Amor não tem cor Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - Amor não tem cor

Layla.Ribeiro 17/05/2015

Esse livro fala sobre uma moça que nao pode ter filhos e entao resolve adotar, seu marido hesita por um tempo, mas ele concorda em adotar se o bebe fosse menina,loira de olhos azuis, porem a,esposa dele ao visitar um abrigo, cria um vinculo com um menino negro com mais de 3 anos, entao o livro fala sobre as dificuldades de uma criança em ser adotada no brasil principalmente se,ela for parda ou negra muito bom o livro ele é infantojuvenil mas, a mensagem que ele passa é importante para todas as idades
Vitor.Hugo 16/05/2016minha estante
acho que ajudará bastante no meu trabalho da escola

JAlia.Lizzie 29/05/2016minha estante
Por acaso você sabe quantas páginas o livro tem ?

Juliet.Laine 06/05/2017minha estante
tem 111 pags

Julia.Souza 22/03/2018minha estante
qual é o tempo e o espaço desse livro ????

alessandra.murari.10 11/03/2020minha estante
ela podedia ter filho tanto que na pagina 94,95,96 cita uma filha chamada carolina guimarães silvia

Guga_12 01/04/2021

A batalha pela adoção !
O livro ?Amor não tem cor ? mostra a história de uma adoção pra lá de revolucionária, enfrentando uma família racista, um marido cabeça dura e inúmeros problemas Marijane parte pra um aventura em busca de adotar Deusdado e ,assim a obra trás a tona a consciência de lutar contra o racismo enraizado e a importância da adoção.
Ione.Miranda 27/03/2022minha estante
Você conseguiu baixar esse livro em pdf?

Guga_12 27/03/2022minha estante
Oi, Ione !
Eu não consegui encontrar ele em pdf só encontrei ele na biblioteca.

Morais 05/04/2022minha estante
Esse aplicativo é para ler ou comentar

Eduardo1304 29/01/2022

#Amor não tem cor
Esse livro fala sobre adoção , racismo e preconceito o lado perverso do preconceito.
O que existe diante e atrás de nós é quase nada se comparado com o que existe dentro de nós quando trazemos para fora o que temos dentro de nós milagres acontece.
Ione.Miranda 27/03/2022minha estante
Você conseguiu baixar em pdf?

Eduardo1304 27/03/2022minha estante
Oi Ione , não, eu tenho o livro mesmo em papel ...

Mariah223 24/06/2020

gostei porém poderia ser melhor
Os temas abordados no livro sao importantes mas nao foram bem trabalhadas,o final foi muito do nada e a escrita n me agradou muito mas até que gostei kkkk
Niick G. 11/01/2021minha estante
Nossa, sim

taiana m. 24/01/2010

Esse livro me chamou atenção porque falava de racismo, preconceito. O que ainda, infelizmente, prevalece nessa sociedade. Por isso me fez comprá-lo. Logo que eu comecei a ler, me prendeu. E eu li tudo em um só dia. Achei ótimo.

Arthur 26/02/2010

Gostei da história em si, do contexto!

abner 14/12/2010

O pricipal fato
O livro que fala sobre um assunto muito popular que é o racismo que o esposo de Marijane, Jefferson queria odotar uma menina loira dos olhos azuis e não o Deusdado o menino pardo.É também o fato de Jefferson ter escondido a história que sua avó era negra.

Yas 23/09/2012

Amor não tem cor Giselda Laporta Nicolelis
Marijane é casada com Jefferson. Um dia, seu patrão, Dr. Otávio sugere que ela adote um filho, ela adora a ideia. Difícil é convencer Jefferson, mas ela consegue. Porem, ele quer adotar uma menina loira de olhos azuis, e Marijane não se importa com a etnia da criança. Quando vão ao abrigo, a futura mamãe vê um menino lindo, chamado Deusdado, e quer adotá-lo, mas Jefferson, não aceita a adoção de um menino pardo, pois é preconceituoso. Mas Laura, mãe de Marijane o convence e ele aceita a adoção e gosta de Deusdado.

vsc bibliotecária 27/10/2016

Autorracismo e adoção
Esses são os dois temas centrais deste livro, quando nos deparamos com um triste preconceito que a sociedade produz no negro: o autorracismo. Através de Jeferson, filho e neto de de uma família miscigenada (mãe a avó negras, pai e avô brancos), casado com Marijane (branca), decidem adotar uma criança e a preferência para ele é que seja uma menina branca, bebê, loira e de olhos azuis, perfil escolhido por vários que decidem adotar uma criança.
Como sempre, Giselda Laporta Nicolelis (uma das melhores escritoras infantojuvenis na minha humilde opinião) sabe tratar de forma clara e objetiva de dois temas polêmicos.
Livro excelente para se tratar em sala de aula ou indicar para alguém que precisa quebrar as barreiras do preconceito racial e de adoção.

Guassú 16/12/2019

Paia
Era um livro empoeirado aqui na minha estante,o selecionei para ler por acaso.
Digo que achei bem fraco, fala de genética meio imprecisamente, como se um estudande do ensino médio após ter assistido apenas uma aula sobre a matéria narrasse.
Percebemos que o Jefferson é um idiota que não quer aceitar o baby Deusdado em sua vida pela questão da pele do garoto , mas depois muda de idéia, nisso fica uma lição.

"um homem nunca deve ter vergonha de admitir que errou, o que é apenas dizer, noutros termos, que hoje ele é mais inteligente do que era ontem" - Alexander Pope

E/Ou

"O sábio pode mudar de opinião.O idiota nunca" - Immanuel Kant

Monaliza.Arantes 01/07/2020

Amor não tem cor
Um história de auto preconceito, sofrido por Jeferson futuro pai de Deusado e esposo de Marijane. Ele mentia sobre os avós por achar que a esposa se importaria se soubesse que eles eram negros. Marijane conseguiu adotar o tão desejado filho com a ajuda do dr Otávio e da sogra. Jeferson como todos da família respeitaram e amaram o lindo Deusdado. Tempos depois eles tiveram uma filha biológica.

Râmi 22/07/2020

Amor não tem cor
O livro é bastante importante, curto mas trata de assuntos importantes, como adoção, racismo e principalmente o auto-racismo