The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

Saiury3 31/01/2024

Desde que anunciaram o cast da série no início de 2023 eu pretendo ler, só comecei ler esse ano, e valeu totalmente a pena, terminar de ler e assistir a série, já tem uns 2 anos tenho me interessado, QUE LIVRO MARAVILHOSO, estou totalmente obcecada com a sériekkkkkkk. Grover tem um lugar especial no meu coração ??

Silva 30/01/2024

Maravilhoso como sempre
É a primeira vez que eu estou lendo a saga em inglês e achei muito fácil.
A história é sempre boa e eu reparei em coisas que eu não tinha notado antes.
Tio Rick arrasa sempre.

Nessa Barros 30/01/2024

Percy Jackson é um menino chato, mas que é bem inteligente
Depois de milhões de anos pegando esse livro pra ler, consegui terminar!! Nem acredito direito!!!
Além de ler eu fiz a grande burrada de ir acompanhando o seriado, então tenho muitas questões sobre isso. Mas primeiro, uma coisa que achei muito legal da história é que traz crianças com TDAH e dislexia como personagem principal, na verdade como boa parte dos personagens dentro desta história. Outro ponto que gostei muito é trazer a Grécia antiga pra esse mundo contemporâneo, com suas modernidades e situações, ainda tendo vários toques do clássico durante a história.
Segundo, é muito legal também ver que mostra pessoas da história do nosso mundo, como George Washington, Napoleão, entre outros; esses foram os pontos que chamaram a minha atenção pra leitura, mesmo eu demorando anos pra ler (eu tentei começar 2013).
Acho que esse é um livro bom pra quem ta iniciando a vida como leitor, a identificação, o que se passa pela cabeça dos personagens, são bem coisas pra pré-adolescentes. Nao to dizendo que jovens e adultos nao possam ler, longe disso, mas acho que vai ser mais próxima deles, sabe.

bellaaRB 30/01/2024

Seaweed brain >>
Fazia muuito tempo que tinha lido os livros e não lembrava de muita coisa. Mas percy jackson tem e sempre vai ter um pedaço do meu coração ??
Ansiosa para ler mar de monstross

LetAcia.Zerbinato 29/01/2024

Primeiro livro do ano!
Muito bommm! Já tinha um tempinho que queria lê-lo mas sempre que tentava não conseguia (umas 3 tentativas na verdade kkkk) mas dessa vez foi e foi incrível! Enfim, a história é muito interessante e me lembrou bastante o tempo em que li Harry Potter. Foi meu primeiro livro físico em inglês, o que foi um pouco difícil pois não estava acostumada mas foi uma experiência maravilhosa assim mesmo! Recomendo!

Ninaa :) 27/01/2024

Esqueci o quanto eu amava esse livro
o ruim é que eu fui ler pra me dar mais vontade de ver a série e só fiquei mais decepcionada com a série

acho completamente chocante esse livro me prender tanto hoje em dia quanto me prendeu há uns 7 anos atrás, tiro o chapeu pro rick riordan

achei que ia reler só esse, mas não consegui parar de pensar em continuar desde então... acho que vou ter que mergulhar nesse universo de novo

Malu 27/01/2024

Primeiro livro inglês que eu li ?? foi um pouco difícil, tinha palavras que eu não sabia, porém fiquei feliz de ter teminado. Pré universitário quase não tem tempo para ler ?

Ana Gantois 18/01/2024

Uma das melhores sagas
Desde os meus 11 anos eu venho acompanhando os universos que o Tio Rick cria pra gente e todo novo lançamento eu vou lá como fiel semideusa e leio, pois é sem dúvidas uma das melhores sagas que existem.

Com o lançamento da série eu resolvi reler os livros e mergulhar de novo nesse universo incrível que o Rick Riordan criou com tanto carinho.

Esse é um dos meus livros preferidos e eu acho que é uma ótima introdução pra saga. A cada página que passa a gente se apaixona mais pelos personagens, pela mitologia e pela história.

Apesar de ter sido um livro criado para um público infantil-juvenil eu não acho que seja um livro apenas pra crianças. Pode ser a nostalgia falando, mas eu acho que a história e os personagens são cativantes e te fazem mergulhar no universo e sempre querer mais.

Mal posso esperar para ler os próximos 7362628 livros que fazem parte desse esquema de pirâmide que é o universo de PJ.

Alice 17/01/2024

Primeira leitura do ano impecável
Um livro mais que ótimo e, a partir dele, já sei que vou amar toda a saga.
A ideia era simples: ler só o primeiro livro de percy Jackson pois falaram que é uma leitura simples (em inglês) e que o universo é legalzinho. Acontece que o livro não foi só legalzinho... FOI INCRIVEL!
Muitas aventuras, encontros com Deuses Gregos, papos de mitologia (que amo) e muuuito mais.
Amei amei amei, e já estou lendo o volume 2!!!

maly 14/01/2024

?I don?t know what my mom will do. I just know I?ll fight next to you.?
?Why??
?Because you?re my friend, Seaweed Brain.?

ultravioletaaa 13/01/2024

Só to colocando esse pq eu realmente reli em ingles e eu quero que conte pro desafio dos libros lidos no ano rs (vou mudar o mar de monstros tb)

Maria8833 12/01/2024

Releitura
Nunca vou cansar desse livro um dos primeiros que me fez virar leitora. Te amo Percy Jackson e os olimpianos ??

melanieteles 12/01/2024

Já reli umas cinco vezes e nunca perde a graça. PJO é minha série favorita há 10 anos e com certeza passa pelo teste do tempo. bom demais!!

Luísa 10/01/2024

Ai, eu gosto da ideia. mas o percy é tão chatinho..... fazer esse livro em primeira pessoa não foi uma boa ideia na minha humilde opinião

Sarah.Crys 10/01/2024

Li esse livro a primeira vez com 14 anos e agora 6 anos depois estou relendo em inglês e esse livro é fantástico, o Rick escreve muito bem e consegue de fato dar a vida aos seres mitológicos. O livro é cheio de Aventuras e reviravoltas e possui um plot twist muito bom eque pega todo mundo de surpresa.