen" incluindo os pais da Amy que a partir de agora terão um papel mais activo na história.

Quanto ao romance entre a Amy e o Elder, espero que evolua para algo mais comprometedor, porque com beijinhos não vamos lá, isto é um livro YA mas também não é preciso sermos tão soft!

Sendo um volume de ligação entre o iniciar e o terminar da trilogia, foi uma leitura que me agradou bastante!

Carol 26/05/2013

"Ainda conseguindo me prender"
Esperei por esse livro bem menos do que achei que iria esperar. O lançamento dele foi rápido e altamente doloroso para mim porque é uma série viciante e eu estava sem dinheiro para comprar. Mas Deus é bom, e um mês depois colocou meu aniversário para que eu o adquirisse, e eu o fiz.

Um Milhão de Sóis continua contando a história de Amy, uma garota que foi congelada junto à sua família que é responsável por deixar habitável um novo planeta que foi descoberto recentemente. A ideia era eles ficarem dormindo até chegarem ao destino, mas acontece que em Através do Universo, alguém acorda essa garota, que se vê só, em uma nave espacial repleta de pessoas que ela não entende, e correndo riscos que entende tão pouco.

Em Um Milhão de Sóis nossa garota ainda esta tentando se adaptar a esse novo lugar, mas continua sem sucesso, e pior do que isso, com medo da forma como as pessoas olham para ela e a tratam. Elder continua lindo e um tanto perturbador, visto que ele substitui o Eldest e o trabalho da nave recai inteiro sobre ele. Com apenas dezesseis anos, o garoto tem que tomar conta de todas as pessoas da nave e tentar descobrir mais sobre as notícias bombásticas que ele fica sabendo no final do livro anterior.

Esse livro é daquele tipo onde o Caos impera absoluto, e por conta de alguns acontecimentos, eu acabo o encaixando na categoria de distopia. Ele tem MUITO do que os livros distópicos tem, com a diferença de ser bem longe da Terra.

Como o livro do meio, achei que ele fosse ser fraco, mas me enganei completamente.
Vocês sabem o quanto sou viciada no primeiro volume dessa série, e tive muito medo de me decepcionar, mas não aconteceu.

A autora tem uma certa mágica em criar situações que envolvem outras anteriores e nos deixar presos pelas que ainda acontecerão. Como os capítulos são alternados entre Amy e Elder, ela consegue manipular o leitor de uma capítulo à outro numa facilidade incrível.

Os acontecimentos desse livro são bem mais fortes na parte social da convivência, e quase não se vê o romance no meio, mas isso nem me incomodou. Acho que esse livro tem como forte justamente essa nave, as pessoas que vivem dentro dela e todo o espaço à volta de Godspeed. Ou melhor dizendo, todo o mistério do espaço ao redor dessa nave.

Sim, nesse livro vemos algo além dessa nave, e pode acreditar, é de deixar os cabelos em pé.

Elder com toda a sua função de comandante geral e todos os seus problemas. Amy tentando achar as pistas que foram deixadas para ela na intenção de descobrir o grande segredo que envolve Godspeed. Ambos estão super sufocados e encrencados por suas atividades. E é onde os personagens começam a me agradar.

Até então eu via Amy e Elder de forma bem superficial, mas esse livro encheu meus olhos para a perseverança da garota e para a liderança de Elder.

Como o livro anterior, o vilão desse livro é bem real, e foi um grande mistério até perto do final do livro. Adoro o fechamento que Beth deu aos dois livros dessa série. O outro termina de forma acolhedora, esse de forma libertadora, como será que irá terminar o terceiro?

Gosto muito dessa série, muito mesmo, e indico!

www.terradecarol.blogspot.com

Osmarina2 27/05/2013

Parte dois sempre tem mais ação é a primeira.
Através do universo marca a "chegada" de Amy no sistema da Godspeed e a queda desse grande império. Em Um Milhão de Sois Temos a vida pós Phydus e os enigmas de Órion... ( daria um ótimo titulo para um livro de Harry Potter )
A nave entro em um caos total depois da morte de Eldest e congelamento de Órion, Elder tenta controlar a nave, mas o povo, que sem Phydus começa a ter conhecimento do que acontece ao seu redor, começa a negar o poder de Elder. Além disso Elder está as voltas com vários segredos que são revelados a cada minuto sobre a nave e muitos deles não são nada bons. Elder tem que lidar ainda com um assassino misterioso que parece que está fazendo justiça em seu nome.
Enquanto isso Amy se vê as voltas em um grande mistério que Órion deixou em suas mãos, após ficar com o Com-wi que ele deixou pra ela, que continha uma mensagem dizendo " abandone toda a esperança", sua primeira pista.
Um Milhão de Sóis contem varias revelações que vão chocar todos os fãs da serie. O universo é cheio de segredos, imagina uma nave do tamanho de Godspeed ?
Em relação ao o Romance de Amy e Elder.... Elder está tão ocupado com ser o líder da nada e fazer de tudo para que todos os problemas se resolvam que quase não tem tempo para ficar com Amy. Que por sua vez tem que descobrir os enigmas de Órion e decidir o que realmente sente por Elder. Mas nesse livro eles, mesmo separados, estão mais juntos, pois os problemas que cada um enfrenta mostra o quando um precisa do apoio do outro.

AndyinhA 24/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

As coisas na Godspeed não andam lá essas coisas, na verdade nunca andaram muito bem, mas ninguém parecia saber muito disso sem ser o Eldest, mas quando as coisas saíram de controle no livro anterior, eu só ficava pensando o que vai acontecer agora?

A autora conseguiu colocar mais mistério na trama, não só por mostrar um pequeno mundo e todas as implicações dele, a questão de revoltas, manipulações, conflitos de interesse, preconceito com pessoas diferente e o que eu sempre digo, a questão da maldade nas pessoas, nada me tira da mente que isso vem de dentro, não tem a ver com a criação e aqui a autora explora isso com alguns personagens.

Elder e Amy são um casal (que não são casal) em crise, ela quer descobrir tudo, os mistérios, os detalhes e lógico chegar o quanto antes ao destino porque assim ela pode acordar seus pais. Já Elder tem responsabilidades e está totalmente perdido, afinal ele foi talhado para o trabalho, mas ainda tem muita coisa à aprender, essa sequencia de faz, erra, tenta novamente e repete o ciclo foi interessante. Algumas vezes um pouco irritante, mas é assim no dia-a-dia. Difícil acertar tudo ‘de primeira’.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/08/poison-books-um-milhao-de-sois-beth.html

Veneella 12/09/2013

Um Milhão de Mistérios
Uma das séries mais eletrizantes que já vi! Mais uma vez a autora foi capaz de montar uma trama cheia de mentiras e reviravoltas que me fez ficar grudada no livro do começo ao fim. Será que as mentiras nunca acabam dentro da Godspeed?

Esse livro foi uma mistura completamente inusitada de sentimentos, e deu certo. Eu quis socar metade da população da nave, estapear a personagem principal até não poder mais e, apesar do romance não ter funcionado pra mim, quero agarrar o Elder e esconder no meu armário. Parece loucura, não? Mas acredite quando eu digo que funcionou.

O livro teve muita coisa que me irritou, mas era o tipo de coisa que, quando você para e pensa, você vê que são coisas que existem na realidade -embora não tenha diminuído minha raiva. Elder queria liderar a nave sem Phydus e sem mentiras, mas acontece que a nave está cheia daquele tipinho de gente que quer contestar só porque pode, posers e afins. E isso irrita! Você quer socar a razão na cabeça dessa gente que acha que tudo eles podem fazer melhor, e que agora tudo é lícito e pode virar uma anarquia sendo que eles só. fazem. merda. porque não sabem de nada! - *respira*.

Ok, eu precisava desabafar isso. E já que eu estou no ritmo do desabafo, se antes eu era indiferente à Amy, nesse volume ela ficou uma pirralha mimada insuportável. Juro, quem é ela para chamar qualquer um de déspota nepotista se ela própria é uma pirralha mimizenta que tudo tem de ser do jeito dela e acha que só ela sabe como se faz as coisas e tudo fica arrumando desculpinha para acordar os pais?

Ufa! À essa altura você deve estar se perguntando porque diabos eu disse que o livro era tão bom, certo? Tudo, basicamente, se resume à Godspeed. Não tem como não se surpreender com todas as reviravoltas e todos os segredos que a nave guarda, e você não quer desgrudar do livro até descobrir todos eles. E são muitos, acredite! A autora conseguiu me deixar ávida e me surpreender a cada final de capítulo.

"Vejo as estrelas como uma parte do universo, e, tendo passado minha vida atrás de paredes, de repente, não ter nenhuma me enche de reverência e terror. A emoção corre pelas minhas veias, fazendo-me engasgar. Eu me sinto insignificante, uma pequena partícula cercada por um milhão de sóis."
pág. 213

Eu sei que não faz muito sentido à princípio, mas eu já disse de cara que foi uma experiência inusitada. E você também precisa entender que a humanidade dá raiva, e qualquer livro com humanos reais vai, provavelmente, te fazer sentir de forma semelhante. -estou falando do povo da Godspeed, a Amy é um porre sem muita justificativa mesmo.

E por que o romance não deu certo? Amy. A gente até consegue lidar com a síndrome do amor miojo do Elder -já que não é nenhuma novidade-, mas a Amy fica arrumando desculpas esfarrapadas para fazer drama e depois fica fula da vida quando o Elder dá uma patada nela por estar sendo (pasmem!) uma pirralha mimada. Aí não tem quem aguente, né? Tira o tesão de qualquer um -menos do Elder, aparentemente.

De novo, não faz muito sentido, mas eu realmente gostei do livro. Talvez eu tenha uma inclinação literária masoquista, ou talvez Um Milhão de Sóis seja aquele tipo de livro que não precisa ser bonitinho e te fazer rir para ser bom, ele vai te dar raiva e te fazer sair querendo mais. Eu, particularmente, fico com a segunda opção.

site: http://www.bookpetit.com

Camilla 22/10/2013

Segredos e Sussurros entre Livros
Um Milhão de Sóis, publicado pela Novo Século, é o segundo volume da série Através do Universo, da Beth Revis. Trata-se de uma distopia e, como a própria capa sugere, a história se passa no espaço, a bordo de uma nave. Para quem curte histórias espaciais, melancólicas e misteriosas é uma série muito indicada. Se você ainda não conhece/leu Através do Universo, o primeiro livro, sugiro que dê uma olhada na resenha e corra para o livro.
Mais uma vez, a leitura se inicia com um ritmo lento, sem fortes emoções, mas nada que não tenha acontecido em Através do Universo. Alguns podem chamar de chato, mas acho a autora faz muito bem em desenvolver a trama lentamente para só então a ação começar. Boa parte do livro é bem parada, mas quando finalmente temos ação, acredite, é uma loucura.
O grande dilema neste segundo volume é a liderança de Elder, que não só não agrada a todos, como também se mostra cada vez mais frágil. Apesar disso, gostei muito da forma como ele lidou com todas aquelas pessoas. Amy também demonstrou uma importância bem além do imaginado, graças a um plano inesperado de pessoas que não estão entre eles. Alguns personagens, moradores da nave desde sempre, começam a manifestar certos desvios de personalidade, ou melhor, passam a causar problemas, o que é muito irritante, mas também essencial para o desenrolar da história. A nave ainda está em busca de Terra-Centauri e as pessoas estão cada vez mais inquietas com o enclausuramento. O que quer que faça, Elder sabe que precisa levá-los até lá, mesmo que isto já não estivesse nos planos de Eldest.
A narrativa ainda é em primeira pessoa, com capítulos alternando o ponto de vista de Amy e de Elder. Como já disse, a ação não é uma característica da série, mas acontece na medida certa, trazendo fatos novos e de muita importância. Romance também não é característico, embora exista, de uma forma leve e sem criar grandes expectativas. Naturalmente, quese todo o mistério apurado durante a leitura de Um Milhão de Sóis, é desvendado ao final da trama, mas apenas para nos levar a um detalhe apavorante.
Não há muito o que falar sem deixar o melhor para a leitura do livro, por isso acho melhor parar por aqui. Preciso deixar claro que, definitivamente, este é um livro que desperta no leitor várias emoções, quase sempre antagônicas, mas que ao final, é muito fácil compreender a razão de ser umas das melhores distopias por aí. Ficção científica, revoltas e impotência humana são ótimos ingredientes para uma boa história estelar.

Leia tudo em:

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Ivy 11/07/2015

Uma série que vai me empolgando aos poucos...
Eu demorei um pouco para dar continuidade à essa série. Me lembro que não me senti cativada pelos personagens no primeiro livro e enfim, não terminei o livro 1 com apetite de ler logo o livro 2. Além disso, logo depois eu li uma resenha em um blog literário já avisando que Amy estava muito difícil nessa sequência, se comportando como uma mimada querendo sempre descongelar os pais. É impressionante como as opiniões sobre uma mesma coisa variam completamente de uma pessoa para outra, pois eu amei Amy nessa sequência. Para mi, ela está muito melhor do que no livro 1. Achei Amy na maioria das vezes mais madura e coerente, até mais paciente e compreensiva também e nos poucos momentos em que ela naturalmente desejou a presença dos pais, ela soube se conter. Apenas no finalzinho ela chega a ser um pouco rancorosa, se comportando sim como uma criança fazendo birra, mas apenas numa cena final. Antes disso todas as suas atitudes foram corajosas e coerentes. Amy não tem praticamente ninguém na nave, além de Elder, que está muito ocupado tentando demonstrar que pode ser um bom líder e contendo motins e rebeliões da população que agora vive depois de muito tempo sem a influência do Phydus, Amy foi muito madura em suas decisões, poupando Elder de mais problemas, tendo forças para enfrentar a rejeição que encontra na nave apenas por ser diferente.
O relacionamento entre Amy e Elder é muito fofo. Eles estão logicamente apaixonados, mas esse é apenas um ponto à mais na história. "Um Milhão de Sóis" é um livro que possui de tudo um pouco, mistério, romance, um cenário diferente, toda a questão da vida da sociedade, todos ali confinados naquele espaço pequeno pela primeira vez sendo plenamente conscientes de tudo (o que não acontecia com o Phydus) e além disso, teremos mais um assassino à solta dentro da nave (de novo!!!).
Bom, pode-se dizer que Beth Revis não tem a menor piedade de nós, pobres leitores. Ela não se importa de matar personagens, e embora cada morte serve para acrescentar mais ação à história e vai perfeitamente ao encontro dos fatos, dá um nózinho a morte de certos personagens que a gente acaba criando simpatia.

O livro começa mais ou menos de onde parou, após os trágicos acontecimentos do livro 1, a nave começa a se adaptar a seu novo líder, Elder. E ele deve mostrar a moradores cada vez mais descontentes que possui a capacidade de ser um governante. Rebeliões, greves e motins começam a se formar, e Elder acaba sendo obrigado a se questionar se a decisão de extinguir o uso do phydus foi realmente a mais sensata, principalmente depois que cadáveres começam a aparecer e o estoque de comida da nave começa a apresentar crises. Além disso tudo, Amy e Elder descobrem uma série de pistas deixadas por Óriun sobre um segredo da Godspeel, talvez o maior de todos os segredos da nave.
O livro não tem o ritmo de um "Jogos Vorazes", essa 2 parte de "Across the Universe" é para nos fazer pensar, tentar desvendar junto com Amy os mistérios deixados por Óriun e nos ajudar a refletir junto com Elder qual o melhor destino afinal para a nave. É um livro mais metódico, que te prende porque te faz refletir, porque tem personagens agradáveis Amy

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/

Mônica 19/09/2015

Um milhão de Sois
Muito bom... Ansiosa pra saber o fim.

Taverna do Pergaminho 28/03/2017

INTERESSANTE - Confira o vídeo no canal da Taverna do Pergaminho e participe dos sorteios !!
Oq tenho a dizer é que gostei mais ou menos. A história é legalzinha, o final foi meio previsível. A escrita é bem pobrezinha, e algumas coisas a autora acabou sendo incoerente deixando certas coisas esquisitas e sem muita explicação... mas no apanhado geral... é bem interessante. O livro é rápido de ler, leitura boa, flui bem ... tem bastante suspense, bastante ação e mistério ..tem romance... então .. no apanhado geral eu diria q é um livro bom ...a trilogia é bem legalzinha...... mas de certa forma eu esperava mais. Mas a história é bem legal... tem muito mistério mesmo e bastante ação e drama.

site: https://www.youtube.com/watch?v=dT_IbM3uNE0

Ariane Casanova 02/01/2020

Elder assumi a liderança da Godspeed mudando a forma como as coisas eram, sem phydus sem mentiras. Só que as coisas saem de controle, as pessoas ficam violentas, preguiçosas e um motim começa a ser formado e no meio disso existe mais mistério e segredos a serem revelados.

Enquanto isso Amy ainda é a aberração da nave já que é a única diferente e a única nascida em Terra-sol e sem o phydus ela precisa tomar o dobro de cuidado ao mesmo tempo que ela tenta descobrir um grande segredo deixado através de pistas por Órion. Aqui também vemos que Amy está mais aberta a aceitar seus sentimentos por Elder.

Juntos eles descobrem algo que muda tudo que achavam que sabiam. Confesso que eu já desconfia 😂

O livro segue o mesmo estilo do primeiro com capítulos pequenos e intercalados entre Amy e o Elder o que faz com que a leitura seja envolvente e dinâmica. Quase não consegui largar o livro e já vou começar a ler o terceiro o Vestígios da Terra.

Gihwest 14/02/2020

É
Me surpreendeu, recomendo, muito fofo aliás

LS0 24/02/2020

MARAVILHOSO!
Segundo livro da trilogia Através do Universo... Simplesmente incrível. É tão bom que fui voando ler o terceiro. Não parei de ler por nada. SUPER RECOMENDO A TRILOGIA.

E tem revelações que me deixaram de queixo caído. Sério, eu fiquei mais do que surpresa. A autora escreve muito bem, os personagens apesar de serem jovens, são bem construídos apesar de claro, terem uns draminhas adolescentes. Mas isso não interfere em NADA na leitura.
OS vilões, os outros personagens, tudo muito bem feito.

Jo 16/09/2020

Dose certa de romance, suspense e ação
Posso dizer que este livro me surpreendeu de várias maneiras, tanto no amadurecimento dos protagonistas quanto nos mistérios de Godspeed. Amy dando uma de Sherlock foi incrível, e Elder como líder... eu não tenho palavras, que garoto, minha gente! QUE GAROTO! Tão doce, humilde e justo. Achei que ele merecia mais do que alguém como Amy, porque ela pode ter melhorado mas continua sendo mimada e impertinente.

Enfim, me revoltei também com a população da nave que JESUS AMADO, eu tinha vontade de jogar Phydus em todo mundo para ver se eles paravam de atrapalhar! Que gente chata! Cega demais por poder para ver tudo que Elder fazia por eles. Bartie e Luthor eram os alvos principais da minha raiva mas isso não vem ao caso agora.

O romance veio, enfim, a tona. Tivemos até lutas mais elaboradas e tudo mais. Superou o primeiro livro com certeza, com acontecimentos inesperados e verdades descobertas. Foi uma experiência cheia de emoção e eu SUPER RECOMENDO que vocês embarquem nessa aventura em Godspeed.

P.S: Mal posso esperar para ter o terceiro livro em mãos.

Giu 04/10/2020

Eu não consegui ficar tão presa a história neste livro. Achei que foi bastante enrolado e perdi um pouco o interesse na história.