The Sea of Monsters

Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Sea of Monsters

Mile 30/04/2021

Final surpreendente
Essa foi a segunda vez que li o livro, a primeira em inglês. Foi uma experiência muito diferente, mas gostei. Senti-me mais próximas dos personagens. Assumo que esse é o livro que menos gosto de toda a série, entretanto, isso não o torna ruim.
Irritei-me muito com a Clarrise e o Tyson em alguns momentos, os deuses e personagens mitológicos que aparecem não são meus preferidos, mas gostei muito da forma como Riordan os introduziu e abordou.
Gosto de como várias pistas sobre o grande vilão estão no livro, mas em uma primeira leitura passam despercebidas.
Senti falta do trio Percy, Annabeth e Grover durante a parte inicial do livro.
E, obviamente, senti muita raiva dos deuses.
Recomendo a leitura.

Jota 23/04/2021

Livro muito divertido
Amei muito esse livro. É muito interessante ver que na verdade o Triângulo das Bermudas é o Mar de Monstros e por isso que acontece todos os desaparecimentos la. Senti falta do Grover, que não participa muito do livro, porém amei a maior aproximação da Percy com a Annabeth. O Tyson também é muito fofo, porém achei aquele plot dele meio previsível. As aventuras deles são muito divertidas (um pouco menos que as do primeiro livro), e o final foi bem ?.

Maria Eduarda Velasco 17/04/2021

Incrível
Melhor ainda que o primeiro, história super envolvente e o final melhor ainda! Estou ansiosa demais pra começar o terceiro livro, nem imagino o que me aguarda.

José Vitor - @zetalendo 16/04/2021

Realmente, reler esse livro pareceu mais que eu estivesse lendo pela primeira vez, por que não lembrava de quase nada sobre essa história. Me surpreendi positivamente.

Muitos dizem que esse é o menos legal da série, mas esse acabou me surpreendendo mais que o primeiro, até agora, em relação as cenas de ação. Claro que ainda tem toda aquela formula do Riordan, mas aqui pareceu que foi algo mais fluido, não muito datado como em Ladrão de Raios. Talvez essa seja uma impressão só minha, mas acabei notando.

Pouca coisa me desanimou na leitura. Pelo contrario, pelo livro ser mais curto, a história fluiu muuuuuuuuito, do nada ja estava na metade e depois terminando.

Eu só não gostei de como o Tyson foi apresentado, talvez por eu ter a imagem do Tyson do filme, achei que tratar os ciclopes como andarilhos não ficou muito bom. Pelo que me lembro, nos filmes eles vivem nas florestas.

No mais, esse livro serviu muito. Já estou louco para pegar o terceiro, ele eu tenho mais lembranças porque na época que li eu amei a leitura, sempre digo que ele é o meu fav dessa série. Confesso que agora fiquei com medo de me decepcionar com alguma coisa, mas Tio Rick sempre serve uma boa refeição com um néctar fresquinho, então isso não vai acontecer!

E antes que eu me esqueça: AQUELE FINAL AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu amo.

Igor 03/04/2021

Único
Esse livro traz sentimentos tão fortes, de um tempo em que eu lia quando chegava da escola, no ensino fundamental. Desde aquela época esse final que intrigava demais. Prelúdio para o melhor livro da saga.

Negi 03/04/2021minha estante
Quero acreditar que é porque ele é meio burrin, porque o bicho até confundiu "ninguém" que era homem, com a Annabeth... Uma pré-adolescente, então ele nem deve ter pensado nisso

ceci 26/03/2021

Tio Rick é incrível
Esse livro teve menos ação que o primeiro, mas foi tão bom quanto, ele focou mais no desenvolvimento dos personagens e explicação de umas coisas.
Já estou cadelinha de Percabeth sim (emocionada eu diria)

skuser02844 21/03/2021

Como o Rick Riordan consegue se superar a cada livro?? Não sabia que precisava ler Percy Jackson até ler Percy Jackson

Suellen144 11/03/2021

Releitura
Li esse livro quando era adolescente, há alguns anos. Na época, não desfrutei muito a leitura, pois li um livro da série por dia. Recentemente, senti vontade de ler novamente, com mais calma e em inglês, o que fiz. Gosto muito da história do Percy e acredito ser uma boa leitura para aqueles que gostam de livros infantojuvenis, ou que querem começar a ter o hábito de ler.

Vaneza | @garotado330 08/03/2021

Segundo livro lido e eu sigo muito contente por ter dado uma chance a essa história mesmo depois de tantos anos evitando o hype. Eu gosto da escrita super adolescente e de como dentro da história do livro, cada capítulo tem o início meio e fim de um acontecimento. Isso faz com que a leitura se mantenha interessante e com vários altos e baixos

Victoria 24/02/2021

Achei um livro fraco em relação ao primeiro, só consegui me conectar com a história em poucos momentos e quase abandonei o livro.

Rique19 15/02/2021

QUE LIVROOOO
Todo arrepiado com esse final, amei muitooooooooo, nn vejo a hora de começar o próximo e conhecer os novos personagens

morrighxn 11/02/2021

bom
achei muito bom, prefiro um pouco o primeiro mas gostei do desenrolar da história e estou ansiosa pra ver o que rola.

cas 10/02/2021

Muito bom! Vários acontecimentos e personagens inesperados. O final me surpreendeu, ansioso para o próximo.

Evelyn Santos 31/01/2021

Maravilhoso!!!
Sem palavras, Rick Riordan consegue te deixar vidrado com cada palavra que ele escreve e você não para até chegar no final do livro.