Intervenção

Intervenção Robin Cook

Resenhas - Intervenção

Denise195 29/11/2023

Uma leitura interessante. Aparentemente duas tramas que se fundem no final. Medicina alternativa, fé e esperança.

Mopi 20/05/2023

Fraco e sem enredo
A proposta é boa, daria pra tirar muita história disso aí, todavia o autor se perdeu na narrativa e, quando mais nada podia acontecer, encerrou a história de maneira pífia. Pra mim, um dos livros mais decepcionantes que já li.

JonasDomm 29/04/2023

Uma história previsível e sem profundidade
Robin Cook é conhecido por seus romances de suspense médico, e "Intervenção" é mais uma tentativa do autor de explorar esse tema. No entanto, este livro se mostra decepcionante e pouco envolvente. A trama gira em torno de um médico-legista Jack Stapleton, o arqueólogo Shawn Daughtry e o arcebispo de Nova York James O’Rourke.

O problema com com o livro é que a história é previsível e superficial. Os personagens são mal desenvolvidos, tornando difícil se conectar emocionalmente com eles. Além disso, as reviravoltas na trama são pouco convincentes e clichês. Embora aborde questões importantes sobre medicina alternativa, fé e ciência, a mensagem acaba sendo diluída pela narrativa fraca. Faltou a Robin Cook aprofundar-se nas nuances desses temas e apresentar uma história mais cativante.

A leitura foi pouco satisfatória para mim, e aqueles que procuram um thriller médico envolvente e bem escrito, não sei se esse é o caso. Embora tenha alguns momentos de tensão, a trama é previsível e os personagens pouco memoráveis.

Leitura finalizada em 29/04/2023

Eduardo Ogalves 27/04/2023

Frustrante
O início até é empolgante, depois só ladeira a baixo. Totalmente previsível, não deveria ter curado espectativa pois foi bem frustrante.

Annaplima 17/10/2022

O médico-legista Jack Stapleton, o arqueólogo Shawn Daughtry e o arcebispo de Nova York James O’Rourke são amigos há anos, desde os tempos de faculdade. Contudo, Shawn e James sempre divergiram em um aspecto: a relação entre crença e ciência. Agora, enquanto Jack procura uma causa que o distraia da doença do filho, Shawn faz uma descoberta incrível: depara-se com um códice com informações sobre um ossário cujo conteúdo é capaz de abalar os fundamentos da Igreja Católica. Os três amigos se veem presos num embate entre fé e razão, envolvendo segredos que podem mudar a vida de milhões de pessoas.
Gostei.

Glaucia153 22/02/2022

Mediano...
Misturar religião com ciência é pedir para polemizar. E isso para mim é muito bom! Porém, no livro de Robin Cook, a polêmica é rasa. Muitas explicações e quase nenhuma reviravolta. Morno. Definitivamente não é um dos seus melhores livros, uma pena.

Gabi 23/06/2021

Fraco, parece uma coisa, mas não é
Gosto de estórias médicas na ficção, acho que sempre nos prendem e são instigantes. Porém, aqui não funcionou pq o Cook misturou religião com medicina. Não teve um ápice. A impressão que ficou é que passei a estória toda procurando uma explicação convincente e interessante, mas a estória se arrastou. Mesmo a parte religiosa perde feio para o Dan Brown, por exemplo, que sabe nos prender e cria tramas muito inteligentes e super convincentes, mesmo que aparentemente absurdas. Espero ler em outras estórias do Cook mais do que espero: medicina, busca por curas, tramas envolventes e bem desenvolvidas. Aqui ficou devendo.

MaurAcio.Garrido 05/02/2021

Divertido!
Livrinho divertido. Thriller pseudo medico religioso... Ciencia X Religiao #adoro

Eu sempre sugiro os livros do Robin Cook, pq sao mto divertidos.

Mas convenhamos.. neuroblastoma infantil santo deus??

Priscila 02/06/2020

Decepcionante. Já havia lido Robin Cook antes e esse livro em comparação foi bem ruim. História muito forçada, anti natural.

Bruno Malini 03/05/2020

Fé é milagre
Depois de 23 anos sem ler Robin Cook, foi uma escolha arriscada tendo em vista o momento de pandemia que vivemos.
Para quem nunca leu, Robin Cook é autor dos chamados thrillers médicos, seus livros geralmente abordam crises médicas mundiais, tal qual a covid 19.
Tudo bem, Intervenção não é nem de longe um dos melhores do autor, com uma pegada Dan Brown, o livro surpreende pelo tema abordado: fé e milagre.

Gustavo 22/02/2019

História rasa, livro fraco.
Quando li a sinopse do livro, achei que poderia ser interessante mas me enganei.
O livro demora engrenar, tem uns dois capítulos interessantes e tem um fim fraco, não me surpreende ele ter terminado com um epílogo, já que haviam algumas pontas soltas.

A historia se baseia em três amigos da época de faculdade(James, Jack e Shawn) que se encontram muitos anos depois por necessidade. São grandes amigos mas não demonstram afeto algum, todos apenas querendo resolver seu lado.

Jack é um médico legista com o filho doente e não quer voltar pra casa para não precisar conviver com a doença do filho. Precisa de uma distração e resolve provar que a medicina alternativa é falsa, puro efeito placebo mas desiste por ser muito difícil comprovar e o que James lhe pede é mais interessante.

James arcebispo de Nova York é usado pelo amigo Shawn para levar vantagem e tentar roubar o que ele acredita ser os restos mortais da Virgem Maria. Com medo das consequências da descoberta cria um plano mirabolante para tentar impedir o "amigo" de publicar qualquer resultado.

Shawn é um arqueologo casado com uma mulher mais jovem e não dormem juntos (what!?), passa o livro inteiro brigando com ela e tentando provar a sua descoberta.

Dentro desse enredo desenrola a história.

Dois são casados e um vive pra igreja, tirando o que está na igreja nenhum dos outros parece muito satisfeito com a vida de conjugal.
Aquela famosa jornada do herói que toda obra tem que ter, não é bem conduzida, o final do livro parece que o autor foi bem preguiçoso e escolheu o caminho mais fácil...
Não posso falar muito pois vou acabar escrevendo spoiler...