Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

Saulo 26/09/2016

Diario de um banana rodrick e o cara
A vida dura que greg leva com o seu irmão

luluca 01/10/2016

Rodrick É O CARA!
Esse livro é engraçado demais, o Rodrick é um personagem incrivelmente engraçado, o livro é divertido, uma leitura leve e rápida, é o meu favorito de todos do Diário de Um Banana.

Marcos.Aurelio 09/10/2016

Rodrick é terrível!!!!
É tão bom quanto o volume 1. Rodrick é, simplesmente, terrível. Ele fez de tudo com o pobre Greg, como, por exemplo, prende-lo no porão por uma noite inteira!! Gostei muito de lê-lo, é um ótimo objeto para entretenimento. RECOMENDO!!!!

Desativadoooo.... 12/12/2016

Super engraçado!
Amei esse livro o filme foi um pouquinho diferente,mas oque serve é o livro super engraçado as aventuras deles!

04/01/2017

Diário de um Banana é aquela série de livros que faz com que as crianças leiam e, ao mesmo tempo, se divirtam, principalmente com o texto em forma de diário, a narrativa descontraída e fácil de ler, além dos desenhos palitinhos que acompanham as páginas.
Bom, quando eu era criança, esses livros ainda não existiam, o que certamente não me impede de voltar um pouquinho a ser criança e virar fã dessa série.
Neste segundo volume, Greg teve bastante azar nas suas férias de verão ao ser obrigado a frequentar a piscina pública junto com sua família estranha. Mas nada disso impede que outras confusões acabem por aproximar Greg de seu irmão mais velho, Rocrick, por mais impossível e improvável que isso pareça.
Em alguns momentos, a leitura pode parecer um tanto boba, principalmente se você for mais velho. Confesso que às vezes eu cheguei a questionar a capacidade intelectual de Greg. Tentei manter em mente o tempo todo de que se trata de um livro para um público bem mais jovem e talvez as crianças não achem isso tolo. Mesmo assim, penso que o autor poderia ter colocado sacadas um pouco mais espertas, embora o próprio Greg não seja um modelo disso.
Como filho do meio, ele é um personagem que quase cai no esquecimento da família. Parece que os pais simplesmente deixaram de se preocupar e exigir de Rodrick e protegem o caçula, Manny, até demais. Greg fica bem no meio termo e às vezes acaba levando sermão por culpa dos outros dois irmãos.
Mas as enrascadas em que ele se mete com Rodrick acaba por criar certa cumplicidade entre os dois. Esse é um dos pontos que vale destaque na história. No entanto, a todo momento eu simplesmente não pude deixar de fazer comparações entre o livro e o filme, afinal, o primeiro volume havia sido tão fiel, que foi praticamente inevitável. Surpreendentemente, Rodrick é o Cara toma certos rumos inesperados, que não condizem com o que vi na adaptação.
Apesar dos contratempos, a vida de Greg dá uma leve evoluída e os pequenos "aprendizados" que tem com o seu irmão o deixam levemente esperançoso de que, algum dia, eles poderão se entender e tornar-se grandes confidentes.
Talvez esse não tenha sido o melhor volume de Diário de um Banana, mas mantenho meu interesse pela série, com certeza! Pode ser que eu tenha esperado mais do livro em relação ao filme, já que curto bastante as adaptações e ri muito com elas, mas tudo bem. Afinal de contas, o livro é sempre melhor do que o filme, não é?
Esse volume eu li através do Kindle Unlimited, por isso os quotes, na verdade, foram screenshots da tela do meu celular. rs Ainda aguardo ansiosamente pelo momento em que terei todos os volumes, de capa dura, ornamentando a minha estante e, um dia, darei aos meus filhos para que leiam! Até lá, só olhando muito na Amazon e esperando abaixar o preço. HA
Aquele livro para ler em uma sentada e dar algumas risadas, sem esperar muita coisa, com certeza!

site: http://www.onlythestrong-survive.com.br/2016/08/resenha-diario-de-um-banana-rodrick-e-o.html

Marcelo 16/01/2017

Diário de um Banana-Livro 2-pelo Canal Desejo De Livros
Esse é um dos melhores livros da série em minha opinião.

Dessa vez,Greg Heffley se vê em uma nova maré de coisas ruins,dentre uma delas ter que conviver com seu "irmão pesadelo",Rodrick,em certos momentos do dia.
Um livro que você não conseguirá largar e dificilmente não dará boas risadas em certas partes.. :D

Lari 31/01/2017

[Resenha] Diário de um Banana - Rodrick é o Cara, de Jeff Kinney
Essa série me conquistou desde a primeira página do livro anterior (como eu mencionei na resenha de Diário de um Banana). Com as páginas e letras imitando um diário pessoal e os bonecos de palito, adicionado às hilárias situações que o Greg vivencia, fazem dessa obra algo super divertido e descontraído. Sabe quando você esta procurando um livro divertido para passar o tempo?! Pronto, os livros dessa série são exatamente isso.

Em Rodrick é o Cara, Greg está de volta com muito mais confusões. Não basta ter que aturar seu amigo bobão e as manhas do seu irmão mais novo, tem que aturar também seu irmão mais velho, Rodrick. Este é um típico adolescente rebelde e faz parte de uma banda: A Frawda Xeia (é cheia com 'X' mesmo pois, de acordo com o Gregory, o Rodrick não sabe escrever direito). É óbvio que os dois irmãos não se dão bem! Vivem brigando e fazendo brincadeiras de mal gosto. Todas as coisas que os irmãos mais velhos adoram fazer!
Tenho que confessar: muitas das vezes que o Rodrick aprontou com o Greg eu ri demais. Ele é super engraçado!

No verão, o Rodrick descobriu um segredo do Greg e usa isso para conseguir que o irmão caçula aceite suas ideias e faça o que ele quer. Gregory só revela o segredo misterioso nas últimas páginas do livro. Eu fiquei super curiosa para saber qual era.

Os pais do Greg (principalmente sua mãe) querem que os irmãos fiquem mais unidos, por isso eles viajam e deixam os dois sozinhos em casa se prometessem se comportar. Mas é claro que o Rodrick não se comporta e convida vários amigos para uma festa. Eu acredito que esse seja o evento marcante do livro pois a partir daí os irmãos se "unem" para esconder aquele segredo. Os pais voltam e desconfiam que aconteceu alguma coisa mas notam os irmãos mais unidos e resolvem deixar pra lá.

Será que os pais do Greg vão descobrir sobre a festa? E qual é o segredo do Gregory que o Rodrick usa para chantageá-lo? Será que no final os irmãos serão mais unidos? Para descobrir as respostas a essas perguntas recomendo ler essa divertida obra. Vale muito a pena!!
Dei muitas risadas, a leitura é leve, rápida e atiça nossa curiosidade para saber o que vai acontecer depois. O final é surpreendente (ou talvez não kkkk). Nos mostra que, mesmo com nossas diferenças e discussões, deixamos nosso orgulho de lado e fazermos coisas por nossos irmãos. Afinal, mesmo não admitindo, nos os amamos!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-diario-de-um-banana-rodrick-e-o-cara.html

Andrey.William 24/02/2017

exelente
Greg teve suas piores ferias de verão e acha que com a volta as aulas ela vai consseguir esquecer tudo mas ele tem um problema seu irmão Rodrick que vai fazer de tudo para acabar com a reputação e paciência.

Maria Laura 12/04/2017

greg com suas piores ferias
greg teve suas piores ferias ,seu irmao ficava pertubando, e greg ficava muinto enritado porque tudo sobrava para ele, entao seu pai falo -greg voce vai trabalha comigo

Aline 25/06/2017

Diário divertido.
O segundo livro da série Diário de um banana é tão bom quanto o primeiro.
Quando criança também tive um diário, mas não era tão divertido quanto o do Gregory.
Neste volume ela fala bastante de seus irmãos, mais principalmente do irmão mais velho Rodrick, que é um mala. Sou a irmã mais velha e muito diferente dele, acredito que estou na ala dos irmãos mais velhos protetores.
Rodrick tem uma banda que se chama 'Frawda Xeia' e vive pegando no pé do Greg por ele ter um diário.
E neste Greg dedica quase todo o livro ao irmão.

gabriel 04/08/2017

Rodrick é o Cara?
Estamos de volta com mais aventuras do Greg, nesse segundo diário dele, ou melhor "livro de memórias", iremos ter uma participação maior do seu irmão Rodrick, que como já sabemos está no ensino médio e tem uma banda de rock.

Como quase todos os irmãos Greg e Rodrick, vivem brigando por qualquer motivo, e sempre quem se da mal e o Greg, mas para tentar acabar com essas brigas, a mãe deles resolveu que os dois devem passar mais tempo juntos. Mas tipo, no pouco tempo que eles já passavam juntos já eram brigando, imagina agora? Sim, mais brigas e discussões.

Só que Rodrick, descobriu um segredo do Greg, ele agora o está usando para ameaça-lo caso o Greg resolva contar algumas das suas travessuras, sem contar que ele além disso tem que acobertar ele e simplesmente acaba se dando mal de qualquer jeito.

Na escola, o toque do queijo acabou graças ao Rowley, e para animar um pouco esse novo ano escolar, o Greg inventou uma nova brincadeira onde todos fingiriam que não estavam enxergando o Chirag - um aluno não tão novo -, mas até onde essa brincadeira irá? Chirag, vai ficar parado enquanto vira motivo de brincadeira para a escola toda?

Sem contar que os pais do Greg irão viajar e ele e o Rodrick irão ficar sozinhos em casa por um final de semana. Se você está pensando que um vai tentar matar o outro, você acertou... Calma é brincadeira, mas vai chegar perto disso, o Rodrik vai dar uma festa na casa e bem, o Greg não vai ser lá muito bem vindo, então o que vai acontecer com ele?

E ainda tem muito mais, como o show de talentos que vai acontecer na escola, o Greg e o Rodrick irem passar uns dias na casa avô deles - e vai ser ai que ele vai descobrir o segredo do Greg -, e ainda o Rodrick vai ensinar o Greg e o Rowley a tocar violão, e será que essa foi uma boa ideia?

"Não tinha gostado muito do primeiro volume da serie, mas esse já mudou muito minha opinião em relação a ler os outros volumes, começando pela briga de irmão que sempre me faz ri, e por falar em ri, eu senti falta do Many nesse livro, serio ele é o mais engraçado, cês não tem ideia, enfim leiam e irão descobri."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Kronna 06/11/2017

Manteve a qualidade do primeiro livro
O que você fica mais agradecida nesse livro é que o autor conseguiu manter a qualidade do primeiro. Construiu boas histórias, amarrou com algumas histórias do livro anterior, teve bom ritmo e, claro, o humor gostoso ainda estava lá, sempre pronto pra te fazer rir. Rapidamente você lê o livro e continua querendo ler a continuação da saga. Os personagens são todos muito engraçados e todos com características bem próprias. Irei em busca do resto dos livros.

Allan Rodrigues Lima 30/11/2017

ótima continuação
Esse é o segundo livro da série e assim como o anterior ele se mantém fiel as suas origens, dei algumas risadas e espero brevemente poder realizar a leitura do próximo.

Angelito 27/12/2017

Livro engraçado
Esse livro fale sobre greg o irmão mas novo contando como foi seu ano com seu irmão mas velho e suas aventuras.

Hartbat 02/01/2018

Rodrick e o cara
Um dos melhores livros dessa coleção

Ele fala sobre irmãos e como e dificil ter um