Alma Gêmea por Acaso

Alma Gêmea por Acaso Li Mendi

Resenhas - Alma Gêmea por acaso

Nati 25/08/2013

Você acredita em almas gêmeas?
Mel e Isa são duas gêmeas completamente iguais de corpo e diferente de alma. Essas irmãs tão diferentes vão mexer com o coração de dois irmãos que são o inverso um do outro. Só que as travessuras dessas duas acabam transformando tudo em uma grande confusão. Mas será que o coração se engana? E alma gêmea existe ou não?
Essa uma história narrada sob o ponto de vista dos quatro personagens principais da trama em que o ponto de vista de Mel, Isa, Teo e Renan vão se alternando, assim podemos saber o que cada um pensa e o que está sentido de verdade.
Mel e Isa se mentem em uma verdadeira bagunça de personalidades quando resolvem trocarem de lugar para que Mel enrole Renan enquanto Isa vai curti uma chopada de Medicina no lugar da sua gêmea. Porém nem tudo saí tão perfeito quanto elas imaginavam e descobrem que o melhor é ser elas mesmas.
O livro é romântico e muito divertido, além da maneira como os capítulos foram divididos o deixa fácil de ler. Teve uma parte que me incomodei com essa divisão,pois fez alguns personagens praticamente desaparecerem e fiquei preocupada de nunca saber como ia continuar a história deles. Mas felizmente no fim a divisão desse jeito se provou perfeita para podemos acompanhar as histórias de cada casal separadamente.
Sou um pouco suspeita para falar de histórias românticas, pois adoro-as.Contudo o livro trás partes emocionantes também. Além de personagens totalmente cativantes. Mas também gostei de ver o amadurecimento dos personagens ao longo da trama, e também conhecer um pouquinho rotina das profissões dos personagens.
Gostei também da forma natural que o assunto de vidas passadas, destino e alma gêmea foi abordada no livro, sem ser nada apelativo e ficando apenas em segundo plano, dando apenas um toque na trama.
Como não amar essa história? Ela é cativante. Para aqueles que ama um bom romance e uma história leve podem começa a ler.

Bella Martins 24/01/2015

Alma gêmea por acaso de LI Mendi
O livro conta a historia de Isadora e Mellisa que são duas pessoas totalmente diferentes: suas personalidades, suas roupas, seus cursos da faculdade... Mas tem uma coisa que as tornam iguais; São gêmeas idênticas! Como todos os gêmeos já devem ter feito um dia, aquela brincadeira boba de trocarem de lugar. Elas também faziam, muitas vezes quando crianças. Porém, depois de adultas decidiram fazer essa bobagem, mas nenhuma das duas imaginava que aquela pequena travessura iria mudar o rumo das suas vidas.
Mellisa me encantou todo tempo com o seu jeito meigo, Intelectual, competente e o melhor: Ingênua de tudo. Ela me fez sentir como se vivêssemos em um conto de fadas, mas com um pingo de realidade em tudo que pensa e que fala. Já a Isadora é aquela travessa, moleca, mulher decidida que sabe o que quer e como vai conseguir, aquela que faz os outros entrar em furada só por um olhar provocante. Ela me fez sentir que toda mulher pode ter o que quer, sabendo como pedir! Entretanto, me fez entender mais claramente que tudo tem um preço a se pagar.
O livro “Alma gêmea por acaso” me fez sorrir, ri, Chorar, entristecer, mas a cada reviravolta da historia sentia claramente como os personagens cresciam e se transformavam. Assim, cada um me transportava para uma realidade e um mundo diferente. É um livro que me fez raciocinar sobre a vida e sobre realmente o que é a realidade do mundo. Como você pode ter sorte ou não de viver um amor verdadeiro, independente dos obstáculos que você tenha que passar para isso.
Recomendo a todos que amam romance realista e que gostam também de uma boa confusão, por que é isso que as duas gêmeas, Téo e Renam te dão o tempo todo.
É um romance magnifico e perfeito, claro e espontâneo, onde você pode tentar prever o próximo capitulo, mas ele sempre vai te surpreender!

Ana Caroline 30/01/2015

Alma Gêmea por Acaso conta a estória das irmãs gêmeas Isa e Mell, que de parecido só tem mesmo a aparência, pois a personalidade de cada uma não poderia ser mais diferente.

Mell é uma menina tímida que faz faculdade de medicina e Isa é a irmã extrovertida que faz faculdade de design. Em uma festa Isa conhece Renan e descobre que o garoto fez uma aposta com seus amigos de que ficaria com ela e decide se vingar fingindo que gosta dele só para depois terminar com ele. Na mesma festa Isa conhece Téo o irmão de Renan, mas ela ainda não sabe disso e acaba ficando com o garoto mesmo sabendo que ele tem uma namorada.

Quando volta para sua cidade Isa descobre que Téo estuda medicina na sua faculdade e vai fazer de tudo para se aproximar do garoto e esse “tudo” inclui fazer sua irmã Mell sair com Renan fingindo que é ela, pois mesmo interessada em Téo ela não quer deixar sua vingança de lado.

Mell é uma boa irmã e por isso mesmo contrariada ela aceita sair com o Renan como se fosse a Isa. Enquanto isso Isa está na festa da turma de medicina fingindo ser Mell e tentando conquistar o Téo.

A partir dessa primeira troca, que deveria ser uma coisa simples e passageira tudo acaba se complicando e virando uma bagunça. As irmãs acabam continuando com a farsa e saindo com os garotos, mas a verdadeira Mell beija o Téo e a verdadeira Isa sai com o Renan e os sentimentos das meninas ficam confusos e fora isso elas ainda não sabem que os meninos são irmãos.

Tantos segredos não podem sobreviver por tanto tempo e quanto essa bomba explodir será que restará algo de verdadeiro nessa história? Será que de uma mentira pode surgir um amor verdadeiro? Este com certeza é um livro que mostra como o destino pode agir de modo confuso.

Li Mendi escreveu uma boa história em Alma Gêmea por acaso, disso eu não tenho dúvida, mas por ser uma leitura muito extensa acabou sendo cansativa e a história deveria ser sobre as duas irmãs e no começo foi bem assim, porém em um determinado momento a autora focou na vida de Isa, que era uma personagem chata e deixou de lado a história de Mell até o finalzinho do livro.

Confesso que ler por tanto tempo somente sobre a Isa me deixou chateada e cansada e só não desisti do livro porque queria muito saber o que aconteceria na vida de Mell, foi esse o meu combustível para chegar ao final do livro e fiquei meio desapontada por um livro tão grande ter tão pouco sobre a história da melhor personagem entre as duas irmãs.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Leitura Amor 07/12/2015

Alma Gêmea por acaso
Alma Gêmea Por Acaso se revelou uma grande surpresa para mim, na verdade. Nunca fui muito de ler autores brasileiros, mas esse livro realmente chamou minha atenção.
Isa e Mel são gêmeas idênticas, porem com personalidades completamente diferentes. Mel faz faculdade de medicina, universitária tímida e dedicada, é a gêmea insegura e reservada. Isa faz design gráfico, a gêmea ousada e confiante, sempre pronta para um desafio, e, primeiramente, uma festa. O que mais me chamou atenção nesse livro, foi à forma como a autora construiu uma historia bem elaborada para cada personagem, com elementos sólidos e interligados entre os personagens principais.
No começo foi meio difícil entender a confusão toda já causada pelas gêmeas nas primeiras
paginas, mas logo você começa a se ver dentro do mundo delas e tudo começa a fazer sentido. As gêmeas resolvem, por um mal entendido, trocarem de lugar, experimentando a vida uma da outra por um tempo, entendendo mais os sentimentos e o mundinho particular da irmã. Nessa troca, Renan e Teo, dois irmãos que mais parecem deuses gregos, começam a sair com as gêmeas trocadas, e, é claro, isso gera uma enorme confusão com um final inesperado.
Uma história cheia de amor, aventura, reviravoltas, com uma narração tão convincente que você se sente exatamente como as personagens. Os diálogos são muito divertidos, com uma linguagem de fácil entendimento, um livro ideal para quem está na bad!
Quando comecei, não consegui parar de ler. Acho que todos sentirão o mesmo em relação a esse tão amado livro. Vale à pena lê-lo.

The House of Stories 16/12/2015

Resenha - Alma Gêmea por acaso
O livro conta a historia de Isadora e Mellisa que são duas pessoas totalmente diferentes: suas personalidades, suas roupas, seus cursos da faculdade... Mas tem uma coisa que as tornam iguais; São gêmeas idênticas! Como todos os gêmeos já devem ter feito um dia, aquela brincadeira boba de trocarem de lugar. Elas também faziam, muitas vezes quando crianças.Porém, depois de adultas decidiram fazer essa bobagem, mas nenhuma das duas imaginava que aquela pequena travessura iria mudar o rumo das suas vidas.

Por: Bella Martins

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2015/03/resenha-alma-gemea-por-acaso.html

Três Leitoras 23/07/2016

Resenha: Alma Gêmea Por Acaso
Eu já acompanho o trabalho da Li Mendi há muito tempo... E conheço bem a história de Alma Gêmea por Acaso, inclusive fizemos um bate papo com ela sobre 10 curiosidades que aconteceram quando ela estava escrevendo ele.

Até agora só foi papo furado... #partiuresenha

Tudo começa quando a Isa, irmã da Mell, quer ir a Chopada de Medicina para encontrar um carinha que conheceu em uma festa em São Paulo... Porém, a Mell está cansada, a faculdade de medicina não é fácil, ela nem curte essas festas, então só pensa em descansar... E aí, a Isa (que é uma peste!) tem a ideia de ir como se fosse a irmã... Em troca disso, a irmã ficará de papo no Facebook como o Renan, um cara que a Isa conheceu também em São Paulo e que ela quer manter no gatilho, nem quer dispensar, mas também não quer se jogar... Até aí, beleza, brincadeirinha de irmãs gêmeas...

Só que o cara da Isa, é o Teo, o cara mais lindo do curso de medicina e por quem a Mell nutre uma admiração, um desejo... Sim, mas não é só isso... O outro cara da Isa, o Renan, ele é irmão do Teo (olha a miséria) e um dia a Mell acaba encontrando ele e descobrindo o laço familiar dos dois...

Teo e Mell começam a se cruzar na faculdade e ele claro, se aproxima, a seduz, eles se beijam, mas para ele ali é a Isa-Mell e não a Mell-Mell... Eu sei é confuso...

Mell é muito certinha e não suporta mais essa situação, até porque ela percebe que está apegada a ele... Em um momento, a Isa percebe que gosta mesmo é do Renan... Mell e Teo estão muito envolvidos, é difícil se encontrarem e não desejarem estar juntos, mas para ela a situação está insustentável e ela decide contar a verdade... E é óbvio que ele fica puto da vida, eles brigam e se separam...

Essa separação durará um bom tempo (anos, na verdade), até que eles se encontram no período de residência da Mell, sim, ela irá estudar no mesmo hospital do cara que ela passou todos esses anos amando e que ela nunca esqueceu...

Toda aquela energia que os envolvia, retorna... Mas será que eles irão deixar as mágoas do passado para trás e irão conviver bem? Ou simplesmente, aceitar e viver o amor que existe entre eles?

Se sim ou não e como tudo vai acontecer, você só saberá lendo o livro...

É uma das histórias mais lindas que já li nos últimos anos, sim porque a história original conta a história dos quatro, mas no livro físico só temos a história do Teo e da Mell.

Uma história que foi deliciosa de ser lida novamente, com alguns novos detalhes, mas encantador de verdade... É envolvente, com uma escrita simples, podemos perceber como podemos ser opostos e nem por isso nos repelir... Uma história que mostra como nossos valores e educação influenciam nas nossas escolhas...

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/07/resenha-alma-gemea-por-acaso.html

Vanessa Sueroz 21/12/2016

Neste livro vamos conhecer as gêmeas Isa e Mell, o livro começa quando Isa quer ir a Chopada de Medicina para encontrar um carinha que conheceu em uma festa, mas quem faz medicina é sua irmã Mell que não curte festas e quer descansar. Claro que Isa tem a brilhante ideia de ir no lugar da irmã e se passar por ela, em trona Mel ficará de papo no facedbook com um cara chamado Renan que Isa conheceu também nesta festa e que ela não quer papo, mas quer deixa-lo lá caso um dia queira ter algo com o cara.

Confesso que nesta parte já não simpatizei com Isa, afinal, ela esta indo para uma festa fingindo ser a irmã e ainda quer mandar outro cara no ‘gatilho’ caso a festa não dê em nada. Para mim é a maior vaca!

O cara que Isa foi se encontrar é Teo, um dos caras mais lindos e conhecidos no curso de medicina e por quem Mel nutre uma admiração. O cara que Mel ficou de dar um fora pelo face é Renan o irmão de Teo. O problema conheça quando Teo e Mel se encontram na faculdade e ele pensa que ela é Isa e acabam se beijando.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/alma-gemea-por-acaso/

Nicolli.Lopes 23/11/2019

Simples, porém completo
Já acompanho o trabalho da Li Mendi a algum tempo. Esse livro é muito bom! Mesmo eu não gostando tanto assim da personagem principal Isa, mas sua irmã gêmea Mel é quase perfeitamente imperfeita.
A história tem começo e fim. Tem romance, aventura, suspense e uma pitadinha de espiritualidade.
Vale muito a pena a leitura.

@depoisdokindle 15/05/2020

Alma Gêmea Por Acaso
A história é interessante, bem desenvolvida porém no início achei confusa a descrição dos acontecimentos, mas mesmo assim da pra se envolver muito como os personagens e curtir a história!!

Mor 03/02/2022

Adorei
Achei uma história leve e divertida, precisamos disso as vezes. As duas aprontam muito rs, mas como tudo é um mar de rosas, precisaram de uma lição, pois com o coração não se brinca né?
Uma comédia romântica gostosa de ler, recomendo.

Rita.Liziet 06/02/2022

Isa e Mell, gêmeas, acabaram se envolvendo com dois irmãos, Téo e Renan, só que uma no lugar da outra.

E o que era pra ser uma brincadeira acabou em algo mais sério.

Mell fazia medicina e Téo também. Renan era militar e Isa, design. Isa trocou de lugar com Mell pra conhecer melhor o Téo. Mas o coração dela já era de Renan. E o de Mell passou a ser de Téo. Só que esses 4 ainda tinham muito chão pela frente, como uma gravidez, uma doença grave, uma depilação e dois anos longe um do outro...

Uma ótima comédia romântica com todas as risadas e dramas possíveis.

Luanna |@lualivro 07/02/2022

O primeiro favorito do ano
Amei ter lido esse livro. Amei ter lido onde a protagonista tem uma irmã gêmea. Amei o romance, entre Teo e Mell. Devorei o livro.