As Regras da Sedução

As Regras da Sedução Madeline Hunter

Resenhas - As Regras da Sedução

LuizaSH 01/01/2016

Um romance de época que não me cativou.
Não consegui me envolver com essa história em momento algum. Maçante, enrolada, comprida, mas no final tudo acontece rápido, atropelado. Sabe quando tu percebe que tem só mais um capítulo e ainda tem um monte de coisas a serem resolvidas? E aí achei que foram tão rasas, segredos revelados de maneira superficial, uma pincelada, quando, ao menos ao meu ver, eram tão importantes, deveriam ter sido mais exploradas etc. Fora que adivinhei o segredo lá pelo meio do livro. Ok que não adivinhei exatamente, pensei "será que ISSO?", e foi isso mesmo. Sem falar que o final para dois dos personagens foi tão fácil, fizeram, aconteceram, e ainda se deram bem. Entendo um pouco do por quê, mas mesmo assim não gostei.
O envolvimento do casal não me convenceu, e a revelação dos sentimentos de um pelo outro foi também outra coisa rasa, rápida. Tipo eu te amo, ai que felicidade, fim do livro Menos cenas íntimas e mais trama, por favor! Não sou contra cenas de sexo, mas a autora parece que deu mais ênfase a esse tipo e deixou o enredo, principalmente o final, sem um trabalho que teria prendido mais a atenção, ao menos foi a minha sensação.
Melissa 09/08/2016minha estante
Realmente aquela declaração de amor no final não me convenceu, embora tenha achado que o casal tinha química e que estavam se apaixonando um pelo outro, o livro fez com que a gente esperasse tanto para essa parte deles se confessando ser tão rápida e jogada no meio da trama paralela (que final ruim a dos primos hein).

LuizaSH 26/08/2016minha estante
Senti que os 2 primeiros livros dessa série são assim, tudo fica pro fim e aí fica aquela sensação de final atropelado. Aqueles primos por favor né? Aprontam todas e ainda saem ilesos, aff

cris.leal 14/05/2020

Esperava mais...
Entre amar muito e não amar, eu fico no meio termo em relação a este romance de época. A trama em si é boa e tem bom ritmo, mas o casal de protagonista deixou a desejar.

Ela, por ter demorado muito pra demonstrar lealdade e amor a quem realmente merecia. Ele, que por estar preso a uma dívida de honra, acobertou criminosos que não tinham honra alguma.

O livro não me encantou por isso, e também por apresentar uma linguagem um pouco confusa às vezes. Mas, não me sinto desanimada, gosto da autora e já reservei os outros livros da série para ler em breve.
Thai 14/05/2020minha estante
Obrigada pela resenha, colega leitora ?

cris.leal 14/05/2020minha estante
Eu que agradeço por sua atenção! ?

Belle 08/01/2015

Quando Hayden Rothwell chega à casa dos primos de Alexia Welbourne, a primeira coisa que ela nota é a aura de poder e confiança que ele emana. Só de olhá-lo, ela sabe que a visita do Lorde não trará coisas boas. E realmente não traz. Hayden leva consigo a notícia de que os negócios da família foram à ruína. Atado por um laço de amizade, ele se dispõe a exercer o papel de carrasco, assumindo a responsabilidade pela ruína dos Longworths, mesmo tendo feito de tudo para salvá-los. Eu explico melhor: para poupar as irmãs de Timothy Longworth de saber que o irmão é um criminoso, Hayden o deixa contar a elas sua própria versão, em que ele (Hayden) seria o causador dos problemas que levaram Tim a ter que vender sua parte do Banco em que era sócio. Tudo isso pelo amigo de infância que salvou sua vida: Benjamin Longworth, o mais velho dos irmãos Longworth, que morreu alguns anos antes.

Até aí, tudo bem para Hayden. Visto por todos como um frio e implacável homem de negócios, ele não se importa em ser o vilão fictício da história, desde que as irmãs de Benjamin estejam protegidas e Timothy longe da forca. Ele só não contava com a prima pobretona, cujos olhos em tom violeta só não são mais impressionantes do que a honestidade brutal que brilha neles e é expressa em palavras pela bonita boca. Vivendo de favor na casa dos primos desde a falência e posterior morte do pai, Alexia acreditava estar a salvo. Mas, com a falência do primo, ela sabe que não pode continuar sendo um peso para eles e passa a fazer planos para o seu futuro.

É numa outra visita a casa dos Longworths (que foi vendida para quitar as dívidas de Tim) que rola o melhor diálogo do livro: Alexia contando a Hayden seus planos para sobreviver. Eles vão desde ser uma preceptora, à degradante opção de se tornar uma cortesã. Claramente, Alexia está tentando fazer com que Hayden se sinta extremamente culpado, mas, ele acaba se impressionando pela ousadia da moça e uma certa “tensão” se forma entre os dois naquele momento. Tentando resolver os problemas de Alexia, Hayden a convida para se tornar preceptora de sua prima e dama de companhia de sua tia gastadeira e insensata. Trabalhando com a tia e a prima de Hayden naquela que antes era a casa dela e dos primos, Alexia alimenta todos os ressentimentos e mágoas pelo homem que ela pensa ter arruinado suas vidas. Contudo, sendo obrigada a vê-lo constantemente e a lidar com a atração que sentem um pelo outro, chega o dia em que nenhum dos dois consegue se controlar e Alexia se entrega a ele. Sendo um homem honrado, Hayden a persuade a se casar com ele. Sim, acreditem, ele praticamente implora para que ela se case, de tão difícil que Alexia é.

A partir do casamento, os dois desenvolvem uma relação muito satisfatória na cama, mesmo mantendo a distância no dia-a-dia. Enquanto Hayden mergulha cada vez mais nos problemas financeiros dos Longworths e tenta descobrir a verdade sobre a morte de Benjamin, Alexia luta para recuperar a confiança dos familiares, que se magoaram por ela ter casado com aquele que os destruiu. Além disso, o fantasma de Ben ainda vive entre os dois, já que Alexia era apaixonada por ele e acreditava que fossem se casar; Hayden acredita que nunca possuirá o coração e a mente de Alexia, não importa o quanto possua o corpo dela. Por sua vez, Alexia acredita que há uma parte de Hayden que ela nunca conseguirá tocar, exceto na cama.

Ele possui uma mente brilhante, com um incrível dom matemático que o transforma em um poderoso homem de negócios. Ela se orgulha de ser uma mulher muito prática, com uma habilidade para fazer chapéus e nenhuma beleza espetacular. Juntos, eles passam a jogar com a própria libido e descobrem que mágoas e segredos são motivos pequenos demais para se manterem afastados.

Eu gostei muito do Lorde Hayden. Ver o quanto ele se esforçou para garantir que a família do Benjamin ficasse segura, como ele enfrentou o desprezo das irmãs Longworth e o da própria Alexia foi realmente muito admirável. Ele pode parecer frio e sombrio para os outros, mas, foi extremamente gentil, enquanto todos acreditavam que ele era um vilão. Fora que só por aturar a tia Henrietta ele já merecia um prêmio. A Alexia é uma mocinha forte, extremamente sincera e leal ao Hayden até mesmo quando ainda acreditava que ele era o responsável pela falência da família e que busca ajudar os primos, enquanto luta por sua independência. Foi muito bonito ver o Hayden arriscando tudo por ela no final do livro.

Eu gostei da leitura. O livro todo tem um tom sóbrio, porque o Hayden é um cara muito sério, criado rigidamente pelo pai, mas, alguns momentos são leves, como o sarcasmo da Alexia, as excentricidades do irmão do Hayden e as armações da tia Henrietta… Entretanto, eu não me apeguei tanto a esse livro como aconteceu com a série Os Hathaways ou Os Bridgertons e eu não sabia explicar bem o motivo, até que dei uma olhada em resenhas de outros livros da mesma autora e descobri que a Madeline é conhecida por essa sobriedade. As histórias dela costumam ser mais “cruas”, sem todo o humor e o romance mais meloso que tanto me agradam em Lisa Kleypas e Julia Quinn.

No geral, a leitura é agradável, os personagens são bem construídos, a premissa do livro é boa e os momentos sensuais são bem colocados, entretanto, acho que faltou uma certa ligação entre os dois, um “algo a mais”, talvez. Comigo não houve suspiros encantados pela história de amor dos dois, que foi se desenvolvendo aos poucos, ou aqueles sorrisos bobos e apaixonados que costumo dar nos momentos mais emocionantes dos livros.

site: http://itcultura.com.br/
Tha 20/03/2015minha estante
Olá!
Ainda não terminei de ler o livro, mas até agora estou gostando bastante. Porém, eu o ganhei há um ano e ao começar a lê-lo, acabei não gostando. É provável que seja o que você disse, sobre o amor. Sou bem acostumada com os romances da Julia Quinn, então amo histórias de amor. Todavia, já estou apaixonada pelo lorde Hayden Rothwell e espero ansiosamente para ler o livro de Elliot. Ótima resenha!
Abraços!

Belle 07/10/2015minha estante
Tha,
Que bom que gostou da resenha! Espero que volte para me contar qual a sua opinião final sobre o livro.
Beijos.

Rose 28/07/2015

Alexia Welbourne já sabia o que era uma falência. Vivera isso com o pai e não tinha muito tempo, por isso estava ali, vivendo na casa dos seus primos Longworth. A família aproveitava o dinheiro e a boa fase que o investimento e sociedade no banco estava dando.
Mas, a visita de Lorde Hayden Rothwell jogou todos no desespero. A família estava na ruína e teriam que ir embora para viverem no interior.
Segundo Timothy, o chefe da família, a culpa era toda de Hayden, logo ele que era muito amigo do falecido irmão Benjamin.
Alexia estava desolada, não foram suficientes a falência do pai, a morte prematura de Ben, seu primeiro amor, agora ela tinha um futuro incerto pela frente.
Sem muitas alternativas, ela acaba aceitando a proposta de Hayden e passa a trabalhar para a tia dele, Lady Henrietta como preceptora da prima Caroline que será apresentada à sociedade.
Tendo que engolir a raiva e o orgulho por tudo que está acontecendo, Alexia começa a perceber que a presença daquele que causou a ruína de seus primos está mexendo com ela mais do que ela gostaria. É também justamente esta proximidade entre eles que faz Alexia perceber um outro lado de Hayden, um lado que poucos conhecem e que ela não está resistindo.
Hayden não consegue tirar Alexia da cabeça, apesar de saber que sua relação com ela é muito complicada. Com isso, para eles serem felizes vão precisar encarar alguns segredos e fantasmas. Hayden está preso por sua própria honra, e terá que torcer para que Alexia deixe os fantasmas de Benjamin no passado.
Alexia tem pela frente uma grande surpresa e uma decisão a ser tomada que pode mudar completamente a história de todos, deixando Hayden na mais completa desilusão.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 29/07/2015minha estante
Eu realmente não entendi qual foi o ponto que ela quis passar com a resolução do caso que eu tanto ansiei por ver finalizado, mas uma coisa é certa, ela tinha tantas possibilidades maravilhosas em mãos que foi com muita surpresa e decepção que eu tive que aceitar que os vilões da sua história não teriam as merecidas punições só porque isso iria satisfazer a protagonista. Diante disso só posso dizer que mesmo tendo pontos deliciosos na história, a autora errou feio em determinados trechos que tiraram um pouco do brilho do livro. ótima resenha Rose!

raquel 20/04/2018

Demorei exatos 15 dias pra ler esse livro de tão cansativo que ele é. Os personagens perdem tempo demais pensando, pensando e pensando e o livro simplesmente não acontece, juro que não consegui entender o que a autora quis passar. 3,5 porque por mais chata que a história foi o Hayden é cativante e quando penso na Alexia a única palavra que me vem na cabeça é: sensata hahahaha.
Ana Isabel 15/05/2018minha estante
undefined

Debs 16/04/2015

[RESENHA] AS REGRAS DA SEDUÇÃO | SEGREDO DOS LIVROS
ABRA O LINK PARA LER

site: http://segredodoslivrosofficial.blogspot.com.br/2015/04/resenha-as-regras-da-seducao.html
Lili 23/05/2015minha estante
Adoro quando o casal demora para perceber que estao apaixonados!Se comportam e acgem como apaixonados,e visivel o envolvimento deles,, desde o inicio!o as cenas romanticas sao muito lindas e sensuais na medida certa,e o final e tudo de bom com uma declaracao linda,nada como um homem gentil e cavalheiro!

Carla Jeanine 16/03/2017

Gostei!
"-Sempre supus que seria horrível ser beijada por um homem a quem não amo, mas estava errada. Descobri que amor e paixão não ão a mesma coisa."

Alexia Welbourne mesmo jovem, já passou por situações bastante complicadas. Após a morte de seu pai, ela precisou buscar refúgio junto aos seus primos que eram os parentes mais próximos. As dificuldades impediram que a moça fizesse uma apresentação adequada na sociedade e por isso não conseguiu um bom partido para se casar, mas ela estava disposta a esperar o retorno de seu primo Ben a quem seu coração já pertencia, eles só não esperavam receber a noticia da morte prematura de mais um membro da família. No entanto, essa não seria apenas uma das muitas desgraças que viriam a recair sobre sua vida, a chegada de Lorde Hayden Rothwell na residência da família não era esperada por seu primo Timothy, e muito menos as notícias que ele trazia. O banco que era administrado pela família de Alexia está falido, muitos dos grandes nomes que mantinham seus títulos no banco pretendem fazer a retirada total do dinheiro, o que deixa a família inteira na ruína e tendo que se desfazer de todos os seus bens em Londres, e voltar para o interior. Alexia não sabe como proceder, afinal ela é apenas uma jovem dama que não tem como se sustentar, ela recebe então um convite para trabalhar como preceptora da filha de Henrietta Wallingford, nada mais do que a tia do Marquês de Rothwell, o que traria bons olhos para a jovem Alexia, ela só não sabia que o convite partiria justamente do homem a quem aprendeu a odiar mais, aquele que supostamente trouxe a ruína sob suas cabeças, o próprio Lorde Hayden, que se vê cada vez mais envolvido pela beleza e destreza da moça.

Romance de época é um, dos meus vários, gêneros preferidos. Fazia um tempinho que eu estava tentando retomar essa fase, em meio as imensas listas de leitura, e como comecei a reler Orgulho e Preconceito, decidi que era o momento de começar uma série nova do segmento. Já faz um tempinho que a Arqueiro publicou a série e assim eu conheci Madeline Hunter, se eu soubesse que ficaria tão encantada por sua escrita logo nas primeiras páginas, teria colocado o livro na frente de vários outros.

A Londres do século XIX com seus costumes, vestimentas, linguajar e comportamento é tão envolvente, e no desenvolvimento do livro a autora é tão descritiva, que você quase consegue se imaginar vestida como as damas da aristocrácia inglesa tomando chá da tarde, a história acontece contra o pano de fundo de pânico econômico e uma crescente falta de confiança nos bancos da Inglaterra. O que o leitor sabe e os personagens não ( e isso vai te fazer roer as unhas até o final da história), é que na realidade Timothy, o primo de Alexia, só estava falido porque estava desviando quantidades exorbitantes de dinheiro do banco, e quando Lorde Hayden descobriu o esquema do banqueiro, o obrigou a ressarcir todo o banco e seus clientes, a menos que ele quisesse que um escândalo contra sua família fosse exposto. Entretanto, Timothy teme pela segurança de suas duas irmãs e por isso, entre a falência e o escândalo, ele escolhe a ruína, mas mente categoricamente para suas irmãs e sua prima Alexia, que acreditam que Lorde Hayden é na verdade o grande responsável pela queda dos Longworth.

Com a atração imediata que Lorde Hayden sentiu por Alexia, ele não via outra alternativa, além da tentativa de proteger a moça de um destino cruel, com sua honra manchada ou se tornando até mesmo uma cortesã. Quando Alexia começa a trabalhar para Henrietta, a presença de Hayden se torna ainda mais constante, e o envolvimento dos dois vai ser cada vez maior, até que o desejo se sobreponha ao ódio, unindo o nosso casal permanentemente. O aflorar dos sentimentos é comedido, acontece de uma maneira gradual tão simples através da convivência, e nenhum dos dois sabe sequer como reconhecer o sentimento que vai aumentando, de ódio, para afeição, atração e o amor, que é tão respeitoso, bonito e admirável. Alexia não é a típica mocinha que aceita tudo de cabeça baixa, pelo contrário, ela é forte, decidida, e não abaixa sua cabeça diante das dificuldades, ela sabe que está por si só, e por isso sempre busca tomar decisões sensatas enxergando um passo a frente em seu futuro. Magoada e com o coração partido por seu único amor ter morrido, Alexia não teve mais a oportunidade de se envolver com nenhum outro cavalheiro, e as liberdades tomadas por Hayden vão deixar a moça com os nervos a flor da pele.

"Era tudo culpa da Srta. Wellbourne. Se ela o distraíra e ele baixara a guarda. Se ela o deixara à mercê de Henrieta somente com um sorriso, era uma sorte ela o odiar e não sorrir com frequência."

Hayden é sem dúvida um cavalheiro correto, honesto e honrado, que tentou fazer o possível para não manchar a honra de seu falecido amigo Ben, que era sócio do banco antes de seu irmão Timothy assumir seu lugar. Esse foi o motivo de Hayden ter feito o possível para não causar um grande escãndalo quando descobriu os roubos na contabilidade do banco, ele era muito amigo de Ben, e ainda se sente culpado pela morte dele, e esse vai ser um dos fantasmas que vai assolar o relacionamento dele com Alexia. Hayden é encantador, seu senso se justiça me ganhou logo no começo do livro, e a sua necessidade de ajudar Alexia me deixou muito apaixonada pelo personagem.

Com toques certos de sensualidade, e ainda uma grande trama política e econômica se desenrolando entre as famílias, o que prova ainda mais o quanto a autora fez questão de desenvolver uma pesquisa social da época para a contrução do romance, as nuances de As Regras da Sedução são desenhadas de maneira a deixar o leitor perdido no século XIX, em um cenário maravilhoso com personagens que vão te fazer pedir pelos próximos volumes da série.
Cintia 19/03/2017minha estante
undefined

Marcela 05/12/2020

Hayden é um anjo! Nunca errou!
Esse livro foi um verdadeiro tormento, não sabia se ficava feliz por um romance de época me deixar tão tensa, ou se ficava com muita raiva.

Hayden é o meu tipo de homem, tão honrado que dói o coração, minha vontade era chacoalhar ele e dizer "homem, só conta a verdade e dane-se eles!"

Benjamin é o pior tipo de pessoa que existe na minha concepção, foge dos compromissos e deixa tudo pros outros resolverem. Gente, o Hayden salva TODO MUNDO nessa merda! E ainda é visto como o cara mal durante o LIVRO TODO!!

A minha revolta toda vez que alguém culpava ele pela falência do Timothy era tão absurda, que eu queria tacar o livro na parede!! Eu jamais guardaria segredo de pessoas TAO INGRATAS!!

E a Alexia? Eu queria pegar ela pelo pescoço e esganar essa mulher presa a um amor infantil e rancoroso COM A PESSOA ERRADA!!

QUE ÓDIO!!!

Mas acaba tudo bem e isso deu um grande alívio no coração. A verdade é que ninguém desse livro merecia o Hayden, ele é bom demais pra esse mundo
Nyx 28/08/2021minha estante
Jesus, pensei que só eu tinha odiado todo mundo, menos o Hayden.....

Dani Rodrigues 26/09/2013minha estante
Também achei que algo ficou faltando nesse livro e por isso o avaliei com 3 estrelas. Já comecei a ler o segundo livro da série e acho que há probabilidade de ele ser avaliado melhor!

Tania 28/06/2013

As Regras da Sedução
Há tempos venho dizendo que não me considero a pessoa mais romântica do mundo. Mas ultimamente algo estranho tem acontecido comigo.
Culpa de quem ou do que? Tenho minhas teorias.
Na vida real sou muito prática, procuro separar muito bem as coisas para não haver erros de julgamento ou sofrimentos vãos.
Mas esse mundo literário tem me proporcionado uma outra dimensão. Um lugar em que os amores mais improváveis são tão possíveis que até eu, uma mulher atípica, me emociono e desejo um amor desses.
Há algumas semanas, uma comoção tomou conta de algumas amigas no mundo virtual. Foi uma verdadeira enxurrada de comentários a respeito de Romances de Época, grupos sendo criados, enfim, foi o maior alvoroço.
Claro que eu fui inserida em dois desses grupos. Ganhei até um selinho com um Eros muito fofo.
Tudo bem, coloquei no blog, que anda meio paradinho, curti algumas publicações do Facebook, mas ainda não entendia o porque de tanto furor uterino.
Até que minha chefinha, tão docemente, me perguntou se eu não gostaria de conferir um desses tão esperados livros da editora Arqueiro. Digo docemente, porque ela já conhece minhas preferências literárias, e ambas ainda estávamos escaldadas com a avalanche de livros com romances miojo (instantâneos). Mas, prontamente, aceitei o desafio e prometi encarar a fera.
O resultado: estou apaixonada! E pergunto à editora: Quando sairá o próximo?
O tal livro era As Regras da Sedução, de Madeline Hunter.
Pessoas: são 272 páginas de uma sedução literária, sem trocadilhos.
Na verdade, a ideia era ler e fazer a resenha, mas fui tão arrebatada por lorde Hayden Rothwell, que sugeri que ele se tornasse o meu próximo absinto. Ele merecia muito mais do que uma menção em resenha. Mas para dar um toque de resenha à Sexta Envenenada de hoje, trouxe a sinopse para que vocês entrem no clima.
Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento.
Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar.
O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Eric Belanger
Antes de mais nada, preciso dizer o que eu esperava: romance de época? Mulheres virginais, submissas, indefesas e à espera do príncipe encantado (nunca gostei muito de contos de fada); homens heroicos, poderosos que salvam as mocinhas no final felizes para sempre. Não sou hipócrita, era isso que eu esperava mesmo.
Agora faço o meu mea culpa: o livro não é nada disso.
Hayden Rothwell é um rapaz, homem de negócios, de uma das famílias mais renomadas e abastadas da Inglaterra do século XIX. Vive num lugar e época em que os meios de transportes terrestres ainda eram movidos a tração animal. E ainda era costume de um cavalheiro honrar sua palavra, ser leal aos seus princípios, familiares e amigos. Ainda era costume ser cavalheiro.
Hayden tem uma tarefa das mais penosas que poderia enfrentar: precisava anunciar a Timothy Longworth sua falência. Mas não seria por Timothy que ele lamentava, mas por suas irmãs e sua prima e, acima de tudo, por Benjamin Longworth, amigo de infância e a quem devia a própria vida.
Esse homem poderoso, lindo e misterioso só não contava que encontraria uma mulher bem diferente daquelas a que estava acostumado.

Kirsten Dunst
Durante a visita, ele conhece Alexia Welbourne, prima dos Longworth.
Alexia é a prima pobre que, depois da ruína de sua própria família, vai viver como agregada na casa Longworth e lá se apaixona pelo mais velho, o então chefe da família, Benjamin.
Diferentemente da maioria dos romances que nos são apresentados na atualidade, esses dois não caem de amor um pelo outro instantaneamente. Pelo contrário, ele a considera diferente; ela só vê o monstro destruidor de lares diante de si.
O que diferencia Alexia da maioria das mulheres de sua época é o fato de ela manter sempre seus pés no chão, principalmente depois de tantas perdas. Num período em que as meninas eram apresentadas à sociedade aos 15 ou 16 anos, e assim era aberta a temporada de caça aos casamentos arranjados, uma mulher que estivesse solteira até os 22 anos já era considerada encalhada.
O que dizer da situação dessa moça de vestidos restaurados e modos requintados, mas que dizia o que pensava de maneira bastante ousada para seu tempo?
Mas o mesmo homem que arruinou sua família é quem lhe apresenta uma das soluções para que ela viva comum mínimo de dignidade, agora que não poderia seguir vivendo à custa de seus primos.
? A senhorita vai com eles para Oxfordshire? perguntou ele.
? Não me permitiria ser um fardo para essa família agora.
A atenção dele permaneceu nos livros.
? O que vai fazer?
? Tenho tudo acertado para meu futuro. Fiz planos e listei minhas expectativas e oportunidades.
Ele recolocou um livro na estante e rapidamente passou os olhos pelo tapete, a escrivaninha e os sofás, andando na direção dela em seguida.
? Quais oportunidades está vislumbrando?
Ela o conduziu aos outros cômodos no andar.
? Minha primeira opção é ser preceptora na cidade. A segunda é ser preceptora em outro lugar.
? Muito sensato.
? A sensatez é algum bastante conveniente diante da ameaça da fome, concorda?
[...]
? A quarta opção é me tornar cortesã. Há quem diga que uma mulher deveria preferir morrer de fome a isso, mas suspeito que essas pessoas não tenham de fato se visto diante dessa necessidade, como talvez aconteça comigo.
Esse comentário lhe valeu com olhar duro. Além do desconforto por ela estar ridicularizando o fato de ele não sentir culpa, Alexia também percebeu a ousadia de um olhar masculino que avaliava suas possibilidades na quarta opção da lista.
Alexia enrubesceu. O calor percorreu sua pele, avivando-a e a atingindo bem no íntimo, afetando-a de uma forma chocante. Teve uma incontrolável e traiçoeira consciência dos muitos recantos do próprio corpo. A sensação a estarreceu ao mesmo tempo que a estimulou deliciosamente.
Já experimentaram a sensação de ser tocada (o) apenas com um olhar? Você está conversando com alguém e, de repente, uma sensação de elevação da temperatura e dos batimentos cardíacos toma conta de você, apenas com um olhar. Eu já.
Hayden tem esse poder. Mas ele não é apenas beleza, riqueza e sedução. Há outras facetas desse homem, que só o tempo e a intimidade permitirão conhecer.
Felizmente, esses dois personagens são fortes e muito envolventes. E, a partir do momento em que Alexia aceita ser a preceptora de sua prima, Hayden passa a ser visita constante na agora casa de sua tia Henrieta. Assim, ambos começam um jogo de gato e rato, que há muito eu esperava.
O prazer de ler uma história assim está na necessidade de ver uma relação que vai se construindo ao longo do livro, e não nas duas primeiras páginas. Eu gosto disso.
Hayden vem nos conquistando página por página. Eu não sei se tenho uma imaginação fértil demais, mas à medida que ele vai apresentando suas reações em relação a Alexia, eu sentia um frio na barriga.
A palma dele se fechou no seio dela e o prazer ficou ainda mais delicioso. O braço dele a arqueou na sua direção, levantando-a para que ele pudesse cobrir seu pescoço e seus ombros com beijos firmes e quentes. Um delírio de desejo e alívio a venceu. Ela não percebeu que eles tinham se mexido até que ele suavemente empurrou seus ombros e ela caiu flutuando na cama.
Ele arrancou o restante de suas próprias roupas sem fazer nenhuma pausa nem se afastar de Alexia [...]
Ele começou a abrir a calça, mas parou.
? Quão ousada se sente?
? Ousada o bastante.
Não sei se sou antiquada, mas acho que as pessoas estão apressadas demais, não aproveitam a paquera, não saboreiam o flerte. Está tudo rápido demais; dizem eu te amo, rápido demais. Os amores estão descartáveis demais, as mulheres (muitas) estão disponíveis demais.
Quem não gosta de ser seduzida, não apenas em relação ao sexo, mas uma boa conversa, uma música, uma dança, beijos nos ombros, no pescoço... É legal conquistar também, não digo que não possamos fazer isso (eu já fiz e curti), mas também é legal ser alvo da atenção do outro.

Imagem do filme All Good Things
Outra coisa que me surpreendeu em Hayden e Alexia foi sua sexualidade revelada. Ele experiente, mas tão surpreendido quanto eu; ela totalmente imaculada e descobrindo-se extremamente ousada. Numa época em que os casais dormiam em quartos separados, cada momento deles era ímpar, cheio de sedução um do outro e de nós.
O tempero dessa relação será a constante incerteza dos sentimentos de cada um, pois Hayden vive à sombra de seu melhor amigo, acreditando jamais despertar em Alexia o amor que ela devota a Benjamin. Já Alexia, acredita que apenas as horas noturnas deverão preencher seu casamento, já que viu-se obrigada a desposar o homem que destruiu sua família. Viva o paradoxo!
Além disso tudo, a rotina do casal estará sempre alinhavada pelos acontecimentos familiares, sociais e econômicos. Adoro histórias com finais improváveis, daquelas que nos deixam com o coração na mão o tempo inteiro e torcendo para que tudo dê certo.
Prendam-me, mas adoro histórias cheias de complicações.
Estou deveras apaixonada por esse casal; pela força e fibra de Alexia; pela honra, sensualidade e pela presença de Hayden em todos os sentidos e, mais ainda, como ele vai descobrindo o que realmente sente por ela.
As feministas que me perdoem, mas cavalheirismo jamais deveria sair de moda. O macho alfa pode ser muito sedutor: Hayden Rothwell é a prova disso.
O defeito de Hayden??? Não estar na minha vida.
Eu vou ficando, mais uma vez por aqui, na depressão pós-leitura que tenho sempre que termino de ler um livro que me absorve e torcendo para que o próximo volume não tarde a ser lançado!

site: http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com.br/2013/05/sexta-envenenada-as-regras-da-seducao.html
Naya Motta 05/10/2014minha estante
Excelente a sua resenha. Escreveu exatamente o que pensei ao terminar a leitura. Uma história envolvente e que surpreende devido aos personagens bem construídos, diferentes do que se espera em um romance de época e a autora possui uma bela escrita. Definição do livro: fascinante. Adorei!

Blog MDL 02/10/2014

Alexia desde muito jovem teve que conhecer os infortúnios da vida de uma mulher solteira, falida e órfã. Morando de favor na casa dos seus primos, ela sabe que nada mais será igual depois que o seu doce Benjamin partiu e por isso se esforça ao máximo para não ser um empecilho na da vida de seus nobres primos. Extremamente leal a família Longworth, ela não se importa por ter pouco mais do que uma criada da casa e faz todo o possível para ajudá-los sem jamais reclamar da sua condição. Pelo contrário, quando o esnobe lorde Hayden Rothwell adentra a casa, ela toma para si a tarefa de lidar com ele mesmo que isso se mostre ser um uso odioso do seu tempo.

Hayden sabia que as coisas não seriam nada fáceis após ele dar a notícia que o seu senso de responsabilidade lhe incumbira. Mas como o cavalheiro que era, ele faria o que tinha que ser feito e assumiria o ódio injustificado que as mulheres Longworths nutririam por ele a partir desse dia. No entanto, ao conhecer a prima pobre da família, ele é tomado por um forte desejo de ajudá-la mesmo sabendo que ela o acha vil e desprezível. Mas aquilo que começa como uma ajuda a alguém que está em uma situação complicada, logo se transforma em um interesse correspondido, que pode trazer ou o amor, ou a ruína, para ambos os envolvidos.

Um romance histórico é irresistível tal como o aconchego dos cobertores em um dia frio. Entretanto, quando é escrito de maneira tão apaixonante e envolvente quanto As Regras da Sedução, é como se uma boa xícara de chocolate quente fosse adicionada a esse delicioso cenário. E eu não estaria mentindo se dissesse que foi exatamente assim que vi a mistura que a autora Madeline Hunter fez em sua narrativa, pois foi unindo vários itens encantadores que ela me deixou cativa desde a primeira página lida. Ainda mais porque ela foi além do romance e inseriu um pequeno mas muito interessante mistério, que apesar de não ser muito complexo, forneceu um diferencial gostoso à trama.

No entanto, foi com relação aos seus personagens que me vi diante de um verdadeiro impasse. Afinal, eu deveria ou não deveria odiar alguém que estava alheio a realidade dos fatos? Pergunto isso porque mesmo sabendo que Alexia tinha muitos motivos para ser receosa, ela conseguiu me deixar profundamente irritada com as suas atitudes extremas de quem leva todas as suas emoções ao limite por causa de uma falsa impressão que ela preferia cultivar em detrimento a uma verdade que poderia lhe machucar. De verdade, foram tantas as indignações que ela me causou que me vi desejando que o Hayden não levasse tão a sério o sentimento de lealdade que ele nutria por alguém que não merecia sequer a sua consideração para que assim parasse de tentar ajudar de modo significativo a Alexia.

Em defesa da história, admito que mesmo diante de um quadro tão complicado para eu aceitar, ainda assim desfrutei da história e da maneira elegante que a autora descreveu certas cenas e situações sem deixar o leitor constrangido. Digo isso principalmente no que se refere às descrições de cenas sensuais, pois foi com muita delicadeza que ela construiu uma magia em torno do casal que me emocionou sem precisar apelar para uma sexualidade exacerbada. Senão fosse esse cuidado que ela teve, provavelmente eu teria tido ainda mais dificuldade em aceitar o evidente amor do Hayden pela Alexia e a evidente recusa de sentimentos por parte dela.

Confesso que até certo ponto foi interessante observar o jogo de gato e rato deles, mas depois me cansei um bocado. Ainda bem que tive o Hayden e a escrita da autora para me manter sob certo encanto, porque se fosse depender apenas da Alexia as coisas seriam bem difíceis... Além disso, por uma infelicidade de escolhas a autora cometeu mais um deslize que me deixou um tanto receosa com relação aos seus demais livros: ela levou a sua narrativa até o ápice do clímax através do desdobramento do mistério inicial para então fornecer um final irrisório de tão morno que foi.

Eu realmente não entendi qual foi o ponto que ela quis passar com a resolução do caso que eu tanto ansiei por ver finalizado, mas uma coisa é certa, ela tinha tantas possibilidades maravilhosas em mãos que foi com muita surpresa e decepção que eu tive que aceitar que os vilões da sua história não teriam as merecidas punições só porque isso iria satisfazer a protagonista. Diante disso só posso dizer que mesmo tendo pontos deliciosos na história, a autora errou feio em determinados trechos que tiraram um pouco do brilho do livro. Tanto, que nem mesmo a sua escrita majestosa me impediu de ter receio do que vou encontrar nos próximos livros da série Rothwell Brothers.

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/08/resenha-as-regras-da-seducao-por.html
Melissa 09/08/2016minha estante
Concordo plenamente, sinto que o desfecho da trama foi horrível, onde já se vi os dois pilantras dos primos se derem bem enquanto que o casal vai ter que pagar a dívida? Odiei eles terem se safado e o Hayden ainda ficar com fama de mau perante a Irene e Rose. Também me irritei com Alexia, mesmo ela vendo que o Ben era um ladrão que forjou a morte e enganou a todos (inclusive a ela), ela ainda ficava encantada com o primo? Achei que o Hayden demonstrou muito mais amor por ela do que ela por ele.

Books Friends & News 17/09/2013

Elegante, Romântico & Sensual
Nunca tinha enrolando tanto para escrever a resenha de um livro como As Regras da Sedução, tinha feito a resenha, apaguei tudo e estou refazendo a resenha, mas falando com algumas amigas blogueiras, cheguei a conclusão que todas passam por isso, quando você realmente amou a leitura de um livro.

As Regras da Sedução foi realmente um desses livros, principalmente com um início de leitura tão receoso por causa de algumas críticas em relação a narrativa de Madeline Hunter que li em algumas resenhas, enquanto os outros dois livros tanto da Julia Quinn quanto da Lisa Kleypas renderam em sua grande maioria críticas muitos positivas.

Com um estilo de narrativa mais refinada, elegante e com personagens que fogem um pouco do padrão, principalmente as femininas, com diálogos inteligentes, e uma trama forte na qual conduz o envolvimento do casal em um relacionamento progressivo em sentimentos, com diálogos inteligentes, e com grande sensualidade, porém uma visão mais madura é série e não tão divertida quanto a narrativa das outras autoras.

Como citei anteriormente uma característica interessante está essencialmente na descrição comportamental dos personagens, e talvez um dos aspectos que realmente admirei na narrativa de Hunter, foi a forma que a autora construiu as mulheres, todas as mulheres dos quatro livros da série tem perfis peculiares em relação as ladies do romances que estamos acostumadas a ler...

Alexia Welbourne, uma moça em torno dos 26 anos, foi criada para ser uma dama de sociedade, porém depois do falecimento do pai, além de ficar sozinha e na pobreza, ela pediu ajuda dos primos, a família Longworth, já que os primos Benjamim e Timothy são sócios de um próspero banco.

Mesmo Alexia sendo considerada da família, principalmente pelas primas Rosalyn e Irene, que construíram uma amizade sincera, porém existe uma distinção nas regalias em relação as suas primas, e isso a deixa segura porque caso acontece algo a família ela poderá ser descartada, e isso ficou mais presente após a morte do primo Benjamim há 4 anos, diferente de Timothy, Ben lhe dava uma atenção especial, existe uma ligação romântica entre eles.

E os temores de Alexia se tornaram reais, já que o banco que Timothy era sócio está praticamente a falência, e com isso a família terá que vender tudo para saldar as dívidas, e trocar a cidade por uma vida mas simples no campo, porém Alexia não irá junto com a família, o primo alegando que não tem condições de sustentá-la, já que está difícil para ele e as irmãs.

Alexia terá que se reerguer novamente, e agora ela realmente está sozinha, e talvez a única pessoa que irá ajudá-la, é a pessoa que ela aprende odiar e injustamente culpada pelo declínio financeiro da família Longworth.

Hayden Rothwell, um homem de negócios financeiros, foi um grande amigo desde a infância de Ben Longworth, e devido essa amizade que se solidificou ainda mais depois da guerra na Grécia (pela época deve ter sido a Guerra de Independência da Grécia, veja abaixo), na qual vitimou Ben. Lorde Hayden depois de uma promessa feita a Ben, sente-se responsável pela família, por isso aceita mesmo não sendo, o culpado pela falência do banco.

"A guerra de independência da Grécia (1821–1829), também conhecida como a Revolução Grega, foi uma guerra promovida pelos gregos com o intuito de conquistar a independência da Grécia contra o Império Otomano. Após o longo período de conflito e com a ajuda das Grandes potências, a independência foi finalmente garantida por meio do Tratado de Constantinopla em julho de 1832. O povo grego foi o primeiro a adquirir o estatuto de Estado soberano frente ao Império Otomano. O aniversário do dia da independência (25 de Março 1821) é um feriado nacional na Grécia.”

Na realidade os responsáveis são os irmãos Longworths, por fazerem negócios escusos prejudicaram financeiramente o banco e o seu sócio Darfield. Timothy incentiva ainda mais a família pensar que a culpa é exclusivamente do "maléfico" Lorde Hayden, e com isso sair de inocente perante a família.

Mas por trás da aparência sisuda e para família Longworth, é um homem integro, honesto e solidário que sensibiliza com a situação de Alexia e a convida a ficar na casa para ser preceptora e dama de companhia da sua prima Caroline que irá chegar na cidade para a sua primeira apresentação na sociedade.

Ao mesmo tempo há uma atração de Hayden por Alexia, apesar de não ter grandes atributos atraentes, ele se encanta pela personalidade, porque mesmo com tudo que está passando, ela não se deixa abater e enfrenta várias vezes Hayden com palavras que induzem a querer que Hayden tenha culpa de consciência pelo que aparentemente fez com seus primos.

Essa passagem de Alexia de moradora da casa, a praticamente uma emprega é bem trabalhada pela autora, todo orgulho que ela teve que engolir para aceitar um emprego vindo de alguém que é indiretamente a deixou nessa condição. Por exemplo, para o leitor que conhece os motivos de Hayden, o vê como solidário, mas para Alexia é mais uma das vilanias do tirano Hayden.

E o que torna tudo mais interessante, é que ela aprende a gostar dele, no decorrer do relacionamento, ao conhecê-lo melhor que as atitudes dele com ela, não condiz com o vilão que o primo Timothy descreveu para família.

E essa progressão de sentimentos entre ambos é descrito pela autora através de diálogos inteligentes e elaborados, e que está neles implícitos os sentimentos não revelados do casal.

A autora nos mostra uma personagem feminina, ou melhor uma heroína, que enfrenta tudo com uma maturidade e dignidade, e isso é uma grande característica da autora, já que Alexia não é uma jovem que pode frequentar a sociedade, pois não tem nenhum título e também idade para debutar e praticamente nem casar, já que na época 26 anos já era vista como solteirona.

E ao mesmo tempo, ela não podia trabalhar fora para se sustentar, porque também não era bem visto pela sociedade, e mesmo ela não se importante já que não tinha status para isso, ela vivia indiretamente nessas regras, mas mesmo assim não tinha receio se tivesse que infringir essas regras impostas pela sua educação para se sustentar sem depender da bondade de Hayden.

E também Hayden começou a investir já que ele sentia-se atraído por ela, e Alexia começou a almejar outras alternativas para não ficar vulnerável e dependente financeiramente de Hayden, ou seja, ela nunca se acomodou em uma posição fragilizada.

Tanto que após ela perder a inocência com Hayden, ela nenhuma momento exigiu alguma posição dele, tem um trecho que ela exemplifica bem isso.

Depois disso foi o inicio do tumultuado relacionamento entre eles, porém antes queria mostrar uma parte com um leve toque de humor sarcástico da narrativa, que foi a cena da tia do Hayden, Henrietta, mãe da Caroline, uma daquelas mulheres afetadas e ardilosas que inicialmente queria empurrar a filha para o Hayden, mas nessa cena com Christian, irmão mais velho de Hayden, e com uma personalidade peculiar, digamos que ele não considera as regras convencionais da sociedade, preocupada com a partida prematura de Alexia:

"- Ah, aí está você – disse Christian. – Veja quem apareceu hoje de manhã, Hayden. Tia Henrietta fez a gentileza de nos fazer uma visita. E antes do horário comercial, para não interferir no meu dia. Que alegria, tia Henrietta. Quase sempre passo minhas manhãs isolado, dormindo demais, com nada a não ser um silêncio tranquilizador para me acompanhar.
Se Henrietta percebeu o sarcasmo, não demonstrou.
- Estou grata por ter me recebido. Estou bem menos preocupada agora, depois que conversamos.
- Tia Henrietta está muito perturbada, Hayden. Houve uma tragédia na casa dela.
- Tragédia é modo de dizer, é claro...
- Não, não tente se fazer de forte, tia Henrietta. As palavras que pronunciou foram: “Estamos enfrentando uma tragédia. Como chefe de família, você tem que fazer algo.”
Ele se virou para Hayden com toda a placidez.
- Ao saber de uma crise dessas proporções, é claro que me levantei e vim tratar da questão.
- Bem, é mesmo uma tragédia – disse tia Henrietta. – Não haverá como consertar o mal que essa mulher inconstante causou.
- Mulher?- perguntou Hayden, incerto deque se mostraria tão inocente quanto tentava parecer.
- A Srta. Welbourne – explicou Christian, fechando os olhos ao bebericar o café.
Ele deixou transcorrer uma eternidade antes de voltar a falar.
- Parece que ela está abandonando suas funções – concluiu por fim."

Ele irá atrás de Alexia, e esse momento entre os dois, tem um diálogo que define muito a personalidade e virtudes de ambos os personagens, e o que irá acontecer no decorrer do relacionamento:

* VEJA A CITAÇÃO ILUSTRATIVA CLICANDO NO LINK DA RESENHA ABAIXO.

A partir desse momento o relacionamento deles é cheio de altos e baixos, ambos tentando lidar com os sentimentos que começam a desenvolver entre eles, Alexia ainda muito presa a gratidão pelos seus primos, enquanto Hayden tem que lidar com os seus fantasmas pessoais , e ainda os empecilhos em relação a família Longworth.

Hayden, é uma homem que aparentemente frio, mas descobrimos na realidade que ele tem problemas em relação ao casamento dos pais, e com isso ele não consegue se abrir mais com Alexia, e também provar pra si mesmo que a história dele será diferente que a dos seus pais. E como todos os irmãos ele tem uma peculiaridade, quando está preocupado com alguma coisa ele se concentra em cálculos matemáticos, e se isola de todos.

Outro aspecto da narrativa da Madeline é a sensualidade, e até nessa parte, a autora consegue ser sensual , elegante e madura. O casal é realista em relação a parte sexual, eles não estavam apaixonados, e descobriram no sexo o único ponto que ambos sentiam prazer da companhia um do outro, porém as cenas não são frias e sem sentimentos, a autora faz o leitor a descobrir juntamente com o casal os sentimentos crescendo entre eles.

E mesmo a personagem de Alexia ser admirável, mas é o personagem do Hayden que nos surpreende quando começamos a conhecê-lo no decorrer da leitura, além do caráter, ele demonstra ser um bom amigo para Alexia, além de um amante bastante criativo e envolvente.

E ironicamente Hayden deu uma segurança emocional a Alexia, que ela nunca sentiu em momento nenhum em sua vida.

Além da trama forte que praticamente foi a peça central, o problema no banco, e as pessoas envolvidas que desenvolveram o romance e os infortúnios do casal, e no final terá uma revelação que poderá abalar a relação do casal.

Madeline Hunter conseguiu desenvolver um romance sem clichês, as situações e todas as demonstrações de sentimentos foram de maneira adulta e madura.

Conclusão:
A resenha ficou enorme, demorei bastante para publica-la por todos motivos citados no inicio da resenha, porque realmente foi uma leitura marcante.

Já li diversos livros do gênero, e mesmo com a mesma premissa dos outros livros, Madeline para mim inovou na sua heroína essencialmente, e nos surpreendeu com seu herói.

E pelo visto no próximo livro irá surpreender muito mais, em Lições do Desejo, os personagens centrais são Phaendra Blair, única amiga de Alexia, que vive com regras peculiares para uma mulher solteira, enquanto Elliot irmão de Hayden demonstra ser mais conservador, pelo que demonstra essa passagem abaixo:

* VEJA A CITAÇÃO ILUSTRATIVA CLICANDO NO LINK DA RESENHA ABAIXO.

Nem preciso dizer que indico o livro não é???? Acho que ficou bem evidente...rsrsrsrs.

PARA CONFERIR AS CITAÇÕES ILUSTRATIVAS QUE ACOMPANHAM O TEXTO DA RESENHA CLIQUE NO LINK ABAIXO.

E PARTICIPE DO GRUPO: "ROMANCES DE ÉPOCA DA ARQUEIRO"

E CURTA A FAN PAGE BRASILEIRA DA AUTORA: MADELINE HUNTER BRASIL

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2013/09/resenha-as-regras-da-seducao-os_12.html
Dani Rodrigues 11/10/2013minha estante
Também adorei esse livro! Você sabe quando será lançado o próximo da série?

Tribo do Livro 28/04/2013

Sedução e Romance
Resenha por Ver Sobreira

O romance é um dos gêneros narrativos mais lidos do mundo. Independente dos elementos que o componha, ele atrai milhares de leitores. A parte, temos o romance de época um subgênero do romance apreciado intimamente pelo público feminino, já que o mesmo tem um apelo sentimental e romântico que desperta a fantasia das mulheres. Dores de amor, paixões avassaladoras, doçura em doses balanceadas fazem um ótimo romance. Tal gênero é de alta apreciação por nos pôr em contato com o lado mais romântico de nossas vidas.

Em nosso país este subgênero ganhou as bancas de jornais nas últimas décadas, sem nunca ter conseguido realmente, que o mercado editorial desse mais atenção. Porém há poucos meses este cenário mudou com o anúncio de lançamentos deste estilo pela Editora Arqueiro. A editora tem o prazer de nos trazer três autoras best-sellers - Rainhas do Romance de Época- Madeline Hunter, Lisa Kleypas e Julia Quinn e nossa primeira resenha é de As Regras da Sedução de Madeline Hunter. Confira.
Uma sombra penetrou cedo na casa junto com o visitante inesperado. Alexia se sentiu perturbada mesmo antes de ver quem era. (...) Um mal pressentimento tomou conta de Alexia, como no dia em que aquele homem havia chegado para contar à família sobre Benjamin.(...)

Alexia Welbourne é uma solteirona e vive na casa de seus primos os Longworth. No passado ela alimentou esperanças de casar-se com seu primo Benjamin, que infelizmente morreu na guerra da Grécia. Agora ela irá passar por uma situação a qual não contava. A chegada de Lord Hayden Rothwell não parece trazer venturas e sim uma grande tempestade para a casa dos Longworth. A partir deste momento juntamente com suas primas Irene e Roselyn, Alexia passa a odiá-lo, por ele ter tirado delas a casa e um lugar na sociedade. Mas o destino aquele que nem sempre queremos seguir, preparou uma armadilha para Alexia e ela vê-se presa a presença constante de Lorde Hayden, já que precisará aceitar uma oferta de emprego – ou isso ou tudo o de pior que pode advir – como preceptora da prima dele, Caroline e dama de companhia de sua tia Lady Walllingford.

O que dizer desta narrativa arrebatadora de Madeline Hunter? Maravilhosa. Com doses de sensualidade, diálogos interessantes e personagens fascinantes As Regras da Sedução é uma leitura gostosa, rápida e cheia de nuances. A personagem Alexia não é uma frágil, moça indefesa e sim um mulher decidida que não esmorece diante das adversidades. Hayden Rothwell é um homem misterioso, sombrio e galanteador que praticamente apaixona-se por ela desde o primeiro momento, mas não admiti. O titulo do livro é perfeito, pois Alexia e Lorde Hayden se envolvem em um jogo de sedução sem fim. Uma guerra silencioso com beijos roubados e encontros furtivos que os levará ao limite da paixão. Um não resistirá ao outro por muito tempo, porém os maus-entendidos, o mistério que cerca a falência dos Longworth será algo que poderá afetar gravemente a felicidade de ambos.
(...) Um calor pressionou suas têmporas. O abraço dele a cingiu, sustentando-a. A carícia mudou, tornando-se pior, melhor, assustadora, excruciante. Ela mergulho mais fundo na insanidade do prazer. De repente, a sensação foi multiplicada por dez.(...)Ela o aceito perfeitamente estática, espantada com o arrebatamento sobrenatural dessa experiência física(...)
Sensualidade, romance, paixão. As Regras da Sedução é uma lufada de frescor e os romances de época chegam com toda força para enriquecer ainda mais nossas leituras. Não deixem de ler. Recomendadíssimo. Agora aguardem a próxima resenha – Desejo à Meia-Noite de Linda Kleypas.

Melian 06/05/2013

Resenha Blog Mell Books
Veja resenha completa em : http://mellbooks.blogspot.com.br/2013/05/resenha-as-regras-da-seducao-madeline.html

Ao que me parece fui premiada, dos lançamentos dos romances históricos, acho que o meu é o menos romance! rs
A personagem é muito dura, áspera, muito prática e mesmo na dor parece que se leva aos seus desejos, como se fosse em forma de vingança a sí mesma.
No momento em que se esperaria que o homem fosse o cafajeste e fugisse, é ele quem toma as rédeas da história!
Alexia é uma moça que não teve muita sorte na vida.
Seus pais faleceram e não deixaram nada para ela, logo ela foi morar com os primos.
Seus primos a receberam bem, e no decorrer do tempo começaram a fazer fortuna. Mas tudo desaba um dia com a visita de Lord Rothwell.
Sua familia perde tudo, é obrigada a se mudar e seu primo a descarta.
Não sobra muito ela ,além das opções que uma moça sozinha teria.
Ser preceptora de uma jovem, trabalhar fazendo chapéus, ser amante de um homem ou vender-se.
Claro que as opções não são boas para uma moça que teve educação e o minimo do conforto.
Por sorte ela fica com a primeira opção, será preceptora de Caroline, prima de Rothwell.
Mas não se enganem pela aparência dos fatos da história, esse livro é hot e não drama.
Co mo disse, não é nem de longe o mais romântico, na verdade nem romântico como eu esperava.
alexia odeia Rothwell, pois pensa que a ruína de sua família é culpa dele, mas sente uma grande atração física por ele.
Um dia quando acompanhava a tia dele ao teatro eles tiveram esse "surto" de desejo e se agarraram e se beijaram e aquela paixão explosiva.
Alexia continuava o odiando, mas claro, um homem, forte,viril e bonito despertava desejos nela.
Um dia Alexia foi até o porão da casa, e encontrou as coisas de seu antigo amor, já falecido, seu primo Ben.
Lá ele descobriu cartas, onde descreviam que ele mantinha um relacionamento amoroso com uma outra mulher. Isso acabou com Alexia, tudo fora tirado dela, até o sonho de que se Ben estivesse vivo ela seria feliz, porque mesmo ele tendo prometido casamento a ela, ele tinha outra mulher.
Alexia chorou e lamentou sua sorte, e Rothwell a encontrou lá aos prantos.
Rothwell a vendo dessa forma aproximou-se tocou-a e desse toque veio todo seu desejo e ali mesmo ele a possuiu.
Alexia não o amava e não esperava que tudo fosse acabar assim, achou que ele talvez, para preservar sua integridade e talvez até por pena dela, oferecesse a ela a condição de amante, mantendo seus gastos.
Mas Rothwell a surpreende oferecendo-lhe casamento.
A partir daí vemos as cenas picantes.
Para quem gosta de hot sem baixeza o livro é ótimo!
Claro que a história continua rolando entre uma transa e outra, e muitas surpresas ainda virão nessa história.
E claro a reviravolta final! rs

Eu não sou muito familiarizada com o estilo, mas achei muito legal como a história se desenrolou.
Não julguem o livro pela minha nota, todos sabem que romance não é meu forte! rs