Revenge Wears Prada

Lauren Weisberger

Resenhas - Revenge Wears Prada

Aline 17/02/2015

Estranho!
A história em si não é ruim. Pelo contrário, ela é bem interessante e gostosa de ler. Mas quando você termina o livro, você pensa "porque raios o livro chama 'A Vingança Veste Prada'?????" Sério. É bizarro. E a Miranda aparece assim...umas 4 vezes na história. É bem ridículo e o título não tem nada a ver com a história real que é contada.

Breno 16/09/2013

Nem tão diabólica assim
Antes de tudo acho que esse é um livro difícil de ser escrito. Quer dizer, poucas coisas são mais duras que conseguir superar a si mesmo (principalmente quando o "superar" envolve um livro/filme de culto fashion-literário com milhares de adoradores), mas claro não é impossível - e não estamos falando de uma história super complexa nem nada assim. De qualquer maneira, eu dou uma aliviada para Lauren, porque era realmente uma tarefa complicada. Porém, ela não era obrigada a fazê-lo - e uma vez que começou a escrever a continuação de Diabo Veste Prada, deveria ter se esforçado ao máximo para produzir, se não um irmão equivalente, no mínimo equiparável.
Não foi o acontecido. Não que o livro seja ruim, especificamente. Na verdade acho que o enredo foi até bem pensado (todo o lance da The Plunge e de Miranda interessada em comprá-la) e os conflitos amorosos e familiares de Andy também - mas em nenhum dos temas a autora conseguiu exprimir o melhor que eles podiam oferecer. Parece que simplesmente ela não se esforçou o bastante.
E eu li o livro Diabo veste Prada e sei que ele é em muito diferente do filme mas acredito que nos dois sempre esteve presente a mistura que o fez um sucesso: o curioso e terrível mundo da moda editorial exposto sob o olhar de uma dedicada e até certo ponto inocente jornalista. E isso falta na continuação. Claro que Andy não seria mais nenhum pouco tão inocente como era antes - mas o glamour, as excentricidades e a loucura fashion do mundo de Miranda Priestly - e Andy sofrendo sobre suas demandas - simplesmente não estão ali.
Até mesmo por causa do título: VINGANÇA veste Prada. Era de se esperar que o Diabo do mundo da moda fosse fazer nossa protagonista sofrer miseravelmente mais uma vez - o que mal mal acontece. Eu pelo menos pensei em coisas muito mais terríveis do que as que aconteceram a Andy em relação a Miranda.
O passar dos capítulos são bem superficiais, e a autora escolhe por saltar partes que poderiam ser interessantes se mostradas com mais atenção. Acredito que Andy deveria ter sim se submetido ao acordo com a Elias-Clark para poder mais uma vez ser empregada de Miranda: que é o que todo mundo que pega esse livro quer ver acontecer. Tudo bem desistir de tudo depois... mas cadê o inferno em alta costura? Terminei o livro me sentindo insatisfeito, apesar de ter gostado do final.
Outra pergunta que não quer calar: haveria uma continuação cinematográfica? Na distante chance que todos os atores se dispuserem a arriscar-se em um Diabo 2, torço para que aconteça sim e logo e que os roteiristas tenham o bom senso de dar ao público o que ele quer: Miranda X Andy - a Batalha Final!!