Livros de Sangue

Livros de Sangue Clive Barker

Resenhas - Livros de Sangue

Jaquelline.S. 14/05/2023

Ruim
Achei bem ruim. Peguei pra ler por conta de um conto só, o 'trem de carne da meia-noite', pq tinha visto o filme inspirado no conto. Acabou que tem o do candyman também, que já li.
Um ou outro conto salva, mas a maioria achei ruim. Sei lá, acho que meu gosto mudou um pouco, não to curtindo coisa sobrenatural mais.

Franklin Moreno 05/04/2023

Resenha de desistencia pq o Skoob no pc deixa
Praticamente 1 ano e 8 meses para ler isso e eu não consegui nem passar pela metade.
Pouquíssimos contos são insírados, outros o autor injeta uma grande dose de pornografia (no sentido original da palavra) e fica por isso mesmo.
Vim ler os livros de Clive Barker por causa do jogo de computador que ele ajudou a criar, Jericho. Porem o que eu encontrei nos livros foi um terror porco e banhado com pornografia e sangue, pq parece que o autor não tem inspiração pra construir algo mais inteligente dentro do gênero.
Eu sei lá...

Henrique Vaz Martins 28/07/2022

É muito difícil avaliar um livro que na verdade é composto por seis livros distintos, ainda agravado pelo fato de serem livros de contos. Quando comecei a ler eu acreditava que não seria todos os contos que iriam me agradar e de fato houve pelo menos dois volumes inteiros que eu (em meu gosto particular) não gostei, mas não posso deixar de pontuar que apesar de algumas histórias não serem do meu agrado, toda a obra é escrita de forma magistral tornando qualquer nota diferente de cinco estrelas da minha parte inviável.

Wilber.Lacerda 12/05/2022

Só leiam! Uma experiência única...
Eu fiz questão de me demorar a ler esse livro. Porque cada conto é cada história pedia seu tempo de contemplação. Não recomendo ler separado. Esse volume único é a maneira sensata de se ler, pois você transita pelas diferenças e similaridades de todos os contos da obra. Enfim. Um dos melhores livros que li.

Rodrigo 31/08/2021

Leitura obrigatória
Este conjunto de contos que podem ser encontrados neste volume único ou em seis volumes separados para mim é o ponto alto da escrita de Clive Barker, todo o grotesco, o monstruoso e o horror do mundo que, muitas vezes, não vemos se encontra neste ou nestes livros. È espetacular, mas deve-se ter estômago forte.

Campos 14/05/2021

Doses de contos geniais
Havia lido um volume, anos atrás e agora resolvi ler tudo. O livro mostra bem como é a carreira do escritor, ou seja, ótimos contos com ideias geniais e alguns fracos e perdidos em um mar lúdico sem sentido. Porém aqui ao contrário de muito de seus livros, o saldo é positivo. Abaixo na escala 0 a 5, as notas dos contos

1. Livros de Sangue - 3,5

29. A última ilusão - 3,0
30. Na Rua Jerusalém - 3,0

Marcos 24/12/2020

"Livros de Sangue" e o horror urbano, explícito e sangrento de Clive Barker
Clive Barker é um escritor criminalmente esquecido quando o assunto é terror. Apesar de seu sucesso estrondoso no cinema, Hellraiser, ser um dos maiores clássicos do gênero, poucos realmente se debruçam sobre a bibliografia extensa do inglês (Além da novela que deu origem à Hellraiser, The Hellbound Heart). Se em Hellbound Heart temos um Barker já estabelecido, é interessante olharmos para o passado, para sua primeira grande publicação: A massiva e enorme antologia "Livros de Sangue"

Composto por seis volumes, cada um com entre 4 e 6 histórias curtas, todas tratando de temas variados sob o guarda-chuva do terror, "Livros de Sangue" pode ser considerado o passo inicial para praticamente toda a carreira de Barker. Seus temas já estão todos lá: A corrupção do corpo em "The Body Politic", "Jacqueline Ess: Her Will and Testament" e "How Spoilers Bleed"; Da fé, em "Down, Satan!", "Hell's Event", e "The Yattering and Jack"; O prazer e a dor em "The Age of Desire" e "Sex, Death and Starshine"; O próprio medo, em "Dread", "In the Hills, the Cities" e "The Midnight Meat Train". É importante frisar também que todos os temas de Barker são temas urbanos: Não há fantasia em seus ambientes, não existem heróis em seus personagens. É o medo e o terror encontrando pessoas quaisquer, e onde a genialidade de Barker mais se destaca é na forma como ele descreve como essas pessoas reagem à situações de horror extremo.

Por ser uma coleção de antologias extensa, faz-se necessário pontuar que alguns volumes possuem histórias mais fracas do que outros; Particularmente, o quarto volume possui mais baixos do que altos: Apesar de "Revelations" e "The Body Politic" serem histórias incríveis, "The Age of Desire" acaba por sendo choque apenas por chocar, sem muita profundidade de personagens e sentido no enredo; "Down, Satan!" é criminalmente curta e "Revelations" é mais um drama criminal do que um terror propriamente dito (Os fantasmas não fazem muita coisa no enredo).

Em contrapartida, o primeiro volume é perfeito do início ao fim. Absolutamente todas as histórias são de gelar a espinha, desde "The Books of Blood" (que abre a antologia e que continua em "At Jerusalem's Street, a história que fecha a antologia) até "In the Hills, the Cities". Barker já abre sua carreira no horror com um pé na porta, trazendo aquele que é talvez um dos maiores livros de contos que o gênero já viu.

Se sangue, mortes, devassidão urbana e enredos mirabolantemente aterrorizantes é o que você procura, já pode parar a sua procura: Livros de Sangue está aí para satisfazer a sua curiosidade mórbida.

Como post-scriptum, vale ressaltar que uma boa quantidade de histórias foi adaptada para o cinema ou TV, mais notavelmente "The Forbidden", que foi adaptada em um dos maiores clássicos modernos de horror, o incrível "Candyman"

Rafael 12/02/2020

Mestre do horror explícito
Pra quem já conhece outras obras do autor, dispensa comentários sobre o estilo de escrita do mesmo. Porém, pra quem não está acostumado, tenha em mente, antes de começar a leitura dessas histórias de sangue, que o autor gosta de vísceras penduradas, olhos escorrendo, criaturas com aparências grotescas e...muito sangue.
Se você gosta de tudo isso, esse livro é um prato cheio.

André 10/07/2014

Minha análise
Confira a análise de Livros de Sangue em meu blog! Espero que gostem! Abraço a todos!

site: http://cafemacaca.blogspot.com.br/2014/07/analise-livros-de-sangue-clive-barker.html?m=0
Carlos Patricio 26/02/2016minha estante
este volume único é físico ou ebook?