A Arte de Correr na Chuva

A Arte de Correr na Chuva Garth Stein

Resenhas - A Arte de Correr na Chuva

AlAcia 10/04/2024

PERFEITO.
Simplesmente um dos melhores livros q li esse ano, chorei, fiquei muito emocionada, que livro lindo, sensível, de fácil leitura e apaixonante.
simplesmente incrível
te amo Enzo vc é o melhor cachorro do mundo...(e ate mais que isso)
te amo Denny, obgda por não desistir.

Willsp 30/03/2024

O que você deseja já está á sua frente.
Quando o livro tem um filme, eu opto ou por ler ou por assistir. Raramente tenho vontade de fazer os dois, porque sinto que vou me decepcionar. A história me deu um sentimento tão bom que resolvi ler o livro e assistir o filme - o filme é bem fiel ao livro. Eu nunca tinha lido um livro completamente narrado pela perspectiva de um animal (não que eu me lembre), e sério que experiência sensacional. Depois desse livro, eu carrego toda essa história comigo para onde vou. Comecei a olhar os meus pets e os pets alheios de outra forma. A todo momento, quando vejo eles, fico pensando em várias coisas e me perguntando o que será que eles estão pensando, se eles já pensaram ou pensam da mesma maneira do Enzo.

Embora o livro seja narrado por um cão, aborda temas bastante humanos, como amor, família, amizade, perda e redenção. Mostra como os animais podem influenciar e ensinar lições importantes aos humanos sobre vida e aceitação.

No começo, o livro foi um pouco arrastado e como não tinha entendido o título a fundo, achei que "A Arte de Correr na Chuva" se referia unicamente ao fato das habilidades excepcionais de Ayrton Senna e o Denny como piloto de corridas, especialmente em condições de chuva. Mas levando para o lado metafórico, o livro também se refere à ideia de enfrentar desafios e adversidades na vida, representados pela chuva, e ainda assim continuar seguindo em frente, encontrando beleza e significado mesmo nas circunstâncias mais difíceis.

Sério, que história linda, dramática, fluida, sensível. Totalmente recomendável.

Jamille 28/03/2024

O carro vai para onde vão os olhos.
Uma história leve. Enzo é definitivamente um ser humano, suas falas impressionam qualquer um, grande cachorro!?

PaulaHaru 11/03/2024

Havia lido esse livro tem já seus 10 anos e resolvi reler.
Estava buscando algo leve pra variar um pouco minhas leituras e lembrei desse livro e lembro que havia gostando muito quando o li.

Confesso que tive uma visão um pouco diferente dessa vez, primeiro porque hoje tenho meu filho peludo de quatro patas, e isso já mexeu bem mais comigo hahaha, me doeu bem mais em algumas partes, me emocionei bem mais em outras.. E segundo pelo tipo de visão que o Enzo tem, como se fosse um homem dando conselhos para outro homem hahahaha o que eu não havia notado a primeira vez que li e que me causou um pouco de afastamento do personagem.

Mas de qualquer forma me emocionei bastante, chorei no final sim porque história com cachorro me pegam de qualquer jeito hahaahhaha.

Valeu a pena a releitura!!!

lacrouxs 29/02/2024

A arte de correr na chuva
O livro que vai te fazer ficar em prantos na primeira página, e pior ainda na última página. Muito bem escrito e emocionante, conta a vida e a morte do cachorro Enzo que aprende a ser humano enquanto se prepara para sua próxima vida

Pra quem viu o filme, é extremamente fiel

Mariii 28/02/2024

A Arte de Correr na Chuva é um livro narrado através dos olhos de Enzo, um cachorro. Quando ainda era filhote, Enzo foi adotado por Denny, um piloto profissional de corridas automobilísticas. Desde filhote, Enzo aprendeu muito sobre corridas com o seu tutor e seu sonho era voltar como humano na próxima vida e ser corredor. Aos olhos de Enzo, acompanhamos as suas descobertas, acompanhamos as alegrias e dramas familiares e toda a dedicação e amor que um cão dá a sua família.

Foi um livro bem gostoso de ler. Você se diverte, se emociona e se apaixona pelo Enzo. Por ter a narração baseada na visão de Enzo, o livro nos faz imaginar o que nossos amiguinhos peludos realmente sentem nas situações que acontecem nos cotidianos familiares. E além disso, ainda temos várias menções ao nosso querido Ayrton Senna, de quem Enzo é fã, para nos dar aquele orgulho de ser brasileiro.

Jessica.Izabelli 22/02/2024

Comecei e terminei o livro da mesma forma, chorando!
Literalmente eu comecei o livro e terminei, chorando.
Que história linda e cativante.
É fascinante, com uma leitura gostosa e fácil.
O autor trás elementos essenciais para te viciar e chorar em vários momentos.
Recomendo muito!

Ana Luiza 02/02/2024

A Arte de Correr na Chuva
Um livro perfeito, que história ! Que emoção !
O tipo de leitura que depois de começar a ler não quer parar mais. Vou carregar essa história comigo para onde eu for.

Ysabella.Bernardo 01/02/2024

Minha primeira leitura de 2024, e eu só digo uma coisa, quem não chorou com essa história bom sujeito não é!

Uma história linda sobre o laço de um cachorro e seu dono, mas que fala de tantas outras coisas da vida, sobre perseverança, sobre tirar o melhor de uma situação ruim e não se deixar abater.

As passagens sobre o Ayrton Senna são muito legais e tocam em um lugar muito especial em quem é brasileiro, eu mesma que não acompanho fórmula 1 me senti muito orgulhosa pela maneira que ele impactou o esporte, a vida de todos os pilotos que vieram depois e de uma legião enorme de fãs pelo mundo!

JAlia372 22/01/2024

Um dos meus favoritos!
Esse livro é um dos meus livros favoritos da vida e um dos livros que me fizeram pegar o gosto pela leitura. Uma história emocionante e uma leitura muito fluida.

EuNathMancinelli 21/12/2023

Ahhh! Enzo ??
"O que aconteceu não importa. Vamos tentar pensar no que vai acontecer agora"

Essa leitura é para quem ama os cachorros e adora uma história de drama familiar.

Se do começo até a metade for um pouco devagar (como foi para mim), insista porque vale a pena. Acho que demorei a engatar por conta da diagramação do livro que tornou a leitura um pouco cansativa, mas esse é o único problema. Ainda bem que insisti. Esse livro fica cada vez mais lindo. Cheio de delicadezas, uma leitura nos inspira e nos dá esperança na vida.

Lua 06/09/2023

Fofo, engraçado, leve, emotivo
Eu amei, amei, amei. Amei! Que história de força, coragem, superação, determinação.
O Enzo conta a história dele, contando a história da família em que vive. É muito interessante imaginar e ler da perspectiva de um cachorro. E esse é um cachorro muito especial. Que tudo o que mais quer é ser um humano. Só leiam! É muito gostoso de ler.
É um livro tão curto, mas tão profundo

Livia 26/07/2023

"O carro vai para onde vão os olhos"
E desfiz em lágrimas lendo esse livro. Amei, nota 10.

(No começo não tinha gostado mt mas do meio pro fim eu não conseguia parar de ler