Novembro de 63

Novembro de 63 Stephen King

Resenhas - Novembro de 63

Rafa569 26/04/2024

Meu favorito do King!
Esse livro é maravilhoso e tem tudo que um bom leitor gosta, romance, ficção, história e sem muita enrolação!
O King é um dos meus autores favoritos pois todos os terrores que ele escreve são envolventes e muito brilhantes, mas Novembro de 63 tem uma pegada diferente e admito que neste gênero, o cara é mais fera ainda!!

Cris crdso 21/04/2024

Lendo King
Não pensei que ia ler um livro desse autor...mas essa história veio até mim por meio de uma amiga, um grupo de leitoras topou leitura em grupo. Coisas que eu valorizo....comecei o livro com certos receios não sou de suspense ....confesso que demorei um pouco para sintonizar com a história...mas quando vi os personagens de It a coisa ...deu um up pq achei muito legal e vi muitas nuances do autor ali ...apartir daí sintonia total com a história a leitura fluiu muito. Me vi completamente interessada em todos os pormenores, os personagens secundários tbm nos conquistam, cada acontecimento mostra o quanto relacionamentos genuínos são essenciais , o romance foi um divisor de águas pois não me lembro em minha longa jornada de leitora de ler um homem escrito por um homem e foi deliciosamente surpreendente isso, Jack se mostrou muito atencioso e generoso para com sua parceira a Sadie...personalidade marcante protagonizando bons momentos, enfim a história me marcou de um jeitinho especial ...adoro livros assim.

Josiastds 21/04/2024

Apenas romance de qualidade
Estava muito ansioso pra conhecer esse romance que tem nesse livro específico, algumas pessoas que admiro falaram que é o melhor romance entre casal do King, e fiquei muito feliz por viver nesse mundo caótico de 1958 e 2011... O pessoa mais carismática é com certeza a Sadie, o quanto ela evoluiu ao decorrer desse livro não está escrito.

Saí desse universo de viagens no tempo querendo voltar, King se esforçou muito pra deixar o livro mais crível e real possível e foi maravilhoso poder ler essa obra prima, a construção dos personagens que mesmo sem muita importância é incrível.

Mestre King você é demais!!!

Jake e Sadie forever

ynrocha21 14/04/2024

22/11/1963
Nmrl, gostei dms desse livro! Ele é grande, mas nem parece de tão frenético que ele é. Ele prende a atenção de vdd e, principalmente no final, não queria parar de ler, e toda vez que eu precisava parar, eu pensava "queria estar lendo agora" kkkkkk
Recomendo dms!!!

amanda.sousa.33 12/04/2024

Esse livro certamente merece cinco estrelas. Apesar do tamanho poder ser um desencorajador para alguns, vale a pena lê-lo porque a dinâmica e a fluidez contribuem para uma boa leitura. Enquanto lia fui pesquisando os fatos expostos e é surpreendente ver o quanto o King pesquisou para escrever tudo isso e como ainda assim costurou uma narrativa tão boa dentro da história. A história de Jake e o amor dele por Sadie foi uma das coisas mais bonitas que já vi nos escritos do King. E o que dizer dessa grande aventura na ficção científica? É amigos, não dá pra negar que esse homem é um grande escritor. Todo o desenho do passado e de sua relutância em mudar e o conceito de múltiplas linhas temporais, o efeito borboleta e as diversas construções de futuro e como a mais simples mudança na história pode ser perigosa, tudo mostrado nas consequências descritas ao longo do livro. Leia se você gosta de história, de ficção científica e também se você gosta de romances, vale cada horinha gasta para ler todas essas páginas.

Deborah.Paula 10/04/2024

"O passado é obstinado, ele não quer mudar."
MEU DEUS, quem diria que o Stephen King ia conseguir me fazer chorar. Terminei esse livro em prantos de choro. Não esperava que esse livro fosse mexer tanto assim comigo. Fiquei bastante imersa na história e de inicio o que me chamou a atenção foi o fato do Jake viajar no tempo para tentar impedir a morte do presidente Kennedy, mas o livro entregou muito mais que isso. Quando Sadie apareceu na história tudo ficou muito melhor, e o romance dela com o Jake/George me deixou bastante contente, mas o Stephen King quem o dom de acabar com nossa felicidade em um piscar de olhos, foi a partir dai que meu coração começou a desesperar e eu pensei "realmente o Stephen King ta fazendo isso, ele realmente vai fazer os leitores chorarem."

A temática de viagem no tempo foi muito legal, ver tudo o que o Jake passou e fez também. Achei bem interessante acompanhar a jornada dele na "terra de antigamente". É um dos melhores livros que o autor já escreveu, não me arrependo de ter lido, e digo que foi uma das melhores leituras desse ano. Nunca vou superar a Sadie com o Jake. Stephen KIng sabe como marcar a gente.

Stephen King sabe escrever romance, e sabe mexer com o emocional dos leitores.

obs: achei muito legal a parte dele em Derry, principalmente que ele conheceu o Richie e a Beverly e teve menção aos acontecimentos de "It a coisa".

brito71 01/04/2024

O tempo é um decompositor que te mastigará vivo
Obra de King, “Novembro de 63” se apresenta aos leitores como um texto acerca de viagem no tempo. a proposta desliza pelos olhos de quem se interessa como uma cobra astuta, intrigante: salvar o presidente, assassinado há décadas, de uma das grandes potências mundiais. Jake Epping, nosso protagonista, é levado à esse destino graças ao amigo (que durante o processo ainda o renderá tanto ressentimento quanto saudosismo). o professor, mais interessado em literatura do que história, apesar de receoso, embarca na jornada, tomado pela euforia repassada por um homem doente. todo o enredo gira em torno desse passado, dessa salvação. Jake conseguirá? honrará a vida dos americanos e, mais ainda, livrará todos dos possíveis desfechos que o falecimento de JFK ocasionou, direta e indiretamente? mais do que uma elucubração fictícia quanto ao que já ocorreu historicamente, para mim, Stephen parece nos conduzir através de um caminho atípico, incomum às mentes que, apesar de não visitarem outra realidade em suas formas físicas, passeiam constantemente nas inúmeras possibilidades de um passado. afinal, será que o que ocorreu lá atrás realmente foi um erro? e, além disso, será que consertar esse erro faria tudo mudar? como as coisas mudariam? e se mudassem para algo que nem fosse de nosso agrado, de qualquer forma? aqui, não se trata de destino, mas de perceber como é fácil, com sua visão longínqua do horizonte, apontar cada elemento da vista. porque, ao contrário de quando estamos na boca do tornado, mais adiante ele parece apenas um redemoinho de poeira. a verdade? um tornado é um tornado, transformá-lo em outro fenômeno é impossível, não importa sua distância ou quanta reflexão seja despendida nisso.

Evellyn.Laise 29/03/2024

Segundo livro que leio do Stephen king, e gostei muito da leitura. Mas acho que peguei dois que já começam bom kk esse livro desde o começo me deixou curiosa pra saber oq ia acontecer. Teve algumas partes ali no meio que achei um tanto tedioso, mas nada demais. No geral eu gostei bastante e me apeguei a alguns personagens, achei o final bem emocionante.
Vini87 29/03/2024minha estante
Agora vamos ler Joyland com a gente amg

Carolina335 29/03/2024

🤬 #$%!&
Que livro incrivelmente bom. quando comecei a ler, tinha uma ideia sobre o que esse livro era, mas a medida que fui lendo, o livro foi me surpreendendo cada vez mais. não contava com o romance de tirar o fôlego, o que eu mais gostei é das peculiaridades que só um romance escrito pelo king poderia ter. toda vez que leio um livro desse autor eu me surpreendo mais com o nível de escrita que ele possui, estou pensando no quanto ele se dedicou para escrever esse livro e no tanto de pesquisa que ele deve ter feito. o final me surpreendeu muito, em dado momento eu imaginei que iria por um lado que se fosse, eu não teria gostado nada, e apesar de querer um final mais feliz e diferente, eu gostei de como acabou exatamente por saber que era o certo. enfim que livro bom, gostei de mais.

sarambarbosa 25/03/2024

22/11/63
Saiu a notícia que o mundo não acreditou: eu finalmente terminei esse livro ???
Achei emocionante, legal, chato e cansativo (principalmente no contexto histórico) e é isso, não vou me estender pq tô com preguiça
Nane 26/03/2024minha estante
Aeeee kkkk esse dia chegou!!!

Jeffez 26/03/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkk

estherdeos 25/03/2024

Fazia tempo que não lia um livro do Stephen King que me prendesse desde o começo. O desenvolvimento desse livro como um todo eu achei muito bom, envolvente de ler, gostei muito de como a história se desenrolou e do final do livro.
Eu não imaginei que o resultado teria as proporções que teve, foi surpreendente nesse sentido. Apesar de ser um calhamaço achei uma leitura tranquila e se tornou um dos meus favoritos do autor.

Emanuel 25/03/2024minha estante
Jake da Torre?

Juliana3239 26/03/2024minha estante
Não, é outro ?

Vinicius383 22/03/2024

HORA DE GRANA DUPLA
Não é um livro sobre viagem no tempo ou sobre o clímax de salvar a vida de JFK, vai muito além disso. O livro faz você se sentir na década de 50/60 e é muito gostoso vivenciar tudo isso aos olhos do protagonista. Que ideia boa, Stephen King
Lii 22/03/2024minha estante
Parece realmene interessante!

Vinicius383 22/03/2024minha estante
demais!! é daquelas leituras pra não esquecer

Lii 22/03/2024minha estante
Sem duvida, vou adicionar a minha lista.

carlosmanoelt 21/03/2024

?Dançar é viver.?
?Novembro de 63", escrito por Stephen King, é uma obra envolvente que mescla ficção científica, suspense e drama histórico de maneira magistral. King apresenta uma trama complexa e cativante, que gira em torno da ideia de viagem no tempo e suas consequências imprevisíveis. A narrativa é habilmente construída, com personagens bem desenvolvidos e uma ambientação detalhada que transporta o leitor para a década de 1960. Um dos pontos fortes do livro é a maneira como King retrata a América dos anos 60, com suas questões sociais, políticas e culturais, criando um pano de fundo autêntico e fascinante para a história. Além disso, a exploração dos impactos do "efeito borboleta" e as ramificações éticas da interferência no curso da história são temas intrigantes que adicionam profundidade à narrativa. Outrossim, é uma obra fascinante que mostra Stephen King no auge de sua habilidade narrativa, misturando ficção e realidade de maneira envolvente e proporcionando uma experiência de leitura emocionante e memorável.

Lucas 18/03/2024

Um livro, quase, perfeito
Recebi a recomendação por um vídeo no tik tok sobre as melhores obras do king e, sem sombra de duvida, é uma das melhores, mas por seus próprios tropeços, não se torna a melhor. A história do nosso protagonista é bastante 8 ou 80, sendo alguns momentos protagonizado por um romance de fazer suor masculino oculares acontecer periodicamente durante a trama, tão quanto tiroteios, perseguições e trama mafiosas tão intensas que te fazem ler capítulo atrás de capítulo.

Outro ponto fortíssimo do livro é a grandiosa bagagem histórica e geográfica sobre os eventos antecessores de novembro de 63 e isso se dá por conta que o autor, king, pesquisou, estudou e consulto materias/pessoas que são especializadas no assunto. Muitas vezes me vi mergulhado nos cenários e até no dia a dia do protagonista pela riqueza da época.

Alguns pontos negativos que devo ponderar é apenas a algumas partes que dão uma freiada na trama, momentos muito parados, mas nada que prejudique no final das contas, já que a história é muito bem trabalhada e deixa a gente com um dos melhores finais que já li de king.