Amor

Amor Isabel Allende

Resenhas - Amor

le.soulluna 10/02/2024

Simples e essencial
A narrativa da Isabel é tão aconchegante e transmite uma sensação de tamanha intimidade e conforto, que é quase como estar deitada no colo de alguém que admiramos e amamos, e que nos conta histórias doces, eróticas e vitais na trama da vida...
Uma delícia de leitura, do tipo leve, despretensiosa e essencial.

mimi. 10/01/2024

O amor em todas as suas fases e tão lindo!!
Esse aqui foi o primeiro livro que eu li dessa autora é eu amei!!!, nele são mostradas várias cenas de amor, seja a paixão, o primeiro amor ou o amor duradouro, pensei que não ia me prender pois são histórias de vários livros da autora, mas eu amei cada um deles, um mais do que outros é claro, pretendo ler mais alguns livros dela, para primeira leitura do ano esse livro foi maravilhoso!!!!

Robtavares 18/08/2023

Não tem erro
Pensei que seria mais um livro "normal" da minha autora favorita, quando peguei o livro, vi que eh composto de trechos de outros livros dela que falam de momentos de amor entre as personagens, confesso q temi. Achei q seria enfadonho, sem graça... mas nao! O livro eh separado em capítulos temáticos, iniciados por texto atual da autora e relembrar as personagens e os trechos dos livros maravilhosos foi muito legal! Amei!

Rani 26/12/2022

Sobre o amor
Isabel trouxe com esse livro "uma antologia sobre o que é o amor", foi o que ouvi recentemente e não tem como discordar aque temos todas as fases do amor retratadas em seus livros e com um pequeno epílogo em casa parte sobre suas experiências de vida no âmbito do amor. Acho a escrita da Isabel tão envolvente que não cansa nem um pouco ler várias e várias páginas de cenas de amor. Viva ao realismo mágico!

Natalha Neves 28/09/2022

Livro incrível
Amei a leitura demais, super recomendo. Sou apaixonada por romances e esse livro é recheado de passagens de amor de outros livros da autora.

Anaju 25/03/2022

Te amo Isabel
Isabel Allende de novo me prendendo na sua escrita gostosa e me apaixonando pelas suas personagens ( femininas, já que ainda não encontrei um masculino q preste). O livro é muito bonito, amei a introdução e as observações q ela fez.

Dani 27/06/2016

Cansativo
O livro é um pouco uma repetição dele mesmo. É um apanhado das cenas românticas dos livros de Isabel. Uma boa para seus leitores apaixonados que gostam dessas cenas, mas para mim foi cansativo. Chega uma hora que você tem a sensação de que já leu aquele texto porque as cenas começam a se repetir.

Não indicaria como uma primeira leitura de Isabel.

Patrícia Belmonte 31/08/2015

"AMOR", ISABEL ALLENDE - ED. BERTRAND BRASIL
A escritora chilena Isabel Allende lançou este livro em comemoração aos seus 70 anos, feitos em agosto de 2012.

Nele reúnem-se uma seleção de seus principais contos de amor.

Erotismo e ciúmes integram essa coletânea, são trechos retirados dos livros já escritos, e antecedendo a cada capítulo a ideia atual da autora a respeito.

Um belo livro comemorativo, de fácil leitura.

site: http://atualizandolivros.blogspot.com.br/2014/05/amor-isabel-allende-ed-bertrand-brasil.html

Fê Rodrigues 15/09/2013

[Resenha] Amor, de Isabel Allende
Amor é um livro que supera a expectativa de uma coletânea de textos da reconhecida autora chilena Isabel Allende. É uma obra que fala com os nossos instintos, desejos, experiências e sonhos.

Os recortes das cenas amorosas das diversas obras de Allende foram organizadas de acordo com temas explicados pela própria autora. Aliás, tanto as explanações quanto a introdução do livro são incríveis, porque a escritora desvenda muito de seu processo criativo neles, uma vez que relata de uma forma muito sincera não só a sua visão e relação com o sentimento amoroso, mas também com a literatura amorosa/erótica.

Para quem conhece bem a obra da autora, estas introduções de cada parte do livro são um deleite, pois fica claro o ponto de vista de Allende sobre os próprios escritos. Para quem ainda não a conhece, Amor é uma excelente oportunidade se ter um panorama das histórias da escritora.

Vivo e rico, cada linha nos apresenta as diversas facetas deste sentimento tão incrível. Impossível não amar!
Se Faz Favor! 12/11/2014minha estante
Cada obra de Isabel Allende é uma verdadeira preciosidade! Ela cativa pela maneira simples e fluida como escreve, por falar do amor em sua forma mais pura, abrangente e real. É sem dúvida a uma das minhas escritoras preferidas.
Embora neste livro a proposta tenha sido falar de amor através dos romances vividos pelos seus personagens de outros livros , coisa que ela faz com maestria, em minha opinião acabou perdendo um pouco, uma vez que as cenas são apresentadas fora do seu todo, fora do seu contexto e portanto, para quem ainda não teve o prazer de se deliciar com outros dos seus livros, fica difícil imaginar como de facto suas outras obra são tão maravilhosas. Este é o único motivo pelo qual não avalio como 5 estrelas, mas sem dúvida, quatro estrelas o livro merece.
Para quem ainda não conhece as obras da escritora, recomendo começar a leitura por outros dos seus títulos, não por este...

Bruna 08/08/2013

Uma estória de amor? Não, são várias formas de amar
A jornalista e escritora chilena Isabel Allende, reuniu as melhores cenas de amor dos romances e contos que escreveu, selecionadas pela própria escritora, para dar vida ao livro AMOR. Confesso que inicialmente o livro me conquistou pela capa, e depois pela introdução (a autora conta sobre a vida dela com muito humor), que me arrancou risos e identificação de cara.

No prefácio do livro, a autora relembra a descoberta da sexualidade quando era menina e algumas experiências amorosas que viveu. Acreditou que, aos 5 anos de idade, estava grávida porque engoliu uma boneca (uma daquelas que colocamos no bolo de aniversário), e sua amiga explicou que a barriga dela iria crescer e que sairia de dentro dela um bebê. A amiga afirmou essa ideia pois sua mãe acabara de dar à luz. Isabel não aguentou guardar o segredo e, aos prantos, confessou para a madre da escola que estava grávida.

No livro ela faz um desabafo honesto e emocionante a respeito da sua vida. Narra como foi a passagem pela infância e pela adolescência e o papel da sexualidade nessa época, além de histórias de sua fase hippie e de como foi o escândalo na sua primeira reportagem em uma revista feminina, quando decidiu fazer uma matéria sobre uma mulher infiel.

Trechos como esses mostram como ela descobriu o amor e o sexo de forma interessante. Pois os romances de Allende são vivenciados por ela, "Passei minha vida apaixonada, não me recordo de uma época em que não estivesse amando, mas mesmo assim, o amor é mais fácil na literatura", disse a escritora.

"O sexo é outra coisa. Tive encontros estupendos com alguns homens - sou heterossexual - mas não tão estupendos como os que acontecem na minha cabeça. Confesso que sou uma criatura sexual, inclusive na minha idade, e que se não tivesse optado pela monogamia, andaria com uma rede caçando homens para fazer travessuras com eles. Por sorte, tenho a escrita, onde posso viver todas as aventuras que na vida real não poderia fazer nos meus pensamentos", Isabel Allende comenta.

Isabel provocou risos em mim com as suas falas entre os contos. Mas não fiquei loucamente apaixonada pelas estórias, assim como fiquei pela vida da autora. Os contos - muitas vezes eróticos - foram legais para me proporcionar um novo tipo de leitura (eu nunca tinha lido contos eróticos), mais não achei que o assunto era muito o amor, mais sim a sedução, o erotismos, o desejo etc. Depois notei que, na verdade, existem várias formas de amar.

Adorei as descrições dela sobre esse sentimento tão indescritível, a descoberta da própria sensualidade - apesar da idade - e o encontro com seu marido atual, William Gordon. É um livro que recomendo para quem gosta de contos, pois não se trata de um livro com uma estória linear.

site: http://www.mandelaalterna.com/

DIRCE 06/06/2013

Chegou, chegando, mas...
Parece um tanto lógico buscarmos conhecer novas obras de determinado escritor(a), quando ele(a) nos agrada. Uma escritora, do meu universo de leitora, que corresponde a essa lógica é Isabel Allende. Após minha leitura do "A Casa dos Espíritos", iniciei minha incursão na literatura dessa escritora restando-me poucos livros para serem livros – Amor era um deles - e, como nossa predileção passa a ser do conhecimentos de muitos,eu fui presenteada com esse livro por uma pessoa que me é muito querida. Claro que numa situação dessas,o livro, mesmo antes de eu abri-lo, chegou, chegando e se infiltrando entre os meus favoritos.
Apesar do forte apelo afetivo a mim conferido por esse livro, que é constituído pela compilação de cenas de amor constantes nos romances de I. Allende, e também por ela vivenciada, não me proporcionou uma leitura arrebatadora.
O receio de I. Allende não se concretizou – ela receava que, fora do contexto dos romances., as cenas de amor se mostrassem piegas-, porém, na minha opinião, elas se transformaram em cenas eróticas, portanto, um título mas adequado seria EROS.
O ponto alto do livro é o humor aguçado de I. Allende que provoca muitos risos na introdução que faz nas páginas 9 a 32, e nas suas falas intercaladas nos contos.Outro ponto a seu favor é o encerramento do livro com um enxerto do seu romance A Soma dos Dias, no qual ela e seu marido Willie são os protagonistas.

Bruna 08/08/2013minha estante
Acabei de ler esse livro que, inicialmente que conquistou pela capa e depois pela introdução. Realmente Isabel provocou risos em mim com as suas falas entre os contos. Mas não fiquei loucamente apaixonada pelas estórias, assim como fiquei pela vida da autora. Os contos - muitas vezes eróticos - foram legais para me proporcionar um novo tipo de leitura (eu nunca tinha lido contos eróticos), e interessante ao ponto de me fazer escrever um: http://www.mandelaalterna.com/2013/08/conto-erotico.html - claro que de forma bem amadora.

Esse é o primeiro livro que leio de Isabel, e talvez eu procure outros livros dela.