Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

Pris Vieira 08/09/2013

Rodrick é o Cara
E mais uma vez, ler o Diário de um Banana é uma atividade divertida e leve que nos faz devorar as páginas deste best seller sem nem perceber.
Greg, como sempre, se mete em suas confusões e situações indesejáveis para um garoto da sua idade e sua percepção delas e das suas consequências é o que torna a leitura mais interessante. #recomendo

Gabs 29/08/2013

Rodrick é o Cara (?)
Segundo livro dá serie Diário de um Banana. Este segundo livro mostra bastante a relação de irmãos entre Greg e Rodrick, que se você ler vai saber que não é daquelas tão afetuosas. Sem falar nas outras intrigas que Greg acaba se metendo por causa de Rodrick ou não. Posso dizer que o Jeff Kinney tem a imaginação muito boa, para inventar tantas coisas para acontecer na vida de um garoto de 12/13 anos, mas que por um certo ponto é a realidade, ele não cria fantasias para a história, diferente do próprio narrado, o Greg, se você ler vai compreender o que digo. Também uma boa indicação.
Queria ressaltar sobre a tradução do título, que ficou bem horrível comparado à verdadeira tradução, e comparado também ao conteúdo do livro. O título original é "Rodrick Rules", e na tradução real ficaria "Rodrick é quem manda", então quer dizer, esse título não cai nada bem para o conteúdo do livro.

Felipe Sampaio 10/09/2013

Resenha: Diário de um Banana: Rodrick é o Cara, Jeff Kinney
Já havia gostado do primeiro livro e o segundo segue a linha do primeiro. É bem legal, divertido mesmo e um ótimo passa-tempo. As ilustrações são realmente muito boas. Não é à toa que se tornou um best-seller e uma série de sucesso.

Lolo Rodrigues 18/09/2013

Divo d+ esse LIVRO !!
Amei este livro pois o Rodrick apronta poucas e boas com o Greg, pricipalmente por causa de suas férias na casa de seu avô, que ele tem de se esconder no banheiro feminino !
Muito engraçado !!!

Diego Roxo 01/07/2010

Engraçado, muito engraçado.
Mais que o primeiro, neste segundo conhecemos o irmão de Greg.
Piadas sempre inteligentes e cotidianas, me sinto voltando a infância quando leio este livro.
Pena que é tão fácil e rápido de ler (li em uma noite somente).
Recomendado

Carol Vaz 28/07/2013

Melhor
Esse é um dos melhores. Perfeito, amei, queria ter, vi o filme e li!

Gi Souza 10/07/2013

Diário de um Banana - Rodrick é o Cara
O Volume 2 da coleção enfatiza bastante a relação dos irmão Greg e Rodrick. Conta as confusões que os dois aprontam um contra o outro ou até mesmo os dois juntos. E claro as brigas! Muito divertido!

Rebeca1178 18/06/2024

Resenha - "Diário de um Banana, volume 2"
Essa série está me arrancando muitas risadas, principalmente esta semana que não estou muito bem. Recomendo para você que está triste e precis ade uma animada.

Kayane 16/02/2013

Diário de um Banana: Rodrick é o Cara (Resenha)
Esse é bem parecido com o 1°, a história do dia a dia de um garoto na escola.
Gostei tanto quando o 1° e querendo muito comprar a continuação.

Rafael 28/09/2011

Lembra Daquela História?
A leitura frenética no primeiro livro me fez querer ler todos os outros da série Diário de um Banana. Uma simples troca no Skoob, me proporcionou momentos hilários.

O segundo livro, Rodrick É O Cara, consegue ser mais engraçado que o primeiro!

Nele, Greg e Rodrick, seu irmão mais velho, passam por várias confusões, brigas, causos. Um sempre querendo ser melhor que o outro, e os pais deles continuam sem-noção. Greg quer, porque quer, usar o Manny, seu irmão mais novo como cobaia -igual ao que Rodrick fez com ele quando pequeno- mas até parece que isso dá certo.

Um parágrafo à parte dedico ao Rowley, o melhor amigo de Greg. Totalmente perdido no mundo, haha! Inocente de se sentir dó. Sabia que ele também tem um diário?

Leia toda a resenha completa, com figuras e tudo mais: http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/2011/09/resenha-diario-de-um-banana-rodrick-e-o.html#ixzz1ZGnkoIuR

___
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

SamMatruck 01/10/2011

Depois de rir muito com o primeiro livro, decidi ler o segundo. Apesar de ser ótimo, muito engraçado e divertido, não consegue ser tão bom quanto o primeiro, principalmente nas piadas. De qualquer forma, é um ótimo livro.