A Síndrome E

Resenhas - A Síndrome E

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Adriana 30/03/2024

Policial -Ficção
É um policial, mas é meio ficção.
Uma viagem e faz pensar...não está tão fora da realidade...Deu uma certa interrogação do tipo: e se...ainda bem que não sou paranoica, mas ....
O Frank acabou sendo meu personagem favorito.... doidoooooo

Lara 11/12/2023

Histeria
Um misterio que causa uma confusão na nossa cabeça, onde no início do livro não sabia se amava ou odiava, e que no decorrer da história ele começou a fazer sentido. É um livro emocionante e bem escrito, sem pulo no tempo e com detalhes.

Filipe 05/06/2023

Clichê policial bem fraquinho
A leitura fluída e dinâmica não salva esta história que é construída através de uma narrativa muito simplória. Tem um plote muito interessante que até a metade do livro nos deixa muito intrigados a chegarmos até o final, mas o autor escolheu caminhos cheios de clichês e com uma resolução extremamente rápida para a complexidade da história que ele estava tentando contar.
Sharko é de longe o personagem mais interessante e até o final ele dá um jeito de deixar o personagem totalmente sem graça e perder todo o brilho que construiu até a metade do livro.
No fim é um livro fácil e rápido de ler mas ?bem simplório, daria um bom seriado policial estilo as miniseries da Netflix talvez.

@_leandropaixao 11/04/2023

Thriller policial e não ficção científica.
Eu tenho um péssimo hábito de escolher livros somente pelo título e claro que a capa também conta mesmo não sendo fator decisivo para tal, esse livro em questão foi presente de aniversário de uma amiga e desde então, sempre imaginei pelo título que seria ficção científica, ledo engano porque se trata de um ficção científica.

As férias de Lucie não poderia ser interrompidas de forma mais bizarra possível, ela recebe uma ligação de seu ex-namorado, ele ficou cego depois de assistir um curta-metragem que comprou de um filho de um colecionador que acabara de falecer. Começa aí uma investigação para saber o que e como isso foi causado.

Em paralelo a investigação de Lucie, temos Sharko da Divisão de Homicídios e analista comportamental que está passando por um tratamento de esquizofrenia através de estímulos magnéticos é chamado por Lucie para investigar o caso, já que em meio a tudo isso Lucie recebe um chamado para investigar ao lado dele o misterioso caso de 5 assassinatos com características bastante incomuns, qual relação isso pode ter com a cegueira repentina do ex-namorado de Lucie?

Um livro bastante interessante e intrigante, porém com um escrita um tanto quando arrastada e detalhista, para quem não se incomoda com isso, terá uma apreciada distração com esse intrigante caso.

Beatriz1089 11/02/2023

Eu acho o Sharko TÃO GOSTOSO que deveria ser pecado. Ele tem idade para ser meu pai, todo traumatizado, psicologicamente fodido, mas é tão gostoso e perfeito que eu não tenho condições

Jaqueline 21/01/2023

Um livro policial que nos deixa intrigados para saber o que um filme dos anos 50 tem a ver com uma série de assassinatos na França. E ele nos leva a descobrir mensagens subliminares, experimento realizado em pessoas em programas do governo, tudo para descobrir a origem da síndrome E, um tipo de distúrbio que leva as pessoas a praticarem violência extrema e que contaminam as pessoas a sua volta à fazerem o mesmo.
O escritor não poupa detalhes e explicações e nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer.
Um livro que recomendo para quem gosta de investigação policial com um que a mais.

Joshua Amaral 24/09/2022

Eletrizante!
Adorei o livro, perseguições, investigações, mortes violentas até chegar no por que essas coisas aconteceram. O final nos leva a crer que teremos continuação, e eu quero ler.

Carlinha 12/09/2022

Um suspense eletrizante, com personagens fortes.
A narrativa é acelerada e segura o leitor desde as primeiras páginas.

Aqui acompanhamos Lucie e Shark, dois detetives que atuam em casos que parecem ser distintos, porém estão muito bem atrelados. É ação o tempo todo! Em algum momento, fiquei meio confusa porque são muitas histórias e vai virando um ninho só. Tive que reler alguns trechos para acompanhar o enredo, mas deu tudo certo!

Acho que tem continuação, né? Se souber, me conta aí!

Mary.Rovere 01/05/2022

Excelente
Bem construído os personagens são legais a história em si e muito interessante e a reviravolta existe nesse livro kkkk

Clio0 28/12/2021

A Síndrome E é o quinto volume de uma série francesa que já conta com onze títulos. Infelizmente, apenas esse foi publicado aqui no Brasil.

É um thriller policial que foge um pouco dos moldes americanos a que estamos habituados. A ênfase do autor permanece na reconstituição dos fatos e, embora sejam dados alguns momentos de suspense, o livro é mais voltado para metodologia policial e pelos conflitos intimistas.

O mais interessante da obra são os detalhes da trama pouco a pouco desvendados, e que calcados em histórias reais, beiram a teoria da conspiração.

Ismael.ApolinArio 08/10/2021

Intrigante
Um rolo de filme antigo sem identificação coloca dois policiais na ativa para descobrir sua origem e compreender as imagens perturbadoras que existem nele.

Se você gosta de investigação policial daquelas que a cada pausa você fica pensando no que vai acontecer, esse livro é pra você.

DeiaMolder 16/09/2021

Um suspense de tirar o fôlego.
Tudo gira em torno de um filme mudo e anônimo de roteiro enigmático e mensagens subliminares horríveis, cinco cadáveres mutilados e três adolescentes mortas.
Lucie Henebelle é uma policial obstinada e Franck Sharko um analista comportamental com esquizofrenia se juntam para desvendar esse mistério todo.
Numa correria que sai de Paris vai ao Cairo, passa pelo Canadá e volta a Paris os dois se deparam com mais crimes. Precisam de um ponto em comum para todos esses acontecimentos, se deparam com a Síndrome E, que revela como o ser humano pode ser capaz das maiores atrocidades.
Gostei muito!!!!!!

Lendo Blu 30/03/2021

Supreendente bom, o autor consegue trabalhar muito bem os momentos de euforia e de calmaria, com detalhamento de assasinatos quase pertubadores, mas deliciosos de se ler nessa trama

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6