LAS VEGAS

LAS VEGAS Alexander Mackenzie

Resenhas - LAS VEGAS

Adriana 13/11/2015

Que venha o Proximo
A continuação é bem mais ágil mas os questionamentos continua.
Voce já fica pensando no próximo
Giuseppe 28/12/2015minha estante
O terceiro livro (Serpens-a dimensão do inimigo) é tão ou mais ágil. Gostando demais da série. Forte e intrigante.

Gabriel 02/01/2016minha estante
Li o primeiro, buscando o segundo, mas parece que o autor desapareceu, esse terceiro livro parece seguir a mesmo linha mas não é diretamente relacionado com o segundo.

Lana 29/08/2013

Intenso, brilhante e um best-seller
Às vezes falar sobre um livro não é tarefa nada fácil, pois o gosto é algo pessoal. Quando terminei de ler LAS VEGAS fiquei estarrecida com a qualidade da história. Acordei mais cedo simplesmente para recomeçar a ler e terminar, tamanha meu desespero para saber o que aconteceria.

O Dr. Mazal e a investigação que acontece me prenderam como só havia me sentido com Agatha Christie ou Dan Brown e sem querer exagerar, achei os dois livros do autor muito mais inteligente. Os capítulos são curtos. Os mistérios são muitos. As revelações explosivas.

Agora, nada se compara em todo o livro com as conversas entre Deus e o psicólogo. A sequência lógica para explicar o Holocausto me causou quase uma convulsão...rs.

É uma difícil tarefa apontar se o primeiro livro da série (Os demônios de Deus) é melhor, porque é uma sequência, mas LAS VEGAS - O ESCONDERIJO DO ONIPOTENTE me causou um surpresa inexprimível. Sem a menos dúvida, o livro mais inteligente que já li em minha vida.

IMPRESSÕES FINAIS
A história é incrível, e prende a atenção do começo ao fim. A investigação da morte das mulheres e ´participantes do concurso de Miss Mundo dão um de thriller na história, fazendo com que fique ainda mais empolgante. Saí dos Demônios de Deus com uma ansiedade enorme de continuar a história e o mesmo aconteceu em Las Vegas. Uma pena ainda não ter sido publicado o terceiro livro.
Ami 29/08/2013minha estante
De fato, os temas e a história são fortes e dotadas de uma sagacidade fenomenal. Leitura para público exigente.

Danielle 02/08/2013

Resenha – Las Vegas – O esconderijo do onipotente – Alexander Mackenzie
Las Vegas – O esconderijo do onipotente, de Alexander Mackenzie, é uma ficção e o segundo livro do autor. O livro é o segundo de uma série de quatro livros.
O livro inicia com o assassinato de três modelos participantes do concurso de Miss Universo em Las Vegas e nosso querido Dr. Mazal é chamado pelo FBI para ajudar nas investigações, quando na verdade ele é suspeito e o FBI vai investigá-lo sem que ele desconfie.
Novamente Dr. Mazal é procurado por Deus e desses encontros temos riquíssimos diálogos sobre religião, política e história, adorei a parte em que Deus conta o motivo de Hitler odiar tanto os judeus. Lúcifer segue com o plano para enganar Deus e Dr.Mazal continua no meio dessa guerra, algumas revelações sobre questionamentos do livro anterior, porém ainda falta desvendar muita coisa.
Jane e Petra seguem grávidas e em cativeiro com Lúcifer, será que mãe e filha conseguirão sair vivas das garras de Lúcifer? Leia Las Vegas e encontre algumas respostas para o livro anterior, lembrando que ainda temos mais dois livros pela frente e muita coisa ainda vai acontecer.
Tão inteligente quanto O demônios de Deus, porém Las Vegas tem mais suspense, capítulos mais curtos e uma narrativa que não te deixa largar o livro.
Leia o livro e descubra os planos de Deus para Dr. Rodrigo Mazal.
Recomendo o livro a todos que gostem de uma trama inteligente com muita de ficção e suspense.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Allan 24/07/2013

Fascinante ! E dá para parar de ler ???
Páginas: 267
Gênero: Thriller/Suspense/ Ficção
Editora: Dracaena
Autor: A. Mackenzie

Se um thriller inteligente é o que você gosta de ler, PREPARE-SE! Este é genial, perfeito, incrível!
Tudo começa com o três corpos encontrados na suíte do hotel Planet Hollywood (Las Vegas). As vítimas eram participantes do concurso de Miss Universo. E quem é chamado de auxiliar nas investigações ??? Ele....o brilhante psicólogo Dr.R.Mazal...ele só não sabia que aquilo era apenas a ponta o iceberg!

Em meio a investigação policial, o psicólogo irá encontrar o ácido paciente DEUS, no meio dos cassinos !!! E as revelações que já tinham revirado de ponta-cabeça os conceitos que críamos sobre tudo a nossa volta (OS DEMÔNIOS DE DEUS), agora fará leitores enfartar :

“— Apesar do que Einstein disse, eu jogo dados! As probabilidades estão sempre do meu lado! — exclamou Deus, soltando uma gargalhada.”

“— Não sinto amor. Não sou humano. Sentimentos são fraquezas. Fraquezas fundamentais a seres com vida e matéria. Não tenho vida, dou vida. Não tenho matéria, crio! Não sinto amor, sou amor.”

Não dá para ler o livro em dois dias! Esperar para continuar não é uma opção. Como a maioria aqui já comentou, li também em UM dia. As investigações com Trixie Atwood e Derek Hodges, do FBI...e os misteriosos agentes do MOSSAD deixam o livro ainda mais inteligente.
Sem contar com a aula sobre História, religião, política. LAS VEGAS – O ESCONDERIJO DO ONIPOTENTE é o segundo livro da série. O terceiro ainda não foi lançado: A DIMENSÃO DA SERPENTE.

Falar sobre o autor é redundante, A. Mackenzie é de longe o mais bem preparado e melhor escritor dos últimos tempos no Brasil. Da nova safra de autores de ficção, suas tramas tem uma maturidade que só me deparo com os mestres americanos. E isso não é uma crítica aos nacionais, muito pelo contrário. A minha observação é a péssima qualidade da editora, na revisão, que o livro é publicado. Daí lembramos estar de novo no Brasil.

Em suma, Las Vegas- o esconderijo do Onipotente é sem dúvida um livro envolvente, viciante , PERFEITO e SINISTRO!
Paty 24/07/2013minha estante
Tem que virar um filme....por favor! A história é doida e vai para Kiev, Phoenix, San Francisco, Vancouver e Nova Iorque...maravilhoso.

Deh 25/07/2013minha estante
Eu quero saber quando vai sair o terceiro. Eu preciso urgentemente. Achei o Las Vegas muito melhor do que Os demônios de Deus. Não conseguia mesmo parar de ler.

MARCIA MARIA 23/07/2013

Aprender pra crescer, crescer pra viver!
"Será que estamos preparados para ler grandes coisas que nos façam pensar? Ou estamos na época da superfialidade, onde só valem as FRASES PRONTAS e o ENTRETENIMENTO PASSAGEIRO? Sofrer é fundamental para o crescimento. Arquétipos são modelos que revelam que somente pelas experiências dolorosas iremos ser o herói de nossa vida. Amar é estar disposto a ceder, a abrir mão e até anular-se. devemos descobrir se estamos realmente preparadas para sermos reveladas por quem realmente Amamos." Pois é... o LAS VEGAS ta recheado de coisas assim, que levam o leitor a um universo só seu. Nos mostra uma realidade coerente e outras vezes um pouco distante de nós mesmos.
Vivemos em mundo de marketing, onde as pessoas adoram algo sobrenatural, o que gera clientes e emprega a mídia que muitas vezes não leva a sério o que faz... em relação ao amor, o autor fala de um sentimento profundamente subjetivo em sua definição, pois nem sempre o que um entende é o mesmo que o outro, e pode ser confundido com paixão, posse, dó, piedade e até mesmo culpa. o amor é dependente da admiração pelo outro (eu diria admiração mútua) faltou admiração no casal,inicia-se a ruína. Segundo Freud um ser humano ama outro por aquilo que não tem, um reconhece qualidades nos outros e quer possuir, de uma forma ou de outra e não sendo possível ter tais qualidades irá querer ter a pessoa que detém aquele bem (bem dos dias atuais isto não acham??).Paradoxalmente ele escreve que, o que sentimentos são fraquezas, porém, justifica qdo diz que fraquezas são fundamentais a seres com vida e matéria, em relação a Deus, pois Deus não tem vida, DÁ VIDA, não tem matéria, CRIA! Não sente amor, É AMOR!! Vai mais além qdo diz que "amar é um sentimento para seres inferiores como a raça humana. Este é um sentimento de um ser inferior por outro superior. O amor causa fragilidade deixando o ser humano debilitado e vulnerável. O mais interessante é que coloca Deus como um ser que não pode se dá ao luxo de amar, de sentir amor, por Ele SER O PRÓPRIO AMOR. Mas Deus não tem sentimentos, por conseguinte não é cruel, vingativo ou ciumento mas simplesmente lógico, racional e justo...
Historicamente falando, Israel é visto como um país menor do que o estado de New Hampshire(o quinto menor estado em área dos Estados Unidos), sempre envolvidos em conflitos e guerras, possui um dos maiores percentuais de universitários e mais desenvolvida indústria farmacêutica e de tecnologias do mundo, além da bélica. Interessante saber que 1/4 de todos os prêmios nobel vão para judeus. Um dos personagens descobre seu destino e a sua real função na história da humanidade, e nós, voltando pra nossa realidade, já nos fizemos esta pergunta? Já nos interessamos por isso algum dia? Voltando a psicologia descobrimos que falar sobre nossas dores de infância pode nos levar a entender nossas neuroses e motivos de algumas reações diante de certas situações. Sabemos perfeitamente que ninguém passa o que o outro deve viver, mas na realidade nem sempre aceitamos isso.
Outra grande verdade, mostrada pelo autor é que misericórdia e piedade não tem nada a ver com justiça, pois mesmo tendo Deus no comando de nossas vidas, esta segue em frente pra nós como se cada decisão fosse tomada por livre arbítrio. A tecnologia se desenvolveu muito na história da humanidade, e mostra-se isto qdo vemos que nas guerras encontramos maneiras onde a tecnologia, ciência e medicina tiveram progressos, pois foi justamente na necessidade desses eventos que aconteceram os profundos desenvolvimentos. É preciso destruir para que haja reconstrução e evolução, morte pra gerar vida,(a exemplo do grão que tem que morrer pra germinar?!!) NÃO É FÁCIL SE HUMANO!!! até Deus sabe disso. E nós sabemos que que o comunismo é fruto do socialismo, este por sua vez e o comunismo acabam com as liberdades individuais, cumulando com a globalização que criou uma interconexão imediata de todos com todos, sendo vista como a pior das prisões. Ao ver tantas minúcias do dia a dia de nações e homens,nos deparamos com esta frase: A RIQUEZA DE UMA NAÇÃO SE MEDE PELA RIQUEZA DO POVO E NÃO PELA RIQUEZA DOS PRÍNCIPES", nossa como temos o que pensar, ver e analisar, pois se colocarmos o nosso BRASIL neste contexto... País de um povo em sua maioria pobre e (desculpa) burro, pois com tantas bolsas distribuídas o que menos conta são as reais prioridades como educação, saúde e moradia. Existem muitos professores mal pagos, alunos cheios de direitos, pais sem noção de educação e/ou cultura e políticos em sua maioria corruptos e "lisos"!!! Sem a menor preocupação as as reais necessidades do país! Acho que Deus tá precisando um plano pro Brasil urgente!!!!! Gostei muito da abordagem em relação a ser diferente. O que define o sexo no feto é o cromossomo, interessante o lembrete de que todos os homens já foram fêmeas, pois somente depois do cromossomo Y que surgi a diferença. Daí, surge uma questão em relação a homossexualidade como um ato não pecaminoso, uma vez podendo ser derivado de alterações endócrinas. Resta-nos a pergunta: até que ponto é uma alteração endócrina e quando passa a ser uma questão de escolha consciente de opção sexual? e aprendermos a respeitar as duas, sabendo sempre que a mulher não pode fazer qualquer coisa que um homem e vice versa, a começar , devido a estrutura corporal de ambos, o liberalismo misturou muito masculinidade e feminilidade... Outro tópico bem interessante é em relação a crença. O poder da sugestão sobre as pessoas e as necessidades, ou fascinação que o ser humano tem pelo metafísico, religioso e sobrenatural faz com que o ser humano creia de forma cega. Fundir matéria e espírito é imprescindível, não existe uma alma ou espírito encarcerado no corpo, como se a matéria fosse um calabouço, Deus criou o homem para ter um corpo de matéria, aqui temos a liberdade não de criticar religiões ou ceitas, mas de nos aprimorarmos no conhecimento destas para poder, com conhecimento melhor definir e/ou qualificar quais quer que sejam. Um trecho da carta de Paulo a Coríntios (muito interessante e real) "TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TODAS AS COISAS CONVÊM; TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TODAS AS COISAS EDIFICAM". Vivemos em mundo cheio de ilusões e tentações e nós devemos superá-las. Temos uma arma muito poderosa, "a verdade", e está, está escorrendo pelos ralos da vida. As pessoas preferem criar suas próprias versões dos fatos para mascarar suas mediocridades e se desculpar por seus fracassos, assumir seria a verdade de cada um, mas coragem para o uso desta verdade... mas daí vem as provas que a verdade precisa, a coerência e a correspondência fatídica. As verdades não se transformam nem se modificam pois são materiais. O conhecimento é mutável não a verdade. Nos tornamos humanos ou nos humanizamos com o tempo e convívio social. Muitas vez diante de injustiça, crueldade e sofrimento certas pessoas chega a duvidar da existência de um Deus único e misericordioso, na verdade, o que acontece na realidade, é que a falta de respostas coerentes para as questões mais essenciais é que permitem a enorme quantidade de ignorância no mundo. Em diversas religiões o CAMINHO é uma busca dentro de si para conhecer o todo, porém o CAMINHO deve ser uma busca pelo divino, através de regras que indicam o caminho revelando e levando a Deus, sabendo que chegamos também ao diabo, pois este... êta "cabinha" enxerido, em tudo se mete, e é claro que fica espreitando a hora de conhecer vc de pertinho!!! Cuidado... "ARMARIA MAINHA NAM"!!! Deus é mais!!
João Pedro 24/07/2013minha estante
É muito inteligente o livro!!!

Silvio 14/07/2013

O livro mais doido, louco e maluco que já li. É muito, muito bom! Passa uma cultura geral fantástica, História Geral, História Religiosa, Psicologia; criatividade ímpar, suspense, emoção e tudo o mais. Li em um dia!
Carolina 14/07/2013minha estante
Como pode alguém escrever um livro tão demais assim? O melhor livro de suspense de longe já escrito. Com todo respeito a Stephen King, Tess Gerristen e Dan Brown....mas A.Mackenzie, no "Las Vegas" ARREBENTA!!!

Lívia P.S. 06/07/2013

Magistral continuação de "Os demônios de Deus"
INCRÍVEL !!!

Forte, intenso, arrebatador!O texto de Las Vegas me deixou muito empolgada. Os capítulos mais curtos, a trama mais rápida, as explicações bem mais detalhadas. O autor faz com os leitores se apaixonem pela história e fiquem presos a ela do começo ao fim.

Uma coisa é certa, após a leitura, não há quem não saia informado e com questionamentos sobre a função das guerras, religiões, vida, existência. Os diálogos travados com o psicólogo e Deus são compartilhados com outros muito criativos e instigantes, tanto com o ex-ministro italiano e a linda Rachel Cohen.

Estou ansiosa pela sequência. O livro, um suspense apocalíptico, é excelente e devo admitir que é uma das melhores ficções que já me deparei. Há tanta porcaria no mercado!

Capa: 10
Diagramação: 10 (básica e organizada)
Trama: 10 ( se pudesse daria 100 ou 1000)
Preço: 8
Revisão: 4 (há pequenas falhas,imperceptíveis, às vezes, ausência de pontuações e letras. Coisa de editora e revisão amadora! Lastimável para um livro e série tão bons!)
Ricardo 06/07/2013minha estante
Concordo em gênero, número e grau, Lívia. Estou ainda lendo e estarrecido. Magistral é a palavra certa!

Seth 06/07/2013minha estante
O livro é doido demais de bom, acho que foi a melhor série que já li(ou estou lendo), de boas!Eu não ia comentar,rsrsr- mas que revisão lixo da editora!

Silvio 14/07/2013minha estante
De pleno acordo com vocês três!!!

Pedro 02/07/2013

A insustentável leveza de Deus
LAS VEGAS - O ESCONDERIJO DO ONIPOTENTE
(ALEXANDER MACKENZIE)

A ansiedade de começar a ler a sequência da história de "Os Demônios de Deus" estava me devorando a alma. O ponto em que o livro havia acabado deixa qualquer um a ponto de ter uma convulsão nervosa.

Gostei muito da capa(Las Vegas), achei mais comercial que do primeiro. O livro é bem mais curto, o que não deixou de ter momentos tensos...e como têm! Odiei mais uma vez o trabalho da editora que deixou passar alguns pequenos equívocos de revisão. Já não é o primeiro livro e nem outros que jã conversei com amigos que essa editora faz tudo nas coxas. Mas tudo bem, nada que altere a história e a trama de LAS VEGAS.

Li o livro em um dia. Impossível não querer saber o que vai acontecer no próximo capítulo. O autor se superou na arte de amarrar os leitores, pensei que estava lendo o Dan Brown..só que bem melhor. Fiquei transtornado com os papos do Dr.Mazal e o ministro da Itália e a carta que ele descobre! Revelações exlosivas! Outra coisa, o carro de Deus é um Lexus-LFA!!! Insano!

Livro, ou melhor série, que todo ser humano em sã consciência deveria ler. Leitura de gente grande, repito!!
João Pedro 02/07/2013minha estante
Doido foi ver Deus jogando no cassino! Acho que nunca li algo tão legal e cabeça.

Silvio 14/07/2013minha estante

ahahahahahah....Concordo em gênero, número e grau!!!!

Só não concordo com "pequenos"...são terríveis!

Também li em um dia!

Rafael M. 12/11/2014minha estante
Como todas as resenhas aqui, realmente o livro é muito bom, também gostei. O que me deixou um pouco chateado foi a quantidade de erros que achei na impressão do livro, uma coisa horrível. Nunca lí um livro com tantos erros (pontuação, parágrafos, até uma página começou o texto final no início da página, trocado com a parte inicial), enfim, muitos erros. Deu a impressão que "colocaram" alguém pra digitar correndo o manuscrito e simplesmente mandaram imprimir os livros, editora Literata. Não sei se adianta reclamar com eles, pois já fiz uma vez uma comunicação a uma editora sobre erros de grafia e nunca obtive resposta. Mas todos os erros encontrados não afetam a história. Boa leitura!

Tony Salvador 16/06/2013

Magnífica surpresa nos cassinos
Nada como uma bom suspense!!!

Devo admitir que comprei o livro por impulso. Gostei do título e capa, e depois descobri fazer parte de uma série. Mesmo não tendo lido o primeiro, me arrisquei e mergulhei no LAS VEGAS. Tenebroso e retumbante!!! A narrativa te laça nas primeiras linhas e não há como não ficar aprisionado por uma leitura envolvente como essa.

As marcas desgastadas de conspiração e serial-killer são recondicionadas por um novo ângulo neste livro. O psicólogo, protagonista do livro, junta-se ao FBI e a agência secreta israelense para desvendar uma série de crimes em Las Vegas. Agora, as conversas do Dr. Mazal com indigesto personagem "Deus" me fizeram questionar muito.

Ao ver as resenhas e comentários do primeiro livro(Os demônios de Deus) fiquei ainda mais intrigado com uma série tão cerebral.

LAS VEGAS- O ESCONDERIJO DO ONIPOTENTE leitura indispensável a qualquer um que alega ter cérebro e gosta de livros.

MIQUEIAS 11/06/2013

Intrigante com luvas de pelica
LAS VEGAS - O ESCONDERIJO DO ONIPOTENTE
Editora Dracaena
Gênero: Ficção/Suspense/ Conspiração

Uma leitura sensacional, que transcorre com uma leveza, mesmo diante de assuntos tão polêmicos tratados: nazismo, sionismo, amor e espiritualidade.
Antes de começar a ler Las Vegas, pensei que me depararia com o estilo de Os Demônios de Deus, algo bem dramático e tenso. A narrativa agora ficou mais fluida e os capítulos mais curtos, fazendo o livro render. Li 16 capítulos na primeira sentada.

A trama acontece basicamente nos EUA, o Canadá ficou como pano de fundo. A forma como os diálogos densos entre o Dr.Mazal e Deus seguiam em Vancouver ficaram com revelações ainda mais intrigantes.

O livro tem uma proposta muito mais frenética nas ações. Tudo acontece com uma agilidade espantosa. A forma como é colocado o espiritismo, a explicação do Mar Vermelho e as alusões sobre Maria foram feitas com primor de um lorde. Há críticas, mas sem ofender qualquer seguidor do catolicismo, kardecismo e até mesmo do islamismo.

Ficção recomendada no mais alto nível. O livro é envolvente, inteligente e até engraçado em certos episódios.
Pedro 16/06/2013minha estante
Tive a mesma impressão, Miqueias, "luvas de pelica". Gostei demais e o livro ficou mais acelerado que o primeiro.

Carolzinha 16/06/2013minha estante
Quero ler!!!

Seth 04/07/2013minha estante
Fui checar cada informação do livro, fiquei com medo que tudo pudesse ser verdade...e era! Muito bom o Las Vegas! Fazia tempo que não lia um série tão boa.

Concordo com todos!!!!!