Batman: O Que Aconteceu ao Cavaleiro das Trevas?

Batman: O Que Aconteceu ao Cavaleiro das Trevas? Neil Gaiman

Resenhas - Batman - O Que Aconteceu ao Cavaleiro Das Trevas?

1 | 2 | 3 | 4

Navi.foda 15/02/2024

Eu tinha feito um comentário mt bixinha sobre essa hq então vim trocar e o Alfred vai ser o único calvo que eu vou gostar na minha vida inteira

Marcos-1771 10/02/2024

Reunião vilanesca
Aqui é somente uma reunião dos melhores vilões do Batman no funeral dele. Tirando o encontro dele no mundo espiritual com a mãe dele. Nada demais. Achei tosca o Alfred ser o coringa somente para mantê-lo entretido.

Além de ter duas HQs antigas, que são até interessantes.

Anne 27/01/2024

"Aprendi que não importa qual seja a história, alguns elementos nunca mudam.
Pois, mesmo quando estão falando de mim, estão falando do batman. O batman não faz concessões. Eu mantenho a cidade segura... mesmo que para apenas uma pessoa ... e eu nunca, jamais, recuou ou desisto."

oliveiradearia 17/01/2024

Conto1;4,5
Conto 2; 5
Conto 4; 3,5

Nam eu consequat tellus, vitae venenatis lacus. Integer nisl odio, faucibus sit amet dolor pharetra, cursus consequat sapien. Vestibulum sollicitudin ipsum vitae varius pretium. Nunc pretium, orci vel dapibus volutpat, leo orci aliquet tellus, a commodo leo diam eget lectus. Vivamus sit amet urna non arcu eleifend dapibus. Duis quis molestie lacus. Sed ultrices laoreet felis, id pharetra diam faucibus ut.

Duis sollicitudin id augue sit amet efficitur. Curabitu

mirai0 01/01/2024

Janeiro 2024
Essa história não sei porquê mexeu comigo. O final pra mim foi confuso, e a narrativa dos vilões não foi nada confiável, e isso é o que tornou essa HQ tão incrível e mística, diferente.
Batman morrendo parece algo que nunca aconteceria não é? E por que ele morreu? A gente não vai saber :p
Enfim, tinha que ser o Neil Gaiman o mito

Lucas Muzel 07/12/2023

Ciclo sem fim
A história tem o seu charme. Ela foi escrita em um contexto de ser as últimas edições de Detective Comics e Batman com numeração alta. A intenção era zerar tudo para os Novos 52. Eu sempre a associo com Batman: Descanse em Paz, mas foi outro tipo de falecimento. Na prática, a cronologia do Batman não mudou tanto, mesmo com revista zerada. E Detective Comics teve a sua numeração antiga retomada.
O tal mito eterno do Batman sempre muda, mas sempre retorna para um estado de equilíbrio. Pois as HQs norte-americanas são tradicionalmente assim. E essa história mostra isso de uma maneira fantasiosa, mas cuidadosa, ao homenagear décadas de grandes roteiristas e artistas do passado.
A história do Batman Preto & Branco está longe de ser a melhor da antologia clássica. Brinca com a teatralidade e com a ausência de glamour de ser um artista de história em quadrinhos.
Já a origem secreta da Hera Venenosa é uma das favoritas da Panini. Ela a publica em tudo o que tiver nome do Neil Gaiman, praticamente. Os desenhos são bons, e o roteiro é o esperado desse tipo de história. O foco está em relembrar fatos estabelecidos de origem, e ter uma trama leve conduzindo tudo isso.
A moldura narrativa do documentário mostrando os insanos é eficiente para contar diversas origens em um especial. Nesse encadernado foi tudo resumido, e não se perdeu muito por conta disso. Novamente é o processo de um entrevistador perguntando sobre o passado. Assim a tal origem secreta pode ser contada.

Kenmilly 27/11/2023

Essa é a primeira HQ do Batman que tive o prazer de ler e posso dizer com certeza de que amei a história, de como tudo foi construído, sem falar nas artes belíssimas.

Bellu Baxtur 05/10/2023

Um cobertor fino em um dia frio
Tinha um potencial enorme, mas acabou sendo só mais uma história do Batman. Mesmo com alguns momentos emocionantes, como um todo é bem razoável, já que a única história realmente interessante é a primeira. Mas vale a pena, nem que seja só pra passar o tempo.

E.R.A.S 20/09/2023

Poético se não fosse trágico?a morte e o renascimento do Batman! Achei legal que ?brincaram? com os dois estados da vida.

MateusHq 27/07/2023

Homenagem ao Batman
Neil Gaiman explora o legado e o mito do Batman em uma narrativa única. A trama começa com um grande funeral em Gotham City, onde amigos, aliados e inimigos do Batman se reúnem para prestar suas homenagens ao Cavaleiro das Trevas. Cada personagem compartilha suas lembranças e versões da história do Batman, diferentes interpretações sobre a vida e morte do herói são reveladas, sendo a versão do Alfred a que mais gostei, uma leitura rápida e muito boa.

Pedro.Araujo 14/07/2023

Interessante.
É uma leitura que passa tão rápido que eu me perguntei se a história realmente tinha acabado. É uma boa história final para o Batman e acho que só fica nisso. Não é nada espetacular, é bom e isso não é ruim. Mas esperava algo mais por ser do Neil Gaiman.

Bruno 13/07/2023

Estranho e Monótono
De todas histórias que eu já li do Batman, essa foi a mais estranha.

Essa HQ possui 4 histórias, sendo que a primeira, escrita pelo Neil Gaiman ocupa quase metade do quadrinho. Essa até que é legal. Começa meio estranho, passa por umas loucuras mas da pra entender o propósito e a mensagem.

Já não posso dizer o mesmo das outras três que se seguiram.

Uma conta sobre os personagens atuando como personagens de quadrinhos. E se não tem motivo, acho muito desnecessário esse rumo. Outra conta sobre a Hera Venenosa, mas começa do nada e acaba no mesmo ponto. E a última conta sobre um documentário sobre os vilões, mas que só vai te fazer rezar pra acabar logo.

Fui de cabeça jurando que ia me amarrar e sai com saudades das histórias legais do morcegão.

A arte é bonita, mas também já vi melhores. Entendo a homenagem que fizeram, mas achei meio pobre, infelizmente.

Maths Redfield 13/07/2023

Bom conto
Apesar de ter uma história da Hera no meio (?) a HQ é bacana e conta como seria uma "morte" do Batman antes de um reboot que ocorreu na época. A última história é bem legal também, queria que tivessem mais desse tipo.

Karoliny29 03/07/2023

Não gostei muito. Achei a história fraca. Para os níveis de Batman que já li.

A primeira história é principal não me agradou muito aquela preto e branco e boa.

Q.I Ilimitado 21/06/2023

Resumo do Batman: O que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas?
A história é escrita pelo o mestre da narrativa Neil Gaiman e Andy Kubert, esse volume reúne as edições "Secret Origins 36, Secret Origins Spacial I; Batman Black and White; Bataman 686 e Detective Comics 853 em 128 páginas.
O enredo inicia-se com Batman perguntando-se sobre sua localização e uma voz mistériosa o responde falando que ele está em Gotham, ele pergunta se está sonhando a voz diz que não. Equanto isso a Selina Kyle (Mulher-Gato) chega em seu carro e logo em seguida diriga-se ao bar, quando entra ela vai para a porta do fundo e lá dentro tem uma serimônia de alguém em progresso. Ela abordada pelo o mondormo do Bruce Wayne (Batman) Alfred querendo oferecé-la algo mas ela o interrompe falando que quer ver o indivíduo no caixão.
Em seguida cortar para o Cavaleiro das Trevas descobrindo que ele mesmo está nesse caixão.
Essa HQ tem presentes seu amigos mais próximos e seus inimigos mais mortais reúnem-se para prestar homenagem ao Cruzado em Capuzado pela última vez. Com cada um deles conta histórias discrepantes sobre Homem-Morcego que conheceram: como ele viveu... e como ele morreu.
Agora basta você ler e descobrir o desfecho do enredo entralaçado e claro descobrir de quem é essa "voz mistériosa".

FIM!

1 | 2 | 3 | 4