Por que você não quer mais ir à igreja?

Por que você não quer mais ir à igreja? Wayne Jacobsen
Dave Coleman

Resenhas - Por Que Você Não Quer Mais Ir à Igreja?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luzi 27/08/2020

Muito Bom
Acredito que muitos de nós frequentamos a igreja e apenas repetimos o que vemos um familiar ou amigo fazendo, sem saber/dar significado a esses atos. E com o tempo, vem a desmotivação, ausência de fé e questionamentos que não sabemos como responder... Esse livro me ajudou muito na época em que li, trazendo um novo significado a minha fé.
Muito bom!

Pepi 26/09/2016

Vale muito a pena
Não sou de reler livros, prefiro investir meu tempo lendo algo novo, mas definitivamente esse é um livro que pretendo reler, me senti muito bem enquanto lia e me fez pensar e refletir em muitas coisas que pra mim eram importantes .
Esta super recomendado

RonaldLuis 20/05/2011

Por que Você Não Quer Mais Ir à Igreja
Li este livro na viagem que fiz recentemente ao Rio de Janeiro. É mais um belo exemplar da Editora Sextante.

O livro é muito bom, porém tenho uma ressalva.

A estória, trata-se de uma ficção, fala a respeito de Jake Colsen, que após dedicar sua vida à Igreja, sente um vazio interior, similar ao que muitos cristãos andam sentindo por aí...

Até que ele conhece um sujeito chamado João, um homem que fala de Jesus como se o tivesse conhecido. Jake passa a desconfiar que trata-se do João discípulo de Jesus...

Com a ajuda do novo amigo, Jake passa a questionar seus conceitos, e passa a levar uma vida cristã significativa.

O livro é inspirador. Nos convida a vivermos o evangelho de forma pura e simples, nos livrando dos rituais que a institucionalização das igrejas nos causaram. Porém minha ressalva encontra-se apenas nas mudanças bruscas do personagem Jake em relação a João.

No início ele o admira, em seguida passa a detestá-lo, pois ao seguir os conselhos de João, Jake passa a enfrentar grandes dificuldades em sua vida. Por fim, quando tudo passa a dar certo João é o melhor amigo de Jake. Toda essa variação, ocorre muito repentinamente, da admiração para ódio, até há uma justificativa (a doença da filha de Jake), mas quando passa para a amizade, percebi que faltou algo na estória que marcasse esse momento... Sem falar que a filha de Jake aparece num momento crucial do livro, e depois desaparece completamente...

Essa ressalva não é suficiente para não recomendarmos o livro, pelo contrário, talvez você nem perceba esse pequeno detalhe.

Esse livro tem feito a diferença na minha congragação. Os irmãos tem mudado inclusive seus modos de pensar, de agir e temos nos aproximado da realidade proposta por este livro.

Louvo a Deus por nunca ter perdido a vontade de ir à igreja!

Sarah 10/01/2011

É um livro muito interesante, aborda o verdadeiro relacionamento com Jesus e isso levado a comunhão e a união com as pessoas.O livro de certa forma não se baseia em religião, mas no pleno conhecimento de Jesus e como Ele quer ser nosso amigo, bastando apenas ama-Lo e segui-Lo.

Alexandre Lima 16/02/2010

É bom, mas esperava algo mais
Eu li esse livro faz um mês e só agora resolvi fazer a resenha. Incentivar ou não a leitura?

Quando se lê vemos o que está na sinopse. Pastor Jake, um religioso, aterefado com o trabalho da igreja sem se preocupar com sua vida espiritual. Um dia ele persebe que mesmo com todo seu tempo preenchido na igreja, ainda se sente vazio e querendo uma explicação: Como voltar ao Primeiro amor?

Primeiro fui tendo a idéia que o livro incentivava a sair da igreja e viver uma vida com Cristo fora dela… Depois fui entendendo que o livro foi falando de criar um verdadeiro relacionamento com Deus e com as pessoas sem se preocupar com as regras e doutrinas da igreja.

Por fim, entendi que o livro alerta que devemos melhorar o nosso relacionamento com Cristo, o colocando como prioridade na vida e fugir de burocracias da igreja; Não abandonando a igreja e nem se apegando a religiosidade ou doutrinas feitas pelo homem como sendo o verdadeiro padrão de vida cristã.

O livro é bom de se ler, mas não é uma leitura que prenda e também não é uma história detalhista ao ponto de enjoar. Não vou dar nota.

Milrielly.Nogueira 23/04/2024

Caminhar com Deus sempre significa ir contra a maré.
O livro aborda a vida do cristão, a respeito de sua família, trabalho e igreja, mas acima de tudo seu relacionamento com Deus.
A história é sob a perspectiva de Jake, contando como sua vida mudou depois que ele conheceu João, sua vida foi transformada pela sabedoria que adquiriu para as suas decisões.
Uma leitura rápida. Te ajuda a se encontrar na sua relação com o Pai.

Adriano 03/06/2010

A história em si é bobinha, mas o que vale é que ela é somente um pretexto para discutir a situação atual da igreja, principalmente protestante. Os autores fogem do lugar comum de ficar apontando erros nos outros preferindo cuidar da "trave" que tem nos próprios olhos. É uma crítica bem estrutura com relação a igreja enquanto instituição. Vejo pessoas que não gostaram do livro, mas o livro "falou" muito comigo. A mensagem do livro parece ser esta: antes da igreja, o relaciomento com Deus é o mais importante. O resto é acessório.
Jotagê 04/11/2010minha estante
Também acho.
Decidi lê-lo depois que soube que um dos autores deste, ajudara na produção de "A Cabana".
Então, decidi lê-lo.
Sabe, eu sou católico, mas minha visão mudou totalmente quando li o livro "A Cabana", então, me afastei um pouco da igreja. Algumas coisas não são compatíveis entre mim e ela. Mas, com certeza, este livro vai me ensinar a ter um relacionamento com Deus e, em segundo plano, com a igreja.

Ótima Resenha! PARABÉNS!

paulo_Wt 24/02/2016

Uma Virada Radical
O livro se trata de visões sobre a pessoa de Cristo e sua igreja, sobre nosso relacionamento com e a igreja.

Me mostrou uma outra face de Jesus logo no começo e no desenrolar ou enrolar do livro, foi sendo afirmado o modo como Cristo quer que vivamos com ele e como devemos enxergar os problemas da vida, como devemos tratar a igreja, enfim, edificante e gera uma virada radical em quem estiver disposto à mudar.

Jaque.Silva 21/09/2018

Forte Reflexão
Esse livro é um balde de água gelada na religiosidade. Confesso que nem todos entenderão o contexto e o verdadeiro propósito do livro, visto que debate uma bomba que é o cristianismo de hoje em dia.

Ele desarma qualquer um que frequenta igreja e não se diz um religioso, (o fato é que nos tornamos e não percebemos) por isso chega a doer algumas pesadas reflexões deixadas no livro. Contudo é uma ficção com um anexo explicativo de visão.
Quando comprei esse livro nessa última Bienal, pensei pelo título e sinopse que seria um livro que contaria a história de alguém que ficava pulando de igreja em igreja e no fim encontra paz em algum lugar onde verdadeiramente se sente amado, acolhido e que possa enfim compartilhar da comunhão e do corpo de Cristo, mas foi justamente o contrário (o que me chocou no início).
Esse livro é indicado mais para quem já está dentro da igreja e principalmente que apodera um cargo lá dentro. É para parar e refletir cada encontro do personagem Jake e João. Em cada capítulo e em cada encontro se aborda como é difícil a caminhada cristã, mas como também vale a pena ver o Pai cuidar de nós quando de fato entregamos o controle total em Tuas Mãos de Amor.
Agora, se você está distante da igreja, desviado dos caminhos do Senhor ou não crê mais, não recomendo que leia esse livro agora, pois entenderá muito errado a visão dos autores. Te indico que leia coisas que te promoverão um renovo como o livro "Ele Escolheu Os Cravos - Max Lucado" por exemplo.

Enfim, resumidamente devemos ter uma mente aberta e não criticar ou julgar, em vez disso acolher e cuidar, compartilhar. Esse livro é para qualquer um que quer entender que cada um somos a verdadeira igreja do Nosso Senhor Jesus, a noiva que Ele vem buscar. Deve ser relido de tempos em tempos toda vez que a religiosidade bater à porta. É uma ótima leitura.

PS: Só tome cuidado para não abandonar algo que te faz bem diante do Senhor só porque a visão pode ter sido distorcida, os autores não querem afastar ninguém da igreja mas sim mostrar o como devemos mudar nosso jeito de ser igreja.

site: https://oficialgda.wixsite.com/idegv

cykelem 22/10/2012

Livro esclarecedor.
Depois que eu li este livro minha concepção sobre muitas coisas não foi mais a mesma.
Ele aborda questões que muitas vezes passam desapercebidas mas que fazem uma diferença enorme no dia a dia. O "Q" de mistério contido nele quando ao personagem conselheiro deixa a história ainda mais interessante.
Mostra que o compartilhamento de informações com pessoas de mesma fé é importante, mas que a forma que muitas pessoas abordam isso é errada e ao invés de aumentar a sede pelo amor de Deus faz é colocar-nos numa zona de conformismo.

Ribeiro 08/10/2011

"Um livro para mexer com o pensamento"
Esclarecendo o conceito real do que é a igreja de Jesus Cristo, esse livro nos faz entender a profundidade do que Cristo disse nas palavras: "Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome..." Nele se pode ver que o real sentido de uma vida com Deus, não depende unica e exclusivamente de templos suntuosos, mas de como nos conduzimos na nossa vida de adoração. Bom é melhor que o leiam para saber do que estou falando.

TOS 17/01/2012

Uma frase do livro que acho que resume muito do que gostaria de transmitir:

"A questão não é onde estamos num determinado momento do fim de semana, e sim como estamos vivendo com Jesus e com outros fiéis ao longo da semana."

Lilia.Camila 14/01/2021

Deus
Gosto de ler coisas sobre deus,me sinto mais próximas dele.
Esse livro me dá uma visão diferente sobre a igreja e não me sinto tão mal por não frequentar uma igreja.

fakeezz 25/09/2009

Diferentes Perspectivas
O livro consegue trazer vários problemas que a Igreja sofre devido ao formalismo que possui. Trata claramente que todo ser humano que deseja ter um relacionamente real com Deus precisa em primeiro lugar ter idéia do que é esse relacionamento, bem como saber se relacionar com seu próximo.

William Koppe 04/10/2009

"Como é possível ser cristão há tanto tempo e, ainda assim, se sentir tão vazio?"

Essa é a dúvida que gira ao redor de Jake, personagem principal do livro, conforme a contra capa do livro. É interessante notar as idas e vindas de Jake ao encontrar João e questionar sua vida na malfadada igreja. Uma desconstrução e reconstrução em cima de todos os seus paradigmas. Talvez por me identificar com a fase que Jake se encontrava a história me prendeu de forma peculiar. Talvez seja uma forma pós-moderna de fazer teologia (nesse caso eclesiologia) : em vez dos grossos manuais, romances simples que te prendem com as lutas de seus personagens.

leia o restante em http://williamkoppe.blogspot.com/2009/09/por-que-voce-nao-quer-mais-ir-igreja.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5