The Titan

The Titan's Curse Rick Riordan




Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Titan's Curse


152 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Fernanda309 26/08/2020

O que achei de The titan's curse (+ quotes)
EDIÇÃO: Já estou tão acostumada com a tipologia da fonte e a diagramação e os capítulos que já nem tenho mais o que dizer para elogiar. O novo design de capa, o azul do hardback... eu simplesmente amo tudo.

ESCRITA: Rick Riordan é nada mais, nada menos, que minha escrita favorita de todas. Todo o conhecimento e diversão entrelaçados em aventuras e descobertas. Temos um claro amadurecimento dos personagens aqui, e seguir o amadurecimento de Percy só pode ser obra de como somos conduzidos pela escrita do Tio Rick - é assim que ele molda a nossa percepção, principalmente pelo livro só ter uma perspectiva, e em primeira pessoa.

ENREDO: O livro três traz uma mudança de tom mais significativa na narrativa da série. O primeiro nos apresentou o mundo, o segundo aprofundou, e esse terceiro tornou os perigos mais reais, por assim dizer. Até pelo fato de Percy não estar com seus companheiros mais habituais o mostra mais fora do seu elemento, dando espaço para novas descobertas. Eu adoro o fato de o enredo continuar nos mostrando lugares reais e coisas da mitologia sem perder o ritmo.

PERSONAGENS: Percy é meu bebê, mas aqui já percebemos que ele está crescendo. Hoje percebo muito mais como ele lida com seus conflitos internos, seus sentimentos, seus traços de personalidade enquanto ele amadurece. Foi difícil ficar sem a Annabeth. Eles são um dos melhores casais que já li na vida, ainda que aqui eles ainda não o fossem. Da primeira vez que li se tornou meu menos favorito da série porque eu simplesmente não conseguia gostar da Thalia – essa (re)leitura não me fez gostar dela, apenas tolerá-la um pouco mais. Como esse foi o que eu reli menos vezes, tinha esquecido os detalhes dos irmãos di Angelo, e sofri com a Bianca como se fosse a primeira vez, e chorei com a Zöe. Quase como voltar dez anos no tempo.

+: Ainda que fosse meu menos favorito da série, não pude deixar de dar a nota máxima. Considero o livro 3 um divisor de águas entre a introdução dos anteriores e o que já sei ser o que a série se transformará. O enredo amadurece tanto quanto os personagens, e é maravilhoso refazer essa jornada, uma década depois da primeira vez, e ainda me encantar com esse universo que foi a porta de entrada para o caminho que eu ainda percorro como leitora.

"Sometimes mortals can be more horrible than monsters."

"There is always a way out for those clever enough to find it."

"Even the bravest can fall."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari 05/07/2020

Criei muitas expectativas
Livro bom, de leitura fluída depois das primeiras 100 páginas. Se a gente analisa ele sem comparar com os livros anteriores da saga, ele é um livro bom, com várias aventuras, personagens novos e um mistério envolvendo toda a história. Mas se a gente compara com os livros anteriores, falta alguma coisa que te prenda do início ao fim, que nem os outros tiveram pra mim! Achei que um(a) personagem que eu gosto muito, por ter aparecido muito pouco, influenciou muito no andar da carruagem. No todo é um livro legal, mas que deixou a desejar na história quando comparado aos dois anteriores, a presença de novos deuses eu achei super legal, mas ainda sim ficou faltando algo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



juba 19/06/2020

Sensacional
Atualmente tornou-se o melhor da série. Sem brincadeira. The Lightning Thief foi um bom começo, Sea of Monsters deu uma escorregada pro não tão bom e The Titan's Curse foi sensacional. Sem brincadeira muito bom.
Tudo nesse livro é bom, mal posso esperar para começar The Battle of Labyrinth.
comentários(0)comente



Lauraa Machado 17/06/2020

Mantém o nível da série
Não faz o menor sentido eu escrever uma resenha para este livro, sendo que todo mundo já leu e a única coisa que tenho para dizer é basicamente que continua no mesmo nível dos anteriores. Essa série é como um grande livro, e eu não consigo escolher meu favorito até agora.

Meu único problema com este foi que senti muita falta da Annabeth e espero que ela e Percy nunca mais fiquem separados. Também acho que estou um pouco cansada de enredos focados em viagens pelo país, apesar de ser sempre tão movimentado e tão divertido de ler! E quero muito, mas muito que desenvolva um romance nos próximos livros da série!

Não tenho mais nada mesmo para dizer, a não ser, continue lendo se você já chegou até aqui! É o que eu vou fazer!
comentários(0)comente



G@by 23/05/2020

Meu livro preferido da série, e o q eu mais lembrava dos detalhes, mas mesmo assim tiveram algumas partes q eu não lembrava. Aproveitando para deixar aqui registrado todo o meu amor pelo Blackjack e o meu pesar pelas mortes, tio Rick foi muito malvado. Adoro o humor nesse livro, pra mim os melhores quotes da série estão nele.
comentários(0)comente



arcticbirds 23/05/2020

nwkwnrmkanqozpowmmrixoqmrkixk beowmskucownjxieprkinwiscjvw a
comentários(0)comente



Jose.Maltaca 27/06/2019

More fun, more depth, more battles
The third installment of the Percy Jackson series is a blast. It introduces new characters, gives more depth to the previous ones and feels like a critical point in an overarching storyline. Yes, the Titan’s Curse does not suffer from the series’ main problems in the first two volumes, like their similarities to other series and their mindless plot, and focuses on itself, its world and the development of its inhabitants. Percy comes back as a more secure and fearless hero, always loyal to those whom he calls friends, conquering the minds of those who accompany him. Grover this time around does not get a full development, usually filling the comic relief role, nonetheless receiving near the end of the book a great boost in regards to his storyline. Last, but not least, Annabeth is barely present, although the little she appears causes an unnerving sensation in the reader, and never gets really out of the story because she is mentioned all the time.

This story begins very differently from the previous two installments: yes, there is a school, and yes, there is a monstrous presence, and yes, a battle ensues. However, the circumstances surrounding these events are much unlike anything the series had presented so far, and many roles are reversed. Afterwards, there is the mandatory stop at Half-Blood Camp, a prophecy told by the Oracle and a quest, all of them feeling like much more melancholic than in the first two books. In this regard, the new characters play a significant role: Zoe Nightshade is a dubious character, whose personality goes through a long transition throughout the book; Thalia is a terrific addition to the series, representing a powerful antithesis to Percy, yet a great friend and ally, with an arch that goes in the opposite direction of Zoe’s; The Di’Angelo brothers seem like plot devices, although very beautifully crafted and making the reader curious about their destiny.

Even though this book does not feel episodic, there were characters and plots which just seemed as afterthoughts, or devices to make the story accelerate. They are more like appendices to an otherwise simultaneously heartwarming and exciting journey. These minor flaws should not detract any reader from reading these Olympian adventures, with their fun, engrossing, hilarious and satisfying stories, which keep building up to a greatly constructed storyline. I had an amazing experience and recommend this book strongly.
comentários(0)comente



Jú Almeida 08/10/2015

Melhor Livro
Das três vezes que li Percy Jackson eu não tenho dúvida nenhuma que esse é meu livro favorito. Acho que é pelo fato de os personagens e a história estarem mais desenvolvidos, a relação do Percy e Annabeth também ( shippo muito Percabeth) e ter mais de um filho dos Três Grandes.
A história começa com o Grover pedindo ajuda a seus amigos, Percy, Annabeth e Thalia, para resgatar dois irmãos, onde encontram alguns problemas no caminho...
comentários(0)comente



Igor Carddoso 23/08/2014

Melhor da Saga
Sem dúvidas esse é o melhor livro da saga. É onde você começa a perceber o amadurecimento tanto dos personagens quanto da saga em si. É o mais bem escrito e mais envolvente, tanto que eu o li em menos de 24 horas e fiquei com a história na mente durante, no mínimo, uma semana. Um fato que mostra que o a saga é mais bem desenvolvida aqui é que este é o primeiro livro em que algum personagem morre de verdade. Outro fator relevante é que este foi o primeiro livro que me deixou com vontade de chorar em uma parte, sendo que eu considerava isso [de chorar com livros] um tanto improvável.
Paulo 10/11/2014minha estante
Não há dúvidas de q a saga amadurece bastante neste livro. Consegue mesclar bem partes intensas de batalha com evolução concretas dos personagens e do enredo!! Esplêndido!!! Me apaixonei pela Zoe, uma personagem tão recente e tão carismática (minha opinião). N posso negar q eu quase chorei no final, realmente tem uma carga dramática bem elevada, comparado aos demais livros da série, coisa q só observei novamente no último livro da saga.




Marcus 26/05/2014

O peso do céu!
Em uma nova aventura, Grover faz um apelo para seus amigos "Percy,Annabéthe e Thalia"...Pede para que o ajudem a resolver um mistério...eles descobrem q a dois meios sangues filhos dos deuses antigos,Nico d'Angelo e Bianca d'Angelo que estudam em um internato juvenil....mas há um problema , em meio a tanta aventura há muitos monstros a espera de percy.Uma das deusas é sequestrada e percy tem de salva-la ,mas não somente a ela mas também a sua amiga... com a ajuda dos outros deuses que iram se apresentar ao longo da aventura .
O livro é ótimo ,contendo varias aventuras de tirar o folego , com personagens mitológicos!
comentários(0)comente



Orlando Elias 10/02/2013

Uma nova história
Bom para começar eu já adianto que em minha opinião esse livro foi um pouco mais fracos que os demais da saga, ele começa a expressar mais claramente a história da saga, mesmo assim em algumas partes ele perde o enredo adicionando alguns personagens que em meu ponto de vista não são tão importantes assim, logico que contribuem para o desenvolvimento da história mais mesmo assim não são muito importantes.
Nesse livro se prestarem atenção poderão ver que alguns pontos começam a se ligar, com isso já vai se formando na mente dos leitores oque provavelmente irá acontecer no final da saga, por exemplo o destino de Annabeth e Percy.
comentários(0)comente



152 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR