Dezenove Luas

Dezenove Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezenove Luas

Karine 30/07/2013

Uma redenção digna de aplausos.
Eu não esperava ficar tão triste como fiquei com o final de Dezoito Luas. Se jogar da Torre de Summerville não foi uma coisa muito inteligente. Mas era preciso. Ethan precisava se sacrificar para que o mundo não acabasse e a Nova Ordem se instalasse.

Ethan Wate morreu após a queda da torre, salvando o mundo que estava um grande caos. Porém, quebrando o mundo de Lena Duchannes seu grande amor, a garota conjuradora que ele jurou sempre amar.

No mundo dos mortos ele desperta em uma casa idêntica a que ele morava na propriedade Wate, reencontrando sua mãe que morreu. Mas Lila, sua mãe, conta que só há um jeito de sair do mundo dos mortos. Então Ethan conseguirá entrar em contato com Lena. E com a ajuda de seus amigos, eles irão em uma busca alucinante para encontrar As Crônicas Conjuradoras, o livro que contém tudo que acontece no mundo Conjurador, para salvar Ethan da morte pela segunda vez.

Digo-lhes para se preparar. Dezenove Luas é um livro pra ser lido num fôlego só. Cheio de ação, repleto de surpresas com os personagens antigos e revelações de partir seu coração ao meio.

Uma redenção que ficará pra sempre em minha memória.
Aninha 26/07/2013minha estante
vc pode me falar o link que vc usou pra ler????? eu não acho em lugar nenhum!!!!

PaulaCarolina94 26/07/2013minha estante
Desculpa mas se isso não foi spoiler eu desconheço o que foi. Acabei de terminar o primeiro livro e agora leio que o Ethan morre no Dezoito Luas. Não acredito nisso. x_x

Amanda Gadelha 30/07/2013minha estante
adorei. Agora que estou louca para ler ele mesmo!!!

Lud 31/07/2013minha estante
Sem graça demais contar um spoiller desse tamanho no começo de uma resenha.

Karine 31/07/2013minha estante
GENTE, isso não é spoiler cara. O livro começa assim! E o final de 18 Luas é ele se jogando cara... Outra coisa. Só devem ler resenhas de 19 Luas quem leu 18 luas.

Jéssica 01/08/2013minha estante
Pra quem leu Dezoito Luas, essa sinopse não tem spoiler. Fala sério, gente. E eu li 19 Luas e o livro já começa assim. E na sinopse americana conta que Ethan morre. Fala sério, não tem spoiler nenhum aí.

Igor0 01/09/2013minha estante
nem li, mas ja to triste !!!

Xiih Maria 25/10/2013minha estante
Adorei a sinopse, e pra quem comentou criticando, isso não foi spoiler, lê a sinopse de dezenove luas sem ter lido dezoito luas é que foi mancada, poderia ter passado sem essa.

Élida Lauanny 16/04/2014minha estante
chorei, só de pensar no Ethan morrendo e desejo mais que tudo ler dezenove luas :/

Erica 29/06/2015minha estante
Perdão, mas eu não acredito que você colocou um spoiler desse tamanho no segundo parágrafo de uma resenha... Eu vim pra adicionar o livro na minha estante e foi impossível não ler esse spoiler! Eu li só o primeiro livro, então, sim, é um spoiler.
Desculpa, mas você acabou de tirar a minha vontade de ler a série :(

Figueira de Meireles 25/07/2017minha estante
Estou terminando. Gente vamos com calma, contar o final do dezoito luas acaba com o suspense de quem está no primeiro livro! o Dezenove então......

Schumi 10/10/2020minha estante
Pessoal reclamando que a resenha tem spoiler que tem na própria sinopse do livro. Não tem como não ter spoiler na resenha do 4 livro se tu só leu o primeiro. Ainda mais quando há mudanças tão grande na situação. Para a pessoa fazer uma resenha do 19 luas sem comentar oq aconteceu com Ethan no 18 luas só se for uma resenha sem falar sobre nada. Pq é a base de todo o livro. ?

kimbs 25/03/2022

Esse livro, como todos os outros da saga, foi maravilhoso. Me conectei com todos os personagens e sempre ficava apreensiva junto com eles. A única decepção que eu tive foi pq o meu o casal que eu esperava rolar alguma coisa não rolou, mas em compensação, Ethan e Lena continuaram sempre conectados e sempre dispostos a ajudar e se sacrificar um pelo outro, além de que Liv e John formam um casal muito fofo. Amei todos os 4 livros de beautiful creatures, foi uma das melhores leituras que eu tive esse ano.
Qual era o casal?

Beeð 26/03/2022minha estante
E meu a morte no final ?

kimbs 26/03/2022minha estante
queria muito que rolasse alguma coisa com a Rid e o Link pq o jeito que eles se provocam é perfeito

kimbs 26/03/2022minha estante
SIM mano quando ela trocou a vida dela pela dele eu fiquei----

Beeð 26/03/2022minha estante
Tem uma trilogia focada neles??. Eu já li e recomendo.

Sabrina 13/06/2013minha estante
agora fiquei mais ansiosa pra ler!!

Yas 18/08/2013minha estante
O John morre? Eu gosto tanto dele...

Kathe 24/08/2013minha estante
megas spoilers... amei *-*

Figueira de Meireles 25/07/2017minha estante
Aí você vem dar uma olhada na resenha, começa a ler os comentários e o pessoal conta o final do livro. Mas que seja bendita a curiosidade, mesmo as vezes sendo inconveniente.

Beeð 26/03/2022

As pessoas fazem loucuras quando amam
Eu amo essa saga desde o primeiro livro e não me decepcionou essa terceira releitura.
É incrível ver como o amor rompe barreiras, constrói pontes, salva vidas e transforma tudo o que toca.
Amores como esse merecem serem lidos e vivenciados.
Esse livro fecha a saga com chave de ouro no quesito romance, porém, deixa a desejar no quesito ação. Aqui quase não tem nenhum vilão e os que aparecem são facilmente derrotados o foco maior é outro.
É um reencontro atrás de outro.
Eu amei como as autoras nos apresentaram uma nova parte desse mundo que elas construíram.
Foi incrível rever muitos personagens, boa parte deles eu guardo comigo desde a primeira vez que li.

Indico esse livro para todos aqueles que acreditam que o amor é algo pelo qual vale a pena lutar e que o amor é poderoso.
kimbs 26/03/2022minha estante
mano essa é uma das melhores sagas que eu li, esses livros são perfeitoss

Beeð 26/03/2022minha estante
É a minha saga de romances favorita. Estou relendo pela terceira vez e não me canso

FINALMENTE APARECEU ALGUÉM QUE GOSTA DESSA SAGAAAAA

kimbs 26/03/2022minha estante
SIMMM, nunca conheci ninguém que gostasse dessa saga, juro quando vi o post eu fiquei tipo "MDS ACHEI UMA PESSOA QUE LEU ESSE LIVRO"

Paula.Oliveira 07/03/2017

O último livro veio salvar o anterior q achei um pouquinho cansativo de ler..mas os caminhos para terminar a história ficaram legais!
Geruza Abreu 09/03/2017minha estante
Tenho que ler esses livros, vi o primeiro filme e gostei bastante....

Paula.Oliveira 09/03/2017minha estante
Tb gostei e foi a partir daí que fui procurar ler os livros, mas aparentemente o filme não foi tão bem recebido pelo público e a continuação pelo visto foi esquecida! Talvez tenha sido pela falta e atores renomados ou estrear numa época dominda pela saga crepúsculo e jogos vorazes

Geruza Abreu 09/03/2017minha estante
Pois é, vou tentar encontrar os livros para ler... Obrigada!

Yas 18/08/2013minha estante
O John morre?

Day Privado 21/08/2013minha estante
John não!

@saraclemente 17/06/2021minha estante
muito triste né, menina lê sirena e incubus se vc quiser ver a história q tem do Link e da Ridley

Marilia 17/06/2021minha estante
eu até já tenho, um dia vou ler kkkkkk

hey_fireheart 26/12/2021

Dezenove Luas
Um ótimo desfecho para uma saga mais incrível ainda!

Não sei descrever o que eu to sentindo nesse momento, nunca sei na verdade, porque quando se acaba algo que mexeu com você de uma forma boa sempre vem aquela sensação de despedida que eu nunca sei definir se é boa ou ruim.

Essa saga mexeu comigo de tantas formas... me fez rir, chorar, gritar, ficar ansiosa sem saber o que ia acontecer e muitas outras sensações que só um bom livro pode trazer.

Vou sentir falta não só do Ethan, que foi um protagonista maravilhoso, mas de todos os outros personagens.

Saindo mais do lado emocional (porque eu tô bem abalada por estar terminando isso daqui) e indo pro lado mais "técnico", a escrita da saga é maravilhosa e bem levinha, pra mim foi muito bom de ler e fluiu muito bem considerando que eu sou bem chata com isso. Outro ponto positivo são os personagens, todos tiveram os desenvolvimentos necessários ao meu ver e fiquei bem satisfeita com a evolução de todos. O desenvolvimento da história também foi muito bom e gostei muito dos plots, que na maioria das vezes me pegaram de surpresa.

Agora eu vou partir para os três livrinhos extras que se eu não me engano acompanham o Link e a Rid.

Enfim, acho que é isso, espero que mais pessoas tenham a oportunidade de acompanhar a história do Ethan e da Lena e que possam aproveitar essa experiência assim como eu ;)
.emii ;) 26/12/2021minha estante
que resenha incrível!!! ???

hey_fireheart 26/12/2021minha estante
aaaaaa ??????

Tamyressilvazz 01/10/2021

Aqui terminam as crônicas conjuradoras
De início, a autora já diferenciou o último livro dos outros, deu uma perspectiva tanto da visão de Ethan, quanto de Lena, fato que não se viu nos outros livros da saga. Além disso, o que nos outros livros parecia cansativo e arrastado foi essencial para a construção do último livro, as peças se encaixaram, o plot foi perfeito. Falando de um lado mais cultural do cenário e da história contada, a cultura foi muito bem explorada, a diversidade dela, os ritos de passagem, nórdicos, mas principalmente afro: os amuletos de Amma, as cartas, as comidas, tudo muito bem representado, não tem como se emocionar em Dezenove Luas.

?Se estamos voando ou caindo, depende de nós.?
Nat 01/10/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler!

Tamyressilvazz 01/10/2021minha estante
Recomendo??

Tata 06/12/2016

Finalmente
Depois de ter ficado um pouco enrolada na leitura de Dezoito luas, finalmente consegui terminar esta saga.
Fê Monteiro 08/02/2017minha estante
Digo o mesmo hahahahaha

Mateus108 22/05/2018minha estante
Sei como é kkkkkk

Nathi 18/08/2022

Desnecessário
Leitura arrastada, parece que fizeram o livro por protocolo. Se tivesse acabado no anterior, seria um ótimo desfecho. Lena está ainda mais sem sal nesse livro, pobre Ethan.
Bella Nine 18/08/2022minha estante
Concordo! Deveria ter acabado no terceiro livro. Teria sido um final excelente e diferente.
Fora que eu fiquei arrasada com a morte no final desse livro - sem spoiler pra quem não leu.

Viih.Bispo 15/04/2023

O certo e o fácil nunca são a mesma coisa
Fim da saga! Me emocionei muito com o final do livro, me apeguei muito aos personagens e como foi divertido e empolgante acompanhar toda essa história! Confesso que os últimos livros me desanimaram, mas eu gosto demais dessa história e desse universo e não me arrependo de ter lido até aqui!
Viih.Bispo 15/04/2023minha estante
Mas confesso que queria um final feliz para Xavier e pro Mestre do Rio...

Paula 28/01/2016

ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO LEU OS ANTERIORES, PODE CONTER SPOILER!

Dezenove luas é o quarto e último livro da série Beautiful Creatures. No livro anterior, um acontecimento final mudou tudo, e acabou separando os pombinhos Ethan e Lena. O protagonista precisou cometer um sacrifício para restaurar a ordem das coisas, que havia sido rompida quando a namorada conjuradora invocou-se para as trevas e para a luz ao mesmo tempo. Sim, vou falar o que é, pois como está na própria sinopse do livro, não considero como spoiler: Ethan pulou da torre de água.

Agora, ele encontrou a possibilidade de conviver com sua falecida mãe em um mundo totalmente diferente da Gatlin que conhecia. Apesar da alegria de comer tomates verdes fritos novamente, o personagem (felizmente) não é aquele tipo sem noção, e se pergunta o que aconteceu com aqueles que ficaram para trás: Lena, Link, Amma...

Ao mesmo tempo em que se conforma com o que lhe aconteceu, Ethan acaba descobrindo, através de sua tia Prue, que sua ida para o mundo dos mortos não foi natural. Tudo foi arquitetado por algum motivo, e ele ainda tem a chance de desfazer o ocorrido. Porém, como vocês devem imaginar, a jornada não será nada fácil.

Voltando à pacata Gatlin, nem preciso dizer como a morte do protagonista abalou seus amigos, principalmente Amma e Lena, que não conseguem se conformar com a partida repentina dele. Elas têm esperança de que Ethan ainda esteja por aí, e fazem de tudo para ajudá-lo a voltar para o lado dos vivos.

Estava ansiosíssima para a leitura desse último exemplar, principalmente depois de concluir Dezoito luas. Porém, se vocês esperam muita ação, irão se decepcionar. Os fatos se desenrolam de uma maneira bem pacífica e sombria, e temos alguns poucos momentos tensos no final. Fora isso, o livro é bastante descritivo e esclarecedor, e traz uma nova gama de possibilidades para o mundo conjurador.

A narrativa alternada entre os personagens foi bem interessante, e totalmente necessária, porque vivenciar os fatos apenas sob a ótica da Lena ou do Ethan seria insuficiente para entender a trama. Ao meu ver, os personagens secundários continuam mais interessantes que os principais. Fico feliz em saber que Link e Ridley estão tendo sua própria história (Sirena), e gostaria de ver Liv e John em algum spin-off.

Resumindo: bem escrito, não tão bem conduzido, mas muito bem concluído. Alguns momentos finais pareceram forçados, mas nada com que você não possa conviver. E vocês, o que acharam da história?
Mateus108 22/05/2018minha estante
A melhor parte que mais me envolveu foi o encontro de Ethan e Serafine em Vallaha, foi de tirar o fôlego ver a ancia de vingança. Serafine ganhou meu respeito kkkkkk

Veneella 18/05/2014

Como terminar de destruir o coração dos leitores
Dezoito Luas me surpreendeu muito positivamente, tanto que achei que esse livro jamais superaria o antecessor. E eu estava certa. Mas isso não quer dizer, de forma alguma, que Dezenove Luas tenha sido inferior. Mas senti falta da atmosfera sombria e misteriosa que havia estado tão presente antes.

Sou apaixonada por coisas sombrias, fato, então não é surpresa o quanto fiquei louca quando li o terceiro volume e sombrio era basicamente a palavra chave para descrevê-lo. Depois daquele final então, nossa, eu estava sedenta por mais. No entanto, apesar da continuação ser mais do que a altura da história, aquela atmosfera se perdeu e eu fiquei meio decepcionada.

As autoras tinham tudo, tudo mesmo, para terminar a série com o mesmo ar misterioso, místico e assustador que adotaram anteriormente e que deu tão certo. Mas, ao invés disso, optaram por um “misticismo tradicional”, por assim dizer, e só mais para o fim que podemos ver novamente alguns elementos que refletem o que poderia ter sido todo o tempo.

“Acho que essa é a questão na jornada de um herói. Você pode não começar como herói e pode nem voltar assim. Mas você muda, o que é a mesma coisa que tudo mudar. A jornada muda você, quer você saiba ou não, e quer você queira ou não”

pág. 292
Primeiro, vou logo avisando que o livro é lento. Ele é dividido em três partes, duas narradas por Ethan e uma por Lena, e devo dizer que a mudança no meio do livro é até bem vinda. Como eu disse, a escolha das autoras por uma mitologia mais zen deixou a desejar em comparação àquela abordada em Dezoito Luas – nada como um voodoo pra te deixar ligadona – e toda essa coisa paz-na-além-vida não funcionou bem para mim.

Mas o livro é lindo no quesito fatos e mitologia bem construída. Lindo. Sem falar que na segunda parte do Ethan, quando as coisas começam – meio que literalmente – a pegar fogo, eu pude finalmente ter um gostinho da obscuridade que eu estava procurando desde o início. E que final digno foi aquele! Bem explicado, coerente e tocante. Palmas para os finais bem feitos, senhoras e senhores!

“Era mesmo tão absurdo pensar que palavras tinham um jeito de moldar toda a existência de uma pessoa?”

pág. 115
Depois de quatro livros eu posso dizer que estou inteiramente impressionada pela escrita da Margaret e da Kami. É impossível dizer quem escreveu o que, a conexão, a harmonia e a fluidez do texto são impecáveis. Você até mesmo esquece que são duas pessoas escrevendo um livro e, definitivamente, quero ler qualquer coisa escrita por uma das duas. – ou as duas!

De modo geral, eu gosto muito dessa série. E uma ótima notícia para os fãs: as autoras irão lançar um spin-off com ninguém mais, ninguém menos, que Ridley e Link! Os melhores personagens da série, lerei sem dúvidas. Sei que muita gente se decepcionou no segundo livro, mas eu continuo recomendando até o fim.

site: http://www.itrandom.com.br
Vitória 06/08/2016minha estante