O Momento Mágico

O Momento Mágico Jeffrey Zaslow

Resenhas - O Momento Mágico

Sarah 18/01/2014

"A intolerância para com relacionamentos imperfeitos está tão baixa que desistir cedo parece ser o novo estilo de vida"
Esse livro até para quem JAMAIS quer se casar, é tão emocionante... Conta as histórias de algumas das noivas que já entraram na loja de Michelle.
Há histórias tristes, que me fizeram chorar bastante. Mas também há histórias que me fizeram rir, sorrir e até cantar.
É muito mais legal do que parece, bem melhor do que pensamos. É verdadeiro, entende? São provas de amor e qual a importância deste último.
Ray 03/09/2016minha estante
undefined

Jaqueline 14/01/2015

O momento mágico fala sobre casamento, mais precisamente sobre o sentimento que envolve a todos nesse dia tão mágico. O autor visitou a Becker’s Bridal, uma loja de vestidos de noivas que fica em uma pequena cidade e que já existe a mais de 70 anos. É uma loja que é visitada por gerações desde a sua inauguração, e sua sala mágica é o lugar onde toda noiva gostaria de estar O autor foi em busca não somente de histórias de casamentos, mas sim da vida de toda uma família. O livro se concentra na história de oito noivas e suas famílias, cada uma com sua particularidade. É incrível como a união de duas pessoas é capaz de emocionar a todos, independente de ter parentesco ou não. O casamento é um momento mágico, toda garota sonha com o dia que irá entrar em uma igreja e seu príncipe estará a sua espera. Este é bom livro, eu me emocionei com a história do casal Shane e Megan, é incrível o ato do noivo de seguir com o seu propósito independente do que tenha acontecido. Uma linda história de amor.

Gy 01/01/2014

Um momento mágico
Esse livro trás como principal foco uma loja de vestidos de noivas a Beckers Bridal,uma loja com 78 anos, e muitas histórias, o livro conta a história de algumas noivas que passam por ali...
E nos dá uma visão muito bonita sobre amor, família,união e sobre o que esperamos do casamento...

Poly 27/09/2013

Quando pedi o livro achei que se tratava de um romance literário fictício, mas na verdade, é um livro documentário sobre a loja de noivas Becker’s Bridal, situada em uma cidadezinha de Michigan, EUA.
Demorei um pouco para iniciar a leitura porque eu tinha medo de ser um livro chato e cheio de dados sobre a loja, mas, por sorte eu me enganei profundamente.
Em inglês, o título do livro é “The Magic Room” e relata exatamente como é a passagem das noivas pela “Sala Mágica” da loja.
Não é um livro sobre uma loja de noivas, é um livro sobre amor. E amor no sentido geral, não fala apenas de casamentos e inícios de romances, mas de amor de família, amor entre irmãos, pais, filhas, avós e netas.
Ao contar a história da loja, Jeffrey relatou a busca de 8 noivas pelos seus vestidos perfeitos e suas histórias de amor. E como as histórias são reais, eu tive vontade de chorar na maioria das páginas.
Os relatos são muito emocionantes e trazem a história das noivas à fundo, mostrando suas personalidades, desejos, anseios, medos e inseguranças sobre o futuro.

"-Como vou saber se é o vestido certo? – ela pergunta para Mona, a vendedora que está lhe atendendo.
-Você vai saber – assegura-lhe Mona.
-Normalmente, quando você entra na Sala Mágica e começa a chorar… é o vestido certo."

Além dos relatos, o livro é recheado de fotos. Tem fotos da loja, das noivas quando eram crianças, das noivas na loja e/ou com os familiares antes da escolha do vestido e, claro, fotos das noivas no dia do casamento. Não são fotos coloridas, mas mesmo assim enriqueceu bastante o trabalho e deu um ar mais jornalístico ao livro.
A narrativa é tão bem detalhada e bem escrita que quando o autor narrou o acidente automobilístico de uma noiva eu passei mal. Sou dessas pessoas que não pode ver, sentir cheiro ou ouvir sobre sangue que passa mal. Então eu fiquei tonta e tive que parar a leitura imediatamente.
Mas tirando essa parte, eu super recomendo a leitura do livro. Não apenas para mulheres ou noivas, mas para todas as pessoas. A mensagem de amor e de esperança que ele transmite é linda.
Muitas vezes vemos ao longo do dia várias coisas que nos fazem quase perder fé na humanidade, mas então, ao lermos histórias de amor tão lindas e tocantes, dá para ter um pouco de esperança na humanidade.
Gostei bastante do design do livro de um modo geral. A capa ficou bem bonita e transmitiu bem a ideia do livro. Só acho que talvez eu colocaria a foto da loja como capa.

site: www.polypop.net

Telma 29/11/2013

Momento Mágico por Mallu Marinho
Resenha feita por Mallu Marinho para o blog LIVRO COM DIETA.

Editora: Novo Conceito
Páginas: 320

“O Momento Mágico” é diferente de tudo que já li. Pra começar, não é um livro de ficção: as histórias relatadas no livro são reais, ainda que enquanto você leia, lhe pareça uma história ficcional. Não é um livro sobre loja de noivas ou casamentos... É um livro sobre amor.

“Por trás de cada vestido há uma história”

Em “O Momento Mágico” conhecemos a Becker’s Bridal, localizada na pequena cidade de Fowler (Michigan, USA). Essa loja foi fundada em 1934 e vêm sendo administrada pela família Becker por quatro gerações, tendo vestido mais de cem mil noivas.
E como o trechinho aí em cima diz: cada noiva tem sua história e o livro nada mais é do que uma união de relatos de noivas que já passaram por ali formando uma coletânea tão rica em emoções que é impossível você não se envolver em cada história.
Os capítulos são curtos e a leitura flui de maneira rápida. A história é intercalada entre a história da família Becker em todas as suas gerações e nas histórias das noivas que passaram por ali. Histórias que nos despertam risos ou lágrimas, mas que de uma maneira ou de outra, toca no nosso íntimo.

“-Como vou saber se é o vestido certo? - Ela pergunta para Mona, a vendedora que está lhe atendendo.
-Você vai saber - Assegura-lhe Mona. - Normalmente, quando você entra na Sala Mágica e começa a chorar... é o vestido certo.”

O que torna a BB diferente de qualquer outra loja de vestidos de noiva é a Sala Mágica. Antes de virar uma loja, o prédio era um banco que devido a Depressão de 1929 faliu. Logo no começo o cofre era usado como depósito de vestidos velhos, fora de moda, etc. Mas quando Shelly (terceira geração) assumiu como dona, teve a ideia de colocar espelhos em todas as paredes de um modo de que quando a noiva sobe no pedestal com o vestido de noiva que pode ser possivelmente o escolhido, ela vê sua imagem refletida infinitamente.

O nome "Sala Mágica" não é em vão.

Mas você pode estar se perguntando: o que levou o autor a se mover até ali e se aprofundar na história dessas noivas? Mas essa é uma pergunta respondida logo no capítulo de introdução e não podia ser um motivo mais sensível e tocante:

“Minha mulher, Sherry sabia que eu pesquisava una forma de escrever um livro sobre a melhor maneira de todos nós demonstrarmos o amor por nossas filhas hoje. Eu queria usar critérios culturais para oferecer uma noção bem estruturada do que as palavras “eu te amo” transmitem nessa época mutante em que vivemos. Eu podia visitar maternidades, estúdios de dança, bailes de pais e filhas, ou spas onde mães e filhas se reúnes. Havia muitas possibilidades. [...]
“Existe algo em um vestido de noiva...”, disse me Sherry.
Foi então que considerei, pela primeira vez, ambientar este livro em uma loja de vestidos de noiva e dar voz a um punhado de mulheres notáveis às vésperas de seu casamento.
Eu estava disposto a ir a qualquer lugar do país para encontrar a loja certa e as histórias certas. [...] Não precisei ir longe e nem pesquisar muito. Na minha primeira visita a Becker’s, senti que era um lugar que poderia iluminar os aspectos pungentes da jornada de uma mulher até o altar. Foi quando eu soube que a história que desejava contar sobre todas as nossas filhas estava ali — nas paredes, nos espelhos, nas araras e, principalmente, naquela sala no alto da escada.”

Confesso que me emocionei bastante em algumas partes do livro e até chorei em alguns momentos. Conheci noivas que estavam se casando pela segunda vez, outras que estavam se casando virgens, algumas que superaram muitas coisas até chegarem ali e é impossível não tirar uma bela lição de vida ao terminar de ler.

Infelizmente, o Jeffrey faleceu em um acidente de carro em 2012 (o livro foi publicado em 2010), mas tenho certeza que ele aprendeu muita coisa sobre o amor, sobre família, sobre amizade, carinho, coragem, superação e conseguiu transmitir a mensagem que queria.

A capa é linda, a diagramação está de parabéns ainda que eu tenha encontrado alguns errinhos durante o livro, mas nada que afete a história e bom... Mais um livro que entrou para os meus favoritos e melhores leituras de 2013. Recomendo e vou além, é uma leitura obrigatória pra qualquer pessoa que quer tirar uma lição de vida ou apenas se emocionar.

P.S.: Aprendi muito sobre o mundo das noivas e sobre a magia dos vestidos, então também indico para quem está prestes a se casar.

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br

Mylloka 09/10/2013

Algumas mulheres ao se verem diante de um vestido de noiva param para refletir sobre a vida e o amor. Uma loja de vestidos de noiva não é simplesmente uma loja onde se compra algo, é praticamente uma fábrica de sonhos que desperta as mais variadas emoções e revela o caráter de cada noiva. No interior do estado de Michigan, mais de mil noivas estrelam seus próprios filmes por ano. Mulheres frias, emocionadas, contidas, sonhadoras. Todas desfilando no palco da loja Becker’s Bridal

Quando comprei esse livro achei que estava levando pra casa mais um livro meloso sobre casamentos, mas assim que comecei a ler percebi que havia me enganado. O momento mágico é uma mistura de crônicas sobre noivas que vão a procura do vestido ideal na loja Becker’s Bridal com a história desse local mágico.

O livro aborda questões como a evolução da cultura que se pode analisar através da evolução dos vestidos de noiva, a relação mãe e filha ao passar das gerações, a visão de mundo dos jovens de cada época e a própria história da loja e a da família que a fundou no decorrer do tempo.

“Cento e cinquenta quilômetros a noroeste da minha casa, em uma cidadezinha rural com apenas um semáforo, eu encontrei um lugar onde cem mil filhas, acompanhadas de suas mães e seus pais, para para refletir sobre a palavra ‘amor’”. p. 11

Becker’s Bridal é a loja de vestidos de noiva mais frequentada do interior do E.U.A. Noivas de todo o país visitam a loja em busca do vestido de seus sonhos. Talvez ele esteja entre os dois mil vestidos que a Becker’s comporta.

“Sábado sempre foi o dia mais movimentado na Becker’s, porque as noivas e suas mães não tinham de trabalhar ou ir à igreja. Em algumas manhãs de sábado, quando a loja promove exposições de grandes estilistas, a fila de noivas e acompanhantes já dobra a esquina antes mesmo de a loja abrir.” p. 37

O que torna a Becker’s uma loja fora do comum é a sala mágica. Uma sala revestida por espelhos do teto ao chão. No meio da sala há um palco redondo, chamado de pedestal, onde as vendedoras levam as noivas com os vestidos escolhidos para se olharem. Elas sabem que quando a noiva começa a chorar, o vestido será comprado.

Mas o livro não aborda só as histórias de noivas experimentando seus vestidos. Ele vai além. Mostra as estradas da vida que essas noivas percorreram até o momento. Histórias como a das irmãs que fizeram um voto de beijar apenas o homem com quem iriam se casar. Como a da moça que sofre um acidente de carro dias antes do casamento. E a própria história de Shelley, a dona e administradora da Becker’s.

“Há um velho ditado judaico que diz: “Toda vez que acontece um casamento, um novo mundo é criado”. Todos os dias, em sua loja, Shelley testemunha as transições de um mundo antigo para um novo...”. p. 44

Resolvi comprar esse livros por três motivos: 1 - Amo crônicas; 2 – sou jornalista querendo ser escritora e não gênero que misture melhor jornalismo e literatura como a Crônica; 3 – minha irmã está planejando o próprio casamento e vive em lojas de vestidos de noiva e até o momento ainda não encontrou o escolhido.

Este é um livro simples e apaixonante. Daqueles que você lê e sente uma alegria leve, uma satisfação que não tem como explicar. Amei essa leitura e super indico para as românticas, sonhadoras e amantes de boa leitura.

Obs: Como a Kamila também é colunista do blog Livros e Fuxicos. Essa resenha foi postada nos dois blogs.

Rosana 06/10/2013

O Momento Mágico
Olá a resenha de hoje é de O momento mágico de Jeffrey Zaslow

O momento mágico é uma história surpreendente porque elucida, com emoção, os sonhos de felicidade das noivas e seus pais, através de diferentes histórias de vida de cada moça que vai à antiga loja da família Becker, no Michigan, especializada em vestidos de noivas há mais de 78 anos.

As moças que lá chegam para escolher o vestido, buscam, na verdade,a realização de um sonho que vai além daqueles elegantes trajes para o grande dia; no imaginário delas e dos pais permeia a concretização de uma noite inesquecível e única: símbolo de uma jornada futura doce e feliz.As histórias de vida a que me refiro,nos dão um panorama da exata dimensão do amor e expectativa dos pais em relação aos anseios das filhas diante dos compromissos que serão assumidos brevemente.

É interessante notar que o relacionamento entre mães e filhas foi se transformando,com o passar dos anos, em função da evolução da sociedade, tendências da moda e a interferência da mídia no comportamento das jovens; sem contar a influência da cultura nos relacionamentos românticos.

A família Becker, proprietária da loja, testemunha, há quatro gerações, a transformação das milhares de moças que lá experimentam o vestido dos sonhos e cada uma delas tem uma história para contar: a história que as levaram até lá para o momento mágico… Seja lá a história que for, uma coisa é certa: todas carregam na alma, os mais sinceros e puros anseios de um futuro promissor e feliz.

O momento mágico retrata por um lado,os sonhos de felicidade das filhas e pais, por outro, lembra os desafios que toda moça enfrenta ao buscar esse ideal de uma jornada promissora e feliz.

Recomendo a leitura por ter verdades sobre como as moças tratam os pais. Tem todo tipo de filha. Imagine em 78 anos quanta coisa aconteceu. Como os pais dizem aos filhos que amam e como amam. É um misto de realidade e sonho. Muito bom mesmo. Bacana como foi que a loja cresceu . Batalha dura para os Becker. E a diagramação é muito agradável para leitura.

site: http://livrologos.com.br/2013/10/jeffrey-zaslow-o-momento-magico/

Cibele 25/09/2013

Mágico!
O livro é tão mágico quanto a sua leitura... a capa já faz as mais sonhadoras suspirarem.
É uma leitura fácil, com casos reais (o que deixa o livro ainda melhor. Ele traz em suas páginas o amor que sonhamos, que os nossos pais sonham para suas filhas. São vários contos que se passam no momento da escolha do vestido de casamento.
Vale a pena a leitura, principalmente por que o autor faleceu no mesmo ano que o livro foi escrito e percebemos nas palavras deste pai, as dos nossos pais!!!

Universo dos Le 22/09/2013

Surpreendente!
Este não é um livro sobre o amor, mas sim sobre a forma como o amor reflete na vida das pessoas, o que é bem mais intenso!

A história se passa na Becker’s Bridal, uma loja de vestidos de noivas situada na cidade de Fowler, no estado americano de Michigan. O que torna a loja especial é a sala conhecida como "Sala Mágica", onde as noivas experimentam os vestidos e se preparam para o grande dia.

No entanto, mais que uma sala para a escolha do figurino ideal, trata-se de um lugar de emoções e sentimentos, um lugar em que as noivas pensam no futuro, relembram o passado, choram, sorriem e vivem grandes emoções ao lado de pessoas queridas e principalmente das mães.

De forma leve e sensível, o escritor narra a história da família Becker, que dirige a loja há quatro gerações, e de várias noivas que já passaram por lá. Cada capítulo apresenta uma nova noiva e uma nova história, mas todas transmitem emoções igualmente intensas e reais.

O trabalho do escritor foi tão cuidadoso e especial que além de reunir os fatos ele se preocupou em fotografar as pessoas nos seus momentos especiais. Várias fotografias estão impressas no livro e foram editadas com extremo zelo pela Editora Novo Conceito.

A linguagem é simples e as mensagens deixadas em cada capítulo vão muito além de lições de amor. Elas mostram as interferências da criação, da cultura, dos vínculos e até mesmo das amizades. Cada pessoa sente de uma forma e julgamentos não podem ser admitidos.

Confesso que o livro foi uma excelente surpresa!

*Fotos, passagens interessantes e outros detalhes no blog!

site: http://www.universodosleitores.com/2013/09/o-momento-magico-de-jeffrey-zaslow.html

Tami 11/09/2013

Histórias e estatísticas
Resenha publicada no blog Gaveta Abandonada
Nota: 3,5

Desde que vi a sinopse do livro pensei nele como um conjunto de histórias de amor e desilusão. Um capítulo por história, nos mostrando aquelas noivas mais marcantes que o autor encontrou na sua busca. Porém não é exatamente assim.

Jeffrey Zaslow (co-autor de A lição final) nos traz um pouco mais. Ele encontrou na loja Becker's Bridal o que precisava. É uma lojinha que já está passando o comando para a quarta geração de mulheres da família Becker. Ela fica na pequena cidade de Fowler, com apenas 1100 habitantes, porém a loja possui 2500 vestidos em sua coleção. Devido a isso e sua antiguidade, ela é um marco para a cidade.

"Cento e cinquenta quilômetros a noroeste da minha casa, em uma cidadezinha rural com apenas um semáforo, eu encontrei um lugar onde cem mil filhas, acompanhadas de suas mães e seus pais, pararam para refletir sobre a palavra "amor"." (primeiro parágrafo, pág.11)

São várias as histórias que envolvem a loja, e praticamente todas as mulheres da cidade (de todas as épocas) compraram seu vestido lá. Todas com a sua história, com a sua alegria e sofrimento. O autor analisa especialmente algumas das histórias mais recentes, e nos apresenta noivas em situações bem diferentes. Tem a quarentona, a virgem, a que sofre um acidente antes do casamento, a viúva casando pela segunda vez, as que não casam e as histórias da fundadora e de sua filha, neta e bisneta.

Porém, além disso, ele trata muito das mudanças que aconteceram ao longo dos tempos. Desde a educação com a qual as noivas tratavam suas mães, passando para as brigas de atualmente, até a loucura pelo "vestido ideal" trazida pelos reality shows. Ele apresenta várias pesquisas e porcentagens (com resultados um pouco deprimentes, se formos analisar) com informações sobre o aumento de divórcios e outras coisas do mundo moderno.

Esperava um livro mais sentimental, baseado principalmente em histórias de noivas, e ele não é assim. Cada noiva tem em torno de 3 capítulos, não sequenciais. Ele intercala essas histórias com capítulos sobre outros assuntos (fundação da loja, suas donas e etc), e as histórias das noivas acabam ficando um pouco cortadas - o que faz com que o autor precise repetir alguns fatos para nos lembrarmos quem é quem e isso as vezes é um pouco cansativo. Apesar disso, essas análises das mudanças de gerações foram um ponto interessante. Não são emocionantes, mas nos fazem refletir sobre algumas coisas.

Mesmo a história não sendo tão sentimental quanto gostaria (e possuir essas quebras) não consegui evitar de me emocionar. As lágrimas foram inevitáveis em alguns momentos, talvez pelos assuntos abordados. A complexidade da história de algumas noivas é surpreendente. Coisas que podem acontecer com qualquer um, mas que iriam abalar muitos. Todas tiraram de letra.

A capa está linda, muito mais bonita que a original. A diagramação é delicada, com enfeites nas páginas e o livro é recheados de fotos das noivas escolhidas e da loja. Esse foi outro ponto extremamente positivo. Sempre que estamos falando de alguém desconhecido, fico com a curiosidade de saber como a pessoa é. Esse livro já nos reserva isso: mostra fotos das noivas, inclusive com seus vestidos no dia do casamento.

O livro irá agradar mais as mulheres, especialmente as que estão passando, já passaram ou sonham passar por esse dia. Aquelas que não são muito ligadas em casamento talvez não entendam alguns dos sentimentos transmitidos. É um livro bonito, que além de apenas distrair nos informa. E nos deixa refletindo: afinal, o que é realmente importante no casamento?

"Shelley vê filhas que não conhecem bem a si mesmas. Elas pensam que sabem o tipo de vestido que desejam, mas não tem uma noção clara do tipo de vida que querem, ou do tipo de homem que pode ser seu melhor companheiro." (pág. 41)

site: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2013/08/resenha-o-momento-magico.html

Marina 01/08/2013

Meu momento
O momento mágico que o livro se refere não é a hora do casamento. Mas sim o momento em que a noiva encontra seu vestido e o vestido encontra a noiva e as lágrimas em frente ao espelho são inevitáveis.

Sim, o livro conta histórias de noivas. Mas a história das noivas que procuram seus vestidos numa loja de vestidos de noiva específica, a Becker's Bridal em Fowler, em Michigan, onde cinco gerações comandam esse mercado encantador.

A loja já teve diversos estilos, milhares de noivas e quatro proprietárias, começando com Eva, passando para Sharon, seguida de Shelley e quiçá Alyssa num futuro próximo. A história delas não é o conto de fadas que parece, pois relacionamentos são prejudicados pelo árduo trabalho na loja, as longas horas dedicadas à felicidade de outras mulheres e não a própria.

Mas cada mulher, cada noiva que entra na loja traz uma bagagem de história, de emoções, de experiências. As vendedoras se encantam e se emocionam com cada uma, enquanto preparam os vestidos para recordarem o resto da vida.

Tem a noiva que já teve outros maridos. Noiva que só irá dar o primeiro beijo no dia do casamento. Noiva que sofre acidente quando sai da loja de noivas. Noivas que nunca se casaram e deixam seus modelitos no "cemitério" da loja Becker's. Outras noivas que já são viúvas. Uma noiva grávida de outro homem. A noiva que se casará a primeira vez com 40 anos. Noivas que provam os vestidos com as mães, outras com as madrinhas, outras que não têm mais a mãe, outras vão com o pai. E por aí vai.

Histórias que revelam a personalidade da noiva com base na criação que teve, nos problemas e dificuldades enfrentadas pelos pais, seja no relacionamento, seja na vida. As histórias da mães são secundárias, mas podem explicar muita coisa nas escolhas das filhas.

São histórias reais, comoventes, que instigam você a pensar não só sobre o casamento, mas sobre "o amor que desejamos às nossas filhas".

"Eu sei quem eu sou e o que espero de um homem, e sei o suficiente para pôr isso de lado e aceitar que o que eu preciso em um homem é o melhor que se pode ter" (p. 55).

"As mulheres se agarravam à esperança clichê de que um príncipe montado em um cavalo branco as arrebataria de uma vida comum. Shelley percebe que ainda hoje existe um anseio por algo do tipo" (p. 65).

Ah a capa é linda e a diagramação do livro também, sem contar o marcador que tem um buquê desenhado.

Ps. o livro é escrito por um homem, um futuro pai da noiva.

Nita 27/07/2013

Tem alguma coisa em um vestido de noiva...
Este não e um livro como os outros, só para começar ele conta histórias reais. Jeffrey Zaslow estava procurando um lugar para ambientar seu livro sobre o amor que desejamos para nossas filhas, quando sua esposa Sherry sugeriu que ele procurasse uma loja de vestidos de noivas, ela disse: ''tem alguma coisa em um vestido de noiva... ’’
E foi assim que em suas pesquisas ele foi parar na Becker’s Bridal, uma loja de noivas situada em Fowler, no estado de Michigan, cidade pequena com média de 1.100 residentes e 2.500 vestidos de noiva.
A loja fica no prédio que foi um antigo banco em falência durante a Grande Depressão de 1929. É uma loja de família passada por três gerações, indo rumo a uma quarta. Aonde milhares de noivas de diferentes lugares dos pais vão todos escolher seus vestidos, o pequeno começo de suas novas vidas.

No livro Jeffrey fala muito sobre a família que originou a loja, como ela surgiu, como esse negócio afetou o relacionamento entre eles. Como afetou a cidade, mas não pensem em relatos jornalísticos, até vemos alguns números ao longo da jornada, mas ele narra tudo como uma bela história. Entramos nos sentimentos das pessoas, sentimos suas dores, alegrias, tudo. No decorrer do livro somos apresentados a algumas noivas e suas histórias de vida. O interessante é que no começo ele conta um pouco sobre elas, suas famílias, o que as levaram até aquele dia na loja, então chegamos a um momento critico e ele para de contar nos deixando com o coração na mão (um belo contador de histórias, do tipo contos de fogueira rs).
Então após a pausa voltamos à loja e conhecemos a próxima noiva, e novamente vagamos por sua vida e seus anseios, na metade do livro após conhecermos todas elas, voltamos para os momentos críticos aonde o autor avia parado.

A primeira é Meredith, mas antes de falar sobre ela lembrem-se de se tratar de uma história real. Meredith existe, e se Deus quiser nesse momento é uma feliz esposa.

Voltando... Ela é uma mulher de 39 anos que está para se casar pela primeira vez, nunca tinha dado certo com um cara e estava a ponto de aceitar o destino solitário quando conheceu o Ron, um homem maduro e que também nunca tinha se casado.

‘’Uma vez eu estava com a mulher certa na hora errada’’, explicou ele; ‘’depois, eu fiquei com a mulher errada na hora certa; e agora acho que encontrei a mulher perfeita para sempre’’. (Ron se referindo a Meredith)

‘’É melhor ser uma noiva mais velha’’, Meredith diz. ‘’Eu sei quem eu sou e o que espero de um homem, e sei o suficiente para pôr isso de lado e aceitar que o que eu preciso em um homem é o melhor que se pode ter. ’’

Depois temos a história das irmãs Hansen, Érica foi à loja para procurar um vestido com suas irmãs e mãe, a questão é que todas as garotas já maiores de idade decidiram se guardar para o que chamam de ‘’algo muito especial’’ e não me refiro apenas ao sexo, mas o beijo também, elas só beijaram seus noivos. A mais velha beijou o futuro marido pela primeira vez no altar! Veem o quanto isso pode parecer bizarro nos dias de hoje? Mas antes que as chamem de caretas, chatas, antiquada ou com pais malucos, leiam o livro e conheçam sua história de vida. Como chegaram nesse ponto, como o trauma da mãe na infância as influenciou, e não se surpreenda se depois de ler você não só achar belo o que elas fazem como der vontade de fazer, ou até pena por não ter feito o mesmo.

Irmãs Hansen

Próxima noiva Megan, uma professora do jardim de infância com uma tragédia no passado de sua família. Ela é doce, amorosa, e carrega com orgulho o amor por seus entes queridos. Como toda jovem está muito empolgada com seu casamento até que uma nova tragédia coloca tudo em risco, inclusive sua vida...

Temos também Courtney, uma jovem muito doente, que pode muito facilmente nem chegar a um casamento logo devido sua frágil saúde, e que depois de muitas provações finalmente chegou sua vez de entrar na Becker’s e escolher um vestido.

''Passei tantos anos me sentido tão doente, dormindo no sofá dia após dia, enquanto minha mãe demonstrava seu amor indo trabalhar'', diz Courtney. ''Depois disso tudo, meus pais merecem me ver vestida de noiva - e eles com certeza merecem um ninho vazio.''

Agora uma das que mais mexeram comigo foi Julie Weber, que a menos de um ano ficou viúva de Jeff, um homem descrito de forma tão maravilhosa que eu mesma corri o risco de me apaixonar por ele lendo.

''Nunca tentem se colocar entre mim e sua mãe. Ela já estava comigo muito antes de vocês aparecerem, e quando crescerem e forem viver a vida de vocês, ela continuará comigo.'' (Jeff falando)

Mas o que ela faz na Becker’s? Ela teve sorte e conheceu um novo amor, mas sua vida não será fácil, suas filhas não aceitam, pensam ser uma traição com o pai. Confesso que até eu fiquei com raiva pelo falecido Jeff. Mas o amor é uma coisa doida, em belas palavras ela nos ensina tanto!

‘’Certa noite, Julie disse a Dean: ‘’Eu sempre vou amar o Jeff. Isso nunca vai mudar. Mas eu sei que também posso amar você. ’’

‘’Isso é o bastante para mim’’, disse-lhe Dean.

Temos mais algumas noivas, não vou falar sobre todas ou nunca acabo a resenha rs.

Mas o importante de vocês entenderem é que o autor fala com nós leitores, ele nos conta histórias incríveis de superação, sobre perdas, sobre o amor verdadeiro. Vemos um noivo que não abandona sua noiva mesmo depois dela sofrer um acidente e ter a mão mutilada! Se isso não for amor eu não sei o que é.

Durante todo o livro temos muitas fotos dos noivos, da família dona da loja, e claro; da própria Becker’s.
Devo alerta-los sobre a Sala Mágica, um lugar lindo, que originalmente era o cofre do banco, lá é o lugar aonde as noivas vão quando acham ‘’o vestido perfeito’’ e fazem sua última prova.

Mas dentre todas as histórias, a mais interessante é dos donos da loja, a história de Eva a mulher determinada que tudo começou, depois seu filho e nora que deram continuidade, e agora sua neta Shelley com sua filha Alyssa dando continuidade. Uma família repleta de casamentos tristes, confusos e no caso da própria Shelley desfeitos, mas que vendem o amor e a ideia de ‘’para sempre’’ com seus vestidos.

Shelley em frente a loja

Nem preciso dizer o quanto amei certo? Ter personagens verdadeiros, com fotos e rostos faz toda a diferença. Quando você sabe de suas tragédias seu choro é mais intenso, afinal você sabe que infelizmente aquela pessoa que você começou a conhecer e já considera um amigo querido, passou mesmo por tudo aquilo. Suas vitorias são aplaudidas (pelo menos por mim) e me vi rezando pela felicidade deles nos dias atuais.

Eu adorei a forma de escrita do autor, foi tão sensível! Ele nos diz ser em homenagem as suas filhas, diz esperar com alegria o dia de ser o pai da noiva, e diz esperar para elas o tipo de amor que alguns dos noivos demonstraram na história. Fiquei arrepiada, ele foi realmente um homem incrível.
E com pesar lhes digo que Jeffrey Zaslow faleceu um ano após lançar esse livro num acidente de carro em 2012. Gosto de pensar que foi algo de Deus o livro, uma maneira de dizer adeus a suas filhas, uma forma de se sentir o pai de tantas noivas que conheceu na Becker’s uma vez que não poderia ser o das filhas. Foi uma linda forma de declarar seu amor por elas. Deixou belas histórias e importantes lições sobre a vida, afinal o casamento não é a festa, mas o passo a dois que vem depois do ‘’sim’’. Os vestidos são apenas um símbolo do que está por vir.

O pedestal das noivas na sala mágica.

Essa resenha está gigante! Mil perdões galera, mas tenho tanto o que dizer... A capa é fabulosa, perfeitamente em a harmonia, os detalhes internos do livro no estilo ''casório'' são muito delicados. As páginas amareladas, letras de bom tamanho, muitas fotos, tudo perfeito para uma leitura encantadora, assim como um belo casamento deve ser.

gwljeffreyzaslowarticle01

Jeffrey com as filhas e esposa.

Juro que agora acabou ^^

Ano: 2013
Páginas: 320
Skoob

jacdeoliveira 16/07/2013

O Momento Mágico é um livro diferente. Não somente diferente em sua história e sim diferente para cada pessoa que o lê. O porque? Bom, o livro vai mostrar histórias de noivas que estão a procura do vestido perfeito para o momento mais especial de suas vidas, o casamento.
O autor do livro escolheu uma loja de vestidos de noiva, e lá ele começou a elaborar sua "tese" digamos assim, sobre esse momento tão especial.
Um conselho que é dado no livro é: "Leia o livro devagar" e foi exatamente isso que eu fiz. Demorei uns bons dias para terminá-lo. Eu lia 2 à 3 histórias por dia e confesso que aceitava que estava no momento de mudar a leitura.
Outro detalhe que o livro nos mostra é como a escolha do vestido ideal é realmente o sonho de diversas mulheres. Particularmente não tenho esse sonho, já que desde pequena eu tenho o vestido ideal desenhado em minha cabeça.
Mesmo sendo uma romancista assumida, confesso que não me emocionei tanto com o livro, na verdade foi uma leitura normal. Mas tenho certeza que muitas mulheres irão amá-lo.
Não sei se é uma leitura que irá agradar os homens, mas, vale a tentativa.
A capa do livro é linda e de primeiro momento eu esperava algo totalmente diferente, mas como disse anteriormente, valeu a pena.
Decidi dar ao livro 3 estrelas pelo conjunto. ♥

site: http://behind-thewords.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-momento-magico-jeffrey-zaslow.html

PorEssasPáginas 27/06/2013

Resenha O Momento Mágico - Por Essas Páginas
O Momento Mágico é um livro de não-ficção escrito por Jeffrey Zaslow, que além de ser autor de vários livros, foi colunista do The Wall Street Journal. Ele era casado e tinha três filhas e foi exatamente por causa do seu amor por elas que ele resolveu escrever esse livro.

Sherry, esposa de Jeffrey, sabia que ele pesquisava uma forma de escrever um livro sobre a melhor forma de demonstrar o amor dos pais para as filhas no nosso mundo atual. Ele desejava usar alguma característica cultural para tentar explicar o que significa a frase “eu te amo”. Ele poderia visitar diferentes locais para procurar as histórias: maternidades, bailes, estúdios de dança… Sherry pensou na lembrança mais feliz que tinha do pai. Não tinha como ela despachar o vestido, por causa da proximidade com o casamento e ela não queria levá-lo no avião, porque ele amassaria. Então o pai dela se ofereceu para dirigir 500 quilômetros de Buffalo a Detroit para pegar Sherry e o vestido e depois fazer o mesmo caminho para Buffalo. Aquele foi um gesto carinhoso do seu pai, e ela nunca se esqueceria disso.

E foi assim que Jeffrey escolheu a loja Becker’s Bridal para pesquisar as histórias para o seu livro. Essa loja fica em Fowler, no estado americano do Michigan. Curiosamente essa cidade possui 1.100 residentes e 2.500 vestidos de noiva! Ela é composta de três andares e no segundo andar está localizada uma sala que tem espelhos do teto ao chão. O nome da sala? A Sala Mágica. É nesse local que a noiva experimento o vestido que ela mais gostou e ela vai descobrir se ele é o vestido certo.

A Becker’s Bridal é uma loja familiar, dirigida por quatro gerações de mulheres da família Becker. Durante o livro, Jeffrey nos mostra tanto a rotina de uma loja de noivas, quanto a história pessoal de cada uma dessas gerações. Ironicamente, nem todas elas foram tão felizes assim no casamento… Além dessas mulheres, Jeffrey escolheu diferentes clientes da loja. Em cada história, temos o amor sendo demonstrado de diferentes maneiras. Mas não é nada “fantasioso”, todas as histórias são tratadas de uma forma totalmente real. Inclusive Jeffrey coloca algumas características de textos jornalísticos – como pesquisas, características sócio-culturais do casamento e diferentes estatísticas. Mas é algo bem sutil, sem ficar chato ou cansativo. É muito interessante, por exemplo, analisar como a ideia do “casamento” e do “vestido perfeito” mudou conforme o tempo.

E a diagramação do livro é linda! Todas as páginas tem um desenho no rodapé. Os títulos dos capítulos foram escritos com uma letra que parece escrita a mão (aliás, poderiam ter usado a mesma letra na capa!) e temos várias fotos durante o livro. Eu adorei isso porque o leitor consegue ficar mais próximos das noivas!

Nos Agradecimentos, Jeffrey escreveu:
“Algum dia, talvez, eu terei a chance de ser o pai da noiva. Eu sei que, quando começar a busca pelo vestido de noiva, vou me lembrar do conselho que ouvi de Shelley, suas funcionárias e todas as noivas e mães da Becker´s. (…) Meu trabalho será dizer às minhas filhas que eu as amo”.

Infelizmente, Jeffrey não conseguiu ter o desejo atendido. O Momento Mágico foi lançando em janeiro de 2012 e em fevereiro do mesmo ano ele faleceu em um acidente de carro. É muito triste saber que ele escreveu um livro tão bonito e tocante mas não conseguiu compartilhar esse momento mágico com as suas próprias filhas. Mas ele já disse “Eu te amo” para elas de várias formas, uma delas foi escrevendo esse livro, então eu tenho certeza que elas sabem que ele sempre estará presente…

Normalmente eu não leio livros de não-ficção, mas O Momento Mágico foi realmente uma grande surpresa. Esse é aquele tipo de livro que deve ser lido devagar, apreciando todas as mensagens que cada história nos passa. Altamente indicado, é claro, para aquelas pessoas que já estão pensando em escolher o vestido de noiva!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-o-momento-magico