Unnatural Creatures

Unnatural Creatures Neil Gaiman
Saki

Resenhas - Unnatural Creatures

Coruja 31/03/2015

Ando um tanto desconfiada com antologias com o Gaiman no meio – acho que essa é a terceira ou quarta que pego em que ele repete Sunbird como sua participação. É um ótimo conto, eu concordo, mas considerando que eu geralmente escarafuncho essas antologias para alimentar minha necessidade de novas histórias gaimanianas, alguma coisa está errada com tal situação...

Mas, seja como for, Unnatural Creatures não apenas teve a participação do tio Neil, como foi organizada por ele – e quando não estou lendo histórias do Gaiman, estou indo atrás de histórias que ele indicou, então, no final das contas, fiquei no lucro.

Antologias de contos são, de uma forma geral, experiências cheias de altos e baixos – um ou dois contos espetaculares e o resto entre mediano e medíocre. Já tive várias decepções com antologias temáticas, e geralmente me aproximo delas com certa desconfiança.

Felizmente, Unnatural Creatures foi uma exceção a essa regra. A premissa, em primeiro lugar, é curiosa: reunir histórias envolvendo criaturas fabulosas: abelhas cartógrafas, manticoras e grifos, sereias, manchas carnívoras na parede... é um desfile de animais fantásticos, muitos saídos de pesadelos, vários surgindo de uma maneira nova, em releituras extremamente criativas.

Praticamente todas as histórias do livro são excelentes. Mesmo as que não gostei particularmente – porque achei muito longas e convolutas - ainda são superiores ao que estou acostumada nesse tipo de volume. Fiquei impressionada e apaixonada – e saí colocando metade dos autores que ainda não conhecia (a outra metade me era já bastante familiar) na lista de futuras leituras...

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2015/03/para-ler-unnatural-creatures.html

Fimbrethil Call 22/10/2014

Brilhante!
Brilhante. É só o que eu posso dizer a respeito deesse livro cheio de ótimos contos.