A Duquesa Rebelde

A Duquesa Rebelde Christine Merrill

Resenhas - A Duquesa Rebelde

nayara-nec 24/01/2017

Lady Miranda Grey ou somente Miranda, em um dia nada favorável, pois caía uma chuva muito forte fazendo com quer ficasse ensopada e suja de lama, vai ao encontro de Marcus Radwell ou Duque de Haughleigh.
Só que Miranda não previa chegar à residência e encontrar um homem diferente do que ela imaginara, bastante reservado e de aparência jovem. Em apenas 24 horas ela noivou e casou com o Duque. Mas por que de um casamento tão rápido? Como Miranda chegou sozinha a casa de um homem, e foi vista antes disso, Marcus resolveu casar para preservar a honra da moça.
Para Miranda a vida de casada não seria como nos livros, pois encontrou mansão decadente e com funcionários insatisfeitos. Como não tem medo de botar a mão na massa e não gosta de ser um objeto, resolve colocar “as coisas” para funcionar. Quem sabe assim ela consegue a atenção do marido. Marcus por sua vez, tenta descobrir as origens de sua esposa, para poder entendê-la, já que a moça é um tanto rebelde e não se deixa abater com facilidade.
Miranda é decidida, e não quer saber de bens materiais, como várias mulheres que tentam se casar com homens de títulos para poder usufruir de sua riqueza! Isso é um ponto que Marcus passa a apreciar em sua esposa. Com gestos simples a relação deles vai sendo construída, mas sempre tem alguém para atrapalhar.
Mas para saber quem atrapalha essa relação, só lendo o livro, senão darei spoiler se contar mais.

crislane.cavalcante 06/01/2017

A Duquesa Rebelde
Amo romance histórico e esse não poderia ficar de fora. É um romance que tem umas cenas tão fofa, que faz até você suspirar. ótimo para se distrair, sem grandes dramalhões e ler sem pressa e sem tantas expectativas.

Leilane 13/10/2015

“A Duquesa Rebelde” é um romance de época envolvente e uma boa opção para quem quer conhecer o gênero
Da Coleção Regência da Harlequin Históricos, “A Duquesa Rebelde” conta a história de Lady Miranda e Marcus Radwell, o duque de Haughleigh. No leito de morte da mãe do duque, ela lhe pediu para que ele se casasse novamente e desse um herdeiro para Haughleigh, e nesse processo a ajudasse a corrigir um erro do passado e considerasse em casar com a protegida de uma amiga. O duque promete que sim, mas só após o falecimento da mãe, com a promessa já esquecida, a tal mulher, Lady Miranda, chega a sua casa sozinha sem ter conhecimento que a duquesa viúva havia falecido. Para evitar a ruína da moça e para cumprir a promessa à mãe, os dois se casam no dia seguinte, mas uma mansão decadente e um marido ausente não era exatamente o que Miranda esperava, menos ainda que se sentisse atraída pelo marido. Será que há meios de tornar essa união feliz?

Sabe aqueles momentos nos quais levar um livro na bolsa não foi possível, mas você descobre que vai ficar um tempão sem fazer nada porque seu compromisso atrasou? Ou mesmo naqueles raros dias bem frios que só dá para fica embaixo das cobertas, mas segurar um livro fica fora de questão porque você não quer ficar com as mãos congeladas? Uma ótima solução para esses momentos é buscar livros gratuitos na Amazon, Kobo, Saraiva etc. Tendo um e-reader (com luz para poder enfiar de baixo das cobertas, se for o caso) ou aplicativos no seu celular ou tablet de e-readers, você pode fazer uma caça ao tesouro na seção de livros gratuitos e ter a possibilidade de ler algo que você nem tinha cogitado ler até então. E foi num desses momentos que achei um romance de época na Amazon, “A Duquesa Rebelde”, e pude ler algo que não havia planejado sem culpa.

Gostei do livro, foi bem o tipo de leitura para aproveitar o momento, e teve uma história interessante e envolvente. Acho que só não gostei mais do livro, porque Miranda se deixa envolver demais pela lábia do irmão do duque, St. John, no começo do livro, mesmo na situação difícil em que se encontrava, ela tinha mais força e discernimento para não ter se envolvido tanto, mas depois ela melhora bastante no meu conceito. E o Marcus até que é um personagem legal, ele tem muitos traumas, mas é um pouco irritante o quanto ele se deixou manipular no passado. No final, Miranda e Marcus são aqueles personagens que só junto de seu para consegue encontrar a própria felicidade, eles jamais conseguiriam um sem o outro.

Não compro os livros de banca de romance de época para não me viciar e acumular trocentos deles aqui em casa, por isso tenho sempre esperado essas edições em formato de brochura sair para ler esse gênero que amo tanto e que felizmente as editoras tem investido cada vez mais, mas espero encontrar mais desses gratuitos de vez em quanto para ter a oportunidade de ler os de banca sem comprometer espaço na minha estante.

Por enquanto o livro ainda está gratuito, então é uma boa oportunidade para quem quer conhecer o gênero e não quer gastar nada no momento.

E há sempre livros gratuitos disponíveis nessas plataformas, com gêneros bem diversificados, então sugiro que você faça sua própria caça ao tesouro e encontre um livro que lhe agrade.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2015/10/13/a-duquesa-rebelde-e-um-romance-de-epoca-envolvente-e-uma-boa-opcao-para-quem-quer-conhecer-o-genero/
Andra 13/10/2015minha estante
Achei a estória bem fraca.
não me cativou,tive algumas espectativas no começo,mas logo elas se foram :( Uma pena...

Leilane 14/10/2015minha estante
Uma pena mesmo. Não é um super livro, ele até me envolveu a ponto de eu superar algumas partes irritantes para ir o final para saber o destino dos personagens. Pelo menos é um e-book gratuito, então foi mais para passar o tempo mesmo.

Menina com Livros 29/09/2015

Uma boa história!!! A escrita simples e direta tornou a leitura ágil e a autora soube dosar bem as revelações sobres as intrigas que rodeavam a trama não deixando tudo para o final (artificio que detesto), mas o suficiente para ainda deixar certa ansiedade no leitor, sem deixá-lo impaciente e inquieto...

Anna Gabby 28/01/2015

Nada de Duquesas Mimadas
Esse livro foi a primeira leitura que fiz no ano, um excelente começo em minha opinião. Bem melhor que no ano anterior... Enfim, comecei a lê-lo, pois estava gratuito na Amazon e eu tinha acabado de comprar/baixar.
Miranda é uma lady por nascimento, mas o acaso levou-a para um rumo não esperado. E agora, em cumprimento a uma promessa ela deve encontrar um marido e ser uma excelente esposa, mesmo não sendo preparada para o posto. Marcus é viúvo e sua primeira esposa o levou a não desejar mais o casamento, mesmo que não tivesse herdeiro ainda. Infelizmente sua mãe, moribunda (novamente e desta vez, seriamente) convidou uma jovem para sua casa. A moça em questão é Miranda, que chega sem companhia a uma casa com dois homens. Obrigando assim, Marcus manter a honra da moça e se casar com ela.
Personagens fortes e marcantes, com um passado que tentam esconder e esquecer. Miranda trás um segredo que jurou manter e levar ao túmulo. Marcus e St John se detestam por causa do passado. A narrativa é fluida e o terminei em uma madrugada. Desde o inicio já imaginava o motivo do ódio nutrido pelos irmãos. A relação de Marcus e Miranda foi construída aos poucos, superando pouco a pouco os desafios impostos pelo passado.
Há algumas passagens cômicas, sendo os momentos mais leves quando o duque tenta conquistar a nova duquesa que é completamente diferente de sua primeira esposa e o resultado e sempre imprevisível.
É uma leitura muito boa e me motiva a buscar outros livros da autora. O resumiria como sendo recheado de segredos que podem vir a tona e não se sabe o que esperar.

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2015/01/mini-resenhas-muito-mais-que-uma.html
Gleide 03/02/2015minha estante
Adorei muito o estilo desse livro. Essa autora me surpreendeu!