O Guardião da Pedra

O Guardião da Pedra Kazu Kibuishi

Resenhas - O Guardião da Pedra

Geovana522 26/12/2023

Simplesmente incrível!
Foi meu primeiro livro que comprei antes de me apaixonar pela leitura (e as fanfics também) simplesmente perfeito esse livro, uma boa história e os desenhos incríveis!

Igor.Rodrigues 05/04/2022

Nostalgia
Li esse livro quando tinha 11 anos,hoje com 18 a sensação continua a mesma leitura rápida, fácil e simples de entender com uma história envolvente.
Recomendo a todos,mas vale o alerta você não vai querer ficar só no primeiro livro.

cecília 07/02/2022

gostei
O livro é muito divertido mais eu só consegui ler ate o 5 porque os outros são em inglês . mais eu gostei desse mais preferi o 4. e o problema é que eu não li o 3 porque é muito difícil encontrar.

maria.cici 29/12/2022

LEIAM! É PERFEITO!!!!
a história começa de uma maneira bem trágica, mas é o ponto que faz o resto acontecer.
por conta desse acontecimento, os personagens principais, que são: a mãe, Emily (a filha) e Navin (o filho) precisam se mudar para a casa do bisavô...
e é aí que tudo começa!
Emily encontra um colar, que até então, parecia normal, só que ele os envia para um outro universo, onde ela adquiri poderes...
nesse outro universo elfos comandam o local, mas as pessoas não querem mais isso, e é aí que Emily e sua família entram!
conhecemos diversos personagens, como Miskit (meu favorito, ele é muito fofo) que foi criado para cuidar de Emily

Julinye 07/02/2023

O Amuleto - livro 1
Uma história em quadrinhos muito rápida e que te prende muito facilmente.
Ótima para quem gosta de magia e ação (vulgo eu), recomendo muito se você quiser ler uma graphic novel.

Mands 15/06/2020

Foi bom
Já começo falando que as ilustrações são lindas , o conceito é interessante e temos personagens promissores. O autor conseguiu criar um universo que sem dúvidas , pode ser melhor explorado no futuro assim como seus habitantes e a leitura foi muito rápida

A história conta a vida de Emily , que após perder o pai em um acidente de carro , se muda para a velha casa de sua família , junto com sua mãe e irmão . Lá ela descobre um amuleto que pode ser a porta de entrada para outro universo .

Em geral , os únicos problemas que encontrei foi : os diálogos meio pobres e o desenvolvimento da história foi insatisfatório . Espero que o autor se supere na próxima obra.

André 07/07/2013

Crítica/Resenha: O Guardião da Pedra
Logo no comecinho deste primeiro volume da série O Amuleto, eu já estava fisgado. O clima de urgência é constante ao longo das páginas e são poucas (e curtas) as pausas em meio a tantas perseguições.
Toda a arte do livro é maravilhosamente eficiente, se adequando perfeitamente à narrativa, assim como seus personagens que, em meio a tanta ação, não têm tempo para criar aquele vínculo com o leitor (o que eu achei o único problema do livro, embora, no geral, não afete a qualidade).
O Amuleto se apresentou, neste primeiro volume, como excelente entretenimento tanto para o público infanto-juvenil quanto para o adulto (pelo menos aquela considerável parcela que acompanhou a série Harry Potter).
Este primeiro (e infelizmente rápido) livro serve como porta de entrada para o que promete ser uma maravilhosa série.

Joseapferres 09/03/2022

Grata surpresa que achei na biblioteca estória envolnte.
Você lê rapidamente.
Espero ler as continuação.

Amanda3781 27/06/2023minha estante
Parece interesante!

Wellington 27/06/2013

Jeff Smith não poderia estar errado, a aventura fisga logo pelo prólogo,bela narrativa, grata surpresa!

Jeh Diário dos Livros 03/04/2018

O Amuleto - #1 O Guardião da Pedra
Em o Amuleto começamos com a história de Emily que após perder seu pai em um acidente de carro, ela viaja com sua mãe e seu irmão para a pequena cidade de Norlen, para viver em uma casa mais simples da família, pois após a perca de seu pai, sua mãe não conseguiu arcar com as despesas da casa antiga.
E quando chegam na nova casa, Emily com seu irmão começam a ajudar a mãe a organizar as coisas e nisso ela descobre uma biblioteca onde seu bisavó Silas Charnon fazia invenções e no meio disso tudo Emily acaba encontrando um amuleto bem peculiar.
No meio da noite Emily, sua mãe e seu irmão escutam um barulho terrível, e quando descem o porão da casa para descobrir o que é, eles encontram um monstro horrível com uma boca enorme, e no meio disso tudo o monstro acaba engolindo a mãe de Emily que acaba ficando presa dentro da barriga do monstro, para salvá-la dessa criatura horrível Emily vai descobrir que o amuleto que ela encontrou tem haver com tudo que esta acontecendo e que para salvar a todos ela terá que encontrar Silas Charnon e descobrir o que está acontecendo e que mundo mágico é esse que fica dentro dessa casa?
O Amuleto - Guardião da Pedra é uma história gráfica cheia de aventuras e com um lindo enredo. Alem de cores que atraem o leitor, ele possui um traço belíssimo. A história tem Emily como protagonista e podemos ver uma personagem muito segura de si, apesar de ser ainda criança nesse primeiro livro, ela tem autonomia e consegue lidar bem com os momentos difíceis de sua vida. Após perder seu pai, Emily se tornou mais séria, e centrada. Sua mãe e seu irmão são seu mundo e ela faz de tudo para protegê-los assim como sua mãe faz com eles. Nadir seu irmão é mais novo que Emily, mas é bem curioso e esperto, faz de tudo para ajudar sua irmã e sempre segue seus conselhos, não foi um personagem tão explorado nesse primeiro livro, mas acredito que teremos mais visão dele nos próximos. Já a mãe de Emily, é uma mulher forte, que após perder seu marido no acidente, luta para dar uma vida melhor aos filhos, mesmo tendo que tomar todas as decisões sozinha, e mesmo passando por alguns momentos de insegurança se mostrou uma mulher muito forte.
O enredo do livro consegue te prender do inicio ao fim, tem uma premissa muito legal por ser literatura fantástica, e os desenhos gráficos são muito bem feitos. Adorei os traços do autor, as cores que ele utilizou deixou a história mais surreal e misteriosa. Não encontrei erros de texto também. As folhas utilizadas pela editora são ótimas para graphics então só tenho elogios pelo trabalho gráfico deles.
Gostei muito da história por se tratar de um mundo mágico, como se fosse um universo paralelo ao nosso, algumas cenas chegaram até me lembrar vagamente de Strange Things como quando a mãe deles é capturada por um monstro cheio de dentes e uma boca enorme como o demogorgon. E até essa história de mundo alternativo, mas as coincidências param por ai mesmo.
Para quem gosta de livros de fantasia, O Amuleto tem uma ótima premissa, com desenhos muito bem feitos e uma história que te prende do inicio ao fim. Um ótimo livro juvenil para ser ler em um dia qualquer, pois é uma leitura super rápida e muitíssimo interessante.
Fica essa super dica para hoje.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2018/03/resenha-o-amuleto-o-guardiao-da-pedra.html

Cleiber 07/02/2023

Magnífico
Uma história simples porém muito criativa, amo sentir a nostalgia de quando eu era bem mais novo e lia esse livro pela primeira vez. Me incomoda o fato de o começo ser um pouco corrido, mas tirando isso, tudo desse livro é perfeito. Ansioso para continuar essa saga :)

anacarvalho2 24/02/2023

Muito legal
Peguei o livro emprestado do meu amigo e ele n quis me emprestar o resto e agora eu nunca vou saber oq aconteceu?