Batman: O Que Aconteceu ao Cavaleiro das Trevas?

Batman: O Que Aconteceu ao Cavaleiro das Trevas? Neil Gaiman

Resenhas - Batman - O Que Aconteceu ao Cavaleiro Das Trevas?

1 | 2 | 3 | 4

Allan.Escarlate 26/02/2021

Não exagere na expectativa
É o Neil Gaiman sim e não é nem muito difícil perceber isso já com algumas páginas da história principal. Com bastante referências ao universo do morcego de épocas anteriores, Gaiman resolve abordar, com seu jeito bastante característico, como seria o fim do Cavaleiro das Trevas. Algo como "O que aconteceu com com o Homem de Aço", que Alan Moore fez pra encerrar a fase do Superman pré-Crise.
Diálogos bons e a ideia de reunir um bom número de personagens da mitologia do Batman posta em prática de forma bem inventiva. E Andy Kubert faz com sua arte um belo trabalho de resgate das fases anteriores do personagem.
Interessante o prefacio escrito pelo próprio Neil Gaiman sobre a concepção da história, desde que recebeu o convite pra escrevê-la. Acredito que enriquece a leitura.
Mas a edição não contém só isso.
Há algumas histórias mais curtas também escritas por Gaiman que, além de nada terem a ver com a história principal que dá nome ao encadernado, não são muito especiais. Parecem estar ali somente para encher a publicação.
Enfim, não é ruim, mas por se tratar de Neil Gaiman, pode gerar expectativa mais alta do que deveria em quem pegar pra ler.

Samuel Simões 29/11/2017

Arte e roteiro FODA!
Que quadrinho genial. Achei o roteiro bem simples porém com elementos e diálogos incríveis. A arte do Andy Kubert é FODA!! E temos Neil Gaiman.. LEIA !!!
Bradley 19/01/2018minha estante
Qual a participação do Gaiman nesse quadrinho??

Thiago 09/01/2021

Uma história meio complexa, começamos por uma viagem ao outro mundo no que podemos chamar de quase morte, e depois acabando com uma vida gerada.

Pandora 11/11/2018

Não é segredo o quanto tenho preferência pelo Batman, não é mistério meu AMOR imenso pelo Neil Gaiman então nem vai surpreender ninguém se eu disse que "O que aconteceu ao cavaleiro das trevas?" consegue ser lúdica, bonita, lírica e até existencial.

A união da arte de Andy Kubert e Neil Gaiman foi magistral, a história é tocante, linda. Merece um lugar na estante de qualquer fã. Aqueceu meu coração nesse fim de domingo.

Concordo com o Gaiman, quando o Batman morrer vai ser desse jeito. Amei a capa variante do Alex Ross.

Guacira.GonAalves 08/04/2020

Através de histórias em quadrinhos, podemos ter uma ideia de como as histórias do Batman evoluíram.

1 | 2 | 3 | 4