Nunca Te Vi, Sempre Te Amei

Nunca Te Vi, Sempre Te Amei Helene Hanff




Resenhas - 84 Charing Cross Road


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Joice (Jojo) 01/09/2011

"84 Charing Cross", de Helene Hanff, é uma história romanceada sobre as cartas que a escritona americana trocou, por quase 20 anos, com Frank Doel, funcionário de uma livraria britânica - a Marks & Co. - que vendia livros raros. As cartas são divertidas - principalmente as remetidas por Helene - e retratam a realidade dos dois países após a Segunda Guerra Mundial.

É um elogio à leitura e aos grandes autores, aqueles que estabeleceram alicerces fundamentais no mundo das letras.

Em "A Duqueza de Bloomsbury", continuação de "Charing Cross", Helene fala de sua viagem - finalmente! - à Inglaterra. A descrição dos lugares e das situações é tão rica que nos sentimos passeando junto com a autora.

As duas histórias são muito boas e merecem ser lidas. Vale a pena para se divertir, aprender e relaxar.

Recomendo!
comentários(0)comente



Paula 28/05/2011

84 Charing Cross Road
Desde o ano passado que este livro está na minha estante, aguardando a hora de ser lido. Não vou dizer que me arrependo de não ter lido antes; acho que o momento agora foi um dos mais perfeitos. No fundo, acredito até que ele estava esperando esse momento chegar, para chamar minha atenção para essas páginas amareladas na minha estante.

Depois de ter lido e amado "a sociedade literária", esse foi o livro que mais se aproximou do encantamento que eu senti pelos moradores da ilha de Guernsey. Mas, diferente de "A sociedade literária e a torta de casca de batata", *84 Charing Cross Road* (ou "Nunca te vi, sempre te amei" em português) é uma história real. E o que mais posso dizer? Que me senti em casa em meio a essas cartas que recontam uma grande amizade entre pessoas que nunca se viram, mas que se compreendem imensamente, porque o que as une é um grande amor pelos livros.

Chorei com a mesma tristeza que Helene deve ter chorado quando recebeu a última carta, e imagino que sentirei a mesma alegria e emoção que ela sentiu quando, depois de tantos anos, finalmente pisou em Londres pela primeira vez. No livro alguém diz que as pessoas encontram em Londres exatamente o que estavam procurando. Helene disse que queria encontrar a Inglaterra da Literatura Inglesa, mas acho que ela acabou encontrando muito mais que isso.

Gostei tanto desse livro que ontem saí em busca do filme, com o mesmo título e um grande elenco (Anthony Hopkins, Jude Dench e Ann Bancroft). Recomendo tanto o livro quanto o filme, para todos aqueles que compartilham comigo esse amor pelos livros, pelas cartas e por essas amizades que surgem apesar das distâncias e que, de tão especiais, merecem ser recontadas.
Carlos 19/04/2013minha estante
Olá pessoal,estou desesperado a procura deste livro em português. Alguém poderia me vender este livro, trocar, negociar... tenho ele em inglês. Por favor, preciso urgente para um trabalho de pesquisa em tradução




Márcia Regina 30/08/2009

"Nunca te vi... sempre te amei".

Me emocionei com as cartas. Não, não são melosas nem dramáticas, são até meio formais, afinal, metade delas foi escrita por um livreiro inglês.

Vi o filme há muito tempo, acho que fez justiça ao texto. É igualmente delicado.

Estou feliz de ter lido o livro agora, depois de passar por uma experiência de troca e discussão de livros, via orkut. É boa demais essa sensação do carteiro entregando pacotes, de receber bilhetes, ver marcas, parágrafos destacados, palavras carinhosas.

E é interessante perceber realidades descritas no texto, a guerra, o racionamento, a questão do patrocínio dos roteiros pela fábrica de charutos.
Vocês conseguem imaginar ovo em pó?
Marta Skoober 02/08/2010minha estante
Já li e reli, comprei o filme. Em minha estante ele é considerado um dos meus tesouros...


cid 10/03/2011minha estante
Marcia
Eu também gostei de Nunca te vi..., mas gostei mais do filme. Como você comentou achei o livro muito formal.Também gosto de livros marcados...


Andréa (Déia) 11/07/2015minha estante
Tem ideia de quem tem os direitos de publicação agora? Aqui no Brasil?




19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR