Áurica

Áurica Gina Rosati

Resenhas - Áurica

Anna 08/03/2023

EU ESQUECI DE FAZER RESENHA!!
Eu ganhei esse livro, e no começo eu não dei muita coisa pra ele

Mas o livro é incrível!!

A escrita é boa, me lembrou um pouco a de "três coisas sobre você", a história é um cliche maravilhoso que me prendeu bastante.

Naty 26/06/2013

www.meninadabahia.com.br

É hora de conhecer o inimigo.
Rei sorri como um pai orgulhoso;
- Então você me escuta às vezes.
Eu escuto muito. Eu só não aceito as suas sugestões sempre.
Ele quase ri.
Pág. 197

Anna Rogan nasceu com um “dom”, ela consegue fazer uma projeção astral: sair do corpo e viajar para onde quiser. Ela viaja à velocidade da luz e isso requer muita energia, por isso ela evita fazer essas projeções. Aliás, seu melhor amigo Rei (Reiki Robert Ellis) que briga com ela, para que ela se poupe.

Quando uma garota detestável, da escola, armou um encontro secreto com um amigo dela e de Rei, Anna faz uma projeção astral para saber o que Taylor Gleason armaria contra Sean Murphy. Taylor é aquela garota super malvada e gata do colégio, mas o desejo dela é ter filho e casar e persegue os homens (coitado do Sean). E apesar de ser um livro YA, Taylor é uma personagem (adolescente) sexualmente ativa.

Voltando ao encontro, TUDO deu erro. Depois de uma pequena discussão, Taylor acaba despencando de uma cachoeira, Sean faz de tudo para salvá-la, mas não consegue. Abalada, Anna volta para casa - para seu corpo - e descobre que Taylor se apossou dele.

Ok, as coisas aqui são meio estranhas, mas lembre que é ficção, ou seja: tudo pode acontecer. E daqui pra frente já dá para imaginar: Anna tentando recuperar seu corpo, Seth tentando se livrar da prisão e Rei, o menino prodígio, fazendo de tudo para ajudar seus dois amigos. Mas pessoal, não vamos nos esquecer do romance! Ele está presente, afinal Rei é super gato e Anna não está mais imune ao seu charme; ela finalmente caiu em si e anda tendo uns pensamentos pecaminosos com ele, rs.

No início a leitura é um pouco cansativa, porque a autora se prende à explicações e detalhes que às vezes foram desnecessários, porém ajudou na construção dos personagens, a entender, por exemplo, porque Anna dorme trancada e tem medo do pai. Sobre o porque ela não conversa muito com a mãe. A bem da verdade, o único que sabe tudo sobre ela é seu melhor amigo Rei. E ela nunca mentiu para ele, apenas nem sempre faz o que ele... essa desa vez não concordar com ele mudou toda a sua vida.

Áurica, de Gina Rosati (Jangada, 304 páginas, R$ 34,90), é um livro YA de ficção paranormal. E como todo livro YA tem algumas semelhanças com outros: romance (não, nesse tem triângulo amoroso, ainda bem! Sempre fico indecisa entre os mocinhos, rs), fazer besteiras (todo mundo faz besteira de vez em quando, não só os adolescentes), algumas trapalhadas, algumas maldades (não vamos esquecer da Taylor!) e diversão também. Depois de anjos, vampiros a ‘novidade’ agora é projeção astral. Essa semana entrou uma resenha aqui no blog na qual a personagem era telepata e fazia um tipo de projeção astral, mas conseguia se manter consciente em ambos os lugares (confere a resenha de Nocaute).

Bom lembrar que quando Anna faz a projeção, ela consegue ver a aura de uma pessoa, e cada pessoa tem uma cor específica que pode variar de acordo com o humor. Isso me fez lembrar de um outro livro, que não lembro o nome :(

Uma coisa bacana sobre Áurica é que é stand alone, ou seja, nada de série interminável (ufa!). Depois que se descobriu a mina das séries ficou cada vez mais raro ler um livro que não faz parte de série. No geral, Áurica é um livro 3 estrelas (de um total de 5).

Nice Santos 02/07/2013

Publicada no www.mixliterario.com
Esperava bem mais... Esse foi meu primeiro pensamento quando virei a última página desse romance paranormal.

Anna tem problemas de família, pai alcoólatra e mãe ausente, seu porto seguro é Rei, seu amigo de infância, cara lindo, educado, inteligente, tem uma vida financeira estável, mesmo ainda morando com os pais, é forte, alto, cuida da irmã caçula com total adoração, ou seja, o Rei é perfeito.

O lance é que Anna consegue fazer viagens astrais, projeção astral, como eu pude entender, ela simplesmente deixa o corpo e viaja para todos os lugares (faz pesquisas na internet do que está acontecendo, qual o fenômeno climático, astral, animal ou terrestre que está preste a acontecer, e simplesmente parte pra lá pra presenciar de "alma e energia"), e é assim que ela "perde" seu corpo, enquanto ele não estava ocupado, uma recém morta se apossa do corpo desabitado e vivo de Anna e começa a viver sua vida, e essa "recém morta" é, nada menos que Taylor, a patricinha, mais fútil e diabólica da escola.

Agora o objetivo de Anna é recuperar a própria vida antes que Taylor, em seu corpo, acabe com tudo.

E é isso, a estória não tem muito mais, eu senti uma imensa falta de "pesquisa" por falta da autora, fico triste quando essas pessoas tem um gênero tão bacana, um dom de escrever de maneira fluente para o leitor e simplesmente joga sua estória de qualquer jeito... Fico realmente frustrada. A temática tinha tudo pra ser um bom referencial de projeção astral, mas simplesmente falta mais sobre projeção astral, porque eu tenho certeza, não é só conseguir sair e voltar do corpo em espírito.

Então vocês me perguntam se eu não gostei, gostei sim, mas pra mim, foi mais um, ou menos um, ou seja, não marcou nem me fez perder tempo... Foi uma leitura de entretenimento agradável, mas somente isso...

Eu espero que vocês LEIAM e tenham mais sorte. ;)

site: http://www.mixliterario.com/

Myris 06/10/2013

Resenha no Blog Na Cabeceira da Cama
Annaliese Grace Rogan, ou Anna Rogan, como preferir. Filha de uma mãe corretora que passa mais tempo trabalhando do que dando atenção a filha e ao marido, um atual alcoólatra (depois de sofrer um acidente que o impossibilitava trabalhar o pai de Anna se jogou na bebida e desde então não larga esse vício). Sua sorte e porto seguro é seu vizinho, Reiki aka Rei, além de claro, melhor amigo.

O livro já começa com Anna fazendo projeção astral para ir conferir um vulcão em erupção numa ilha desabitada, não muito longe do Havaí. E entendemos o porque do título: Áurica é relativo à aura, campo de energia que irradia dos seres vivos. Mesmo seu melhor amigo, Rei, lhe alertando que em algum momento isso dará problema, a empolgação e energia – literalmente – que ela recebe quando faz as projeções são fortes indutores para que nunca o ouça.

"Eu relaxo a mente, deixo-a deslizar para aquele espaço entre o sono e a vigília e meu corpo começa a ficar cada vez mais pesado. O formigamento começa nos dedos dos pés, sobe pelas pernas e passa pelos joelhos. Depois que subiu por toda a minha coluna e chegou ao pescoço, meu corpo fica tão pesado que parece que vai atravessar a cadeira. Agora eu me entrego, deixo a parte de mim que é matéria afundar, enquanto a parte que é pura energia sobe para a superfície como uma b0lha, para cima e para fora do meu corpo… livre!" pág.8

E é por esse sentimento de liberdade que sempre que ela pode, e quando tem algo muito interessante, faz projeção e lá se vai. Só que em uma dessas, ao ficar muito chocada com a morte de uma conhecida – Taylor-, demora mais do que o devido a voltar para seu corpo e quando volta, percebe que seu corpo já está possuído por outra aura. Ao descobrir que seu corpo agora pertence a Taylor, uma jovem mimada, altaneira e que só causa confusão por onde passa, Anna e Rei, vão tentar de tudo, até loja de vodu rs, para recuperar o corpo dela e para desfazer todo o mal causado por Taylor enquanto estava no corpo de Ana. E nesse meio tempo, apesar de serem amigos há 14 anos, eles realmente vão conhecer um ao outro e superar, juntos, os desafios que cada um possui em sua vida.

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2013/06/resenha-aurica.html

Ramos 18/10/2013

Titulo: Áurica
Autora: Gina Rosati
Paginas: 304
Editora: Jangada

"Áurica - Relativo á aura, campo de energia que irradia dos seres vivos." - Essa explicação esta gravada no verso da primeira pagina do livro.

É o primeiro livro que leio da autora Gina Rosati e também o primeiro livro da editora Jangada que possuo. O trabalho da editora foi bem realizado, apesar de pequenas palavras que faltam em algumas partes do livro, mas são poucas, umas duas ou três. A arte da capa esta bela, simplesmente chamativo, o tipo de livro que você gostaria de ler antes de dormir.

A história tem sua originalidade, pois mesmo que um personagem tenha um poder conhecido ou uma habilidade conhecida, similares de outras historias, as situações e as limitações sobre essa ação que diferenciam cada uma delas. Exemplo tem um personagem que cria o fogo em uma historia, e em outra historia pode ter um cara que controla o fogo, ele não produz o fogo, apenas controla. No caso do livro a protagonista conseguiu fazer uma projeção astral de si mesma, lhe possibilitando se mover ou se tele transportar para qualquer lugar a qualquer hora. Show de bola esse poder neah? kkkk

A personagem chamada de Anna, também pode ler a aura de uma pessoa, ou seja ela vê uma bolha ou uma camada de determinada cor ou cores que pode revelar a emoção que aquela pessoa esta sentido, seja raiva, desespero, tristeza, alegria, bom humor, entre outros. Acho isso bem legal, é como se você descobre-se o que as pessoas acham de alguma coisa, sem você ter que perguntar.

O livro possui uma vantagem boa, ele pareceu curto, pois para mim, a autora não quis se prolongar em historias paralelas, o que o livro deixa muito em aberto, não por falta de informações, mas por questão de não perder o foco da historia principal. É como ter varias historias em apenas um livro. Com certeza ficou bom assim, ela pula coisas que acha desnecessário ser levado a diante na historia, porém deixando uma explicação simples e solida sobre o fim dessas cenas.

O livro é bem interessante, principalmente para quem acredita em espíritos. Áurica, conta a historia de uma garota beirando os 17 anos que consegue fazer projeções astrais de si mesma, no caso, é como se o espirito dela saísse de seu corpo, porém ela não morre, apenas deixa o corpo podendo retornar ao mesmo a qualquer momento.

Basicamente eu tenho que confessar, cada vez que leio uma trama desenvolvida por mulheres, eu me apego aos detalhes e tenho compaixão por alguns personagens, porem ao ler algumas descrições dos personagens, você tem que acabar tendo que lhe dar com o fato de ouvir coisas como "O corpo dele era sarado", ou "Ele era forte e surpreendentemente bonito", olho azul e tal rsrs. Felizmente, isso não me impediu de gostar do livro, a história e sua capacidade de me envolver que faz com que ele ganhe elogios com méritos.

O final é leve, é como se toda calma e energia positiva estivessem ligadas às ultimas paginas. Recomendado. Boa leitura.

Jeh Diário dos Livros 30/10/2016

Resenha: Áurica
Anna tem um dom. Ela consegue sair do seu corpo físico e fazer viagens astrais só com o espirito dela. Rei que é o seu melhor amigo é o único que sabe dessa verdade e por mais que não goste muito sempre apoia ela.
Taylor é uma das garotas populares e esnobes do colégio, sempre consegue o que quer e dessa vez ela quer Seth, um dos amigos de Anna e Rei.
Seth é um cara que sempre teve fama de ter mal comportamento e quando um dia Taylor faz com que ele se encontre com ela em um penhasco de uma cachoeira da cidade um grave acidente acontece e somente Anna em seu estado espiritual é a unica testemunha.

" A religião nos ensina que toda pessoa tem uma alma, um espírito, um chi. A ciência nos ensina que tudo no universo é matéria ou energia. Em algum lugar no meio de tudo isso, estou me apressando para fundi-los outra vez."

Após todos os acontecimentos e ainda abalada, Anna volta para sua casa desesperada para contar para Rei o que houve e quando ela chega descobre que seu corpo sumiu.
Na verdade Taylor acabou tomando posse de seu corpo e Anna agora está solta flutuando no espaço sem que ninguém possa vê-la ou ouvi-la, e quando Taylor no corpo de Anna começa acusar Seth de assassinato é que as coisas complicam.
Anna precisa reverter essa situação maluca, ainda mais agora que está presa no espaço sem um corpo, e a única pessoa que pode ajuda-la é Rei, com muito esforço ela consegue se comunicar com ele e eles juntos correm contra o tempo para ela conseguir seu corpo de volta e inocentar Seth.
Áurica é um livro bastante leve apesar de ter uma trama com um leve toque thriller na história. Para aqueles que leem a sinopse e pensam que é um livro espiritual estão enganados. O foco da trama é voltado para o juvenil sobrenatural do que para algo mais espirita.
A personagem é muito bem construída e achei muito bacana a história da Anna pois ela não tem uma vida muito fácil, pois seu pai sempre foi alcoólatra e as vezes acaba agredindo ela, mas mesmo assim ela é uma personagem forte que tem a cabeça no lugar.
É claro que temos romance na história, apesar de toda essa confusão, os sentimentos dos personagens começam a surgir e eles acabam vendo o quanto são importantes um para o outro. Esse livro é para se ler já sabendo que não tem cenas surpreendentes e que é uma história juvenil, mas mesmo assim isso não impede de a história ser boa. Na minha opinião , a autora poderia ter focado um pouco mas sobre o assunto abordado, mas a história mesmo assim ficou interessante e nenhum momento achei ela parada.
O livro não tem um final surpreendente ou algo assim como havia mencionado, mas a história é bem original e única. Recomendo a todos que gostam de livros juvenis e com histórias leves.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-aurica.html

Mina 14/11/2020

É interessante.
O livro apresenta uma linguagem simples que te prende do início ao fim. Na verdade, não esperava muita coisa dele, mas me surpreendeu.
A personalidade dos personagens também são cativantes, principalmente do Rei.
Não é um livro cheio de suspense e coisas totalmente inesperadas, mas é um livro até divertido de se ler.

TATYBOOKS 20/10/2020

Confesso que amei...
Uma livro simplesmente perfeito... conta a história de Anna que faz viagens astrais, e que em uma dessas viagens simplesmente uma pessoa toma posse do seu corpo. O decorrer do livro ela tenta retornar para seu corpo com ajuda do seu amigo Rei, para que também passa ajuda um outro amigo a não ser preso injustamente..
Ela acaba descobrindo que estar apaixonada por Rei(afinal quem não se apaixona ne , até eu me apaixonei kkkkk) ..

É um livro que super indico... queria muito que a autora escrevesse outros livros, pois amei o jeito dela escrever...

Pra quem ama romance é um livro de cabeceira ??

Luciane 19/06/2016

Muito fofo!!
Livro leve, divertido e apaixonante.
O tema do livro é projeção astral.
Anna tem o poder de sair do corpo e acaba testemunhando um acidente que leva seu amigo Seth ser o principal suspeito de uma morte. Taylor, a menina que morreu, acaba assumindo o corpo de Anna. Anna fica em outra dimensão e tenta, juntamente com o Rei - seu melhor amigo - salvar Seth.
Esses são os ingredientes desta história muito fofa.
Adorei!!
Este livro é do Grupo Livro Viajante

site: https://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Mila F. @delivroemlivro_ 23/05/2013

Divertido, fofo!
Áurica é um YA paranormal, cuja personagem principal Anna Rogan vive uma experiência fora do corpo, pois ela pode fazer projeções astrais, para ela, trata-se de um dom, mas para seu melhor amigo Rai pode ser algo bastante perigoso.
De fato as coisas não saem muito bem quando Anna sai de seu corpo para ir ao encontro de Seth, um dos melhores amigos de Rai, com a insuportável, popular e escandalosa Taylor. Taylor vive dando mole à Seth, mas este não lhe dá bola, mas para conseguir o que quer, Taylor rouba o celular de Seth e só se prontifica em devolver caso Seth se encontre com ela na cachoeira. Mas esse encontro torna-se malfadado, pois em meio a uma pequena discussão Taylor escorrega e cai da cachoeira, falecendo.
O pior não é isso é que Taylor se apossa do corpo de Anna e passa a acusar Seth de assassinato. Uma série de problemas começam a surgir dessas afirmações e tudo muda drasticamente, pois Anna não consegue entrar em seu próprio corpo enquanto Taylor estiver firme e forte dentro dele assim, Anna, não pode contar a verdade: que tudo não passou de um acidente.
Gina Rosati criou um romance bem leve e descontraído, com um humor irônico que torna a leitura mais agradável. Sem dúvida o livro é um pouco focado apenas em como conseguir o corpo de Anna de volta, mas não deixa de se aprofundar nos conflitos internos da personagem narradora Anna e também de Rai e suas respectivas famílias, modestamente, ambos tem famílias conturbadas no sentido de exigirem muito dos filhos ou de problemas de alcoolismo em casa.
Em resumo o livro aborda várias temáticas. A narrativa é bem leve e fluida, o que estimula o virar constante de páginas. Gostei do fato da editora ter deixado a capa original e, claro, que indico este livro para quem gosta de YA sobrenatural, pois é uma boa pedida. Mas para quem vai ler é melhor não ter muitas expectativas de descrições aprofundadas sobre projeções astrais ou coisas do gênero.
Confesso que devo ter apreciado mais esta leitura porque a li no tempo certo, anteriormente eu tinha lido um livro sobre guerras e lutas e muito sangue que, de certa forma, abala os nossos sentimentos e Áurica me descontraiu e me divertiu, fiquei até triste quando cheguei à última página com aquele final fofo desejando que tivesse muito mais ainda pela frente.

Camila Márcia

Berenice.Thais 25/01/2019

Energia
Ana e uma garota praticamente normal, aparentemente vive uma vida normal,mais consegue se desprender do corpo e viajar.
Em uma dessas viagens perde seu corpo e o controle que pode causar um grande sofrimento; através da energia positiva aprende o poder que pode transformar sua vida e recuperar o controlem.

Gabi 10/12/2018

Perfeito
Nunca pensei que um livro que fala sobre projeções astrais ia me prender tanto. A julgar pela capa eu não daria nada pelo livro, inclusive acho ela um tanto feinha, mas quando as coisas começam a acontecer de verdade, a gente fica ansiosa pra saber como eles vão lidar com aquilo. E o Rei, sem palavras, melhor amigo que eu queria ter.

Igor.Antunes 01/12/2016

Nunca tinha lido um livro desse gênero que prendesse a atenção, literalmente gostei muito, esse livro te dá sensações e agonias que a personagem tem. Mostrando o sofrimento dela e nos deixa aguniados querendo saber o final