Dezenove Luas

Resenhas - Dezenove Luas

Vinny 20/06/2015

O fim pode ser o começo
Beautiful Creatures

Me encantei por Dezesseis Luas pela capa e a história me conquistou, Dezessete Luas foi um livro explicativo e cansativo, Dezoito Luas foi emocionante e trouxe vida para história e Dezenove Luas fechou com chave de ouro...

Ethan Wate e Lena Duchannes finalmente enfrentam as maiores dificuldades para poder realizar o impossível, com ajuda dos amigos e familiares caminhos se cruzam, as ultimas pessas se encaixam e finalmente o fim se torna o começo e finalmente chegamos ao fim... Não muito surpreendente mas o fim!

Angela333 21/04/2015

Ethan e Lena
Dezenove Luas - Emocionante final da saga Beautiful Creatures, que vendeu mais de 60 mil exemplares apenas no Brasil. Nesse novo volume, após ter se sacrificado para restabelecer a Ordem das coisas e salvar o mundo de um apocalipse iminente, Ethan precisa encontrar uma forma de retornar do mundo dos mortos e reencontrar Lena, seu único e grande amor. Enfrentando velhos inimigos e fazendo aliados improváveis, ele precisa acreditar que o verdadeiro amor conquista tudo. Será?

Bru Inagaki 08/01/2015

Dezenove Luas
Para quem já é fã dos Conjuradores e os mortais, vão se surpreender com esse final. O último livro da saga, traz histórias emocionantes. Você descobre muitas outras coisas sobre o outro mundo e fica em dúvida do que vai acontecer com o Ethan. Muito bom! :)

Quecia Fonseca 18/11/2014

Amazing *--*
Muiito bom!! Finalmente um final de saga que não me decepciona. Tá, teve algumas mortes, mas mesmo assim o final foi ótimo! E eu já to acostumada com finais de sagas ruins, então esse foi ótimo! Toda a saga em si é ótima. Eu gosto muito do John, que no começo era meio ruim. O Linkubus continua sendo meu personagem favorito. A Jornada do Ethan no Outro Mundo foi completamente fantástica. Eu amei muito.

Kath 29/10/2014

De tirar o fôlego!
Enredo: No desfecho da saga das luas, acompanhamos Ethan tentando lugar contra o fato de estar morto e ter sacrificado sua felicidade para salvar o mundo e a garota que amava. Na dimensão da passagem entre os mundos, ele reencontra a mãe, Lila, e a tia Prue, descobrindo que sua morte não era para ter acontecido e que havia uma chance de revertê-la. Começa então uma batalha contra o tempo e o conselho distante para reverter o mal feito. Nisso, Ethan descobre que Angelus e Abraham estavam conspirando juntos por um final da humanidade mortal para dominar o mundo. Em meio a batalhas contra labirintos, Balseiros, os grandes e a si mesmo, o menino reencontra Sarafine, mãe de Lena, e tem de enfrentar o corrupto e perverso Angelus. Enquanto isso, Lena tenta sobreviver ao mundo sem o amor de sua vida enquanto segue as pistas que Ethan lhe deixa e enfrenta Abraham para conseguir o livro das luas, com a esperança de que ele ajude Ethan a voltar para casa. Esperança, sacrifício, coragem. O último livro da série Beautiful Creatures é de tirar o fôlego.

O que eu achei: Essa foi uma das melhores séries que eu já tive o prazer de ler. Eu amei cada livro, cada um a seu modo. Os personagens são envolventes e engraçados, você os ama e os odeia ao mesmo tempo e isso os faz parecer tão reais. Dezenove Luas não desaponta, somos transportados pela mente de Ethan para o outro mundo e ainda temos a chance de ter um ponto de vista de Lena, o que é muito bom, pois nos dá a chance de entender melhor a personagem dela. É inesperado, tenso, divertido e revelador. Valeu a pena cada página! Além do já conhecido "drama" do amor adolescente, tão comum em sagas como Crepúsculo, Imortais, Fallen etc, e da impossibilidade do amor entre um ser sobrenatural e um humano, o que encontramos na saga das luas é muito mais que um romance gótico teen. Para mim, é a melhor série de bruxos já feita (sim, achei melhor que HP me julgue por isso!) trazendo o amor em diferentes aspectos da vida de forma abrangente e total, traz personagens construídos de maneira realista, questões filosóficas em diferentes âmbitos da vida e dos sentimentos, além de uma aula de latim para ninguém colocar defeito! É uma crítica ao fanatismo religioso e ao preconceito contra religiões menos conhecidas, mas não menos praticadas. A saga das luas é completa, instigante, equilibrada e altamente bem construída e ambientada. Eu recomendo a todos os fãs do gênero.

site: http://myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/2014/10/dezenove-luas-serie-beautiful-creatures.html

Ana Cláudia 29/05/2014

Surpreendente
O quarto, e último, livro da Série Beautiful Creatures. Surpreendente. Detestei o livro "Dezessete Luas" (segundo livro da série) com tamanha força e de tantos modos que pensei seriamente em abandonar a estória. Poxa, estava chata aquela melosidade do Ethan (podemos dizer assim...). Acabei criando coragem e comecei o "Dezoito Luas" (terceiro livro da série) e, nossa, como me arrastei naquele começo e meio da narração, mas o fim, Ahhhhh o fim, me deixou vidrada, enlouquecida e com um gostinho de quero mais (nunca pensei que de personagem odiado o Ethan passaria a preferido). Devorei o "Dezenove Luas" (último livro) e me surpreendi com as escolhas que foram feitas, com os desdobramentos e, principalmente, com o fim do enredo. As personagens evoluíram/amadureceram do primeiro livro ao último, o que foi muito interessante de ver.

Aos leitores que iniciaram a série e estavam pensando em desistir, aconselho que tenham persistência. Já aos que nem iniciaram a estória ...aconselho que pensem bem (se gostarem de romances piegas é só começar e terminar, mas essa é a opinião quanto ao conjunto todo da obra). :D

Veneella 18/05/2014

Como terminar de destruir o coração dos leitores
Dezoito Luas me surpreendeu muito positivamente, tanto que achei que esse livro jamais superaria o antecessor. E eu estava certa. Mas isso não quer dizer, de forma alguma, que Dezenove Luas tenha sido inferior. Mas senti falta da atmosfera sombria e misteriosa que havia estado tão presente antes.

Sou apaixonada por coisas sombrias, fato, então não é surpresa o quanto fiquei louca quando li o terceiro volume e sombrio era basicamente a palavra chave para descrevê-lo. Depois daquele final então, nossa, eu estava sedenta por mais. No entanto, apesar da continuação ser mais do que a altura da história, aquela atmosfera se perdeu e eu fiquei meio decepcionada.

As autoras tinham tudo, tudo mesmo, para terminar a série com o mesmo ar misterioso, místico e assustador que adotaram anteriormente e que deu tão certo. Mas, ao invés disso, optaram por um “misticismo tradicional”, por assim dizer, e só mais para o fim que podemos ver novamente alguns elementos que refletem o que poderia ter sido todo o tempo.

“Acho que essa é a questão na jornada de um herói. Você pode não começar como herói e pode nem voltar assim. Mas você muda, o que é a mesma coisa que tudo mudar. A jornada muda você, quer você saiba ou não, e quer você queira ou não”

pág. 292
Primeiro, vou logo avisando que o livro é lento. Ele é dividido em três partes, duas narradas por Ethan e uma por Lena, e devo dizer que a mudança no meio do livro é até bem vinda. Como eu disse, a escolha das autoras por uma mitologia mais zen deixou a desejar em comparação àquela abordada em Dezoito Luas – nada como um voodoo pra te deixar ligadona – e toda essa coisa paz-na-além-vida não funcionou bem para mim.

Mas o livro é lindo no quesito fatos e mitologia bem construída. Lindo. Sem falar que na segunda parte do Ethan, quando as coisas começam – meio que literalmente – a pegar fogo, eu pude finalmente ter um gostinho da obscuridade que eu estava procurando desde o início. E que final digno foi aquele! Bem explicado, coerente e tocante. Palmas para os finais bem feitos, senhoras e senhores!

“Era mesmo tão absurdo pensar que palavras tinham um jeito de moldar toda a existência de uma pessoa?”

pág. 115
Depois de quatro livros eu posso dizer que estou inteiramente impressionada pela escrita da Margaret e da Kami. É impossível dizer quem escreveu o que, a conexão, a harmonia e a fluidez do texto são impecáveis. Você até mesmo esquece que são duas pessoas escrevendo um livro e, definitivamente, quero ler qualquer coisa escrita por uma das duas. – ou as duas!

De modo geral, eu gosto muito dessa série. E uma ótima notícia para os fãs: as autoras irão lançar um spin-off com ninguém mais, ninguém menos, que Ridley e Link! Os melhores personagens da série, lerei sem dúvidas. Sei que muita gente se decepcionou no segundo livro, mas eu continuo recomendando até o fim.

site: http://www.itrandom.com.br
Vitória 06/08/2016minha estante
undefined

Marcos Conte 02/03/2014

Infelizmente acabou
Primeiramente, devo confessar que eu pensei que o livro deixaria a desejar pelo tamanho dele. Pensei que por ser o último livro da série ele teria que ser um pouco maior, porém acabei me surpreendendo.
Logo depois dos acontecimentos no Dezoito Luas, fiquei ansioso para saber o que iria acontecer com Ethan. Ele realmente tinha deixado esse mundo? Como ele faria para voltar? Ele iria realmente voltar? Pela primeira vez eu não consegui imaginar uma saída para Ethan e Lena ficarem juntos novamente.
Ethan acaba pensando direito quando se vê do outro lado. Tinha valido mesmo a pena deixar o grande amor da sua vida para trás e ter se sacrificado para salvar o mundo? Ethan tem a sensação de que algo está errado, que aquilo não era pra acontecer, que era muito injusto e ele tinha muito ainda o que viver ao lado das pessoas que ele realmente amava. Com esse pensamento, Ethan faz o impossível para achar o seu caminho de volta para Gatlin, para seu único e verdadeiro amor: Lena Duchannes.
Voltando a questão do tamanho do livro, eu achei que realmente as coisas se desenrolaram muito depressa e sem contar que fiquei com um sentimento de vazio com a forma como as autoras encerraram a trama.
Cheio de reviravoltas, impressionantes lutas e um final de cortar o coração, Dezenove Luas encerra a saga Beautiful Creaturas de forma espetacular.

Agatha - @emmeufoco 11/02/2014

UM ótimo final para uma maravilhosa série
Diferente de tudo o que eu poderia esperar para este livro, um novo olhar sobre personagens antigos e um gostinho de quero mais a cada página.
“Nesse novo volume, após ter se sacrificado para restabelecer a Ordem das coisas e salvar o mundo de um apocalipse iminente, Ethan precisa encontrar uma forma de retornar do mundo dos mortos e reencontrar Lena, seu único e grande amor. Enfrentando velhos inimigos e fazendo aliados improváveis, ele precisa acreditar que o verdadeiro amor conquista tudo. Será?”
Devo dizer que desde a primeira vez que eu li uma resenha sobre Dezesseis luas, eu fiquei intrigada, parecia ser um livro maravilhoso e sinceramente? Não fiquei nem um pouco desapontada com a leitura, li super rápido e amei o Ethan, sua narração é incrível e apaixonante.
Li em alguns outros lugares que o livro era só enrolação e tinha muito lenga lenga, mas eu discordo, ele tem seu próprio ritmo e não há um único capítulo que não se descubra algo novo, e eu depositei grandes expectativas em Dezenove luas, afinal é o último volume.
Não posso dizer que fiquei saciada, ainda tenho um gostinho de quero mais na boca, a maneira como o livro acaba te deixa assim, eu honestamente esperava que as autoras nós mostrassem mais a relação de Ethan e da Lena depois que ele volta do Outro Mundo, mas isso praticamente não acontece, o “depois” dos casais foi meio que ignorado, mas eu deixo isso passar porque como sabemos haverá um série spin off da Ridley.
Quanto a história de um modo geral, ela é incrível, o Outro Mundo foi criado de maneira engenhosa e adorei poder ver um pouco como a cabeça da Lena funciona quando ela se torna a narradora no meio do livro.
Sem falar que Link com certeza foi uma grande surpresa ou John, esses dois surpreendem neste volume, ambos mostram lados até então desconhecidos e suas falas e atidutes são as melhores em meio a tanta dor envolvendo perdas.
Não vou me deter em detalhes pois não quero dar spoiler, mas só digo uma coisa, o livro só tem mais uma problema, as autoras começaram a se aprofundar em um assunto delicado neste livro, algo que vinha sondando nos outros, entretanto nada realmente é resolvido sobre isto, espero que elas voltem a tocar neste ponto na série da Ridley.
De resto é uma leitura tocante, que fala sobre amor, amizade, honra e compromisso, recomendo e recomendo novamente, ao final da leitura você perceberá que amor verdadeiro atravessa, literalmente, fronteiras!

Victoria Regina 20/01/2014

Ethan após pular da torre de água de Summerville e restabelecer a Ordem, se encontra do Outro Lado para onde os espectros dos mortos vão quando possuem pendencias. Mesmo tendo sua mãe de volta, Ethan não se conforma com o que deixou para trás e ao descobrir que possui um jeito de voltar á vida e para junto de Lena e de todos que ele ama. Então começa sua procura por meios de conseguir retornar para sua casa em Gatlin, porém com isso terá que deixar sua mãe novamente, mesmo ele tendo passado tanto tempo querendo ela de volta. Com a ajuda de Tia Prue, Os Grandes, Amma, Lena e todos os seus amigos tanto de Gatlin como do Outro Lado, ele começa uma jornada cheia de obstáculos e que o fará descobrir todos os mistérios por trás de sua morte.

Depois de esperar loucamente pelo fim, não por ser ruim, mais por querer obter todas as respostas que procurava em cada página dos livros anteriores finalmente as consegui. O final não foi exatamente o que esperava, desde o final de Dezoito Luas eu percebi que não seria, pensava em algo como uma guerra explodindo e coisas do assim. Mais assim que percebi que Ethan tinha realmente morrido, o que ate então pensei que não aconteceria, achei que como todos os outros livros ele receberia ajuda. O que não foi muito diferente do que pensei, só que do Outro Lado, e o último livro foi mais ele tentando achar um meio de voltar do que qualquer outra coisa. Para os que reclamaram dele e de Lena por ficarem lamentando a morte dele, eu também me irritei um pouco só que como poderia esperar algo diferente? A Lena perdeu o homem que gostava, e ele via todo mundo e ninguem o via, tinha que ter um drama no meio ou não seria real...

site: http://ventodemudancas.blogspot.com.br/2014/01/dezenove-luas-vol-4-kami-garcia-e.html

Carlinhah 15/01/2014

Um final realmente perfeito para uma saga tão maravilhosa.
Preciso dizer que Dezenove luas não deixa nada a desejar com o desfecho da serie, o que costuma acontecer com muitas sagas. Até as minimas questões, como o que Amma viu Link fazendo no porão quando tinha 9 anos, são respondidas. É bom saber o final dos personagens, até de alguns personagens que já se foram, e conhecer novos e apaixonantes personagens. (Xavier, meu monstrinho favorito)Sem falar que reencontrar tia Prue e seus cinco maridos mortos foi hilário!

Ethan agora é um espectro, como tal, ele consegue voltar a cidade de Gatlin, mas nem Amma, Lena e ninguém consegue vê-lo. Ele então tenta de tudo para se comunicar com Lena, ao ver o quanto ela está sofrendo. Mas Ethan descobre que uma pagina de sua vida foi alterada no livro "Crônicas Conjuradoras", justamente a parte de sua morte. Então, se ele conseguir encontrar a biblioteca do Grande Registro, e destruir a pagina da morte dele do livro Cronicas Conjuradoras, poderá voltar a vida. Claro que essa tarefa é muuuuuuuito difícil, e ele vai passar por poucas e boas. Não só ele, mas todos os amigos a quem ele consegue pedir ajuda.

Uma surpresa agradável nesse livro, é que uma parte da historia é narrada pela Lena, em seus esforços para conseguir algo que o Ethan precisa, e que ela acredita que seja pra ele voltar a vida. Foi vendo uma parte forte, determinada e frágil de Lena que pude finalmente, finalmente, gostar dessa personagem, que até então eu considerava chatinha.

O livro é realmente maravilhoso, repleto de monstros como os outros, aventuras e romance. E uma história incrível, e fico mesmo muito triste pelo filme Dezesseis luas ter sido aquela porcaria. Porque se tivesse seguido o livro, poderíamos esperar um filme delicioso de Dezenove luas.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

AndyinhA 15/12/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Para quem leu a resenha do anterior, sabe que esperei muita coisa de 18 Luas e ele não chegou ao patamar que eu queria, muita lenga-lenga e enrolação e confesso que vem sem muitas esperanças para a finalização dessa série.

Não esperava os acontecimentos finais do livro anterior, aliás, não gostei nem um pouco e acho que as autoras se perderam ao escrever aquilo, aí para consertar a meleca, elas criaram esse livro que nada mais é que uma jornada, passando por todos os elementos pós-morte que já lemos em algumas culturas e outras histórias...resumido...chato.

O livro é dividido em três parte, Ethan narra as partes 1 e 3, na verdade o livro é todo dele nessa tal jornada e a primeira parte é ele tentando entender o que de fato aconteceu e porque ele se meteu nessa confusão e o mais importante como sair dela. Na parte 2 é a vez de vermos como a Lena está se saindo depois dos acontecimentos do livro anterior, não só da Lena, mas de todos que cercam eles.

Não quero contar muito da história porque vou dar o final do livro e isso eu realmente não quero fazer, mas chegando ao fim confesso que não entendi porque a série ter 4 livros e nos levar para caminhos nada a ver ao longo dos livros 1 e 2 e depois terminar desse jeito xoxo como foi apresentando. Fiquei com cara - sério que desde o começo esse era o fim que você queria dar?

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/11/poison-books-dezenove-luas-margaret.html