Novembro de 63

Novembro de 63 Stephen King

Resenhas - Novembro de 63

Salu 05/11/2020

Vida longa ao Rei!
Bom... Não estou interpretando esse texto como uma resenha, porque não me sinto apta para explicar o livro sem soltar spoilers ou sem me atrapalhar um pouco por envolver viagem no tempo rs. Porém, quando terminei esse livro, senti vontade de agradecer ao contínuo espaço tempo por eu ter a oportunidade de ler essa preciosidade. Apesar de ser uma senhora obra com mais de 700 páginas, vale muito a pena vc investir o seu tempo para ler. No começo você fica intrigado principalmente o primeiro capítulo, (você vai entender) porque ele vai te apresentar um "mundo diferente" com algumas regras básicas que no decorrer da leitura você irá se habituar. E no final, pode acabar se emocionando (como foi o meu caso) por estar dando adeus a personagens tão queridos. Enfim, não fique receoso com o tamanho, se você gosta de ficção história você vai ter um prato cheio e muito bem feito.

Micaela 08/09/2020

King não decepciona
Al Templeton é dono da lanchonete que vende o sanduíche de carne mais barato da cidade. Isso porque ele compra a carne a preço de centavos em 1958. Al tem na despensa de sua lanchonete uma espécie de portal que o leva para o passado.
Então... ele tem uma ideia. Porém, seus planos são fatiados ao meio quando, no passado, em 1962, ele descobre que tem câncer. Ele volta para o presente e percebe que jamais conseguirá fazer o que tinha em mente. Então, recruta o seu amigo Jake Epping, amizade essa de mais de dez anos. Sua missão: voltar por aquele portal, viver até 1963 e impedir o assassinato de John Kennedy. E quando ele voltasse, teria passado apenas dois minutos.
Jake Epping é um professor de inglês, ele ensina para adultos que ainda não se formaram
Vale ressaltar que a missão do nosso protagonista não fica apenas em salvar o presidente e sim em salvar uma pobre família de um assassinato terrível.
Ele aceita a proposta. Mas, pergunte-se sempre: "Devemos mudar o passado?"; "O passado quer ser alterado?". Jake descobre as respostas para essas perguntas da pior maneira que podia.

site: https://www.instagram.com/paginasqueinspiram/

Julia Gurski 17/09/2021

Impecável
Estou devastada depois desse livro!
Que história fantástica emocionante. Meu Deus eu me apaixonei demais por esse casal. Essa história é muito triste, mas ao mesmo tempo, muito linda.

Letícia 17/04/2021

Novembro de 63
Olá leitores!
?Hoje a resenha é do meu primeiro livro do Stephen King, e sinceramente um dos únicos. Eu não sou fã de terror e depois de Novembro de 63, eu digo com certeza que Stephen King não é pra mim.

?Aqui, o protagonista o Jake, ele vive uma vida comum como professor até que um amigo lhe revela um segredo sobre sua loja. Ela tem uma passagem direta pra 1958.

?A história toda vai rodar em volta do Jake, vivendo no passado e tentando impedir que JFKs seja assassinado em 22/11/1963.

?Gente, sinceramente eu esperava mais do livro. Só que ele tem muita descrição e é muito lento, e eu não gosto muito de livros assim.

?Eu entendo que ficção científica costuma ser mais detalhada, mas eu não me apeguei muito. No início estava muito bom, mas na metade ficou bem chatinho.

?Eu não vou dizer que odiei, é um livro legal, e que até empolga. Mas não me pegou muito, então vou dar 3?.

?É isso, não vou me estender muito mais.
Até próximas resenhas!

Lucas T 11/10/2020

O passado não gosta de mudanças...
Amados, acabei hoje a leitura de ''Novembro de 63''. O livro beira a perfeição, e ficou ainda melhor nas últimas 100 páginas, a ação tomou conta da narrativa e a história foi ficando mais incrível a cada capitulo. Foi tudo muito intenso.
Rahrt 11/10/2020minha estante
Esse livro é muito bom!

Lucas T 11/10/2020minha estante
Foi uma experiência única.

Bianca 13/10/2022

O passado é obstinado
O melhor livro do King entre os que eu já li!
Uma estória muito emocionante, personagens cativantes e uma trama de tirar o fôlego.
O livro é denso, no início eu achei um pouco arrastado mas é o que o torna bom, o enredo é muito rico e detalhado, te fazendo criar ainda mais empatia pelo personagem.
Enfim, eu ri, chorei, me indignei, fiquei tensa, me apaixonei e recomendo muito a leitura.

Obs: Me encantei pela cidade de Jodie e pelos seus moradores sz
Alexandre.Atanasov 20/10/2022minha estante
Ainda chego no novembro de 63.. parece formidável!

Fabiana 20/10/2020

Que livro incrível! Tá difícil encontrar palavras para descrever como foi a essa leitura pra mim. A história é impecável, a escrita é maravilhosa (king é o rei), o final é perfeito... Muito feliz de ter realizado essa leitura. Apenas leiam! Favoritei.
Leléu Ltd. 20/10/2020minha estante
Aceita recomendações? Vai em Os Pilares da Terra, que acabei de ler. Satisfação garantida.

Fabiana 20/10/2020minha estante
Aceito sim, sempre :) obrigada, vou olhar sim ??

Jackson240784 23/09/2023

Não é a toa que este livro, para os fãs de King, sempre fica nos TOP 5. Uma história que faz você sofre junto com os personagens.
A vida pode mudar em um instante e dar guinadas extraordinárias. É o que acontece com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade no Maine, quando Al, dono da lanchonete da cidade, o recruta para assumir a missão que se tornou a obsessão de sua vida: deter o assassinato de John Kennedy. Como? Atravessando um portal na despensa da lanchonete que o transporta para o ano de 1958, a época de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete e fumaça de cigarro. Jake logo se vê na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas, onde dá início a uma nova vida e às suas investigações. Mas todas as curvas dessa estrada parecem levar ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado... com consequências imprevisíveis. Em Novembro de 63, a viagem no tempo nunca foi tão plausível... e tão aterrorizante, principalmente quando se descobre que vai modificar bastante o seu próprio futuro (ou o seu presente, no caso).

Paloma.Rocha 06/11/2022

Incrível do começo ao fim.
Uma história sobre viagem no tempo, crimes, com cenas chocantes, muito suspense, mas com um romance embutido.
Sempre vou admirar a escrita do King e a facilidade que ele tem em misturar gêneros em uma única história. Nunca será só sobre terror, sobre fantasia ou qualquer outra coisa.
Sempre será uma obra caprichosa de King. Amei o livro, como de costume, mudaria um pouco o final, mas essa sou eu tentando fantasiar demais.
Me prendeu do começo ao fim. E já está entre minhas histórias prediletas dele. Vale muito a pena a leitura.
Fabio 09/11/2022minha estante
????

Fabio 09/11/2022minha estante
Concordo contigo em tudo Paloma!

Etiene ~ @antologiapessoal 28/02/2020

TERMINEI MEU PRIMEIRO STEPHEN KING!
Terminei esse livro num ônibus e tive que segurar as lágrimas no final! Estava em público e não quis abrir o chororô. Ultimamente muitas histórias tem me deixado reflexiva, até melancólica, mas a ponto de me arrancar lágrimas foram poucas. E esta foi uma delas.

Li FRENETICAMENTE! As 400 últimas páginas eu devo ter lido em dois dias! O protagonista narra em primeira pessoa, recontando sua história. Ele deixa pistas, gatilhos sobre o que aconteceu que me fez querer devorar as páginas pra saber o que viria a seguir. Com expressões como "foi aí que decidi ficar" ou "é a próxima vez que o ver que vai mudar tudo" era impossível fechar o livro e continuar no dia seguinte. Passei esses dias bem no estilo "VOU LER SÓ MAIS UM CAPÍTULO" e de repente já era de madrugada.

Em Novembro de 63, King consegue reunir suspense (com viagens no tempo e características de uma distopia no final) e romance (daqueles de partir o coração!) numa narrativa longa, porém super envolvente. O livro traz a jornada de Jake Epping, um professor de inglês que viaja no tempo para tentar deter o assassinato do presidente JFK. Mas isso é só fachada, para mim a história é do Jake e da Saddie e de tudo que eles passam para ficar juntos. Se trata de amor e de renúncias, se trata então de amar em todas as cordas do tempo...
L. Felipe 28/02/2020minha estante
O quão maravilhoso e louco (no bom sentido) o King consegue ser. ?

Etiene ~ @antologiapessoal 28/02/2020minha estante
hehe simmmm! mas vc é super fã!

Bruna 26/07/2021

O melhor livro que li em muito tempo!!
Com certeza se tornou um favorito!! Li o livro em 4 dias e foi uma experiência de leitura incrível, mal havia chegado na metade do livro e já tinha se tornado um favorito. Com certeza pretendo lê-lo de novo um dia.
Fazia anos que queria conhecer essa história e nunca tinha me surgido oportunidade, mas acabou sendo uma história completamente diferente do que estava achando que seria. Achei que simplesmente seria um livro sobre o Jake correndo contra o tempo para impedir o assassinato de JFK, mas no fim é muito mais um romance do que qualquer outro coisa, e isso me surpreendeu positivamente. Amei o final do livro, coisa que estava preocupada durante toda a narrativa ja que o King é conhecido por seus finais duvidosos, mas acredito que este tenha sido um bom desfecho para a história. Por mim todos deviam dar uma chance para este livro.
Ricardo Tavares 26/07/2021minha estante
Também li esse ano. É um dos meus favoritos do mestre Stephen King.

Norberto 11/01/2023

Poucos livros me fazem ter vontade de começar a reler assim que fecho a última página. Que livro bom! Comecei a contragosto e depois de muito enrolar para fazer essa leitura. Claramente não me arrependo em nada. Já é um dos melhores do ano, cinco estrelas e favoritado com certeza absoluta.

Léo 21/07/2023

Sensacional! Enrolado.
Desde o início, me interessei muito pela história e estava muito curioso para saber qual seria o desfecho. Com o passar da leitura, a escrita começou a ficar demorada e extensa, com uma quantidade (na minha visão, necessária) absurda de detalhes sobre os 5 anos que se passam no decorrer da história. Esse ritmo de leitura me fez abandonar o livro por algumas semanas, porém nos últimos dias retomei a leitura e, se aproximando mais do clímax principal, a escrita ficou mais ?fácil?. A maior pergunta que reside na cabeça do leitor (pelo menos na minha) durante o livro, é respondida faltando mais de 100 páginas para o final e, mesmo assim, muitas dúvidas e coisas a serem resolvidas continuam existindo.
Eu não gosto de, durante a leitura, gastar muito tempo pensando em possibilides para o final, já que amo a sensação de ser surpriendido com um final inesperado. Porém, foi impossível não tentar encontrar uma solução plausível para o final. Neste livro (diferente da maioria que eu já li do King), gostei e fui surpreendido com o final. O autor conseguiu deixar dúvidas até as últimas palavras, e o aprofundamento da história é sensacional. No posfácio, King deixa claro como o livro precisou de muita pesquisa para ser escrito, e isso é muito perceptível no decorrer da história, pela quantidade de detalhes e informações precisas sobre a vida em Dallas nos anos 50/60.
O tema da viajem no tempo sempre me gerou muita curiosidade, e a forma que o King consegue explorar no final é surpreendente (e confusa).
Fiquei muito surpreso com o livro, já tinha ouvido muitos comentários positivos e, mesmo assim, me surpreendeu. No geral gostei muito, mas (pelo menos pra mim) é um livro que deve ser lido sem pressa, já que é muita informação para absorver. Espero um dia reler com mais calma, mas não sei se causará as mesmas emoções, já que 80% do livro gira em torno de uma pergunda que persiste em sua mente ?John Fitzgerald Kennedy sobreviverá??, e os outros 20% do livro é simplismente informação sendo arremessada na sua cara. Não respondendo as perguntas, mas aumentando cada vez mais elas. O que persiste até o final.

Sensacional!!!

Paloma 11/10/2021

Sem dúvidas o melhor do King que eu li até o momento! ??
Amei a construção dos personagens e o desenrolar da história que é cheia de detalhes e acontecimentos importantes. Jake e Sadie me marcaram de uma forma tão bonita que já estou sentido falta deles. O final para mim foi perfeito e me emociona só em lembrar. Mais uma obra do King que me marcou e que com certeza irei fazer releitura.

Francisco 15/04/2021

Uma viagem no tempo para o passado obstinado
Jake Epping é professor de inglês em Lisbon Falls, no Maine e está ministrando aulas em um curso supletivo na Escola Pública de Lisbon e ao ler uma das redações de seus alunos depara-se com a redação de Harry Dunning, um zelador que narra um crime brutal cometido por seu pai ao assassinar toda a família durante a noite de Halloween de 1958, em que apenas Harry sobreviveu.

Em frente à instituição educacional, há um trailer-lanchonete cujo proprietário é Al Templeton onde Harry comemora com Jake sua formatura com louvor.

Dois anos depois, Al está com câncer e há um portal na despensa da lanchonete onde é possível uma viagem no tempo. Logo Al incumbe Jake de uma missão: impedir que Lee Oswald assassine o presidente John Fitzgerald Kennedy em 22 de novembro de 1963. Para tanto, Jake retorna ao ano de 1958.

Além de procurar evitar o assassinato de Kennedy, Jake procura evitar que o pai de Harry Dunning assassine toda a sua família e o futuro dessa família seja diferente. Em Derry, na cidade desse acontecimento, há uma pequena referência aos acontecimentos de "A Coisa" e a participação de Richie e Bev.

Antes de evitar o assassinato de JFK por Oswald em novembro de 1963 em Dallas (Texas), Jake leva a vida durante alguns anos em várias cidades em diferentes estados, sempre utilizando o nome de George Amberson, em especial quando morou durante um tempo em Jodie, no Texas, onde trabalhou como professor substituto de inglês na escola local, antes de ir a Dallas.

A premissa desse romance é extremamente interessante, unindo um pouco de ficção científica com história americana e muito suspense. Tudo nesse livro me agradou e isso faz com que eu o recomende sem hesitar.