Você é o Próximo

Você é o Próximo Gregg Hurwitz

Resenhas - Você É O Próximo

Maria 25/05/2023

Thriller psicológico de qualidade. O início é meio parado, mas gostei bastante. O final foi bem satisfatório. Recomendo.

Michele 07/02/2023

O que é isso? Um filme?
Bom... Amei o livro, confesso que demorei pra pegar no tranco, mas ele é muito bom. Para quem adora o gênero ação e perseguição, este livro tem tudo isso e um pouco mais.
Muito envolvente. Mike um cara demais, Shepp um amigo maravilhoso e Anabell super forte.
A única coisa que fiquei com raiva é os detalhes as vezes sem necessidades, descrevendo coisas que não tem necessidade a história, apenas para apresentar a cena. O autor por ser roteirista acaba fazendo assim, mas isso acaba estressando.
Fora isso, acho que este livro deveria virar filme, os clichês de ação e perseguição....
Super recomendo

duda.vtg 02/10/2022

livro perfeito, enredo ótimo
apesar de ser o típico clichê, família em perigo, o pai sendo perseguido vai ter que se virar nos 30 para salvar a família.
é muito bom mesmo, me lembro uns 20 filmes de ação que eu ja assisti e mesmo assim eu adorei o enredo KKKKK.
a relação do Mike com a família é linda de se ver, "O Jogo do Péssimo Pai".
o passado do Mike então? suas origens, o SHEP? é bom demais. Perseverança e Lealdade. com certeza um livro que me marcou demais, estou doida para conhecer outras obras do autor.

Mah Mac Dowell 28/08/2022

Eu já li dois livros desse autor. Um eu não gostei e outro eu adorei.

Comecei o livro embalada na historia, gostando de acompanhar os personagens. Mas daí senti que a narrativa deu uma caída.
Lá pela metade do livro a história volta a ficar interessante e eletrizante. Tem alguns acontecimentos frenéticos que chegam a arrepiar.

Depois o livro da outra caida e eu acabei perdendo o interesse nele.

Infelizmente foi mais um que não curti muito.

Antunes 13/08/2022

De tirar o fôlego!!!
Coisas que você precisa saber quando inicia esse livro:

1 - não adianta tentar adivinhar os motivos da perseguição... É totalmente impossível descobrir!!! Só segue o fluxo, que o background é super criativo!!!! ?

2 - Shep é um dos personagens secundários mais legais que já "conheci".

3 - Mike e Annabel são um casal sensacional.

4 - senão leram Gregg Hurwitz ainda (essa foi minha primeira experiência) não perca mais tempo... Faça isso logo!!

Pra quem gosta de thriller de suspense, é uma excelente pedida!!
Joice 15/08/2022minha estante
É a mesma história do filme??

Antunes 15/08/2022minha estante
Não Joice... Totalmente diferente!!
O livro é outra pegada... ?

Denise195 18/06/2022

Excelente leitura. História bem contada com ação e lealdade. As páginas finais ficariam lindas em um filme.

Amante de livros 17/01/2022

Você é o próximo
Bom, esse livro me deixou intrigada. Tipo, do nada o cara é ameaçado de morte e em seguida a família dele é alvo de dois psicopatas. Isso já no começo em rsrs Depois vemos que isso era só um ponto pequeno do meio de um círculo enorme rsrs

Foram tantas reviravoltas do jeito que nós adoramos...

O final foi incrível porém esperava um pouco mais. Acabou do nada. Assim como começou com a família sendo perseguida rsrs

Porém, recomendo. Levei mais tempo pra ler, mas, não porque era chato e sim porque tinha outros livros rsrs

????

Eder Ribeiro 25/11/2021

Perfeição
Quantas emoções rolou nesse livro. Adrenalina pura do início ao fim. E por falar nisso, que final de levar as lágrimas.

Ceecii 31/10/2021

Este livro é bom demais!
Ô, vida, pera aí que eu tenho livros incríveis pra ler também...

E Você é o Próximo foi um deles. Faz anos que eu to querendo ler qualquer livro deste autor e fiquei enrolando por muito tempo. Lembro que quando bati o olho na sinopse deste e de outros livros (e principalmente os títulos atraentes) falei pra mim mesma que todos valeriam a pena. Bem, hoje eu me arrependo de não ter lido nem um antes!

Poderia servir muito bem como um roteiro de filme de ação. Tem muita adrenalina, e muita, muita, muita mesmo tensão no ar. Sabe quando você está quase no topo da montanha e aí cai e a bola de neve se transforma numa avalanche inédita? Então, basicamente é isso que acontece com essa família. Dá ruim, aí dá muito mais ruim, aí piora demais, depois chega num momento em que tu pensa "e agora? Fudeu!". Por fim, mais uma treta impossível aparece antes do livro acabar.

Ele possui um ritmo frenético, mas muito bem desenvolvido e gostoso de ler. Certamente lerei todos os outros livros dele que eu puder.

Vitoria.Milliole 26/06/2021

Tenho bastante coisa pra falar sobre esse livro. Boas, em sua maioria.

Pra começar, é um suspense muito bom e que foge bastante do óbvio na maior parte do tempo. As motivações por um bom tempo são uma incógnita.

Primeiro temos Mike, um garoto de 4 anos que é abandonado pelo pai. Ele lembra de estar num carro, o pai sujo de sangue e, em seguida, o deixa num parque e nunca mais volta. O garoto vai pra um lar adotivo, sabendo apenas seu primeiro nome, o primeiro nome do pai e nada sobre "mamãe".

No lar adotivo, ele conhece Shep, um garoto com problema auditivo. A cumplicidade dos dois cresce com eles, e a vida de órfãos, abandonados e em condições precárias, os leva à marginalidade. Juntos eles cometem inúmeros pequenos delitos. Mas algumas palavras e gestos bondosos acabam por colocar Mike nos trilhos novamente. O primeiro grande feito do livro foi quando Mike, aos 17 anos, se entregou no lugar de Shep, que já tinha 18, e cumpriu uma pena no reformatório para livrar o amigo da prisão perpétua. Esse plot do abandono e da marginalidade me chamou bastante a atenção por me trazer algumas reflexões que, se eu colocar aqui, isso vai ficar maior do que eu já imagino que vá ficar.

Beleza, agora Mike já é um homem adulto. Ele se casou, teve uma filha e aparentemente foi o único daquele lar adotivo com um futuro promissor. Pela sua filha, que aos oito anos é apaixonada pela questão ambiental, ele engrena num projeto de construir casas ecológicas. Mas acaba sofrendo um golpe e descobre que as casas não são tão ecológicas assim. Então dois caras começam a perseguir Mike e sua família, e ele acredita que tenha a ver com o golpe. Mas não tem.

Logo fica claro que tem algo a ver com seu passado e com o pai que ele passou trinta anos odiando e acreditando ter matado sua mãe. "Você é o próximo", é a mensagem que ele recebe dos caras que estão atrás dele. E o suspense é muito bem construído, porque a gente percebe que Mike realmente não faz ideia do porquê dessa perseguição.

As motivações são plausíveis, é tudo muito bem amarrado e foge bastante do habitual. Os personagens são cativantes. Eu amei o Shep, principalmente. Sim, o cara mau, o arrombador de cofres, o cara que o Mike cumpriu uma pena pra salvar. Ele é o meu preferido. Mike se refere a ele como uma pessoa pura, e lendo você entende o porquê. Entende, mas não sabe explicar, como eu também não sei agora.

O que pegou pra mim foi o final. Depois que as motivações são reveladas, perdeu o sentido pra mim. A partir dali tudo se tornou previsível, óbvio. Perdeu o suspense, ficou arrastado. Só nos capítulos finais, mas ficou. O que prendeu até ali foi o suspense de saber o porquê de tudo aquilo, depois disso faltou reviravolta. Já era óbvio quem morreria e quem teria um "final feliz", e é só nisso que eu acho que o autor pecou um pouco.

No geral, foi uma excelente leitura e eu com certeza recomendaria pra quem curte um bom suspense com bastante ação.

Patricia 16/05/2021

Eletrizante.
Esse é um Thriler com muito suspense, ação e personagens surpreendentes. O ritmo de leitura é frenético, os acontecimentos vão se desenvolvendo e tornando o livro difícil de largar. O enredo é intrigante prendendo o interesse até o final, e que final. Eu amei.

Cami @leiturizar 21/04/2021

É só tiro, porrada e bomba!!
Mike é o homem do momento: construiu um condomínio de casas ecológicas, vai receber lucros milionários e o governador ainda o tem em sua mais alta estima, mas então tudo começa a dar pra trás: as casas não são tão ecológicas como pensou e pra piorar aparecem dois sujeitos esquisitos ameaçando sua vida e a de sua família.

A princípio ele pensa que é sobre as casas, mas aí o buraco é bem mais em baixo e logo Mike vê sua vida virar de ponta cabeça e para se livrar dessa gente ele conta com a ajuda de seu melhor amigo de infância, Shep. Para os inimigos, as cartas já estão a mesa. Para Mike: que droga está acontecendo?

Todo o livro é repleto de muita ação do início ao fim e a partir da página 100 fica praticamente impossível de lagar a história. Os fatos acontecem de forma ordenada e deixam o leitor cada vez mais de cabelo em pé tentando entender o que Mike fez pra irritar essa gente.

O mistério prende nossa atenção até as últimas páginas e a reviravolta é tão sutil que não percebemos até o autor nos dar uma rasteira com uma profusão de informações que nos fazem pensar: "que isso braseeelll???". Somos levados ao nosso limite. Queremos saber o que está havendo ao mesmo tempo que desejamos sair vivos dessa terrível confusão.

Recomendo para todos os amantes de livros empolgantes, de tirar o fôlego e totalmente imprevisíveis pois nessa história não se pode confiar em ninguém.

Julye 11/03/2021

Um thriller eletrizante
O que dizer desse livro me surpreendeu, fui com nenhuma expectativa nossa o que foi isso, eu me peguei lendo e não conseguindo parar precisando de respostas do que tava acontecendo, por que estavam atrás do Mike e sua família. Quem gosta desse gênero é um prato cheio!!!

Branco Junior 09/03/2021

Bom thriller
Jornada interessante ao lado do protagonista pra entender o vazio nas lembranças da infância e a luta no presente para entender porque sua vida virou um inferno de repente. A chave de todo o segredo é um pouco decepcionante, talvez por ser relacionado a política/leis americanas, que não possuem paralelo na nossa cultura e por isso não nos conecta pra valer.

Gatilho pra abandono parental e orfandade.