A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

Ana.B.C 02/03/2024

Um amor épico e trágico
Me chamem de masoquista mas se tem um tipo de história que eu amo são amores proibidos que se tornam épicos e acabam de maneiras trágicas, talvez seja exatamente pr isso que eu acabei me apaixonando completamente por esse livro. A Canção de Aquiles narra os feitos épicos de Aquiles pelo ponto de vista de Patroco, sendo uma releitura da Ilíada de Homero, a história trata de maneira sensível temas como amor, guerra, luto e orgulho enquanto redesenha personagens antigos e já conhecidos por suas muitas interpretações, o romance é simplesmente belo e brutal e se baseia em personagens com éticas questionáveis para a época que vivemos hoje, mas que se baseiam em um mundo muito distante do nosso.

Lessa_Luca 02/03/2024

A canção de Aquiles
O livro conta a historia do romance entre Aquiles e Patroclo, personagens na Ilíada e que atuam na guerra de Tróia.
Os personagens são muito envolventes e o livro tem um ótimo andamento além de ser lindamente escrito. Acho que foi o livro que eu mais chorei lendo (e eu não choro fácil com livro), mesmo você sabendo o final a autora sabe exatamente como te atingir. Você pega carinho pelos personagens sem ao menos perceber isso, e deseja tudo de bom pra eles.
O livro pode ficar um pouco sem graça na parte da guerra mas o final compensa TUDO e você vai desabar que nem um bebê.

Recomendo MUITO, se puder leiam.

arthur1370 02/03/2024

Esse livro me fez chorar que nem uma 🤬 #$%!& , a escrita fez eu ler mais de 100 páginas de uma vez sem parecer que eu tinha lido isso tudo. é super fluido e faz você se apegar bastante aos personagens, pretendo reler a parte feliz do livro

Thuany 29/02/2024

Amei,super recomendo.tem uma leitura meio complicada é mais para quem já está habituado a ler mas é ótimo e vale o hype q tem

clarafs 29/02/2024

A canção de Aquiles
Simplesmente genial, amei o jeito que a autora transformou um clássico que todos conhecem em um romance incrível sem se dispersar comoletamente da história original e entregando tantos detalhes.
Amei a narrativa fácil que prende os leitores adolescentes num acontecimento que talvez nem tivesse interesse se não fosse isso, traz a inclusão pro público mais novo.
Amei a profundidade nos sentimentos que deixa tudo tão poético do jeito que a mitologia tem que ser.
Amei a preservação das personalidades como nós já conhecíamos sem trazer tanta coisa nova que pareceria um outro universo.
Amei a inclusão aquiliana que mostra que apesar das dificuldades que eles tiveram e a necessidade de precisarem se esconder diversas vezes, na Grécia antiga não seria nada comparado com a homofobia que sentiriam aqui.
Amei a realidade da natureza humana que é retratada na questão do orgulho e da necessidade da honra que o mito grego nos traz.
Amei o reconhecimento e a admissão do Pátroclo como um personagem super necessário e importante pro Aquiles.
Amei a precisão das pesquisas sobre todas as histórias que envolveram os personagens.
Queria que falassem do calcanhar/tendão.

_nataliedmgs 28/02/2024

Esse livro é tão bom, mas tão bom, que parece mentira. To sem palavras pra expressar o quanto esses últimos capítulos acabaram comigo.
Vo ta me matando as 23:99

Tainá 27/02/2024

Aristos Achaion
Eu nunca tinha lido um livro com essa temática de Grécia Antiga mas confesso que gostei bastante, os plots do livro foram muito bem apresentados, mas no final ficaram muitas coisas que para mim não se esclareceram muito bem e ficaram meio perdidas no caminho.

bbrubis 27/02/2024

Se ele morre, eu morro junto.
Li ja sabendo um pouco da história e com um pé atras com medo de ser cansativo. O livro me surpreendeu ao ver que quem narrava a história seria Patróclo e continuo até o final mesmo depois de sua morte. Senti todo o sentimento que ambos sentiam um pelo outro e chorei quando choraram. Não sei como prosseguir depois de terminar.

Vana 27/02/2024

Daqueles livros que valem o hype que têm.
Acho que a essa altura não tem nada que eu possa dizer pra divulgar esse livro, que já é tão querido por aí, mas serio, que leitura fantastica, que universo magnifico, e a quantidade de lagrimas irreal que eu derramei, enfim, maravilhoso, leiam.

Nikki 27/02/2024

A canção de aquiles - Madeline Miller
"Duas sombras se aproximam em meio à treva densa e eterna. Suas mãos se encontram e a luz jorra num dilúvio como se fossem centenas de urnas estornadas do céu."

dandelion_ 26/02/2024minha estante
obrigada por descrever exatamente meus sentimentos e pensamentos sobre essa belíssima tragédia q me deixou sem chão