Meninos do Crack

Meninos do Crack Ana Paula Nonnenmarcher

Resenhas - Meninos do Crack

Gabi Moretti 03/05/2023

Leitura incrível, conteúdo lamentável
É triste saber que o conteúdo desse livro é real, mais real do que se imagina.
As histórias contadas são tristes e fortes. A dor, o sofrimento e a dependência dessas pessoas me fez sentir algo que eu ainda não sei explicar.

Essa droga destrói vidas! Quem diz isso não sou eu, são os próprios usuários que estão entregues e a mercê dessa pedra maldita.

Se um dia você quis experimentar, conhece algum dependente ou sente curiosidade pela realidade dessas pessoas, por favor, leia.

Igual o crack, ele vicia na - primeira - página.

Simone de Cássia 18/04/2018

O livro é um mergulho na realidade crua das ruas onde impera a droga e, claro, como se propõe, traz também os bastidores, os motivos que levaram os depoentes a buscar esse caminho. Todas histórias tristes, trágicas e amargas, mas eu fico me perguntando como tais pessoas, sabendo que é um caminho sem volta, ainda assim se aventuram por esse vale de sombras. Seria, talvez, leviano dizer que a escolha foi delas, uma vez que o próprio desajuste familiar é o tutor dessas escolhas, mas, ainda assim me espanta a facilidade com que se entregam. Aí vem a turma do politicamente correto e diz que o governo não cria condições dignas de tratamento, que não dá atenção a programas de recuperação... e eu pergunto: como querer, em um país que falta comida, saúde, escola e dignidade, como nesse país esperar, à essas alturas do campeonato, que seja dada atenção à recuperação desses "meninos do crack"? O único caminho,para quem não entrou, é o pé firme de não entrar. E pra quem já está nele..bom, a situação não é boa não...

Aline Souza 10/07/2013

Chocante/ Super indico!!
O livro "Meninos do Crack" da jornalista Ana Paula Nonnenmacher traz histórias de usuários de crack, "dando voz a personagens marginalizados pelo preconceito".
Ninguém me indicou esse livro, simplesmente, vi-o na livraria e logo me chamou a atenção. Quando li o prefácio e a apresentação, não hesitei e comprei.
Os depoimentos prenderam minha atenção do início ao fim, não consegui largá-lo (li em 2 dias). Confesso que chorei com alguns.

Com certeza, é um livro que deveria ser lido e discutido nas escolas e em casa.
A autora foi uma guerreira ao concluir o livro, teve que correr muitos riscos para colher os depoimentos, além de ter sido muito criticada pela família.

"Meninos do Crack é um verdadeiro soco no estômago."

Leiamm!!

"No mundo das pedras, somos rotulados. Não temos mais valor para as pessoas, nada que se fale será a verdade. Sempre vão nos questionar"
Monique, 22 anos, fuma crack há seis anos.