Captive Prince

Captive Prince C.S. Pacat

Resenhas - Captive Prince

lih 26/04/2024

mulher eu to passada, chocada
oi, então. QUE ISSO QUE EU LI? esse primeiro livro é a definição de ENEMIES, o 'to lovers' foi com deus.

acho que faz bastante sentindo o primeiro livro ser assim já que ainda tem dois livros pela frente, mas digo NÃO DESISTAM DA HISTÓRIA AINDA, em algum momento chega o to lovers' deles, algum longo bem longo momento, mas chega.

to tentando achar o que dizer desse primeiro livro, mas alguns personagens em alguns momentos ou melhor algumas cenas chagam a ser de uma imbecilidade atroz, de uma grosseria, de uma vulgaridade, em vários momentos imperdoáveis. massss a história É interessante no contexto geral

esse primeiro livro não tem o povo, mas tem traição, tem ódio e tem ... bastante gatilhos. os outros livros carregam o peso dessa serie nas costas

Maria 22/03/2024

Rapaz, a história em si é bem lenta e a construção do enredo parece não sair do lugar, achei que o setting do universo, leis e afins, demorou um pouco pra se desenrolar e pra mim os primeiros capítulos pareceram pra lá de absurdos e muito confusos. Não achei o plot-twist grandes coisas, previsível até. Porém a escrita da autora realmente... É quase o único motivo de eu dar 3 estrelas pra esse. Ela tem uma escrita estremamente viciante e cativante, não compensa, mas distrai dos absurdos!

lizwess 02/03/2024

Muitooo ruim porem gera um entretenimento e o plot é bom mas se fosse escrito umas coisas diferentes seria muito melhor
judecardrn 03/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

vaciolona 29/03/2024minha estante
tenho a mesma opinião KKKKKKK

bruno 30/12/2023

O damen sofreu mais que a ju
Vamos acompanhar a história de dois reinos principais Vere e Akeilos. Akeilos que está passando por uma situação política complicada, pois foi dito que o príncipe herdeiro (Damen) assassinou o pai e então foi morto no processo.

Porém quem, na verdade, assassinou foi o filho bastardo pra usurpar o trono e em vez de matar o irmão o enviou como escravo para Vere como presente para Laurent que só está esperando a idade pra assumir o trono (é importante frisar que também tá rolando traição velada em Vere, pois não querem que o Laurent assuma o trono).

O Damen não pode revelar a identidade pq senão ele seria morto por conta de coisas que aconteceram entre as família, então ele tem que arrumar um jeito de fugir sem revelar a sua identidade.

Em um primeiro momento nos assustamos vendo os gatilhos do livro e as temáticas tratadas, mas senti que a autora abordou tudo com muita responsabilidade e agora após de já ter lido o livro dois consigo entender muitas escolhas dela pro livro um.

Gostei muito da escrita da Pacat, achei muito interessante a construção do mundo e de todos seus costumes estranhos, as intrigas políticas também e aliás gostei bastante que esse livro foi mais focado nisso do que no romance.

Concluindo, gostei bastante, foi uma boa introdução ao mundo e recomendo todo mundo a persistir até pelo menos o livro dois!!! pretendo ler outros livros da autora e espero ter uma experiência tão boa quanto essa.
Sabrina758 30/12/2023minha estante
fandom de capri:
2 membros ?

Sabrina758 30/12/2023minha estante
tão feliz de ter enchido o seu saco até você ler

bruno 30/12/2023minha estante
vc serviu demais nessa indicação, como podeh

Raissa594 20/10/2023

Achei problemático em muitos níveis, não é interessante, a história e bem meia boca e previsível. Não sei se vou me prestar a ler a continuação porque não sei se fica minimamente melhor.

oliveiradearia 06/08/2023

Bizarramente pavoroso mas engraçado, cômico. Vale a pena terminar pelo puro divertimento da obra. Mas é bem problematica.

venusianight 05/06/2023

Eu to enrolando pra ler esse livro deve ter uns 3 anos e finalmente tomei vergonha na cara pra ler e é bom, de primeira eu estava com um pouco de pé atrás mas a leitura foi fluindo quando eu vi tinha acabado fiquei "eu já?" e comecei o segundo

Joao366 26/03/2023

Captive Prince
Releitura!
Então, essa é minha trilogia favorita e eu tava doido pra ler ela de novo, mas queria tentar em outro idioma, e deu tudo certo, amei!
A minha experiência da primeira vez com esse livro não foi das melhores, por todos os gatilhos e problemáticas que a história tem. Porém nessa releitura eu tentei relevar e continua difícil pra caramba porque são muitos temas sensíveis, mas dessa vez já sabendo de tudo que acontece no futuro e de como a história consegue me prender de uma forma incrível eu tive que dar uma nota melhor do que da primeira vez.
Amo o enemies to lovers desse casal, sério :')

Ps. Muito em breve eu já vou ler o próximo, mas não sei se quero ler todos os três de uma só vez, tô com medo de acontecer como na primeira vez e eu ficar de ressaca literária...
Regis 27/03/2023minha estante
Gostei da resenha, João. Reler livros que gostamos é um prazer à parte. ?

Joao366 27/03/2023minha estante
foi minha primeira vez relendo um livro e foi uma experiência única, foi até melhor do que a primeira vez que li, com certeza vou reler todos meus livros favoritos!

Regis 27/03/2023minha estante
Faço isso de vez em quando e percebo coisas que na primeira vez não havia visto. Boa leitura e ótimas releituras para você. ?

Joao366 27/03/2023minha estante
muito obrigado! ótimas leituras e releituras pra você também! ?

Shxro 18/02/2023

Esperava muito mais
Admito que fui ler pelo hype e me decepcionei bastante. Já sabia dos gatilhos antes de começar e acho que só houve uma cena que realmente me incomodou (incomodou mesmo). Não fiquei muito afetada com outras cenas, mas isso não quer dizer que seja um livro leve. É um livro bem pesado.

Achei o livro horrível, horroroso mesmo, mas eu acredito que a história vai melhorar nos próximos dois. Eu até pensei em não continuar, mas admito que o final foi interessante e me fez ficar intrigada para saber o que vai acontecer. O livro é bem parado, mas ele dá uma boa introduzida no universo. O que me fez subir a nota do livro foram as intrigas políticas. Admito que cerca de uns 70% da história, ela começou a ficar mais interessante. Gostei como toda essa questão política foi abordada e como cada ação teve uma consequência para o final. Enfim, até uns 70%, eu achei muito ruim, mas acredito que melhorou bastante. Espero que o próximo seja realmente melhor ???

Emilly834 08/11/2022

Gostei :)
Estava com um pouco de medo da leitura, por conta de algumas opiniões do livro ser super explícito e extremamente problemático. No entanto, para mim, o livro foi de longe isso.

Então pontos positivos que me fizeram gostar tanto do livro:

Não achei explícito! As cenas de violência e de estrupo foram mencionadas no entanto não foram descritas (apenas 1 de cada tópico) o que me deixou aliviada me considero uma pessoa sensível a esse tipo de conteúdo.

Por mais que falem sobre o relacionamento entre Laurent e Damen eu não achei o livro NADA romântico ou até mesmo sexual. Vi que para o final do livro esses dois com certeza se tornaram próximos mas nada que eu possa chamar de amizade também. Apenas as situações os levaram a suportarem um ao outro.

Entendo quem acha o livro problemático, mas sinceramente não é para ser um romance nem mesmo uma amizade. Fala sobre reinos, política e guerra.

Ansiosa para começar o segundo livro da trilogia :D

Rebeca257 04/08/2022

É uma livro muito bem escrito e, pelo menos pra mim, de leitura muito rápida por que a história vicia! Apesar de ser bem escrito o livro tem várias problemáticas que, todo mundo que ta lendo já deve saber, então nem vou me aprofundar muito nesse assunto. Mas foi apenas isso que me impediu de dar uma nota maior pra ele, mas foi uma leitura bem prazerosa na maior parte das vezes.

luiz. 31/07/2022

nos primeiros 50% tava bem bom bem frenético mas depois deu uma decaída, ossos do ofício?????????

bendtherules 05/07/2022

eu tenho muitas opiniões sobre esse livro e nem todas elas são boas...
tem muita coisa problemática nele, mas me disseram que melhora nos próximos, então to esperançosa