El Ladrón del Rayo

El Ladrón del Rayo Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

Evelin 23/12/2023

Relendo após alguns anos, só porque estou animada pela série.

"Even strength has to bow to wisdom sometimes."

Fábio Costa 22/12/2023

Nostálgico
Percy fez parte da minha infância, foi o que me introduziu à literatura. Resolvi reler o livro porque estava muito ansioso pela série e queria relembrar esse universo. É muito bom ler de novo os livros que te acompanharam quando criança. É diferente, faz você perceber coisas que antes não via, afaga nossa memória e te faz lembrar o porquê de você ter gostado tanto. Obrigado, tio Rick, essas páginas sempre foram minha companhia.

marigaio 22/12/2023

Amei o livro! Apesar de não ser totalmente fiel a mitologia em si, acredito que foi necessário certas adaptações para que o livro fosse apropriado para crianças, e também acho que gosto mais da história dessa forma. Mal posso esperar para continuar essa saga e ver um pouco mais desse universo tão fascinante.

bree 22/12/2023

Relembrar é tudo!
Percy Jackson tem gosto de infância! Li a primeira vez quando tinha 12 anos e me apaixonei por esse universo. Reli novamente, agora em inglês, para lembrar de todos os detalhes e não deixar passar nada da série que foi lançada. Parece até um sonho falar dessa série, e ver esses livros terem uma melhor adaptação.

pescemariana 21/12/2023

Melhor do que eu esperava
Nunca tive muito entusiasmo pela franquia quando era adolescente, então acabei lendo só agora com 23 anos. Vou dizer então que as minhas opiniões e preferências de adulta interferiram no meu gosto pela leitura do livro, mas mesmo assim ele conseguiu me capturar de certa forma.

O livro é bem fluido. Uma vez que peguei pra ler, terminei em pouco tempo considerando meu ritmo habitual. Fiquei incomodada com algumas partes, principalmente quando ele se refere à "civilização ocidental" como essa coisa grandiosa, próxima aos deuses, da qual os Estados Unidos seriam o centro. Uma coisa é bem clara: o livro é americano, muito americano. E espero que isso se desfaça um pouco com o passar dos livros pra eu poder curtir plenamente. Não espero, obviamente, a crítica mais elaborada do mundo sobre essas ideias tortas em um livro infantojuvenil, mas justamente pensando no público alvo que acho que o que tá sendo propagado aqui se torna meio problemático. Espero também que o Hades tenha um desenvolvimento de personagem mais interessante do que só ser associado ao mau e ao fascismo e tudo de ruim (tenho esperanças por causa de algumas partes da narrativa que reconhecem ele como alguém mais "injustiçado" e que não é o principal antagonista da história).

Não sou a maior fã da personalidade do Percy ou dos amigos, mas no fim das contas é sim um livro legal e tudo mais.

Pretendo ler o segundo e os outros até então.

lice (taylors version) 19/12/2023

Camp half-blood = home
Coisa melhor do que sensação de nostalgia não existe. e isso foi o que eu senti relendo percy jackson (agora em inglês), os personagens são tão acolhedores, e agora os imaginando com os atores que são tão perfeitos (Walker Scobell, Leah Jeffries e Aryan) é apenas a melhor sensação no mundo! PERCY JACKSON É MEU CONFORTO E MINHA CASA ??

nilynic ðð 19/12/2023

Mds esse livro é muito bom, a leitura muito fluida, cheio de plot twists, e achei a história por trás muito boa, pra mim mas tem muitas semelhanças a harry potter mas isso não prejudicou nada na minha leitura, e a annabeth foi perfeia, com certeza minha personagem preferida
amei a escrita do autor e já quero ler os outros logo, li bem rápido pois queria ler antes de ver a série, então o motivo que não vou dar 5 estrelas é pq fiquei um pouco confusa (mas é minha culpa, por ter lido rápido e inglês), mas enfim, simplesmente amei o livro

Ju Biasuz 19/12/2023

Minha quinta vez lendo esse livro e é sempre uma emoção, ainda mais dessa vez sabendo que a série lança amanhã! Me diverti muito, relembrei algumas coisas e colei muuuitos post-its (73 no total ?) e acho que isso explica o quão apaixonada sou por essa série ?

Cimini 18/12/2023

Perfeito como sempre foi
Amo percy jackson dms e fazia tempo que queria reler, adorei voltar a esse universo e recomendo pra qualquer um que goste de ler ou que esteja começando agora

Glória 17/12/2023

Obrigado Rick Riordan
Fui reler esse clássico da infância agora que a série live action vai ser lançada morrendo de medo de destruir a memória afetiva que tenho dessa saga. Mas, para a minha surpresa, é uma história que continua divertida e interessante não importa a idade que eu tenha ou se já sei todos detalhes da história ou não. A capacidade do Rick de te prender em cada capítulo e de manter um ambiente extremamente específico pra cada parte da história é incrível.

Claro que a história tem suas falhas, detalhes que hoje em dia já são datados, é um produto de seu tempo com certeza, mas nem por isso perdeu valor com o passar dos anos. Continua sendo uma leitura que eu recomendaria pra qualquer um que se interesse por mitologia grega e queira iniciar sua jornada pelo mundo literário (independente da idade).

bruno 16/12/2023

Nostalgia
Li esse livro há 11 anos, lembro de ter ficado obcecado com a história e ter lido todos os 5 livros bem rápido. Termino agora a releitura do primeiro livro com o mesmo sentimento, já quero deixar tudo que tô lendo pra trás e começar os outros!!! Sempre tive medo de reler essa série e me decepcionar e peder a memória afetiva que tenho com ela, por isso demorei tanto pra reler. A escrita do Rick é supernostálgica pra mim, enquanto lia conseguia lembrar de quando tava lendo com os meus 10/11 anos no intervalo da escola, agora estou ansiosíssimo pra série!!!!

JuLustosa 15/12/2023

Resenha The Lightning Thief
Estou relendo a série Percy Jackson e os Olimpianos em inglês e escolhi a melhor série pra começar! Por ser um livro com público alvo crianças e adolescentes, o inglês dele é bem tranquilo e intuitivo, o que faz com que você consiga ler de boas mesmo sem entender todas as palavras! Por mais que eu já soubesse a história, não me lembrava de muita coisa e mesmo não entendendo TODAS as palavras, principalmente vocabulário, eu consegui entender toda a história! Recomendo para quem quer começar o hábito de ler em inglês e para quem gosta de mitologia!

Violet 15/12/2023

Tava precisando reler
Decidi reler por causa da série chegando e essa releitura era o que eu tava precisando. não só matou a saudade do começo de tudo como me fez lembrar como esse livro é genial. é uma abertura de série incrível, que introduz muito bem a saga e mostra todo o carisma do universo e dos personagens.
já falei em outras resenhas e repito: eu sou APAIXONADA pela narração em primeira pessoa do Percy, eu amo os comentários irônicos e as piadinhas dele (te amo filho)

Normando_ 13/12/2023

Pra sempre um favorito
Esse é o primeiro livro que leio em inglês, é uma releitura na verdade pq ao longo dos anos eu já reli esse livro umas 6 vezes e não, nunca fica cansativo pq percy jackson tem uma narrativa tão confortável q vc nem percebe q tá lendo, e qual foi a minha surpresa qdo eu comecei a ler ele em inglês e percebi q isso tbm se aplicava ao inglês, a narrativa é fácil de acompanhar, eu já conhecia a história, foi bastante gratificante e animador cumprir essa meta, primeiro livro em inglês lido, meta conferida??

Iago 12/12/2023

De volta ao passado
Esse foi o primeiro livro que li de capa a capa na minha vida e Deuses, como eu estava com saudades!