Alguém especial

Alguém especial Ivan Martins

Resenhas - Alguém especial

Drica 04/02/2022

Bem agradável
Apesar de não ter lido todas as crônicas, li algumas e gostei muito.
Achei bem agradável a forma como Ivan escreve e a forma como ele trás alguns pensamentos sobre o cotidiano.

Achei interessante quando ele fala que tinha uma certa dificuldade de compreender uma pessoa a qual ele estava se relacionando apaixonadamente. para ele era difícil de compreender como uma pessoa se sentia muito bem quando estava somente com o bicho de estimação e sem sentir falta da presença dele.
Hoje ele vê o quanto ele foi egoísta e imaturo ao pensar daquele jeito.
Inclusive ele conta sobre uma prima que é uma dessas pessoas que ama ficar em casa se cuidando e que para ela isso é felicidade e que não precisa de ninguém nesses momentos para se sentir feliz. Cada um tem seu jeito de se sentir feliz e isso é muito bom quando descobrimos o nosso jeito.

Felipe.Caetano 27/04/2021

Incrível
Esse livro é sensacional! Me ajudou muito no processo de aceitação que as relações não necessariamente tem seu prazo de validade e que alguém especial sempre vem!

Si 21/03/2021

Sobre o livro
Ivan escreve para nós, que a cada manhã nos descobrirmos no parapeito do dia, sem saber se ao final haverá uma tragédia ou uma comédia. Ambos ou apenas tédio. Empresta grandeza ao nosso drama, é capaz de fazer um épico de uma meia gasta no fundo de uma gaveta. Luta para arrancar da traição amorosa camadas ancestrais de condenação e culpa, mostra que há verdade mesmo na mentira, desconfia do poder do cafajeste.
Ivan trata nossas miudezas existenciais como se fossem impasses filosóficos. E, em cada texto, alcança o mais difícil: juntar inteligência com leveza, parecer simples quando é profundo, falar sério com humor. A cada ponto final, ele faz com que a gente se sinta não mais um desnorteado num mundo sem seção de achados e perdidos, mas alguém especial.

Larissa 26/08/2016

Crônicas sobre relacionamentos
As relações humanas do ponto de vista de um homem. Esse livro de crônicas descontrói a imagem que homem não chora, não sofre por amor e só pensa naquilo.
Confesso que me surpreendi com o livro. Nunca tinha lido um livro de crônicas escrito por um homem.
O Ivan trata dos mais váriados temas sem perder a fineza e a suavidade. Sem precisar apelar ele nos revela seus pensamentos deixando no ar o questionamento: homens e mulheres são realmente tão diferentes ou perdemos a capacidade de olhar uns aos outros como seres humanos e não apenas possíveis parceiros sexuais?

Vagner 31/07/2014

Lindo e apaixonante.
Daqueles livros que você pode ler sempre, várias vezes durante a vida ou até mesmo abrir qualquer capitulo e dar boas gargalhadas, pois em um ou mais textos do Ivan Martins nos enquadraremos e riremos das nossas próprias situações cômicas... leitura suave, textos simples e cativantes, é um livro lindo e apaixonante.

Danielle 08/05/2013

Amor.
Coletânea das crônicas publicadas pelo autor em sua coluna semanal na revista época. Uma delícia de leitura!Ivan Martins tem uma visão apurada sobre o cotidiano, os relacionamentos, as mulheres e homens. Vale a pena!