Captive Prince

Captive Prince C.S. Pacat

Resenhas - Captive Prince

Raissa594 20/10/2023

Achei problemático em muitos níveis, não é interessante, a história e bem meia boca e previsível. Não sei se vou me prestar a ler a continuação porque não sei se fica minimamente melhor.

oliveiradearia 06/08/2023

Bizarramente pavoroso mas engraçado, cômico. Vale a pena terminar pelo puro divertimento da obra. Mas é bem problematica.

Bea 30/11/2016

Perfeito. Uma relíquia do gênero BL.
Eu amei o livro, de boa, amei mesmo.
No começo eu não suportava o Laurent. Seriamente ele era muito infuriante, porém, eu o amava porque ela era astuto, extremamente inteligente e sempre estava um passo a frente de tudo e todos.
O que me encanta nesse personagem e na historia do livro é que todas as cenas e ações dele tem um propósito.
Quando ele faz alguma coisa você pensa: "Putz, vai dar merda." mas não dá, ele planeja bem até as derrotas dele, e calcula o quanto ele pode perder pra ganhar depois.
O Damen, ah o Damen, ele é um Amorzinho.
O que eu amo nele é que ele não desiste nunca, e eu digo NUNCA, de voltar pra Akielos. Ele não vira as costas pro seu povo em momento algum, mesmo amando o Laurent ele não deixa ele humilhar o povo dele e não desiste do trono, não por motivos egoístas como ser rei, mas pra não deixar seu irmão tirano que com certeza não seria um bom rei.
Este é apenas o primeiro livro da saga, e a tendência, acreditem, é melhorar.
Acredito que o último seja o melhor de todos. Leiam!!!

cnovais 15/05/2024

Meu maior problema com esse livro nem sequer foram os temas "pesados". 50% do livro e tudo o que eu lia era a repetição das mesmas conversas, das mesmas situações, dos mesmos pensamentos e divagações do personagem...

Shxro 18/02/2023

Esperava muito mais
Admito que fui ler pelo hype e me decepcionei bastante. Já sabia dos gatilhos antes de começar e acho que só houve uma cena que realmente me incomodou (incomodou mesmo). Não fiquei muito afetada com outras cenas, mas isso não quer dizer que seja um livro leve. É um livro bem pesado.

Achei o livro horrível, horroroso mesmo, mas eu acredito que a história vai melhorar nos próximos dois. Eu até pensei em não continuar, mas admito que o final foi interessante e me fez ficar intrigada para saber o que vai acontecer. O livro é bem parado, mas ele dá uma boa introduzida no universo. O que me fez subir a nota do livro foram as intrigas políticas. Admito que cerca de uns 70% da história, ela começou a ficar mais interessante. Gostei como toda essa questão política foi abordada e como cada ação teve uma consequência para o final. Enfim, até uns 70%, eu achei muito ruim, mas acredito que melhorou bastante. Espero que o próximo seja realmente melhor ???

Emilly834 08/11/2022

Gostei :)
Estava com um pouco de medo da leitura, por conta de algumas opiniões do livro ser super explícito e extremamente problemático. No entanto, para mim, o livro foi de longe isso.

Então pontos positivos que me fizeram gostar tanto do livro:

Não achei explícito! As cenas de violência e de estrupo foram mencionadas no entanto não foram descritas (apenas 1 de cada tópico) o que me deixou aliviada me considero uma pessoa sensível a esse tipo de conteúdo.

Por mais que falem sobre o relacionamento entre Laurent e Damen eu não achei o livro NADA romântico ou até mesmo sexual. Vi que para o final do livro esses dois com certeza se tornaram próximos mas nada que eu possa chamar de amizade também. Apenas as situações os levaram a suportarem um ao outro.

Entendo quem acha o livro problemático, mas sinceramente não é para ser um romance nem mesmo uma amizade. Fala sobre reinos, política e guerra.

Ansiosa para começar o segundo livro da trilogia :D

Rebeca257 04/08/2022

É uma livro muito bem escrito e, pelo menos pra mim, de leitura muito rápida por que a história vicia! Apesar de ser bem escrito o livro tem várias problemáticas que, todo mundo que ta lendo já deve saber, então nem vou me aprofundar muito nesse assunto. Mas foi apenas isso que me impediu de dar uma nota maior pra ele, mas foi uma leitura bem prazerosa na maior parte das vezes.

luiz. 31/07/2022

nos primeiros 50% tava bem bom bem frenético mas depois deu uma decaída, ossos do ofício?????????

Reylandson 10/03/2022

Trama envolvente, romance problemático
O romance e as questões retratadas nesse livro são problemáticas. Eu não recomendaria pra um leitor casual, por exemplo. Pra quem já leu As Crônicas de Gelo e Fogo, é como entender a relação entre Khal Drogo e Daenerys, ou até mesmo ler um "yaoi" medieval ? há química e pontos positivos que uniram aqueles dois personagens, mas é preciso entender que esse tipo de relação não deve ser idealizada. De todo modo, os personagens são bem escritos e estruturados em uma narrativa quase política que torna a história interessante, o que me manteve interessado para acompanhar a continuação. Sim, eu quero saber o que vai acontecer com Damen, da mesma forma que quero saber o que vai acontecer com a June de The Handmaid's Tale.

manola 02/02/2021

odiei

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Gio119 31/08/2020

Sinceramente, é uma desfeita a humanidade.
Eu sabia que esse livro era polêmico e cheio de gatilhos, mas mesmo assim fui ler achando que ia amar, pois não sou facilmente afetada por temas mais pesados. No entanto, enquanto eu lia comecei a notar que livro não estava indo a lugar algum e que ele era repleto de situações degradantes a condição humana (tais como estupro, pedofilia, tortura etc) apresentadas de forma romantizada. Acho que essa é a primeira vez que eu me decepciono de verdade com um livro, pois com tudo o que tinha ouvido sobre ele jurava que ia ser um 5 estrelas favoritados. Dessa forma, gostaria de dizer que tenho a intenção de ler a continuação, pois não consigo assimilar como uma obra tão irresponsável seja a favorita e queridinha de muitos e acredito (mais precisamente: tenho fé) que talvez o segundo livro desfaça a imagem que criei dessa história e me cative.

Sofia 15/02/2020

A autora consegue escrever tramas políticas bem legais. E também me deixou empolgada com o final e o casal principal. Uma ótima tensão sexual.

AnaGabriela.Vilhena 07/08/2019

De "eh" para "AMEI"
Eu comecei esse livro com um pé atrás e até querendo detestar ele (Nath, me perdoa!). Eu decidi ler baseado na recomendação de uma amiga que era um livro com bastante política, por isso me ajudaria com minha pesquisa.
Porém, o impacto das primeiras páginas passou e eu comecei a apreciar o livro pelo que ele é. O que eu mais gostei nele foi a sutileza com que a autora vai te mostrando as coisas. Muito do livro está nas entrelinhas e para essa história funciona perfeitamente.
Agora recomendo essa trilogia para todo mundo mesmo não tendo terminado ela ainda.