O Momento Mágico

O Momento Mágico Jeffrey Zaslow

Resenhas - O Momento Mágico

Bruna 12/12/2023

Incrível!
Que livro surpreendente, nossa ?
Ele estava na minha lista do Skoob há 10 anos e consegui encontrar ele em um sebo, em outubro.

Amei cada detalhe. O autor foi muito sábio em intercalar os capítulos, contando um pouco sobre a história da loja e um pouco sobre algumas noivas. Não deixou o livro ficar cansativo. Eu amo descobrir histórias de amor e o que tem por trás, nos bastidores.

Uma pena o autor ter falecido cedo assim?

Noemy 04/05/2022

Cansativo
Esse livro eu ganhei do meu marido há alguns anos atrás, quando toda feitinha de livro que ele via ele trazia algo para mim, e ele estava fazendo mais um aniversário na minha estante, então eu resolvi lê-lo para desempacar.

Comecei lendo sem saber o enredo, sinopse e nem que era não ficção.

O conceito do livro em si é interessante, mas é extremamente cansativo, é muito repetitivo, tem muita encheção de linguiça, principalmente no que refere a história da família e da loja Becker's.

A história das noivas é o que mais chama atenção. Minha avaliação teve o aumento de uma estrela apenas pelo capítulo 23 que foi o único que me tocou de alguma maneira.

Resumindo livro cansativo que dava muito bem para ter bem menos páginas. Vai para doação.

May 13/05/2021

Jeffrey Zaslow, um colunista por 10 anos, procura a melhor forma de escrever um livro que possa demonstrar a maneira como pais demonstram amor pelas filhas. Sua esposa lhe dá a ideia de escrever tendo como base uma loja de vestidos de noivas e a escolhida é a Becker’s Bridal, ali com ela surgem histórias de mães e noivas com passados obscuros e, até muito curiosos, são histórias as quais podem haver muitas tragédias, mas, com um poder de superação incrível. Um círculo de pessoas onde todos que se amam noivas, noivos, mães, pais e familiares juntos superam muitos obstáculos impostos pelo mau acaso da vida. Com todas histórias verídicas e fascinantes começamos a ver nossas vidas de forma diferente, nos fazendo julgar se realmente vale a pena desistir, nos mostrando que podemos ser felizes não importando as circunstâncias.
O momento Mágico realmente impressiona com toda emoção envolvida, nos fazendo pensar em como tudo pode ser superado com amor, seja qual forma ele for.

27/08/2019

O momento mágico
?O Momento Mágico.
?Jeffrey Zaslow.
?Gênero: #Romance #Drama

??Sinopse:
Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas.

Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais um cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do "feliz para sempre".

Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado estão a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.

Da substância desSes sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.

Patti Spissoto 10/10/2018

Tem seu lado bom
As histórias são bonitas... Mas a parte histórica do livro, onde conta sobre a loja e seu início é muito extensa. Ele poderia ter contato mais histórias das noivas e menos a parte histórica.

Simone de Cássia 01/08/2018

Livro completamente diferente do que tenho lido (e gostado) ultimamente, mas, conseguiu me prender. Eu até pensei que poderia me entediar e que talvez ele fosse um besteirol com roupa de festa, mas gostei. O foco é a tradicional e quase secular loja de vestidos de noiva ( são 2500!!!), mas o autor soube fazer com que a linha do tempo da loja fosse narrada pela história de algumas noivas específicas e também da vida das proprietárias em diferentes gerações....E, claro, cada uma delas com sua tragédia (ou alegria) pessoal, como o caso de uma que quando escolheu o vestido era fisicamente de um jeito, e quando foi fazer a primeira prova já era de outro (depois de um grave acidente...) Gostei também de algumas reflexões sobre a instituição casamento e a mudança desse conceito ao longo das décadas. Enfim, um livro leve e curioso. Gostei!

BeatrizzDiass 08/11/2017

Emocionante e muito fofo!!!

Gabi 12/03/2017

A magia que envolve o mundo dos casamentos
Achei o livro uma leitura muito gostosa de fazer, esse livro veio no momento certo da minha vida. Aprendi algumas coisas com o livro que com certeza vai acrescentar muito na minha vida. O dia do casamento é um dia esperado com muitas expectativas e sonhos e esse livro gerou muito mais sonhos e expectativas, que o meu momento seja mágico, muito mágico. Ao ler cada depoimento e histórias dessas noivas eu ficava muito encantada, e me despertou o interesse de conhecer a loja de vestidos e sentir toda essa magia do mundo dos casamentos. Termino com essa frase: a verdadeira festa começa após o casamento,com uma vida a dois, dividindo uma vida para sempre.

Sun Rise 03/09/2016

O momento mágico de vestir-se de noiva
Se os espelhos do quarto mágico pudesse falar, eles teriam contos interessante para contar sobre o amor, a vida, paternidade e casamento. Em vez disso,o autor Jeffrey Zaslow lhes deu voz em sua envolvente no livro, O momento Mágico: uma história sobre o amor que desejamos para nossas filhas.Este novo livro,conta a história de quatro gerações de uma família que comanda loja nupcial de Becker em Fowler, Michigan desde 1934, uma loja que tornou-se uma experiência de compra de destino para as noivas no Centro-Oeste. Fowler só tem uma população de 1.100 habitantes, mas por trás de portas da loja são cerca de 2.500 vestidos de casamento"mais vestidos de noiva per capita do que qualquer outro município, nos Estados Unidos, ou talvez no mundo", escreve ele. Estima-se que 100.000 mulheres passaram pela loja, que experimentaram em vestidos e procurar aconselhamento primeiro da avó Eva, e depois de sucessivas gerações de Becker senhoras de vendas em busca do vestido perfeito que reflete sua sonhos, estilo de vida e orçamento. "O edifício do Becker, entretanto, está repleto não apenas com os vestidos, mas com a história", escreve Zaslow. O autor segue oito mulheres que se destacaram no pedestal circular no quarto mágico, uma vez que um cofre de aço em um antigo banco, que foi transformado em um cenário de conto de fadas com o infinito paredes espelhadas, painéis de ouro, e uma iluminação suave. Esta rica história, multi-camadas reflete sobre a história das noivas e casamento na América em meio a mudança de valores e costumes culturais - e poderosamente descreve as relações emocionais entre pais e filhas, mães e filhas, e mulheres e homens.Para a noiva que está prestes a se casar, o "Quarto Magico" é a peça central da loja, o lugar no topo das escadas, onde ela tenta em sua seleção final do vestido de noiva que ela vai se lembrar para o resto de sua vida . Do ponto de vista do negócio, este é o espaço íntimo onde as emoções sobem e as vendas estão garantidas.

Poucas pessoas podem contar histórias com tanto coração e sentimento como best-seller autor Zaslow.
Na minha opinião, alguns homens podem contar as histórias de mulheres com a profundidade do entendimento de que Zaslow tinha trazido para a
sala de Magia. Talvez, por ser um pai para três mulheres jovens. Histórias sobre a promessa espetacular de dias de casamento não seria completa sem mencionar as passagens ásperas de amor adolescente, o vazio de perder membros da família, o trauma de casamentos adiados ou cancelados, e a decepção dos casamentos que acabam sem amor ou em divórcio. Cada um dos oito histórias, assim como o da ninhada Becker, lê-se como uma breve biografia - das vidas emocionais de mulheres de diferentes idades e circunstâncias. Este livro muito bem escrito por um contador de histórias inteligente e dotada tinha me fascinada. Na introdução do livro, Zaslow escreve: "... no primeiro dia em que visitei Becker de eu realmente sentia que este era um lugar que poderia iluminar os aspectos mais pungentes de jornada de uma mulher para o altar". O Momento Mágico é bastante diferente: embora Zaslow não fala sobre si mesmo e suas filhas, exceto no prefácio, sua ternura para os pais e filhas parecia infundir calor e graça para as histórias que ele conta.

Laiara Dias 23/01/2016

Uma história sobre amor, não uma história de amor
Eu meio que fiquei sem palavras depois de ler "O momento mágico".
A primeira observação que tenho a fazer, é que a tradução do título para o português não foi justa, deveria ter ficado no literal "A sala mágica" pra fazer mais sentido, mas é a única crítica que tenho.
O livro é não-ficção. Foi escrito por um jornalista que queria escrever sobre amor, e para isso foi acompanhar o cotidiano de uma grande loja de vestido de noivas. Então ele acompanha a história da família que é dona da loja através das gerações de mulheres que a chefiaram, e também de algumas noivas que passaram por ali, mostrando os mais diversos tipos de histórias de amor, algumas inclusive sem final feliz, porque assim é a vida.
Feita de momentos bons e não tão bons assim também.
O autor inclui no livros vários dados de pesquisas a respeito de comportamento, casamento e divórcio, o que pra mim deixou o livro ainda mais interessante e enriqueceu a leitura.
O que ache mais legal, é que o livro e realmente sobre o amor que um pai deseja que a filha tenha. O livro relata hisórias de casais que são inspiradores, mostra os erros dos que se apressaram e me causou um misto de sensações indefinível.
Devorei o livro, sem pular nenhum parágrafo. Sou uma romântica incurável e não tinha como não amar um livro assim.
Recomedo!

site: http://www.laiaradias.com.br

Emanuelle Najjar 14/09/2015

No meu top 5 de decepções literárias
Embora esteja longe de ser uma alma romântica, óbvio que como jornalista eu me interessaria pelo cotidiano e pelas histórias de uma loja tradicional de vestidos de noivas, especialmente quando os relatos não são ficcionais. E seguindo o velho cronograma esperei até ter a grana e comprei o ebook porque não estava disposta a esperar a entrega. Queria ler rápido.

E me decepcionei pelo que encontrei. Não que tenha sido problemático, ou com sérias falhas de enredo, mas achei toda a situação muito forçada. Que toda a escrita tinha o claro objetivo de causar uma emoção que me soou exagerada, ou que o autor não soube trabalhar de um modo mais natural. Ou talvez meu velho ceticismo não tenha me ajudado nessa hora. Talvez eu apenas não seja romântica o suficiente para isso.
Fabíola Borges 19/09/2015minha estante
Já sou naturalmente cismada gastar dinheiro em cerimônias, querer esbanjar (não só em casamento) e tal. Aí ainda tem o fato de eu não ser essas "românticas incorrigíveis" que acham essas coisas um amorzinho. Vou é cair fora antes de perder meu tempo! ahahah
Obrigada pela opinião :)

Sandra99 25/03/2015

O MOMENTO MAGICO
Abaixo do titulo do livro está escrito"uma historia sobre o amor que desejamos ás nossas filhas", acredito que seja muito mais que isso , é um livro de não ficção que nos faz conhecer historias de vidas dos clientes que frequentam a loja de vestido de noiva Beckers, incluindo também a trajetória de geração da família dona desta loja, até os dias de hoje . Achei muito lindo, emociona mesmo algumas destas historias , muito bem escrito ,me fez pensar como a vida é uma caixinha de surpresas que as vezes pode não ser muito agradável pois inclusive o próprio autor faleceu em um acidente no ano de 2012 .
Enfim recomendo .

Jaqueline 14/01/2015

O momento mágico fala sobre casamento, mais precisamente sobre o sentimento que envolve a todos nesse dia tão mágico. O autor visitou a Becker’s Bridal, uma loja de vestidos de noivas que fica em uma pequena cidade e que já existe a mais de 70 anos. É uma loja que é visitada por gerações desde a sua inauguração, e sua sala mágica é o lugar onde toda noiva gostaria de estar O autor foi em busca não somente de histórias de casamentos, mas sim da vida de toda uma família. O livro se concentra na história de oito noivas e suas famílias, cada uma com sua particularidade. É incrível como a união de duas pessoas é capaz de emocionar a todos, independente de ter parentesco ou não. O casamento é um momento mágico, toda garota sonha com o dia que irá entrar em uma igreja e seu príncipe estará a sua espera. Este é bom livro, eu me emocionei com a história do casal Shane e Megan, é incrível o ato do noivo de seguir com o seu propósito independente do que tenha acontecido. Uma linda história de amor.

Tamara 26/07/2014

O momento mágico
Frequentemente encontramos as pessoas em um lugar qualquer, nossos colegas de trabalho, os funcionários que nos atendem em uma loja, nossos professores ou aquela vizinha com a qual cruzamos na rua rapidamente e percebemos apenas seu momento atual, o que eles estão vestindo ou a forma a qual estão se comportando, mas raramente pensamos no que levou esses seres a aquele local naquele momento, não imaginamos sobre seu interior ou que essas pessoas possuem uma vida assim como cada um de nós. Uma vida cheia de sentimentos e de momentos. Não nos atentamos a que estas possuem uma história repleta de fatos e detalhes que se escondem por trás de diversos anos e de diversas aparências, não lembramos de que elas já passaram por uma infinidade de capítulos de diversas tonalidades e de que estão a espera de outros. Nunca paramos para pensar que o sinônimo dos seres é história.
O livro "O momento mágico", de Jeffrey Zaslow é uma história real. O autor, pai de três filhas pensa muito sobre o amor, o carinho, sobre o que quer dar a suas filhas, sobre as pessoas que deseja que apareçam em suas vidas. Querendo então escrever algo que remetesse a essa relação entre pais e filhos e que pudesse ser sentido na prática, ele encontra, há apenas alguns quilômetros de sua casa uma loja de vestidos de noiva antiga, a Becker's Bridal. Um local que passou pelas mãos de quatro gerações e que cresceu ao longo dos tempos e se modificou. Essa loja abriga consigo muitas histórias sobre as escolhas dos vestidos e sobre as pessoas que os escolhiam. O que lhes fazia estar ali e o que elas esperavam de seus futuros.
Entre milhares de histórias, oito foram abordadas e observadas mais de perto. A de uma viúva que estava entrando em um segundo casamento, a de uma professora que sofreu um acidente, de outra que estava casando aos quarenta anos, a garota que sonhava com o casamento e que ele tinha máxima importância, e ainda a assistente social que havia perdido a sua mãe muito cedo e que era acompanhada fielmente por sua avó, entre outras... Além de podermos acompanhar a visita dessas mulheres a loja, também podemos ver uma parte da festa de casamento e de como foram seus comportamentos.
Apesar do que parece, esse não é um livro fútil apenas sobre escolhas de vestidos e festas de casamento, é uma história sobre incertezas, inseguranças, receios,, saudades, dificuldades e sorrisos. É um livro que mostra que cada pessoa tem uma grande história até chegar a determinados momentos. É sobre fazer escolhas que muitas vezes não serão as certas, e também sobre refazê-las quantas vezes for necessário. É sobre gerações, planos, sonhos e tentativas.

site: http://redescobrindopalavras.wordpress.com/

Fabi Brandes 16/07/2014

O Momento Mágico

Quem me conhece sabe: sou louca por casamentos. Assisto a todos os programas do gênero, e gosto de saber das histórias dos casais, das dificuldades, das alegrias, enfim, tudo! Uma das coisas que mais me encanta é, sem dúvidas, a procura do vestido perfeito. Sei como me senti quando procurei o meu, e gosto de saber como as pessoas se sentem ao procurar o delas. E foi pensando nisso, que o autor Jeffrey Zaslow pensou ao escrever esse livro, em contar histórias.

No livro “ O momento mágico”, Jeffrey conta como foi o processo de ir à Becker’s Bridal, uma loja de vestidos de uma pequena cidade ( que tem mais vestidos de noivas que habitantes!) e ouvir essas histórias. Visitou as salas desse estabelecimento à procura não somente de histórias de casamento, mas as de vida.

Me emocionei em várias partes ao saber de relatos de filhas que não se dão bem com as mães, ou que sofreram acidentes, ou que até mesmo, possuíam uma vida perfeita, até se casarem. O autor não faz somente uma leitura dos dias atuais, mas sim, conta como nossos hábitos e relações entre pais e filhos mudaram ao longo desses últimos 90 anos.

Se você, assim como eu, gosta de casamentos, irá se deliciar ao ler os relatos reais do livro. O livro passeia entre um mar branco, passando pela Sala Mágica, sala essa, que eu já estive (não nessa loja, claro, mas em outra). Claro que não posso contar sobre essa sala, afinal, essa é a magia desse momento.

Recomendo à todas que estão passando pelo então, Momento Mágico, sendo noivas, madrinhas, mães avós. São histórias que, acima de tudo e apesar de tudo, falam, incondicionalmente, de amor.
De todos os livros sobre relatos lidos até hoje, creio que esse está no topo da minha lista.

site: www.amoreselivros.blogspot.com