A Salvação

A Salvação Bukkyo Dendo Kyokai

Resenhas - A Salvação

Inaiara.LAbo 18/04/2022

Um texto curto com alguns fragmentos dos ensinamentos de Buda de maneira bem explicativa. Tem ainda uma abordagem histórica da religião, imagens (que me pareceram "jogadas" embora mostrem varios budas) e glossário. É um texto interessante para iniciar um contato com o budismo, sem aprofundamentos.

JonasLupus 06/06/2020

Quase dispensável
Abordando menos temas, porém com mais profundidade, este pequeno livro trouxe diversos trechos de ensinamentos mais consistentes e reflexivos do Buda Shakyamuni, também conhecido como Buda histórico.

Os conteúdos extras como mapa, glossário e contextualizações históricas facilitam a compreensão, mas mesmo assim não são suficientes para promover o entendimento daquilo que se lê.

Recomendo aos interessados que procurem por um grupo de praticantes budistas para compreender do que se trata a filosofia do budismo.

É uma obra caça-níquel, pois traz apenas trechos dos ensinamentos com imagens soltas, sem nenhuma reflexão comentada.