Liberta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Liberta-me

Gabrielapessooa 10/04/2024

Lamento muito por quem largou a série no primeiro livro, porque em comparação com esse ele é realmente insuportável. ter lido o conto que antecede esse livro me fez criar uma simpatia genuína pelo Aaron, mas o meu personagem favorito sem dúvidas é Kenji. estou ansiosa para ler os próximos livros.

Anny50 10/04/2024

Liberta-me
Eu só não dei 5 estrelas porque o começo eu senti raiva da Juliette, ela ficou basicamente parada no tempo, sem fazer nada e isso me pegou muito! O livro para MIM só foi ficar realmente bom após a página 200, que é quando realmente toma alguma atitude. Kenji continua sendo maravilhoso e engraçado na medida certa. O Adam eu o senti meio estranho ainda e não sei o que pensar sobre ele e o Aaron tô começando a amar ele kkkkk porque ele ama a Juliette mais que tudo e eu acho isso fofo e ele faz de tudo por ela.

maluchagas 09/04/2024

Muito bom!!
admito q eu estava com muito receio de ler, já que o primeiro livro não me pegou tanto, mas decidi dar uma chance.

no começo, eu achei bem entediante, uma leitura exaustiva, mas depois foi ficando viciante, eu não conseguia parar de ler. a história foi tomando um rumo ótimo, principalmente na relação da juliette com o warner.

eu nunca tinha lido um livro onde os personagens tem poderes, mas eu gostei muito. é tudo bem desenvolvido e a forma como cada um se conecta, como cada um tem sua função é bem satisfatória.

eu simplesmente AMEI o warner. já tinha visto alguns spoilers, mas ele é muito muito muito mais UAU do que eu pensei ? te amo warner

recomendo o livro, mas na minha opinião, tem que se esforçar bastante pra sair do começo.

(essa é a minha primeira resenha da vida ? perdao os erros e a falta de desenvolvimento)

Abdoral0 09/04/2024

Que comecinho....
O início desse livro é péssimo, muito devagar e a Juliette fica uma personagem insuportável. Pelo menos tem a construção da amizade dela com o Kenji que SIM É O MELHOR PERSONAGEM DESSA SAGA.

ttneuhaus 08/04/2024

Que livro meus amigos, que livro!!!!!
Comecei odiando, pensando que seria mais um livro no qual todos conhecemos, o típico segundo livro com a história genérica de rebelião. Mas, confesso que me surpreendeu, ao decorrer dos capítulos a história te prende cada vez mais e te faz perder a noção das páginas que você leu.

Tô ansiosa para começar o terceiro livro e ver mais do Aaron e Juju. ???

cerejinha_08 08/04/2024

Liberta-me
Mais lento que o primeiro, mas igualmente fluído. Tem momentos que simplesmente me deixaram sem palavras e me fizeram ter surtos sinceros.

Valentina426 07/04/2024

Maravilhoso
Incrível, só não foi mais ainda pq a Juliette demorou 7 anos pra perceber q o Aaron é 100 vezes melhor do q o sem sal do Adam??

Chris.Cordeiro 07/04/2024

Juliette e Adam...a força que ela precisava para perder um pouco esse medo de se descobrir, talvez agora fora do reestabelecimento ela consiga realmente se encontrar e deixar o passado no passado.

belmuffin 07/04/2024

Incrível.
Eu tô tao chocada que nem consigo fazer uma resenha grande agora. Quero começar o próximo livro imediatamente ??

namorada do casteel 07/04/2024

Quero um aaron warner na minha vida agora
"Nos dias mais escuros, você tem de procurar um ponto de luz; nos dias mais frios, você tem de procurar um ponto de calor; nos dias mais desoladores, você tem de manter os olhos para frente e para cima e, nos dias mais tristes, você tem de deixá-los abertos para permitir que chorem. Para, então, permitir que sequem. Para dar a eles uma chance de lavar a dor, para verem com frescor e clareza mais uma vez."

Li como se fosse água. Leitura muita gostosinha e rápida. A história é muito intrigante e tem momentos de muitos surtos. O livro simplesmente explica tudo que foi deixado em aberto no primeiro só para criar mais coisas para deixar em aberto para o terceiro

estou amando o desenvolvimento dos personagens, principalmente da juliette e do warner, tanto individualmente como em casal, a juliette começa a aceitar mais quem é e o warner tem nos mostrado um lado diferente dele. vejo que eles tem muito mais química do que propriamente a juliette tem com o adam e pelo amor de deus, que confissão minha gente, arrepiei-me toda.

também houve muito mais ação do que no primeiro, passamos a parte do ganho de informação e passamos a receber mais conteúdo, no decorrer do livro foi nos dada bastantes novidades, confissões, lutas, discussões, poderes e muito mais

esse livro fez eu me apaixonar mais ainda pelo Kenji e ele se tornou o meu personagem preferido, o desenvolvimento da juliette do meio pro final do livro também me motivou a ler mais, o livro me prendeu mais pro meio do livro que foi quando as coisas começaram a se movimentar de fato!

obs: finalmente comecei a ver a fonte de todo esse amor que os leitores sentem pelo Warner!!!

Recomendo? Demais!

"? Adoro quando você fala o meu nome. Nem sei por quê ? diz.
? Warner não é o seu nome ? aponto. ? O seu nome é Aaron.
Ele abre um sorriso enorme, tão enorme.
? Caramba, como eu amo isso.
? O seu nome?
? Só quando você o pronuncia.
? Aaron? Ou Warner?
Seus olhos se fecham. A cabeça inclina na direção da parede. Covinhas."

"Porque uma noite quieta não é o mesmo que uma noite silenciosa, um homem firme não é a mesma coisa que um homem seguro e uma luz forte não é o mesmo que uma luz intensa ? porque a maneira como as palavras se entrelaçam em uma frase muda tudo. Não são a mesma coisa."
Char.Delgado 07/04/2024minha estante
Estou lendo esse livro!!! Estou bem no finzinho, e concordo com tudo! Se bem que, sinto que ninguém fala sobre como Kenji foi desnecessariamente duro e frio com a Juliette antes, mas ainda sim amo ele, ele é hilário e fiquei genuinamente preocupada quando ele ficou em coma kk

namorada do casteel 07/04/2024minha estante
Verdade, ele foi mesmo. Mas as vezes acho que ela mereceu KKKKKKKKK ela só projetava os problemas dela... agora tô lendo o conto, é cada vez mais vejo o quão importante ele é pro ponto de omegâ. O desenvolvimento dele tá cada vez melhor

Jenni 07/04/2024

Te amo Kenji
Odeio amar o warner, esse segundo livro mostrou ao que veio, muuito bom, mais ação, mais interação, muitas reviravoltas, o final foi muitoo bom e estou ansiosa pra começar o 3 logo... um adendo especial ao Kenji, estou apaixonada pelo personagem.. o alivio no meio do caos

Rosa 07/04/2024

Muito devagar
Eu já achava Juliette chata mas ela sempre consegue se superar. Nesse livro não foi diferente. As cenas com ela são lentas, arrastadas. Tem muita ação acontecendo, tem um mundo inteiro pra ser consertado, uma guerra se formando e a infeliz da menina só olha pro umbigo o tempo inteiro. Quer dizer, menos quando ela está olhando pro umbigo de Adam.
A gente começa a notar que ela vai mudando. Aos poucos. Muito "aos poucos". Acho que a ideia da autora é desenvolver a personagem bem lentamente ao longo de milhares de livros mas como sempre o enredo por trás dos sofrimentos de Juliette salvam o livro.
Os outros personagens também são muito bem construídos. Kenji é maravilhoso e James e o menino mais querido do mundo. A autora deu bastante profundidade a cada um deles e isso compensa as chatices da protagonista.
Já estou partindo pro próximo ligeiro.

Izadora 06/04/2024

Eu ameii
Cara me apaixonei muito rápido por esse livro,e tô mais apaixonada ainda pelo Aaron. Ele mudou bastante e foi muito fofo salvando sua amada. O pai dele é um nojento

raissagregianin 05/04/2024

"Não precisamos fazer nada, nada mesmo, para morrer.
Podemos nos esconder em um armário debaixo das escadas a vida toda e ela ainda vai nos encontrar. A morte aparece usando um manto invisível e mexe uma varinha mágica e nos leva quando menos esperamos. Ela apaga os traços da nossa existência nesta Terra e realiza todo o trabalho sem cobrar. Não pede nada em troca. Faz uma reverencia em nosso velório e aceita os elogios por seu trabalho bem concluído e depois desaparece.
Viver é um pouco mais complexo. Tem uma coisa que sempre precisamos fazer.
Respirar."