Simplesmente Ana

Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Jessi 05/09/2013

Mais um nacional para a noooooooooossa alegria!!!
Adorei o trabalho e criatividade da Marina. Excelente escolha de personagens e cenários.

Ana é uma menina comum, de BH e vive sua vida normalmente, até encontrar seu pai, que supostamente estaria morto, pelo facebook. Qual seria a reação? Normalmente pensamos nessas coisas como sendo assustadoras. Não sabemos se é verdade, ou como a pessoa pode ser, principalmente porque temos outro conhecimento das histórias... Mas no caso de Ana, ela teve a maior sorte do mundo: seu pai é rei da Krósvia, vive num PALÁCIO, e uma vida de 'rei' se é que me entendem hehehe.
Bom, apesar de todo lado positivo, não deve ser fácil se deparar com essa notícia, e é justamente assim que Ana se encontra. Mas depois de tudo esclarecido, resolve dar uma mudada na vida, e ir morar uns tempos na Krósvia.
Com muitos acontecimentos e vai-e-vens, Ana conhece o charmoso Alexander bad boy, filho da falecida mulher de Andrej, que ao ver, crê que Ana não passa de uma vigarista querendo dar o bote no rei. Mas depois de tempos de convivência percebem-se grandes coisas em comum, e um sentimento cresce por ali.
Vamos agora falar sobre o sentimento florescido dos dois: Alexander se torna um rapaz educado e convida Ana para conhecer a Krósvia, mas esquece de falar para ela coisas importantes, como sua vida amorosa. E Ana, (desculpem o modo que vou dizer agora) as vezes irrita DEMAIS ao se achar insuficiente aos olhos de Alex. CADE A CONFIANÇA QUE UMA MULHER BEM RESOLVIDA DEVE TER? Pô, deixa eu desabafar agora... A menina é FILHA DE REI, e as vezes tem uns pensamentos tão "sem sentido" que chega a doer os olhos. Mas claro que Alexander está ali, para a minha alegria, fazendo com que eu não queira matar a Ana mentalmente, hehehhe.

Bom gente, o livro é ótimo. Confesso que é um 'mini clichê' do livro/filme da Meg, O diário da princesa, mas com um toque brasileiro (o que é muito legal) e um toque "europeu" (lugares que não costumamos ver em muitos livros por aí...) Na verdade, eu não sei se esse lugar realmente existe. Pesquisei alguma coisa, mas não achei nada, se alguém souber de alguma coisa me avisa? hehehe.
Marina tem muito talento. E chega a enganar nós, leitores, algumas vezes... Principalmente no final, HAHAHAH SUPER TROLL o que ela faz.
Amigos, aguardo continuação... E se não tiver mais, QUE VENHAM MAIS LIVROS DA MARINA, PFVR.

Fabi 03/09/2013

Simplesmente Ana
Simplesmente maravilhoso. Não tem como não se apaixonar pela história e pelos personagens ♥ Amei *.*

Renata 01/09/2013

Ana é uma jovem universitária, criada apenas pela mãe, cresceu ouvindo a história de que seu pai as abandonou assim que soube da gravidez da mãe até que um dia recebe uma mensagem no Facebook do homem que se diz seu pai! Ele está em Minas e, assistindo a tv, viu a mãe de Ana que é dona de um Buffet, falar sobre a filha e percebeu que pela idade ela poderia ser sua filha, mas ele não é um homem qualquer, é Andrej Markov , rei da Krósvia! Ana aceita se encontrar com ele e descobre toda a verdade sobre a sua história, e não é fácil para ela descobri que é a herdeira do trono da Krósvia!
Muita coisa vai mudar para ela, principalmente quando confrontada sobre se mudar para seu novo país ou não! Ana tem um paquera, uma melhor amiga a Estela que eu só lia Estrela, sua mãe e sua avó que até então eram a sua família, se mudar para o país do seu pai implicava em deixar todas essas coisas pra trás além da faculdade! Enfim ela resolve passar uma temporada na Krósvia para conhecer parte paterna da sua família e no pacote vem Alex, o enteado arrogante do Rei!
Não tem como começar a ler este livro e não pensar em Os Diários da Princesa, porém isso passa nas 20 primeiras páginas! A união desses dois mundos Brasil/Europa, Minas/Krósvia, ficou bem interessante e a Ana é uma personagem muito próxima a nós! Eu gostei bastante da cara que a autora deu á personagem, uma menina sem frescura, sem mimimi, com dúvidas e dilemas que eu teria se estivesse na situação dela! O deslumbramento contido dela diante de toda a novidade a que está sendo submetida, o pé no chão dela em contrapartida com as viagens da amiga Estela que está achando o máximo ser amiga da princesa! Todas os prós e os contras que vem junto com o título de princesa e a forma como a Ana se comporta diante de tudo foi tudo muito bem construído!
Simplesmente Ana é um livro divertido, muito bem escrito, desenvolvido de uma forma a prender o leitor, nos faz rir, nos emociona, é literatura nacional de ótima qualidade! É um romance muito fofo sem ser melado demais, é realmente o conto de fadas que muitas garotas gostariam de viver, não sei se todas se comportariam com tanta dignidade quanto a Ana, mas faz parte! Tem uma história dentro da história que é muito triste e bonita ao mesmo tempo, faz parte da história a Krósvia e tem tudo a ver com o prólogo do livro, gostei muito dessa ligação também! Algumas coisas são um pouco previsíveis na história, quando aconteciam eu pensava: – Já sabia! Apesar de gostar de ser surpreendida, essa previsibilidade não conseguiu tirar o brilho da história!
A diagramação do livro é simples, as páginas são amareladas, letras grandes, a capa deste livro é linda, apesar de aquela moça parecer muito com a Kristen Stewart, mas tudo bem! Achei que o trabalho da capa foi perfeito! O trabalho de revisão também foi muito bem feito e o livro está um primor! Eu indico a leitura para todos que gostam de histórias românticas e de princesas, leiam como conto de fadas contemporâneo que ele é!

Viajandoc/palav 28/08/2013

Viajando com Palavras / Resenha - SIMPLESMENTE ANA (Marina Carvalho)

Leu a sinopse e pensou: já vi esse filme antes!! Pois é, eu também. Mas se der uma chance ao livro, vai logo perceber que se enganou. Tirando o fato de que temos uma moça comum que de repente descobre que seu pai é rei de um país europeu e que ela é, portanto, uma princesa, todo restante da história é bem diferente e muito legal. Começando pelo fato de que essa princesa é simplesmente uma brasileira chamada Ana, que é fã de Jota Quest, gosta de feijão com arroz, brigadeiro, feijoada e, como boa mineira, adora um pão de queijo.

Simplesmente Ana foi o primeiro livro que li da autora brasileira Marina Carvalho (escritora também de Ela é uma fera). O livro é narrado em primeira pessoa pela Ana, uma jovem de 20 anos, estudante de direito de Belo Horizonte que nunca soube quem era seu pai. Até o dia em que Andrej Markov a encontrou através do Facebook. Não bastasse descobrir quem era seu pai, que sua mãe havia mentido para ela durante toda sua vida e que seu pai nunca soube da sua existência, Ana ainda descobre que Andrej é rei da Krósvia. E que ela é sua única filha.

A escrita da Marina Carvalho é super fluida e fácil, tem um ótimo ritmo e nos traz personagens divertidos e carismáticos. Simplesmente Ana não é um conto de fadas tradicional, cheio de pompa e circunstância, vestidos rodados, carruagens e príncipe encantado. Aqui, a princesa adora ir pra cozinha fazer seu próprio pão de queijo e se veste na moda de Vitoria Secrets e Dior. Tudo bem que tem um príncipe, mas esse é inicialmente arrogante, sarcástico e desconfia que Ana está aplicado um belo golpe, mas logo se encanta por essa bela princesa ao conhecê-la melhor e perceber que ela é autêntica, sensível, amorosa e divertida. Ele é Alexander, ou simplesmente Alex, enteado de Andrej, filho da esposa do rei. Como todo príncipe que se preza, é lindo, inteligente, charmoso, sexy… mas não vem num cavalo branco, e sim numa moto BMW S1000RR e num Audi A8. Ou seja, toda a história é bem contemporânea. Além de trazer muito da nossa cultura e nossos costumes num tom divertido e casual, mesmo que a maior parte da história se passe no país chamado Krósvia. ...
... Resenha completa no blog.

site: http://viajandocompalavras.com/2013/08/28/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho/

Jéssica 26/08/2013

Ana Carina é mineira de BH de 21 anos que cursa Direito na PUC. Até então com pai desconhecido, descobre de uma hora pra outra quem é seu pai e que ele é rei na Krósvia, um pequeno país da Europa. Seu pai, Andrej lhe pede que ela vá passar um tempo com ele em seu país para se conhecerem melhor e ela troca a vida de simples garota comum pela de princesa da Krósvia nem que seja por alguns meses. O choque é enorme, mas tudo corre mais facilmente quando ela conhece o enteado de seu pai Alexander, que se oferece para apresentar o país a Ana.

site: http://sorrisoscontentes.blogspot.com.br/2013/08/resenha-simplesmente-ana.html

Mey 22/08/2013

Eu tenho um fraco por livros de princesas e príncipes, acho que li e assisti muitos contos de fadas, aí quando vejo um livro com essa temática tenho que ler de qualquer maneira. E foi por isso que resolvi ler "Simplesmente Ana", que é uma espécie de conto de fadas moderno e uma delícia de livro.

Quando comecei a ler o livro de Marina Carvalho percebi que a autora era bem fã de Meg Cabot e sua série "O diário da princesa" já que a estória de Ana é muito parecida com a de Mia, mas isso não é um problema, os dois livros são bons e possuem suas diferenças. Mas tenho que confessar que gostei bem mais do livro da brasileira, isso porque a protagonista é minha conterrânea, ela é mineirinha de BH e algumas das cenas se passaram em locais muito familiares para mim.

Além de me identificar com a protagonista por ela morar na mesma cidade que eu, o livro também me encantou por ser bem fácil e leve der ler, nada muito massante ou chato. A estória de Ana é divertida e ela é uma boa narradora, por ser muito engraçada e muito próxima da realidade (mesmo sendo uma princesa), a narração em primeira pessoa não me incomodou (todo mundo que acompanha o blog sabe que tenho trauma disso).

"Simplemente Ana" é um romance, e claro não podia faltar um homem lindo e perfeito, e no livro ele recebe o nome de Alex. E MEUDEUSDOCÉU! ele é perfeito mesmo, nas primeiras aparições já me encantou (tenho uma queda por mocinhos que levantam apenas uma sobrancelha), e eu torci muito para que os dois ficassem juntos

Esse livro não é algo que vai mudar a sua vida ou fazer grandes questionamentos, é uma leitura leve e praseroza. Eu o li em apenas dois dias e foi ótimo, não me decepcionei, na verdade já estou no aguardo de outros livros da autora. Indico a todos que gostam de um romances, mas que não esperam nada muito complexo.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2013/06/simplesmente-ana.html

Lais.Alencar 22/08/2013

Ana é uma moça comum vivendo sua vidinha comum: estudo, estágio e um quase namorado. Vive com a mãe e não conhece o pai. Até que um dia ele aparece do nada para conhecê-la! Isso já era uma loucura... mas pode ficar mais doido ainda...

"Eu tenho um pai, pensei. E ele é um rei.
- Então, eu sou uma princesa?" pág 10

Confira o restante no blog Lais Doce

site: http://laisdoce.blogspot.com.br/2013/08/livro-simplesmente-ana.html

Camilla 22/08/2013

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
De autoria nacional, Simplesmente Ana, publicado pela Novo Conceito, é um delicioso conto de fadas contemporâneo e, sem fadas. Apesar da semelhança com o americano O Diário da princesa, da Meg Cabot, o espírito provinciano dos mineirinhos se mostra muito bem descrito em Simplesmente Ana. Tal nacionalização, ainda que boa parte da história se passe num país fictício, acaba aproximando o leitor brasileiro àquela realidade, que, afinal de contas, não pode ser, assim, tão distante.
Bem, vamos por partes. O que falar dos personagens? Ana Carina, ou simplesmete, Ana, é mineira de Belo Horizonte, cursa a faculdade de Direito e é filha de uma dona de buffet. Ela é completamente normal, levando uma vida tranquila em meio à confusão belorizontina e muito pão de queijo. Tudo se transforma quando conhece o pai, do qual jamais ouvira falar, que se mostra ansioso por conhecê-la e que, por ventura, também é o rei de um país distante. Imediatamente, ela é arremessada em um mundo simples, mas ao mesmo tempo, oposto ao seu. Sob os holofotes que só uma verdadeira princesa conhece, ela até que sabe lidar muito bem com os imprevistos. Por quase todo o livro, Ana se mostra uma personagem bastante madura e pé no chão.
Alexander, ou simplesmente, Alex, é o maravilhoso enteado de seu pai. Apesar da notável beleza, o rapaz se mostra um pouco grosso e desconfiado, trazendo momentos de ódio na vida de Ana, mas nada que o convívio não posso modificar. Outros personagens também dão vida às relações familiares e afetivas, que se mostram muito mais simples do que se imagina.
A trama não possui grandes emoções e surpresas. Tudo é muito bem escrito, desde os ditados típicos do jovem brasileiro, até suas atitudes, afinal, de que adianta fantasiar uma história se vai esquecer da realidade que a mesma também pretende abordar. Marina soube trabalhar bem esta parte.
Senti falta de um pouco de ação e de um grande vilão, embora entenda que a premissa da história não seja essa. O romance é muito leve, mas na medida certa, bem como as consequências do mesmo, naturais e realistas.
Continue lendo em...

site: ssentrelivros.blogspot.com.br

Karina 20/08/2013

Livro incrível...
Um conto de fadas que realmente torna-se realidade, pois se passa em um lugar conhecido por todos...
O livro só reforça nossas esperanças que o amor sempre vence e que apesar dos obstáculos vale a pena sonhar e ser verdadeiro.

Mari 11/08/2013

Um livro que me chamou atenção pela sinopse, depois pela capa, mesmo achando ela apenas bonita.
Ele nos traz uma história linda. O que mais me chamou atenção é que a personagem principal é uma brasileira, pra ser mais exata uma mineira que estuda Direito.

Confesso que não esperava tanto do livro, isso foi bom que em alguns aspectos ele me surpreendeu, principalmente no fim, imaginava uma coisa e aconteceu outra.

O livro nos traz a história de Ana, uma jovem que tem 20 anos e que não conhecia seu pai até o momento, sua mãe nunca comentou muito sobre ele.

Em um belo dia, seu pai, que é o rei de Krósvia, um pequeno país na Europa, está no Brasil e assiste a mãe de Ana no programa da Ana Maria Braga. Ele então começa a juntar os pontos, e chega à conclusão de que Ana é sua filha.

Ela conhece seu pai e fica chocada, sem palavras, ainda mais por ser uma princesa. Ele convida ela para ir pra Krósvia, ficar lá por pelo menos 6 meses.

Mas a jovem moça não desconfia que seu irmão de consideração seja tão lindo, mesmo sendo tão chato em muitas vezes.

"Mas aquele contato inesperado mexeu com meus hormônios, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso." Pág.: 65

Ana, vivendo em um país novo, sem conhecer ninguém e tendo a companhia apenas de Alexander, seu quase irmão, fica confusa diante de seus sentimentos por ele.

Fica mais ainda quando entende que ele também sentiu algo por ela e, depois, descobre que ele tem uma namorada, e nunca mencionou isso a ela.
Enfim uma história leve, mas com algumas emoções desse romance lindo, que a autora soube mesclar um país Europeu e o Brasil.

Gostei bastante dos personagens em si, claro que como sempre a personagem principal não consegue enxergar os fatos que estão praticamente na cara dela.

Indico a todos que gostem de uma leitura nesse estilo, sem muitas emoções, mas com uma linda história.

Verena Belfort 09/08/2013

A primeira coisa que pensei, ao conhecer esse livro, foi “Hummm, mais um Diário da Princesa da vida”; ledo engano. Apesar de o nome não me ser muito chamativo, confesso que acho uma fofura histórias com princesas, sejam elas garotas modernas ou as que se encontram em um passado longínquo. E Simplesmente Ana acabou por se mostrar uma surpresa agradável e ligeiramente diferente do que eu imaginava.

Ana Carina (como ela mesma diz em um certo momento: nome de protagonista de novela mexicana) é a nossa princesa moderna, uma mineira, estudante de Direito que vivia a sua vidinha pacata em paz, sem nem ter ideia de quem era o seu pai. A única coisa que sabia era que o dito cujo dera o pé assim que sua mãe, Olívia, anunciara a gravidez, deixando-a sozinha para criar a menina. Mas eis que, vinte anos depois, ela recebe uma mensagem no facebook com os seguintes dizeres “Acho que sou seu pai”. Simples assim. E então, conhece Andrej e por ele é convidada para conhecer a Krósvia (e um pouco mais de suas origens também), onde o seu recém descoberto pai é apenas… O Rei.

Para quem leu O Diário da Princesa, só por esses detalhes, já dá pra notar que as semelhanças mal começam, certo? O livro da Marina tem um diferencial bem grande em comparação com o da Meg, entretanto: ele é bem mais maduro. Além disso, devido ao fato de se passar com uma brasileira, consegue criar uma identificação com muito mais facilidade. Pelo menos, foi o que aconteceu comigo.

As minhas principais dificuldades com ele foram poucas, muito insuficientes pra criar uma leitura desagradável. Afinal, é um livro super bem escrito e com uma narrativa muito fluída, que acabou sendo uma das coisas de que eu mais gostei nele. Foi uma das leituras em primeira pessoa que eu mais curti, até porque a Ana não é o tipo de garota pentelha que está insatisfeita com tudo ou completamente insossa. A Marina soube dosar muito bem a personalidade dela e, principalmente, as suas atitudes; eu achei especialmente fofa a parte em que Ana se mostra uma princesa de verdade e vai conhecer as meninas do orfanato que a tia ajuda. E ainda que eu não tenha concordado com as coisas que ela faz no final, admito que é uma ótima protagonista e o que o desfecho da obra me fez soltar alguns “awn”. [...]

Resenha completa no site

site: http://www.marcelecambeses.com.br/2013/08/resenha-simplesmente-ana/

Ana Carolina 09/08/2013

Simplesmente Ana é o tipo de livro que relata um romance, algo leve, clichê e previsível, mas que me fez suspirar mesmo assim.

Ana tem 20 anos e passou a vida inteira sem saber quem era o seu pai, até que um dia ela o encontra e descobre que ele é um rei, de um pequeno país na Europa, a Krósvia. O pai a convida para passar um tempo com ele, mas ela não tem certeza se quer, afinal, para isso ela teria que deixar toda a sua família, amigos e sua paixão no Brasil e sair em uma viagem com o pai que ela não conhecia até então. Depois de muito pensar sobre, ela decide ir nessa viagem e lá ela conhece o Alexander, enteado do rei, e é aí que a história começa a se desenrolar.

A Ana é uma personagem muito boa, com exceção daqueles momentos em que ela se acha insuficiente para o carinha (odeio isso, e o pior é que a maioria das personagens envolvidas em um romance passam por essa fase, nem que dure um único pensamento). O Alexander não preciso nem comentar né?! Ele é do tipo badboy mas romântico (daqueles que te fazem entrar em depressão por não ter um), apesar de também ter seus momentos (mas afinal, todos temos). Além deles tem a Irina, a Estela, a Karenina, o rei e outros que deixam o livro mais divertido.

Apesar de ser um livro extremamente previsível, a autora consegue fazer com que você se envolva com os personagens e com a história. Então mesmo sabendo desde o início do livro como ele acabaria, eu não deixei de sofrer e me alegrar com os acontecimentos.

Só o que me resta dizer é que esse é o tipo de leitura rápida, divertida e fofa que eu gosto de ter de vez em quando para descontrair e é claro, suspirar muito!!

site: http://aquelecheirodelivronovo.com/

Leandro | @obibliofilo_ 08/08/2013

Resenha Postada Oficialmente no blog "Palavras ao Vento".
Surpresa maravilhosa: essa foi a palavra que surgiu em minha cabeça ao concluir a leitura de "Simplesmente Ana". Eu estava passando por uma ressaca literária e nada melhor do que uma leitura leve, divertida, fofa e romântica para curar a ressaca e ainda por cima, apaixonar-se pela história e pelos protagonistas. Felizmente, há mais uma autora nacional na minha lista de autores nacionais favoritos.

[SINOPSE] Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Aparentemente, Ana é uma mulher normal. Vinte anos, estudante de direito, filha da dona de um famoso Buffet, jamais imaginou que sua vida mudaria tanto após descobrir que era uma princesa. Sua mãe — após viver uma inesperada paixão com um estrangeiro e em seguida, ter ficado grávida — foi deixada sozinha. Sendo assim, criou sua filha sozinha.

Inesperadamente, o rei da Krósvia — um pequeno país localizado na Europa —, Andrej Markov, surge na vida de Ana e relata ser seu pai. Mesmo relutante em acreditar nessa tal revelação, ela aceita o convite do seu pai e vai ao encontro do mesmo. Porém, ela descobre que toda a história que sua mãe havia contado era mentira e que é a herdeira do trono. Ana acaba decidindo viajar para o país do seu pai e tendo a oportunidade de conhecer sua família.

Uma história singela e divertida, mas acima de tudo, um conto de fadas moderno.

Pág.: 65

É impossível não se apegar e até se irritar — devido à sua teimosia e relutância em determinados momentos — com a Ana. Ela é uma personagem tão humana que inevitavelmente eu a comparei à várias amigas minhas. Eu tenho amigas que possuem várias características que eu pude encontrar na protagonista, durante a leitura.

Acredito que seja imprescindível gostar de romances, para que a leitura flua e consiga envolver o leitor. Alex é enteado do rei e filho da esposa do mesmo. Inicialmente, eu já me apeguei a personagem e já imaginei que bons momentos aconteceriam entre ele e a Ana. Previsível e clichê? Sim, mas nada que atrapalhe a leitura. Muito pelo contrário, só tornou a história melhor e mais interessante. Eles formam um casal maravilhoso e durante a leitura, eu sempre ficava ansiando por mais e mais momentos entre eles.

As personagens criadas pela autora são tão verossímeis e distintas entre si, que eu pude me apegar a cada uma delas de formas diferentes. Andrej é um bom homem e o tipo de pai que muitas pessoas adorariam ter e dizer que é seu. Estela — melhor amiga da Ana — é uma personagem hilária, divertida e acima de tudo, carismática. Citei apenas estas duas personagens, porque ambas me cativaram muito durante a leitura.

A construção do enredo foi sutil. Inicialmente, as coisas acontecem de uma forma até apressada, mas eu entendi a intenção da autora e logo isso não me incomodou. A forma como a Marina inseriu a cultura brasileira no meio cultural europeu foi ótima! Eu adorei. Diverti-me com os comentários que Ana fez em português e ninguém conseguia compreender/entender. Há vários momentos engraçados durante a leitura e eu me peguei rindo em muitos.

Em suma, "Simplesmente Ana" é um livro totalmente adorável. A história me envolveu a cada página e narrativa me fisgou completamente. Estou mais orgulhoso dos nossos autores nacionais que estão se superando e surpreendendo cada vez mais. Com toda certeza pretendo ler outros livros da Marina e espero amar todos, assim como eu amei este. Leia, apaixone-se e acima de tudo, divirta-se com essa leitura agradável e doce, como uma bala de tutti-frutti.

RECOMENDO!

site: http://www.leandro-de-lira.com/

Brunna 04/08/2013

Leve, descontraído e bonitinho
E se você descobrisse que sua mãe mentiu para você a vida inteira e que seu pai (que você nunca conheceu) não fugiu quando soube da gravidez e, na verdade, sua mãe que nunca falara para ele que estava esperando uma filha: você? E se agora, aos 20 anos, uma mensagem de um cara aparece em seu Facebook dizendo que acha que é seu pai? O que você faria?
Pois é. Resumindo bem, foi isso o que aconteceu com Ana Carina, uma mineira de 20 anos que cursa Direito. Sua mãe nunca lhe contou a verdade sobre seu pai e agora ele aparece e, como se não bastasse, ele é Rei! OK, Rei de um país pequeno no sudeste europeu chamado Krósvia, mas, ainda assim, Rei!
Agora Andrej, seu pai, quer conhecê-la melhor, além de mostrar seu país e tudo de bom que tem por lá, e também, quem sabe, que ela assuma o trono, como deve ser. Depois de um período de insistência, Ana aceita deixar família, amigos, faculdade e até um paquerinha no Brasil para ir conhecer o outro lado de sua origem: Krósvia.
É claro que nem tudo são flores. Chegando à Krósvia, Ana conhece Alexander, o enteado de Andrej (apesar de ter se casado uma vez, nunca teve filhos e sua esposa já faleceu). Alex é lindo, elegante, educado e muita gente gosta dele. Ah, ele tem uma namorada e pensa que Ana é uma aproveitadora. Ele não gosta nem um pouco de Ana. Ou será que gosta?
O comecinho de Simplesmente Ana é um tanto chatinho, mas depois de algumas páginas, a história vai melhorando. É um típico romance que nós já estamos acostumados de tanto ver por aí, mas a diferença está no cenário. E que cenário! A autora descreve a Krósvia com detalhes que penetram em sua mente, formando a linda imagem do local. Sem contar a história da linhagem da Ana: muito bem elaborada.
Os personagens têm características comuns, não há muito o quê descrever sobre eles. A Ana é a única um tanto complexa, pois ao longo da narrativa mudei minha concepção sobre ela várias vezes. Havia momentos que ela era chatinha, agindo como uma adolescente com os hormônios falando mais alto; só que em outros momentos ela era mais sensata, inteligente, adulta. O Alex não é daqueles rapazes por quem foi fácil, fácil me apaixonar, mas gostava imensamente quando ele aparecia na história e ficava torcendo por ter mais situações com ele.
Fiquei irritada em algumas partes com tanta repetição, seja de ações, pensamentos ou falas. Isso prejudicou um pouco o andamento da leitura, pois logo quando estava engrenando, vinha uma repetição e eu ficava com raiva.
A edição ficou muito boa. Capa bonita, acabamento bom, diagramação simples e erros de português/digitação quase inexistentes.
No geral, Simplesmente Ana tem uma história legal, ambientada em lugar de tirar o fôlego, tem situações cômicas e bons personagens. É leve, descontraído e bonitinho. Ótimo para ler em um final de semana, sem compromisso.

site: http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2013/08/resenha-simplesmente-ana.html

Aninha 03/08/2013

Simplesemente Ana
Com apenas 18 anos, Olívia foi estudar na Inglaterra. Lá, conheceu um cara bonito, charmoso e simpático. Ela se apaixonou e engravidou. Quando ele soube da notícia, a abandonou. Uma história comum, mas a única que Ana Carina conhecia sobre sua origem.

Entretanto, tudo muda quando descobre a verdade: seu pai não apenas desconhecia a existência da própria filha, como é Andrej Markov, rei da Krósvia, um pequeno país europeu. Imagine a sensação de, com vinte anos de atraso, ser apresentada ao pai e, ao mesmo tempo, descobrir-se uma princesa. Em questão de poucos dias a vida de Ana muda completamente. Ela decide trancar a faculdade de Direito e passar seis meses na nação governada por Andrej. Por sorte, inglês é a segunda língua oficial falada por quase todos e a garota é fluente nesta.

Quando chega ao Palácio Sorvinsky, ela fica encantada com cada detalhe observado. Por ser um homem extremamente ocupado, Andrej confia o bem estar de sua única filha a Irina, sua fiel auxiliadora. Logo, a nova princesa é apresentada a Alexander, filho da falecida esposa do rei. Seu “quase irmão” se mostra muito irônico e desconfiado de suas intenções. Contraditoriamente, o desconcertantemente lindo Alex se oferece para ser seu guia de turismo. E é no meio de passeios e conversas que a garota se apaixona. O problema é que, além de não admitir o fato, ela tem a namorada dele como rival.

Simplesmente Ana é um conto de fadas atual e sem magia. É bem escrito, gostoso de ler e nos faz dar algumas risadas. Minha única crítica negativa é a fraqueza que achei no clímax final. Não vou contar em detalhes, pois odeio spoilers, mas quem ler, deve concordar que tal parte poderia ter sido melhor desenvolvida.

Uma história sem grandes surpresas, porém capaz de arrancar suspiros e fazer sonhar. Até porque, que garota nunca imaginou ser uma princesa com um lindo vestido em um magnífico castelo e, claro, ao lado de um estonteante príncipe encantado?

site: Leia mais em: http://muchdreamer.blogspot.com/