O Momento Mágico

O Momento Mágico Jeffrey Zaslow




Resenhas - O Momento Mágico


41 encontrados | exibindo 31 a 41
1 | 2 | 3


Marina 01/08/2013

Meu momento
O momento mágico que o livro se refere não é a hora do casamento. Mas sim o momento em que a noiva encontra seu vestido e o vestido encontra a noiva e as lágrimas em frente ao espelho são inevitáveis.

Sim, o livro conta histórias de noivas. Mas a história das noivas que procuram seus vestidos numa loja de vestidos de noiva específica, a Becker's Bridal em Fowler, em Michigan, onde cinco gerações comandam esse mercado encantador.

A loja já teve diversos estilos, milhares de noivas e quatro proprietárias, começando com Eva, passando para Sharon, seguida de Shelley e quiçá Alyssa num futuro próximo. A história delas não é o conto de fadas que parece, pois relacionamentos são prejudicados pelo árduo trabalho na loja, as longas horas dedicadas à felicidade de outras mulheres e não a própria.

Mas cada mulher, cada noiva que entra na loja traz uma bagagem de história, de emoções, de experiências. As vendedoras se encantam e se emocionam com cada uma, enquanto preparam os vestidos para recordarem o resto da vida.

Tem a noiva que já teve outros maridos. Noiva que só irá dar o primeiro beijo no dia do casamento. Noiva que sofre acidente quando sai da loja de noivas. Noivas que nunca se casaram e deixam seus modelitos no "cemitério" da loja Becker's. Outras noivas que já são viúvas. Uma noiva grávida de outro homem. A noiva que se casará a primeira vez com 40 anos. Noivas que provam os vestidos com as mães, outras com as madrinhas, outras que não têm mais a mãe, outras vão com o pai. E por aí vai.

Histórias que revelam a personalidade da noiva com base na criação que teve, nos problemas e dificuldades enfrentadas pelos pais, seja no relacionamento, seja na vida. As histórias da mães são secundárias, mas podem explicar muita coisa nas escolhas das filhas.

São histórias reais, comoventes, que instigam você a pensar não só sobre o casamento, mas sobre "o amor que desejamos às nossas filhas".

"Eu sei quem eu sou e o que espero de um homem, e sei o suficiente para pôr isso de lado e aceitar que o que eu preciso em um homem é o melhor que se pode ter" (p. 55).

"As mulheres se agarravam à esperança clichê de que um príncipe montado em um cavalo branco as arrebataria de uma vida comum. Shelley percebe que ainda hoje existe um anseio por algo do tipo" (p. 65).


Ah a capa é linda e a diagramação do livro também, sem contar o marcador que tem um buquê desenhado.

Ps. o livro é escrito por um homem, um futuro pai da noiva.
comentários(0)comente



Nita 27/07/2013

Tem alguma coisa em um vestido de noiva...
Este não e um livro como os outros, só para começar ele conta histórias reais. Jeffrey Zaslow estava procurando um lugar para ambientar seu livro sobre o amor que desejamos para nossas filhas, quando sua esposa Sherry sugeriu que ele procurasse uma loja de vestidos de noivas, ela disse: ''tem alguma coisa em um vestido de noiva... ’’
E foi assim que em suas pesquisas ele foi parar na Becker’s Bridal, uma loja de noivas situada em Fowler, no estado de Michigan, cidade pequena com média de 1.100 residentes e 2.500 vestidos de noiva.
A loja fica no prédio que foi um antigo banco em falência durante a Grande Depressão de 1929. É uma loja de família passada por três gerações, indo rumo a uma quarta. Aonde milhares de noivas de diferentes lugares dos pais vão todos escolher seus vestidos, o pequeno começo de suas novas vidas.


No livro Jeffrey fala muito sobre a família que originou a loja, como ela surgiu, como esse negócio afetou o relacionamento entre eles. Como afetou a cidade, mas não pensem em relatos jornalísticos, até vemos alguns números ao longo da jornada, mas ele narra tudo como uma bela história. Entramos nos sentimentos das pessoas, sentimos suas dores, alegrias, tudo. No decorrer do livro somos apresentados a algumas noivas e suas histórias de vida. O interessante é que no começo ele conta um pouco sobre elas, suas famílias, o que as levaram até aquele dia na loja, então chegamos a um momento critico e ele para de contar nos deixando com o coração na mão (um belo contador de histórias, do tipo contos de fogueira rs).
Então após a pausa voltamos à loja e conhecemos a próxima noiva, e novamente vagamos por sua vida e seus anseios, na metade do livro após conhecermos todas elas, voltamos para os momentos críticos aonde o autor avia parado.

A primeira é Meredith, mas antes de falar sobre ela lembrem-se de se tratar de uma história real. Meredith existe, e se Deus quiser nesse momento é uma feliz esposa.

Voltando... Ela é uma mulher de 39 anos que está para se casar pela primeira vez, nunca tinha dado certo com um cara e estava a ponto de aceitar o destino solitário quando conheceu o Ron, um homem maduro e que também nunca tinha se casado.

‘’Uma vez eu estava com a mulher certa na hora errada’’, explicou ele; ‘’depois, eu fiquei com a mulher errada na hora certa; e agora acho que encontrei a mulher perfeita para sempre’’. (Ron se referindo a Meredith)

‘’É melhor ser uma noiva mais velha’’, Meredith diz. ‘’Eu sei quem eu sou e o que espero de um homem, e sei o suficiente para pôr isso de lado e aceitar que o que eu preciso em um homem é o melhor que se pode ter. ’’

Depois temos a história das irmãs Hansen, Érica foi à loja para procurar um vestido com suas irmãs e mãe, a questão é que todas as garotas já maiores de idade decidiram se guardar para o que chamam de ‘’algo muito especial’’ e não me refiro apenas ao sexo, mas o beijo também, elas só beijaram seus noivos. A mais velha beijou o futuro marido pela primeira vez no altar! Veem o quanto isso pode parecer bizarro nos dias de hoje? Mas antes que as chamem de caretas, chatas, antiquada ou com pais malucos, leiam o livro e conheçam sua história de vida. Como chegaram nesse ponto, como o trauma da mãe na infância as influenciou, e não se surpreenda se depois de ler você não só achar belo o que elas fazem como der vontade de fazer, ou até pena por não ter feito o mesmo.



Irmãs Hansen


Próxima noiva Megan, uma professora do jardim de infância com uma tragédia no passado de sua família. Ela é doce, amorosa, e carrega com orgulho o amor por seus entes queridos. Como toda jovem está muito empolgada com seu casamento até que uma nova tragédia coloca tudo em risco, inclusive sua vida...

Temos também Courtney, uma jovem muito doente, que pode muito facilmente nem chegar a um casamento logo devido sua frágil saúde, e que depois de muitas provações finalmente chegou sua vez de entrar na Becker’s e escolher um vestido.

''Passei tantos anos me sentido tão doente, dormindo no sofá dia após dia, enquanto minha mãe demonstrava seu amor indo trabalhar'', diz Courtney. ''Depois disso tudo, meus pais merecem me ver vestida de noiva - e eles com certeza merecem um ninho vazio.''

Agora uma das que mais mexeram comigo foi Julie Weber, que a menos de um ano ficou viúva de Jeff, um homem descrito de forma tão maravilhosa que eu mesma corri o risco de me apaixonar por ele lendo.

''Nunca tentem se colocar entre mim e sua mãe. Ela já estava comigo muito antes de vocês aparecerem, e quando crescerem e forem viver a vida de vocês, ela continuará comigo.'' (Jeff falando)

Mas o que ela faz na Becker’s? Ela teve sorte e conheceu um novo amor, mas sua vida não será fácil, suas filhas não aceitam, pensam ser uma traição com o pai. Confesso que até eu fiquei com raiva pelo falecido Jeff. Mas o amor é uma coisa doida, em belas palavras ela nos ensina tanto!

‘’Certa noite, Julie disse a Dean: ‘’Eu sempre vou amar o Jeff. Isso nunca vai mudar. Mas eu sei que também posso amar você. ’’

‘’Isso é o bastante para mim’’, disse-lhe Dean.

Temos mais algumas noivas, não vou falar sobre todas ou nunca acabo a resenha rs.

Mas o importante de vocês entenderem é que o autor fala com nós leitores, ele nos conta histórias incríveis de superação, sobre perdas, sobre o amor verdadeiro. Vemos um noivo que não abandona sua noiva mesmo depois dela sofrer um acidente e ter a mão mutilada! Se isso não for amor eu não sei o que é.

Durante todo o livro temos muitas fotos dos noivos, da família dona da loja, e claro; da própria Becker’s.
Devo alerta-los sobre a Sala Mágica, um lugar lindo, que originalmente era o cofre do banco, lá é o lugar aonde as noivas vão quando acham ‘’o vestido perfeito’’ e fazem sua última prova.





Mas dentre todas as histórias, a mais interessante é dos donos da loja, a história de Eva a mulher determinada que tudo começou, depois seu filho e nora que deram continuidade, e agora sua neta Shelley com sua filha Alyssa dando continuidade. Uma família repleta de casamentos tristes, confusos e no caso da própria Shelley desfeitos, mas que vendem o amor e a ideia de ‘’para sempre’’ com seus vestidos.




Shelley em frente a loja

Nem preciso dizer o quanto amei certo? Ter personagens verdadeiros, com fotos e rostos faz toda a diferença. Quando você sabe de suas tragédias seu choro é mais intenso, afinal você sabe que infelizmente aquela pessoa que você começou a conhecer e já considera um amigo querido, passou mesmo por tudo aquilo. Suas vitorias são aplaudidas (pelo menos por mim) e me vi rezando pela felicidade deles nos dias atuais.

Eu adorei a forma de escrita do autor, foi tão sensível! Ele nos diz ser em homenagem as suas filhas, diz esperar com alegria o dia de ser o pai da noiva, e diz esperar para elas o tipo de amor que alguns dos noivos demonstraram na história. Fiquei arrepiada, ele foi realmente um homem incrível.
E com pesar lhes digo que Jeffrey Zaslow faleceu um ano após lançar esse livro num acidente de carro em 2012. Gosto de pensar que foi algo de Deus o livro, uma maneira de dizer adeus a suas filhas, uma forma de se sentir o pai de tantas noivas que conheceu na Becker’s uma vez que não poderia ser o das filhas. Foi uma linda forma de declarar seu amor por elas. Deixou belas histórias e importantes lições sobre a vida, afinal o casamento não é a festa, mas o passo a dois que vem depois do ‘’sim’’. Os vestidos são apenas um símbolo do que está por vir.





O pedestal das noivas na sala mágica.


Essa resenha está gigante! Mil perdões galera, mas tenho tanto o que dizer... A capa é fabulosa, perfeitamente em a harmonia, os detalhes internos do livro no estilo ''casório'' são muito delicados. As páginas amareladas, letras de bom tamanho, muitas fotos, tudo perfeito para uma leitura encantadora, assim como um belo casamento deve ser.


gwljeffreyzaslowarticle01

Jeffrey com as filhas e esposa.

Juro que agora acabou ^^

Autor: Jeffrey Zaslow
Titulo: O Momento Mágico
ISBN: 9788581631929
Selo: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 320
Skoob
comentários(0)comente



jacdeoliveira 16/07/2013

O Momento Mágico é um livro diferente. Não somente diferente em sua história e sim diferente para cada pessoa que o lê. O porque? Bom, o livro vai mostrar histórias de noivas que estão a procura do vestido perfeito para o momento mais especial de suas vidas, o casamento.
O autor do livro escolheu uma loja de vestidos de noiva, e lá ele começou a elaborar sua "tese" digamos assim, sobre esse momento tão especial.
Um conselho que é dado no livro é: "Leia o livro devagar" e foi exatamente isso que eu fiz. Demorei uns bons dias para terminá-lo. Eu lia 2 à 3 histórias por dia e confesso que aceitava que estava no momento de mudar a leitura.
Outro detalhe que o livro nos mostra é como a escolha do vestido ideal é realmente o sonho de diversas mulheres. Particularmente não tenho esse sonho, já que desde pequena eu tenho o vestido ideal desenhado em minha cabeça.
Mesmo sendo uma romancista assumida, confesso que não me emocionei tanto com o livro, na verdade foi uma leitura normal. Mas tenho certeza que muitas mulheres irão amá-lo.
Não sei se é uma leitura que irá agradar os homens, mas, vale a tentativa.
A capa do livro é linda e de primeiro momento eu esperava algo totalmente diferente, mas como disse anteriormente, valeu a pena.
Decidi dar ao livro 3 estrelas pelo conjunto. ♥

site: http://behind-thewords.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-momento-magico-jeffrey-zaslow.html
comentários(0)comente



Ana Luiza Silva 06/07/2013

O momento mágico - blog Feed Your Head
“Por trás de cada vestido há uma história”. Começo com esse pensamento que pode resumir o livro lindo de Jeffrey Zaslow. O livro é uma reunião de relatos de mulheres que visitam a Becker’s Bridal– loja que vende vestidos de noiva, em Michigan - contando desde suas infâncias até o que as levou à Becker’s, como noivas, mães, avós, etc., e ainda temos o ponto de vista da equipe que trabalha na loja, especialmente de Shelley Becker, neta da fundadora do lugar.

Por se tratar de uma coleção de histórias e não somente um romance, o livro torna-se mais emocionante. Com a leitura conhecemos cada uma das protagonistas. Histórias que podemos nos identificar e que emocionam. E não somente as relações entre noivos e noivas, mas a relação mãe/filha, filha/pai, que constroem a visão de cada noiva sobre o seu futuro.

Não somente conversas casuais relacionadas ao mundo das noivas, o autor também complementa os diálogos com dados e mais dados a respeito da indústria de casamento, dos índices de divórcio e casamentos a cada década, etc.

A versão original do livro se chama “The magic room” (A sala mágica), em referência à principal “atração” das noivas que vão à Becker: quando a moça escolhe seu vestido, ela é levada por Shelley até a Sala Mágica, cheia de espelhos e um pedestal, onde a noiva pode se ver com o vestido repetidas vezes – os vários espelhos dão um efeito especial ao momento. Muitas mães e madrinhas se emocionam ao ver as filhas, irmãs, amigas daquele jeito e se lembram do que cada uma passou até chegar ali.

Erika sente-se ao mesmo tempo alegre e sobrecarregada. Ela já esteve ali antes, quando suas irmãs mais velhas, escolhiam seus próprios vestidos de noiva. Agora é a vez dela.

“-Como vou saber se é o vestido certo? - ela pergunta para Mona, a vendedora que está lhe atendendo.
-Você vai saber - assegura-lhe Mona.
-Normalmente, quando você entra na Sala Mágica e começa a chorar... é o vestido certo.”

A leitura é uma experiência que desejo a todos. Uma lição de vida, para dizer a verdade. É inevitável, admito, não se imaginar em um vestido lindo na Sala Mágica, mas além de tudo, aprendemos com os relatos que podemos ter uma segunda chance; que por mais que o casamento seja perfeito e tudo o mais, ás vezes nós mesmos não somos perfeitos. Livro super recomendado!

site: www.feedyourhead.com.br/2013/06/resenha-premiada-o-momento-magico
comentários(0)comente



Pandora 05/07/2013

Ler o livro do Jeffrey Zaslow foi uma experiencia diferente em termos de leitura. Como o autor usou documentos oficiais, bibliografia e um certo rigor analítico o livro tem em alguns momentos um formato que lembra um trabalho acadêmico; como é baseado em entrevistas as vezes parece uma reportagem deliciosa; e como o Zaslow foi um homem de olhar generoso e sensível as emoções das noivas entrevistadas o livro parece um romance.

Como disse outra leitora, cujo nome não me lembro, "O momento mágico" é um livro para ser lido devagar, sem pressa, mastigando as informações e refletindo. Ele não conta uma história, mas várias histórias sobre noivas que em algum momento decidem comprar um vestido na Becker’s Bridal, uma loja administrada loja de vestidos de noivas cuja administração tem passado de mãe para filha há três gerações. Cruzando a história das mulheres Becker's, do mercado de vestidos de noivas e de diferentes mulheres que chegam na loja em busca de um vestido único o autor vai costurando sua narrativa de uma forma cativante.

No começo do livro Zaslow diz que decidiu escrever esse livro também inspirado em sua esposa que em determinado momento disse a ele que "Há algo em um vestido de noiva". Sinceramente, nunca esteve no top 10 de meus sonhos nos últimos 27 anos casar de branco e coisas do gênero, mas eu concordo com a esposa dele. Estive duas vezes diante de noivas na qualidade de madrinha e em ambas as vezes chorei diante do vestido, há algo de mágico e maravilhoso naquele monte de pano em diferente tonalidade de branco.

Foi divertido, irritante e enternecedor conhecer as noivas escolhidas pelo autor, a noiva quarentona, a viúva em segundas nupcias, a moça que sofreu um acidente na véspera do casamento, a menina órfã, a acadêmica cética quase ateia que se sente muito adulta e sem romantismo nenhum e a jovem virgem cristã tão inocente em sua pureza. Me envolvi com todas, partindo do riso, passando pelo enternecimento, irritação, compreensão até chegar as lágrimas.

No final me surpreendeu e preocupou a melancolia do olhar da Erica, a moça virgem cujo primeiro beijo foi dado em seu marido no dia do casamento, a moça virgem. Sorri com com a acadêmica Ashley, a acadêmica quase cética, e suas formas de "dar certo", será que ela tem noção do quanto a sua ingenuidade se assemelha a da Erica? Me apaixonei pela história e pelo vestido da Meredith, se casar pouco antes de completar 40 é um ato de coragem! Me emocionei com Julie, Megan, Courtney! O livro cumpriu seu papel e muito mais.

Ah, para quem se interessar, existe um site o "The magican room" no qual é possível conferir em cores várias fotos das noivas cujas histórias foram contadas no livro.

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/07/resenha-do-livro-o-momento-magico-de.html
comentários(0)comente



Saleitura 05/07/2013

Uma história que desejamos sobre o amor às nossas filhas
Ler o livro do Jeffrey Zaslow foi uma experiencia diferente em termos de leitura. Como o autor usou documentos oficiais, bibliografia e um certo rigor analítico o livro tem em alguns momentos um formato que lembra um trabalho acadêmico; como é baseado em entrevistas as vezes parece uma reportagem deliciosa; e como o Zaslow foi um homem de olhar generoso e sensível as emoções das noivas entrevistadas o livro parece um romance.

Como disse outra leitora, cujo nome não me lembro, "O momento mágico" é um livro para ser lido devagar, sem pressa, mastigando as informações e refletindo. Ele não conta uma história, mas várias histórias sobre noivas que em algum momento decidem comprar um vestido na Beckers Bridal, uma loja administrada loja de vestidos de noivas cuja administração tem passado de mãe para filha há três gerações. Cruzando a história das mulheres Becker's, do mercado de vestidos de noivas e de diferentes mulheres que chegam na loja em busca de um vestido único o autor vai costurando sua narrativa de uma forma cativante.

No começo do livro Zaslow diz que decidiu escrever esse livro também inspirado em sua esposa que em determinado momento disse a ele que "Há algo em um vestido de noiva". Sinceramente, nunca esteve no top 10 de meus sonhos nos últimos 27 anos casar de branco e coisas do gênero, mas eu concordo com a esposa dele. Estive duas vezes diante de noivas na qualidade de madrinha e em ambas as vezes chorei diante do vestido, há algo de mágico e maravilhoso naquele monte de pano em diferente tonalidade de branco.

Foi divertido, irritante e enternecedor conhecer as noivas escolhidas pelo autor, a noiva quarentona, a viúva em segundas nupcias, a moça que sofreu um acidente na véspera do casamento, a menina órfã, a acadêmica cética quase ateia que se sente muito adulta e sem romantismo nenhum e a jovem virgem cristã tão inocente em sua pureza. Me envolvi com todas, partindo do riso, passando pelo enternecimento, irritação, compreensão até chegar as lágrimas.

No final me surpreendeu e preocupou a melancolia do olhar da Erica, a moça virgem cujo primeiro beijo foi dado em seu marido no dia do casamento, a moça virgem. Sorri com com a acadêmica Ashley, a acadêmica quase cética, e suas formas de "dar certo", será que ela tem noção do quanto a sua ingenuidade se assemelha a da Erica? Me apaixonei pela história e pelo vestido da Meredith, se casar pouco antes de completar 40 é um ato de coragem! Me emocionei com Julie, Megan, Courtney! O livro cumpriu seu papel e muito mais.

Ah, para quem se interessar, existe um site o "The magican room" no qual é possível conferir em cores várias fotos das noivas cujas histórias foram contadas no livro.

Leitura e resenha por Pandora
http://www.skoob.com.br/usuario/62017-pandora


Postagem no Blog Saleta de Leitura


site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/07/resenha-do-livro-o-momento-magico-de.html
J 21/12/2013minha estante
*-*


Beth 21/12/2013minha estante
Adorei conhecer a história e a personagem. vou ver se leio.


Dani 21/12/2013minha estante
Gostei, por ser formado por histórias reais achei muito interessante e diferente a proposta do livro. Totalmente inovador!


Fernanda @condutaliteraria 22/12/2013minha estante
Não sabia que as histórias eram reais. Achei um livro diferente e interessante.


Gy 26/12/2013minha estante
Eu ganhei esse livro e estou lendo... É muito bonito, trás várias histórias legais sobre amor,família e o casamento...


Karinne 28/12/2013minha estante
Inovador,adorei a resenha,fiquei curiosa para ler!


Belle 29/12/2013minha estante
Amei...curiosa para ler esse livro, quero muito, show de bola...


Gizeli 30/12/2013minha estante
A capa passa uma ideia bem diferente, não imaginava que o livro falasse disso, mas parece bom, eu gosto de livros com histórias reais, sem aquele ar de biografia, parece muito bom, ótima resenha!


Dâmaris 02/01/2014minha estante
História interessante, louca para ler o livro =)


Barbie 18/01/2014minha estante
Adorei ?????




PorEssasPáginas 27/06/2013

Resenha O Momento Mágico - Por Essas Páginas
O Momento Mágico é um livro de não-ficção escrito por Jeffrey Zaslow, que além de ser autor de vários livros, foi colunista do The Wall Street Journal. Ele era casado e tinha três filhas e foi exatamente por causa do seu amor por elas que ele resolveu escrever esse livro.

Sherry, esposa de Jeffrey, sabia que ele pesquisava uma forma de escrever um livro sobre a melhor forma de demonstrar o amor dos pais para as filhas no nosso mundo atual. Ele desejava usar alguma característica cultural para tentar explicar o que significa a frase “eu te amo”. Ele poderia visitar diferentes locais para procurar as histórias: maternidades, bailes, estúdios de dança… Sherry pensou na lembrança mais feliz que tinha do pai. Não tinha como ela despachar o vestido, por causa da proximidade com o casamento e ela não queria levá-lo no avião, porque ele amassaria. Então o pai dela se ofereceu para dirigir 500 quilômetros de Buffalo a Detroit para pegar Sherry e o vestido e depois fazer o mesmo caminho para Buffalo. Aquele foi um gesto carinhoso do seu pai, e ela nunca se esqueceria disso.

E foi assim que Jeffrey escolheu a loja Becker’s Bridal para pesquisar as histórias para o seu livro. Essa loja fica em Fowler, no estado americano do Michigan. Curiosamente essa cidade possui 1.100 residentes e 2.500 vestidos de noiva! Ela é composta de três andares e no segundo andar está localizada uma sala que tem espelhos do teto ao chão. O nome da sala? A Sala Mágica. É nesse local que a noiva experimento o vestido que ela mais gostou e ela vai descobrir se ele é o vestido certo.

A Becker’s Bridal é uma loja familiar, dirigida por quatro gerações de mulheres da família Becker. Durante o livro, Jeffrey nos mostra tanto a rotina de uma loja de noivas, quanto a história pessoal de cada uma dessas gerações. Ironicamente, nem todas elas foram tão felizes assim no casamento… Além dessas mulheres, Jeffrey escolheu diferentes clientes da loja. Em cada história, temos o amor sendo demonstrado de diferentes maneiras. Mas não é nada “fantasioso”, todas as histórias são tratadas de uma forma totalmente real. Inclusive Jeffrey coloca algumas características de textos jornalísticos – como pesquisas, características sócio-culturais do casamento e diferentes estatísticas. Mas é algo bem sutil, sem ficar chato ou cansativo. É muito interessante, por exemplo, analisar como a ideia do “casamento” e do “vestido perfeito” mudou conforme o tempo.

E a diagramação do livro é linda! Todas as páginas tem um desenho no rodapé. Os títulos dos capítulos foram escritos com uma letra que parece escrita a mão (aliás, poderiam ter usado a mesma letra na capa!) e temos várias fotos durante o livro. Eu adorei isso porque o leitor consegue ficar mais próximos das noivas!

Nos Agradecimentos, Jeffrey escreveu:
“Algum dia, talvez, eu terei a chance de ser o pai da noiva. Eu sei que, quando começar a busca pelo vestido de noiva, vou me lembrar do conselho que ouvi de Shelley, suas funcionárias e todas as noivas e mães da Becker´s. (…) Meu trabalho será dizer às minhas filhas que eu as amo”.

Infelizmente, Jeffrey não conseguiu ter o desejo atendido. O Momento Mágico foi lançando em janeiro de 2012 e em fevereiro do mesmo ano ele faleceu em um acidente de carro. É muito triste saber que ele escreveu um livro tão bonito e tocante mas não conseguiu compartilhar esse momento mágico com as suas próprias filhas. Mas ele já disse “Eu te amo” para elas de várias formas, uma delas foi escrevendo esse livro, então eu tenho certeza que elas sabem que ele sempre estará presente…

Normalmente eu não leio livros de não-ficção, mas O Momento Mágico foi realmente uma grande surpresa. Esse é aquele tipo de livro que deve ser lido devagar, apreciando todas as mensagens que cada história nos passa. Altamente indicado, é claro, para aquelas pessoas que já estão pensando em escolher o vestido de noiva!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-o-momento-magico
comentários(0)comente



Vicky_v 15/06/2013

Resenha para o blog A Lua na Minha Janela
*Para ler os trechos citados, acesse a resenha no blog http://aluanaminhajanela.blogspot.com

Esse livro me marcou bastante por uma série de questões, mas primeiro vou falar da delicadeza com que ele foi produzido: em todas as páginas há desenhos delicados e em várias delas, ilustrando as histórias das noivas, existem fotos em preto e branco, para que possamos associar as histórias aos rostos reais. E kit veio com um saquinho de arroz (aquele que a gente joga nos noivos) em formato de coração, um amor! Essa frase é uma das primeiras que você lê ao iniciar o livro. é uma das mais bonitas também e reflete o amor que esse autor - um pai como muitos outros [como o seu também] - sente por suas filhas. É lindo de se ler e nos inspira a tentar sermos filhos melhores (já que no meu caso, estou longe de ser mãe).
O Momento Mágico narra através das histórias de várias noivas e história da loja de vestidos de noiva, a Becker's Bridal, que está há gerações na família Becker e vem sobrevivendo no mercado mesmo com as diversas mudanças ocorridas na sociedade.
Em 24 capítulos, conhecemos a Sala Mágica, uma sala - que uma vez foi o cofre do antigo banco que ocupava o prédio no qual a loja está localizada hoje - repleta de espelhos onde a noiva pode se olhar usando o vestido por todos os ângulos possíveis. Imagine um lugar só com espelhos? Parece perfeito? Pois é, a foto que acompanha me garante que é incrível.
Narrando de forma suave e cadenciada, Jeffrey consegue nos envolver com fios de seda nas histórias de cada mulher, jovem ou não, que passou por lá - incluindo , a dona da Becker's que possui a difícil missão de continuar o legado da avó, sofrendo com a concorrência de lojas de departamento e atacado. Não é fácil ser lojista, mas pelo o que o autor nos conta, ela ama o que faz. Toda mulher que conheceu algum conto de fada quando criança já sonhou, mesmo que por apenas uma vez, se casar com um lindo vestido branco, de véu e grinalda arrastando pelo chão. Eu já sonhei com isso - mas dizem que sou uma garota-Disney por adorar contos de fada e histórias de amor bonitas. Mas chega um momento na vida de cada um, que paramos de pensar nisso, ou simplesmente deixamos de lado e ao ler os diversos casos reais contados por Zaslow de forma tão doce nessas mais de 300 páginas me fez querer voltar a sonhar. A pensar em casamento como uma instituição bonita, repleta de significados e simbologias.
Uma das histórias que mais me chamaram a atenção foi a de Meredith, uma noiva não tão jovem como as outras, mas linda e com sorriso fácil. sua história de amor aconteceu quando ela não mais esperava e me deixou feliz - é estranho ficar feliz por alguém que nem conhecemos?

Para continuar a ler a resenha, acesse o blog http://aluanaminhajanela.blogspot.com/2013/06/resenha-o-momento-magico-de-jeffrey.html
comentários(0)comente



Jung Angel 11/06/2013

Resenha O Momento Mágico
Aprecio quando a editora capricha na diagramação do livro, mesmo que não seja tão sofisticado, gosto destes pequenos detalhes que embelezam o livro.

Não sou fã de vestidos de casamento, nem gosto do mesmo, mas acabei não resistindo ao livro. Minha curiosidade é mais do lado de entender essa magia que existe, neste momento tão desejado pela maioria das mulher. Querer ler ele além da minha curiosidade é por isso pra tentar entender um pouco desse momento.

O livro conta a história de várias noivas e suas emoções comprando seus vestidos, e também contando sobre a cerimonia do seu casamento. São algumas noivas contando a nós suas experiencias do tão esperando o dia.

Quem gosta de vestidos, quer estar perto das desejadas (menos por mim) lojas de vestidos de noivas, e adentrar nessa magia que há no casamento, leia e descubra as estórias das noivas que este livro trás consigo.

Acompanhe as resenhas/críticas completas no blog "Lendo com a Angel". Se puder siga e comente que ficarei muito feliz por sua companhia!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 31 a 41
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR