Superinteressante N° 204 (Setembro de 2004)

Superinteressante N° 204 (Setembro de 2004) Editora Abril



Resenhas - Revista Super Interessante Ed.: 204


1 encontrados | exibindo 1 a 1


z..... 07/06/2022

Setembro de 2004 (capa 1)
"A ciência de comer bem"
Nesse ano a revista completou 17 anos com duas capas opcionais. A reportagem sobre alimentação saudável foi uma delas.
Em termos gerais, destacou a Importância da MODERAÇÃO e DIETA BALANCEADA para a saúde, com informes sobre tipos nutricionais, dicas para diversificação nas refeições e percepção da necessidade de equilíbrio entre consumo e gasto energético.
Ideal que se opõem à realidade do país, onde comer bem é encher barriga e a alimentação saudável é mais cara para a maioria dos cidadãos (aspecto não abordado, apenas o que seria ideal).

"O rei dos céus"
Breve biografia sobre Manfred Von Richfhofen, o Barão Vermelho, considerado o maior ás da aviação com cerca de 80 abates de aviões na Primeira Guerra. Além das façanhas pessoais, liderou esquadrilha que também foi bastante vitoriosa e temida.
Interessante que é figura histórica que transcendeu a nacionalidade alemã (vilanizada na guerra por razões óbvias) como herói admirado mundo afora. A notoriedade é para o homem em feitos estratégicos e memoráveis de luta, o que costuma ser inspirador.
Não sabia que existem duas histórias sobre como foi derrotado em confronto final...
De fato, uma figura histórica sedutora para mais estudos.

"De onde vem a expressão 'par de chifres'?"
Oras, da observação da natureza em animais com chifres que monopolizam as fêmeas (touro, bode, carneiro, etc e tal) e 'viram o bicho' pelas fêmeas. A explicação mais aceitável para certos pesquisadores.

Resenha da primeira metade da edição.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR