Investindo em Ações no Longo Prazo

Jeremy J. Siegel

Resenhas - Investindo em Ações no Longo Prazo

Jenner Azevedo 27/03/2019

Bem elucidativo
O livro é conta a história do mercado financeiro americano e mostra porque as ações no longo prazo são o melhor investimento. Essencial para quem faz buy and hold

Paulo Henrique 26/03/2017

Uma história sobre o mercado de renda variável.
Para começar não é com esse livro que você irá aprender como investir em renda variável, não irá trazer os conceitos que são utilizados na escola fundamentalista e nem mesmo na técnica. O livro de Siegel é na verdade uma história sobre o mercado de renda variável nos EUAs, trazendo uma enormidade de dados para comprovar que se você tivesse investido em ações de primeira linha desde a criação do índice Dow e S&P 500, com certeza estaria sorrindo em muito hoje.
Aqui vale uma forte ressalva, ao contrário do mercado americano onde a renda fixa não é um bom investimento em grande parte do tempo, como atualmente, o mesmo não pode ser dito do Brasil que possui uma das maiores taxas do mundo. Portanto a leitura do livro é válida mas no caso brasileiro não pode ser 100% aplicada.
O motivo de ser um livro indispensável para quem aplica em ações é o de passar por todos os tópicos referente a renda variável e comprovar com dados porque ações de longo prazo são rentáveis. Você irá entender o poder dos boatos na bolsa, a crise de 2008, os motivos (ou suspeita) das razões das grandes quedas, bem como o “segredo” de ações longo prazo resistirem a turbulências.
Recomendo fortemente para quem é investidor e se interessa por história do mercado financeiro, de como a renda variável se comportou durante as grandes guerras, o poder dos grandes fundos de investimento, etc. Leitura agradável e até certo ponto fácil até mesmo para leigos. E repetindo, não é com esse livro que entenderá em como analisar uma boa ação, mas entenderá os fatores que afetam as performances delas.
Gláucia da Silva Angelocci 12/01/2020minha estante
Oi, Paulo. Tudo bem?
Você pode me indicar um bom livro que explica minuciosamente os tipos de ações? Obrigada.

Paulo Henrique 16/01/2020minha estante
Não há bons livros para aprender sobre ações no Brasil. Talvez o melhor, que não cai tanto no tecnicismo seja ?Faça Fortuna com Ações? de Décio Bazin.
Para aprender a operar sugiro assinar os relatórios da Suno Research, e até mesmo os livros deles. Na Amazon vc acha os livros da Suno baratinhos.

Gláucia da Silva Angelocci 17/01/2020minha estante
Muito obrigada, Paulo. Um abraço!

Albert 29/06/2016

Siegel provando que o longo prazo vale a pena
O livro retrata o mercado de ações com as estratégias, técnicas e ferramentas. O autor quis passar a mensagem de que os investidores precisam manter o foco e alcançar retornos significativos ao longo do tempo.

Siegel faz uma revisão fundamentada em eventos históricos e movimentos do mercado explicando o motivo que o risco mais alto tende a uma maior recompensa pelos retornos mais elevados no longo prazo, comparando inclusive com títulos de renda fixa - com uma certa abundância de tabelas e gráficos com explicações detalhadas. Mas infelizmente a explicação é direcionado ao mercado norte-americano não podendo ser utilizado totalmente como referência em nosso mercado visto que a economia brasileira é instável e com diferentes politicas monetárias e econômicas.

O livro possui muitas informações técnicas e pode incomodar um pouco quem não tem um certo conhecimento de investimento na renda variável. Embora haja capítulo não tão relevante para o investidor, serve para compreensão do investimento no contexto do longo prazo. Embora o foco da obra seja o mercado norte-americano é um livro que pode vir a nortear o investidor quanto a dúvidas e incertezas num contexto mais amplo do investimento em ações no longo prazo.