Hibridos

Hibridos DAVID THORPE

Resenhas - Hibridos

Maria 25/08/2023

Finalmente, acabou! Eu não aguentava mais. Por fim, eu não gostei do livro, mas é mais porque não é muito o meu estilo. No entanto, quem curte ficção científica e coisas do tipo pode gostar.

teosopha 29/03/2023

Na minha opinião é muito sem pé e sem cabeça. Fiquei perdida durante o livro todo tentando entender alguma uma coisa sequer. Com a revelação do final, percebi que tinha tudo para ser um bom plot mas foi uma merda. A história é chata e os personagens, meu Deus, mais ainda! Foi um grande desafio terminar o livro, me vi várias vezes abandonando e voltando depois de dias para tentar terminar.

Faz tempo que li, qualquer dia desses releio pra fazer uma resenha mais profunda sobre.

Thay.Santos 26/02/2022

É uma fanfic ruin
É uma fanfic muito mal escrita, sem nenhuma profundidade os personagens vão de 0 a 100 em 1 linha, as coisas acontecem do nada é muito superficial o que é uma pena por que a premissa da historia é interessante.
Vamlirynna 26/02/2022minha estante
Eita, tão ruim assim?

Yuri 19/09/2014

Incrível!
O livro é sensacional. Muito bem escrito, rápido de ser lido, e foge um pouco dos padrões. Vale muito a pena ser lido!

RafaCésar89 11/02/2014

Resenha: Híbridos - David Thorpe
Li sobre Híbridos uma vez no Blog da Fernanda-Leitora Incomum e fiquei extremamente interessado no livro, uma por ser uma distopia – ficção científica diferente de tudo que eu já tinha lido, como sabem nem gosto muito desse tipo de história rsrs e outra por ser um livro único aparentemente.

Um novo vírus. Imaginem quando qualquer aparelho eletrônico pode se fundir a nós nos deixando feito mutantes, híbridos, certamente não humanos, pois é, essa nova doença existe no mundo de Johnny Online e Kestrella e se chama Sinistro, onde os dois estão infectados.
Johnny que se fundiu a um computador tendo no lugar do rosto um monitor (onde ele passa qualquer imagem que ele queira, apropriado para o momento, ou não) tendo toda inteligência de um computador, dono de um blog, Johnny foi largado pelos pais e vive nas ruas se escondendo da Polícia Genética, pois é um Cinza, ou seja, nunca foi registrado e conseguiu fazer isso muito bem até encontrar Kestrella que em sua mão está fundida a um aparelho celular, filha do assessor de impressa e marketing da Mu-Tech, empresa de biotecnologia que cria remédios para esse novo vírus.

Kestrella quer a ajuda de Johnny para encontrar sua mãe que sumiu há alguns dias e está infectada com o sinistro, ela tentou de tudo e sua última esperança é Johnny.
Resta saber se ela quer ser encontrada?
Kestrella está pronta para descobrir o que vem a seguir?
Numa história com muita reviravolta onde quase nada parece ser o que é em uma sociedade vivendo um caos aonde o capitalismo ainda é predominante, mas que ainda reserva muitas aventuras e descobertas a Johnny e Kestrella.

Certo, tenho que afirmar aqui David Thorpe é um gênio por ter criado uma história tão surreal e criativa, que passa dos limites da imaginação de cada leitor, pois eu jamais imaginaria um futuro assim nem em meus sonhos mais criativos após ter lido muitos livros distópicos, ele praticamente brinca com a nossa imaginação criando um clássico da literatura moderna, que poucos ainda conhecem o que é uma pena.

Ele cria um enredo único, recheado de vários elementos chaves que pode ganhar o leitor facilmente, tem muitas reviravoltas e surpresas no decorrer do livro e muita ação e adrenalina e até mesmo romance, são personagens únicos, também acho que não vou ver de novo um menino com um monitor no lugar do rosto.

Os capítulos são intercalados entre Johnny e Kestrella dando uma ampla visão da história em vários momentos, alguns personagens são inseridos na história deixando-a ainda mais interessante.
Mas temos um problema, que fez eu não gostar totalmente do livro e decaindo bem a classificação de um livro ótimo para apenas bom, aparentemente ele é um livro único assim como eu já citei acima, mas o final não demonstra isso, pesquisei e é um livro único e não sei se o autor vai escrever outro, mas o final ficou assim, vago, faltando partes, e particularmente me decepcionei.

Mas, ainda é um livro que tem que ser lido por todos e que com certeza indico!

site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2014/01/resenha-hibridos-david-thorpe.html

Diego Matos 21/03/2013

O que é "normal"?
Um livro intrigante. Ele aborda a temática clássica do preconceito sob um âmbito fictício de uma doença cibernética. O texto apresenta duras criticas a sociedade dita "normal" e como são vistos aqueles que não em encaixam nesse padrão de “normalidade”, forçando-os a marginalidade e a inúmeras formas de violência. Ao chegar ao final do livro confesso que fiquei um tanto frustrados pelo desfecho apresentado, poderia ter sido mais bem trabalhado. De qualquer forma é uma boa leitura.
Guilherme 23/01/2014minha estante
vc sabe se tem esse livro online?

jackfowl 16/09/2011

Depende como se encara o livro
Se o livro for encarado como aventura, vai muito bem obrigado até 70% dele, pois o final não é um final de aventura e nem aponta um gancho para um próximo livro.
Já se for encarado como crítica político-social, está muito bem escrito para jovens leitores que não têm paciência para Dostoiévsky ou Tolstoi, pois contém elementos de aventura e ficção-científica.

Lili 17/06/2011

Impressionante!
Híbridos é um suspense de ficção científica muito bem escrito. E o cenário que David Thorpe criou é um bocado assustador. Afinal, vocês conseguem imaginar um ser humano tendo várias partes do seu corpo sendo máquinas? Lendo este livro deu pra imaginar direitinho como seria. Leiam um trecho e irão entender o que digo:

"Ela me deu uma rápida visão de seu braço, arregaçando a manga de seu casaco de alpaca para revelar um telefone celular que emergia de sua mão. Pude ver seu ponto de transição: o modo como a carne mudava de cor, textura e substância, onde a mão parava de ser mão." (pg. 11)

Assustador não? Pois é, lendo este livro acabei me lembrando de Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley. Não estou comparando, mas a sensação que tive lendo foi a mesma. Visualizando um mundo assustador e controlado por forças hostis, a sensação é aterrorizante.

Amei a história e como foi contada. David Thorpe tem uma agilidade com as palavras que eu não conseguia desgrudar os olhos do livro. Contando a história de Johnny Online e Kestrella, os híbridos protagonistas da história, ele conseguiu mostrar como o medo e a intolerância acabam destruindo tudo por onde passa. Johnny e Kestrella são adolescentes que tem de enfrentar a própria mutação e ainda tentar encontrar pessoas em que possam confiar para permanecerem livres e vivos. E o final da história é surpreendente. Não imaginava que acabaria daquele modo. Mas achei demais!

Recomendo a leitura desse livro, porque além de ser uma história muito bem contada, ainda nos faz refletir sobre a nossa dependência de toda a tecnologia que temos ao nosso dispor. Principalmente refletir sobre o tempo que passamos usando toda essa tecnologia. E aí acabamos nos distanciando das pessoas que amamos!

Para mais resenhas, acesse http://leiturasdeeliane.blogspot.com

Maíse 30/06/2010

Explicações
O livro começa muito bem, com a Declaração do Direito dos Híbridos, escrita por Johnny Online, o personagem principal.
Então, seguinte: Johnny Online é um híbrido diferente. A maioria dos infectados pelo Sinistro - vírus que funde pessoas com suas máquinas favoritas - se funde parcialmente, mas o corpo de Johnny parece se adaptar melhor que o dos outros, e ele se torna a máquina.
Não é fácil explicar.
O HD do computador com o qual ele se fundiu vira seu cérebro, sua psiquê, ou sei lá o que mais. Sua essência.
Ele é procurado por Krestella, uma híbrida com um celular na mão direita, com o propósito de achar a mãe da garota.

O enredo é complexo de se resumir, veja bem, mas simples quando se lê o livro. A narração é alternada entre Johnny e Krestella, e geralmente ele costuma filosofar mais, tornando a leitura além de mais interessante, mais cansativa.

Eu gostei do livro, mesmo. Mas em determinado momento, que eu não vou contar porque é um spoiler muito grande, no qual Johnny 'se perde', tudo começa a desandar. A história seguia boa, não muito previsível, mas dentro de um padrão. E aí...
O personagem louco com quem nós estávamos acostumados não está mais ali, e tudo parece não fazer sentido.

Reafirmo o que as outras resenhas disseram: o final decepciona. E MUITO. Se você não está acostumado a livros sem finais, ou finais sem sentido, simplesmente pule esse livro. Evita o sentimento de frustação que vem depois.

Mas, se você não se deixa afetar por apenas um capítulo em meio a vinte e cinco, vá em frente.

Eu, definitivamente, me arrependi.
Gustavo 15/12/2010minha estante
Onde que eu tenho q ir para fazer uma resenha?

Ana 09/05/2010

Esse final...
Não consegui me relacionar com o protagonista o suficiente para sentir algo com o rumo que o livro tomou no final. Não é um livro de todo ruim, mas poderia ter se saído bem melhor.
E, concordo com o que outras pessoas me disseram; o final ficou mal resolvido.
Guilherme 23/01/2014minha estante
vc sabe se tem esse livro online?

vsc bibliotecária 27/02/2010

Tinha tudo para ser perfeito, se não fosse o final do livro...