The Titan

The Titan's Curse Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Titan's Curse

luAza83 20/05/2024

Talvez esse também seja meu preferido
A maldição do titã e a batalha do labirinto são livros que se complementam perfeitamente, na minha opinião são os melhores da saga - ainda não li o último.
Aqui, nós encontramos novos personagens e novos desafios. E, CARAMBA, que coisa boa!!!
Ártemis, Apolo, Caçadoras. A profecia. Tudo incrível e bem amarradinho na história.
Acho que dá pra ver de pouco em pouco como o percy é poderoso e as vezes não dá conta disso.

Me emocionei numas partes, principalmente a Ártemis fazendo uma estrela e toda questão da Bianca e do Nico também.

muito bom.

nabia 16/01/2022

Dor e sofrimento (e amei tudo)
Tenho uma relação complicada com sagas, geralmente enjoo no terceiro livro e perco o ritmo, mas essa aqui... Me prendeu completamente! Eu amei a trama, foi muito legal como o Rick introduziu novos personagens e explorou outras partes do universo de PJO, a cada livro só melhora! A única coisa que me incomodou um pouco foi quase não ter a Annabeth nesse porque adoro ela, mas isso foi compensado pelo desenvolvimento de outros personagens. Me emocionei de muitas formas, desde empolgação até uns chorinhos... E, como sempre, já lendo o próximo porque não tem como parar. Incrível!

Gabi Calomeni 07/07/2022

maravilhoso, como todo os anteriores!! ?
Eu amo tanto esse livro, sério!! Eu simplesmente amei as personagens novas, elas são incríveis. Eu gostei muito da aventura e da emoção o tempo inteiro, porque mesmo durante a viagem eles enfrentam monstros, então tem muitas batalhas e aventuras. Eu fiquei meio triste pela Annabeth ter sumido praticamente a história toda, mas a Thali, Zoë e Bianca compensaram isso. O final é tão inteligente, eu tive que parar por um tempo pra poder processar tudo que aconteceu. Eu também gostei bastante dessa história envolver mais os deuses, que estão presentes o livro todo. O plot final é totalmente incrível, além de outros plots que me deixaram totalmente chocada. E eu não achei os plots previsíveis, talvez você adivinhe o que vai acontecer, mas eu não adivinhei. Esse foi o livro mais triste dos três que eu li até agora, mas mesmo assim eu amei. Eu fico impressionada como os livros sempre melhoram, mesmo que eu ache impossível. Eu amei muito todos da saga até agora, não consigo decidir meu favorito, todos são 5?? . Não preciso nem falar que vale a pena, não é? Panfleto os livros de pjo até o fim, são todos bons, pode confiar!! ??

Rschunke 18/08/2022

Gosto mto desse livro
Esse livro é mto bom, a ação é aventura aumentam bastante assim como o drama, o início da preparação pro final, ele é muito bom, só não é meu favorito, percy com o Bessie é meu tudo, ele percebendo os sentimentos dele, Thalia perfeita porém queria ter visto mais interação dela com a Annie.

Caroline Custodio 18/10/2022

A coisa começa a ficar seria
Percy encontra seus amigos nunca época diferente do ano para uma missão bem diferente também. Novos personagens que logo se tornam tao adoráveis como aqueles que nos apegamos nos livros anteriores e consequências muito mais sérias nessa nova aventura do Percy.

Sofia136 22/02/2023

A maldição do titã
Rick Riordan como você pôde???? Jesus amado esses plots? Sinceramente eu AMO esse universo inteirinho.

victoria492 28/04/2023

The titan?s curse
O livro mais pesado da série até aqui COM CERTEZA!
Muitas mortes, aventuras (como sempre), muitas cenas tristes que vão te fazer chorar, e um final emocionante.
Eu amo muito este livro.

linotea 28/06/2023

Estou nos céus!
Favoritei! Até agora, é meu preferido da saga.

A sensação é de que a história que sustenta o arco começou a engatar agora. Esse livro me deixou muito animada, com a ideia de que algo com proporções enormes foi estabelecido.

As personagens novas são incríveis, as personagens que já acompanhávamos estão ganhando cada vez mais profundidade, os desafios ficaram mais difíceis, as reviravoltas continuam a todo vapor, o humor no ponto... E o romance está começando a mostrar as caras também.

E as cenas épicas. Meu Deus, as cenas épicas.

Além disso, esse terceiro possui uma carga emocional um pouco mais densa que os outros, coisa que nos deixa refletindo e meditando sobre certas páginas e falas por minutos. Deixo aqui uma menção honrosa ao capítulo dezenove, em que Percy testemunha o conselho dos deuses no solstício de inverno.

Uau. Que livro.
"There is always a way out for those clever enough to find it."