The Darkest Night

The Darkest Night Gena Showalter

Resenhas - The Darkest Night

Erika 25/06/2023

Gostei
O começo é arrastado, mas amei la pra frente. ficou bem melhot e estou curiosa para os próximos. só nao acho que Ashlyn e Madox tenham tanta química assim, mas foi até que fofa a estória deles.

Grazi 10/03/2022

Maravilhoso
Mitologia, romance, caçadores e demônios. Eu amei! A história é muito boa, com tudo na medida. A maneira que o romance se desenvolve é linda e a escrita prende muito rápido. Recomendo demais.
hina. 10/03/2022minha estante
Minha saga favorita ??

Moodreader 12/09/2021

Nova serie preferida?
Romance Paranormal +18 ?

Nesse primeiro livro conhecemos um pouco dos guerreiros e seus demônios e também acompanhamos a história de amor de Maddox e Ashlyn.

Eu adorei esse livro. Assim como Dark Lover, o romance é construído de maneira bem rápida, digamos que o casal tem uma conexão instantânea  ? então se você não curte histórias assim esse livro não é para você- Mas isso não atrapalhou na química deles que foi maravilhosa.

O livro termina com uma sensação de quero mais e de que a história vai se desenvolver ainda mais. Amei que o próximo livro seja logo o do Lucien, pois ele já é o meu favorito. E sim, isso se deve principalmente ao fato dele se chamar Lucien e me lembrar do Lucien de ACOTAR ?

Obrigada Bookstagram por ter me apresentado essa série.

Marcos Antonio 13/11/2016

A noite mais escura
Fala sobre os Guerreiros que mataram Pandora e lhe roubaram a caixa e libertaram os demônios que lá estavam aprisionados. Os deuses como castigo prenderam os demônios dentro de seus corpos, e eles lutam para não deixar que os demônios dominem sobre eles. Mais fica meio sem sentido como muitas conotação sexual, sem necessidades. E dentro do corpo de Maddox foi colocado o demônio da Violência e ele precisa ser morto todos os dias da mesma forma que ele matou Pandora e padecer seu espírito no inferno.

Daniele 30/12/2012

A serie e linda, e esse livro nossa, e uma mulher psica que escuta vozes, e trabalha para uma organização que procuram pessoas com poderes, então ela esta indo para um castelo que foi designada e quando esta chegando ao castelo ela e abordada, pelo homem com o demônio da violência, bem na hora chegam os caçadores e eles começas a serem atacados, ele á salva, se não me engano ela desmaia, e quando acorda, todos acham que e uma espia dos caçadores(na realidade sem saber ela trabalha para uma organização de caçadores), em fim ela e o nosso mocinho se atraem, principalmente porque com ele as vozes que ela escuta se calam e ele se sente mais calmo quando esta com ela, mas no meio disso esta ocorrendo vários ataques, sem falar da desconfiança de que ela é uma espia e o fato de ele ser um imortal com um demônio,entre outras coisas...!E delicioso o livro tem tudo na dosagem,recomendo!*.*

Renata Cristina 12/04/2012

“Quando Pandora foi escolhida pelos Deuses do Olimpo como protetora de dimOuniak, uma caixa sagrada que continha demónios tão destrutivos ao ponto de não poderem ser confiados ao Inferno, os guerreiros responsáveis pela guarda pessoal do Rei dos Deuses, sentiram-se ultrajados. Determinados a provar o seu valor, estes Guardiões roubaram a caixa e, involuntariamente, libertaram os demônios.Incapazes de recuperar a caixa de Pandora que, após isso desapareceu, os Deuses, em retaliação e para prevenir uma maior destruição do Mundo, os amaldiçoam. A partir daquele momento, cada um dos guerreiros iria guardar em seu corpo, e para toda a eternidade, um desses demônios, e assim surgem os Senhores do Submundo."

Esse trecho do livro explica muito bem o quê levou os guerreiros a terem a vida que levam hoje.

Maddox carrega o demônio da violência, e por isso é o mais perigoso dos Senhores, ele vive em uma luta interna constante para reprimir seus impulsos violentos até mesmo contra seus amigos.
Com receio de perder o controle, seu contato com as mulheres se restringia a algo apenas físico, ele nunca passava tempo demais com uma mulher ao ponto de correr o risco de perder o controle. Até porque na verdade, ele nunca tinha desejado permanecer ao lado de alguém por muito tempo, até que ele conhece Ashlyn.

Ashlyn Darrow passou a vida toda ouvindo vozes, vozes do passado que foram faladas no lugar onde ela se encontra, sabe aquela expressão " se as paredes falassem"? bom ... para Ashlyn isso é verdadeiro pois ela pode ouvir todas as conversas que um lugar já teve. E por isso ela não conseguia ter paz. Até o momento que ela encontra Maddox. Ashlyn não entendia porque as vozes iam embora quando ela estava perto de Maddox ela só sabia que precisava ficar ao lado dele.

Maddox tentou se afastar de Ashlyn com medo de perder o controle da Violência mas foi impossível ignora-la. E à medida que Maddox ia se aproximando de Ashlyn seus impulsos violentos se transformavam em protetores e ele pôde perceber que o sentimento que estava se formando nele era forte o bastante para controlar Violência.

Fazia tempo que eu não lia um livro Sobrenatural tão bom quanto esse, pequei esse livro só pra dar uma "lidinha" pra saber como era e não consegui mais parar. Essa escritora já entrou pra minha lista de leituras futuras. Ela cria vários suspenses durante o livro, alguns mistérios serão revelados apenas nos livros seguintes o quê deixa o leitor ansioso pras próximas leituras.

Adorei esse livro! Nele também somos apresentados aos outros Senhores e desde já o Torin já é meu xodó.

Nesse livro também tem o início do relacionamento entre Reyes e Danika, a história deles é contada no livro 4.

Essa série tem tudo pra se tornar uma das minhas preferidas, tem suspense, é bem escrita, tem mocinho com cicatriz ( uiui *.*), mocinhos atormentados .... E ops! acho que acabei de me viciar em mais uma série.

Andrea 19/01/2012

Amor verdadeiro, amor eterno s2 s2
Esse livro é tão cheio de WTF? que eu não sei nem por onde começar. Posso citar poucas coisas que achei interessante e elas nem de longe foram suficientes pra salvar a história. Os personagens não são cativantes (teve um ou dois que eu mais ou menos gostei), a história não faz muito sentido, não tem humor, não tem suspense, não tem romance... E o pior: me lembrou tanto Lover Eternal que eu fiquei /q a maior parte do tempo.

Aliás, quero deixar claro que não sei qual dos dois livros - ou das duas séries - saiu primeiro. A comparação foi feita segundo a minha ordem de leitura. E, levando em conta que eu não gostei de nenhum deles, qual saiu primeiro não muda muita coisa. Tudo farinha do mesmo saco.

Quando conheci a série Lords of the Underworld, achei a idéia super bacana. Eu ainda não tinha lido nada da Irmandade e opa, guerreiros imortais almadiçoados a hospedar os demônios que, num ato impensado, libertaram da caixa de Pandora, muito me interessou.

Comecei pelo The Darkest Fire, que é tipo uma introdução pra toda a série, e mesmo achando meia boca por causa do romance, não foi o suficiente pra me desanimar de ler o primeiro livro.

Uma pena porque assim eu teria sido poupada de 374 páginas de pura chatice. E sim, eu poderia ter parado a leitura a qualquer momento.

Li algumas resenhas de pessoas que também não curtiram muito a história e concordo com várias coisas ditas lá. O principal é, como assim guerreiros imortais que podem morrer? E nas mãos de humanos?!
Também achei pura falta de cojones da autora manter Promiscuity (Luxúria? Promiscuidade?) hetero. Ela poderia ter apimentado o personagem.

Bom, vamos à história. Já no começo, sabemos que os guerreiros, homens sarados, fortes e perigosos, moram juntos numa fortaleza. (Opa, onde eu já li isso?) Eles são considerados "anjos" pela população local porque ajudam a cidade. (Eles são ricos, claro.) De início, só é falado de alguns dos guerreiros e seus demônios e, lá pela metade aparece o resto (que não faz parte do grupinho) e surpresa (sem ironia), há uma guerreira.

De todos os personagens, os únicos que me chamaram atenção foram o Disease e o Disaster e eu até pensaria em ler seus livros se não soubesse que a autora provavelmente vai estragar a história deles. O único momento em que eu esbocei um sentimento que não fosse incredulidade ou tédio, foi quando Disaster apareceu. Na verdade, me arrancou até um sorriso. Melhor parte. E quando você considera a cena de uma lâmpada explodindo ou de um teto caindo na cabeça de alguém a melhor coisa de uma história, pode saber que tem alguma coisa errada nela.

O mocinho-chatinho desse livro é Maddox, o Senhor da Violência. Além de carregar um demônio barra pesada, há muitos anos ele cometeu um ato cruel - guiado pela Violência - e desde então foi condenado a morrer e queimar no inferno todas as noites. Viram como a história era promissora?

Até aparecer Ashlyn, aka mocinha-tonta-e-virgem. Porque claro, o mocinho é tão velho quanto a Terra, mas a mocinha tem que ser intocada. Inocente, mas que compra lingerie sexy e fantasias porque na verdade é uma ninfo que só precisa do mocinho pra se descobrir... Meu Deus! Mas voltando: a mocinha-tonta-e-virgem se sente uma aberração porque ouve vozes do passado e, numa viagem à Budapeste (viu como a história tinha futuro?), ela fica sabendo sobre os guerreiros e se convence que eles podem ajudá-la a controlar sua... maldição. E o que ela faz? Tenta ir até à fortaleza, que fica numa colina, obviamente protegida, À NOITE, NEVANDO E SOZINHA! Inteligência não é o forte desses personagens.

Maddox e Ashlyn se encontram. Ele acha que ela foi mandada pelos Caçadores - humanos que querem exterminar os guerreiros e os demônios - e daí vem uma das partes mais irritantes da história: ele a chama de Bait (como que traduziram, isca? Chamariz?) metade da história e ela fica, "mas o que é isca? Por que você fica me chamando assim?". Tive ímpetos assassinos nessas partes. Além de tonta, é burra.

Pra coroar, Ashlyn é uma típica personagem da Nora Roberts: os pais se livraram dela, ainda criança, por causa das vozes (as vozes são o de menos, gente) e ela foi criada por um dos chefes de um Instituto que estuda criaturas/fenômenos/whatever paranormais. E coitada, ela passou a vida toda sozinha, sem amigos, sem contato humanzzzzz... Ela sofre de alguma coisa o tempo todo. Só quando está com Maddox, é feliz. E é capaz de cometer os atos mais absurdos, incluindo desafiar os outro guerreiros para salvá-lo. Sério. (Eu já não li isso em algum outro livro?)

Metade do livro se passa em menos de 24 horas e que acontece de mais importante? Mocinho-chatinho e mocinha-tonta-e-virgem se apaixonam perdidamente, claro. Descobrem que foram feitos um para outro. Óbvio que os outros guerreiros não veem com bons olhos esse relacionamento e a situação vira Maddox-contra-o-mundo-por-Ashlyn. O livro inteiro é assim. Comentei lá em cima que o livro não tem romance. E não tem. Isso pra mim não é romance. Até posso aceitar amor à primeira vista, que você se apaixone, mas acho que precisa ter um tempo pra esse amor se desenvolver. No máximo, aqui, rolou atração física. E obsessão, já que toda hora tinha um "você é minha/meu".

E isso me leva à outro problema do livro: o sexo. Eu acho que a Gena, a Ward - e mais escritoras que eu tive a sorte de não conhecer - queriam escrever livros pornôs (atente pro pornô, não erótico), mas sabiam que isso não iria fazer tanto sucesso. Então camuflaram o motivo principal (sexo explícito) sob uma pseudo-história. A mão naquilo, aquilo na boca, membros duros metade da história... (Gena usa "penis" algumas vezes e outros termos chulos que acho que foram suavizados na tradução.) Super envolvente hein?
Ah, e ela também fez questão de nos informar que a Ashlyn não conseguia fechar os dedos ao redor do "membro" do Maddox e, numa outra cena, que o tal membro ia fundo até a garganta dela. Gente... Incrível.

Mas bem, vamos voltar à "história". Eles já se amam tanto que não conseguem ver o outro sofrer e querem morrer pra que o outro seja salvo. É tanto amor que em 6 páginas, eu li "I love you" 11 vezes. Contado. E tudo durante uma cena de sexo.

Ainda tem Violência, o demônio feroz que sempre tenta curvar Maddox à sua vontade - e quase consegue -, mas que cai de amores pela Ashlyn e aceita ser subjugado para protegê-la. E eu contei que Maddox tem uma tatuagem nas costas?

Pera, onde foi que eu já li isso tudo mesmo?

Ainda há outras coisas que nem vou comentar, como o Instituto, os Caçadores, HAHAHAHA os deuses que foram vencidos pelos titãs...

E pensar que essa série tem/vai ter mais de 10 livros. Minha nossa.
Gabi C. 20/01/2012minha estante
KKKKKKKK Olha, não li esse livro e nem pretendo, mas tive q "gostar" da tua resenha pq tu tocou em váários pontos q me incomodam em diversos livros de romance: amor à primeira vista e incondicional, mocinha virgem e inocente e blábláblá. Em relação ao sexo essa autora parece ter pegado pesado, mas qndo há suavização demais tb acho q fica brega. Eu nem leio as cenas de sexo da Nora de tão mornazzzzz... q são! Até agr acho q a melhor q escreve essas cenas é a Charlaine Harris; adoooro! hahah
Enfim, a resenha ficou ótima! Ri muito! rs

Debs 20/11/2010

A Truly Darkest Night
Eu aproveitei a minha ‘Noite Sombria’ [cinzenta, sem lua ou estrelas, semluz no bairro e o cachorro do vizinho latindo] pra ENFIM falar a respeito do Maddox ♥♥♥ Perceberam que não deixei de suspirar neah. Pelo menos diabeticos podem ler o/

Sabe aquelas historias de ‘feitos um pro outro’?! Bom, e assim que eu enxerguei a historia da Ashlyn e Maddox desde o inicio.

Maddox ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Logo de cara, a Ash se sente meio que atraída por ele pelo fato dele silenciar as vozes do passado que ela escuta, mas acredito que ela sinta aquele senso de proteção; porque, por mais que alguém te faça se sentir bem, vc nao vai arriscar a sua vida pra ficar perto daquela pessoa só porque consegue o silencio certo? E engana-se quem pensa que o Maddox sai ileso dessa historia. Depois de séculos convivendo com o espírito da violência, eles enfim concordam em alguma coisa (querem a Ashlyn pra si). O lance é que para os homens dessas historias (principalmente aqueles que são guerreiros) parece sempre mais fácil se dar conta das coisas… sempre tem AQUELA voz dentro da cabeça deles que grita MINHA. E por mais que eles a principio não entendam o comando, NUNCA DEIXAM DE SEGUI-LO.

A historia vai se desenrolando, a partir de um mal entendido que não chega a ser tão mal entendido assim. Todos os Lords temem que Ashlyn seja uma isca, e Maddox mesmo compartilhando dessa suposição, não consegue se afastar dela ou fazer algum mal a ela. ELES SAO COMO IMAS… sooo cute!!

Ate mais ou menos o meio do livro, eu tive duvidas (apesar de saber que eles ficariam juntos no final) a respeito do que impulsionava a Ash. Será só o fato das vozes cessarem ou no fundo ela sente o mesmo magnetismo que o Maddox? E como a iminência da morte sempre nos faz tomar alguma atitude, Ashlyn não me decepcionou. O modo como ela enfrenta Morte e Dor (Lucien e Reyes) pelo simples fato de achar uma brutalidade o que eles faziam com Maddox. Sua humanidade em ficar ao seu lado quando ele mais sofria, se tornando assim um alento para as dores que ele sentia, foi algo pra mim sem palavras.

“Demônio e homem anseiam pela mulher.” O mais lindo de tudo é quando Maddox se da conta de que deseja muito mais de Ashlyn. A preocupação dele é…*.* ♥

“—Me chame seu. É tudo o que quero ser”. Seu sentimento de paz, de paz verdadeira, se intensificou. E tudo porque ela estava ali, junto a ele. Porque não julgava seus pecados do passado. Porque queria saber coisas de sua pessoa, e porque só ele aliviava sua tortura. Porque, quando Ashlyn o olhava, não via violência. Maddox suspeitava que via um homem, seu homem. Aquele era um pensamento embriagador. Aditivo. Impressionante. Suficiente para ganhar sua devoção eterna.” *.*

“—É minha, mulher, e eu sou seu. Até que a encontrei, minha vida era uma desolação. Existia, mas não vivia. Agora vivo, inclusive na morte.”

Bom, ao final do livro, Ashlyn descobre toda a verdade a respeito de seu passado; ‘enredos’ das próximas historias começam a ser descritos e o MAIS lindo de tudo: Ashlyn a domadora de demonios faz violencia SORRIR!!!

rosane 04/11/2010

Senhores do Submundo > Madox.
Obs: Resenha feita a partir do livro original e não da publicação brasileira.

Em Senhores do Submundo, Gena Showalter, usa a mitologia grega como inspiração.A história gira em torno de dimOuniak ou a Caixa Sagrada- a famosa Caixa de Pandora- local onde os demônios estão presos e dos guerreiros que os libertaram.

A Noite mais Sombria, na verdade, é o 2° livro da série. O 1° livro intitulado (The Darkest Fire) é bem curto, e conta a história sobre a deusa da opressão e Geryon, guardião das portas do inferno, relatando como a Caixa de Pandora foi aberta.

Foram os 12 Guerreiros de Zeus que abriram a caixa,como castigo ,recebem uma maldição: cada um deverá abrigar um demônio E COM ISSO ELES SÃO RELEGADOS AO SUBMUNDO DOS DEUSES e assim, nascem OS SENHORES DO SUBMUNDO.

A Noite mais Sombria é a história de Madox (Guardião do demônio da Violência) e Ashlyn, jovem com poderes sobrenaturais. Juntos eles irão passar por inúmeras situações, em que o amor, a superação e a confiança são postos à prova o tempo inteiro.

O demônio de Madox(Violência) se acalma perto de Ashlyn; as vozes que Ashlyn escuta se calam perto de Madox...

Madox achava que os deuses não poderiam castigá-lo mais do que já tinham castigado, afinal além de ser amaldiçoado a abrigar “Violência”, ainda foi amaldiçoado a morrer toda noite... E nada poderia ser pior do que morrer todas as noites... Ou será que ficar sem a mulher amada era pior?

O que Madox seria capaz de fazer por amor?

O que Ashlyn seria capaz de fazer para libertá-lo dessa maldição?

Será realmente que o amor pode vencer tudo?

Ou será a maldição maior que o fogo que os consome?

Esse é um livro maravilhoso, um dos melhores da série, você irá se apaixonar pelos SENHORES, nele você encontrará romance, drama, sexo . Eu me senti tão parte do livro que passei por todas as situações junto com eles.

OPS! Mas se você pensa que esse livro é apenas sobre amor, engana-se, esse é um livro complexo; relata a luta interna dos Senhores com seus demônios. Eles são homens intensos, com sentimentos intensos, com cenas de sexo selvagem e ainda tem a luta dos Senhores contra Galen (Guardião do demônio da Esperança) e os Caçadores.

GENA é uma das minhas autoras preferidas e depois que vocês lerem esse livro, tenho certeza que será a de vocês também.

E QUE VENHAM OS OUTROS DA SÉRIE!!!!
ROSANE.

Lizzy 06/08/2010

Sensualíssimo!
Esse foi o primeiro livro que li da Gena e depois li os outros dessa série. Na minha opinião os melhores são esse o número 1 e o 6. Todos os livros mantém a mesma linha de narração e desenvolvimento e também elementos existentes em outras séries. Não me preocupei em saber quem escreveu primeiro ou quem copiou ou se inspirou, mas é muito parecido com os vampiros de Lara Adrian e os Sentinelas. Todos são homens maravilhosos, moram em uma fortaleza, guardam uma maldição,lutam contra outras forças, vivem afastados dos humanos, possuem tatuagens indescritíveis.O livro é bem erótico, Maddox é a perfeição descrita. O homem é sensualíssimo e lindamente descrito. O romance é envolvente.Também achei interessante a autora criar esse mundo de opressão em que as pessoas vivem aprisionados aos demônios.Recomendo.

Day 06/04/2010

O sacrifício do amor ?

Maddox...o nome já diz tudo,tipo gostosão,guerreiro,durão,sem paciência,totalmente mortal e ainda possuído pelo demônio da Violência ..e exatamente isso preparado para entrar no caminho da doce Ashlyn
Ela tem um dom de ouvir vozes e não somente isso ela sabe todos os segredos de uma pessoa uma vez que ouve as conversada passadas e milhares de anos e as atuais.O mais estranho e que com Maddox ela não escuta nada...seria um presente dos deuses ou seria um castigo uma vez que Violência não deixa que ninguém mais chegue perto dela.
Maddox por sua vez tem que morrer toda noite pelas mãos do amigo Reyes e ser levado ao inferno por Lucien para passar a noite...A cada manha um recomeço onde a Violência espera por mais ação..Onde esse romance poderia dá certo?E onde tudo se tornar possível uma vez que Maddox e salvação para Ashlyn,pois quando esta com ele simplesmente as vozes se calam.
Muitos mistérios envolve os dois amantes...e um acontecimento pode mudar a vida deles para sempre..será possível o amor nascer entre pessoas tão diferentes?
Ps.: Palavra favorita do Maddox e de Violência:”Minha”
Mais uma ótima serie sobrenatural..boa leitura.

Marisjac 01/03/2010

Maddox & Ashlyn Darrow
Adorei o primeiro livro de senhores do submundo!

Maddox muito fofo! Nunca vi violência tão gostoso!

Agora foi muito rápido... tudo. Ri pra caramba, os senhores tem realmente humor!

Amei todos eles. Mas já tenho um favorito Torin!

Bichinho gente,peninha arretada dele!

Não é fácil ser a enfermidade!

kkkkkkkkk

Todos sofrem tanto!!!!

Vou para o livro do Lucien agora. Tipo... morte é um dos meus favoritos. Ele tem tanta compaixão!!!!

Com esses Senhores... é para suar a camisa!
\o/

Liz prongs 23/02/2010

Wow a aqui conhecemos os senhores *-*
o Detentor da violência é amaldiçoado a morrer todas as noites, e a mocinha tem poderes de ouvir vozes do passado e em uma noite ela acha a única coisa que faz as vozes se calarem
Apesar do mocinho ser o detentor da violência não tenho um senhor mais fofo que ele

Cristine 18/08/2009

Senhor da Violência...
Maddox, detentor da Violência. Não bastasse abrir a caixa e libertar os demônios ele matou Pandora, sendo duplamente amaldiçoado, além de ser "possuido" pelo demonio da violência, toda noite ele deveria ser assassinado e ir para o inferno onde passaria a noite queimando.

Toda essa desgraceira aconteceu pq o machões ficaram despeitados porque Pandora, um mulher, foi a escolhida para guardar a caixa que continha os demônios.

Ashlyn,viveu toda a vida encerrada em um instituto que estuda fatos paranormais, ao se deparar com Maddox se sente profundamente ligada a ele e tem sobre ele o poder de acalmar seu demonio...e num ato de sacrificio o liberta de sua maldição......

Joycinha 10/08/2009

Livro 1 dos Senhores do Submundo !!

Maddox O Detentor da violência !

Uia...Já gostei do resumo quando li, Madoxx foi amaldiçoado duas vezes, primeiro :tem preso dentro de seu corpo o demônio da Violência e junto com Aeron (detentor da Ira) são considerados os mais perigosos.

E segundo : Tem que morrer toda a noite e ir para o inferno ...

Sempre gostei de livros com referências gregas , e adorei esse , mas sou suspeita p/ falar...

Atravez desse primeiro livro conhecemos e ficamos doidinhas pelos outros amaldicionados ...

Eu espero para ler o do Kane (detentor dos desastres) imagino alguém mais desastrado que eu ..kkkkkkk

Referencia grega (ADORO) Mística (AMO) Hot (NEM PERGUNTE)