The Battle of the Labyrinth

The Battle of the Labyrinth Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Battle of the Labyrinth

Julia 09/09/2021

A Batalha do Labirinto e coisas que eu não lembrava.
Essa resenha vai ser um pouco da mesmice de sempre, no que diz respeito aos livros do Rick Riordan: eu exaltando os mesmos. Espero que entendam, esses livros foram uns dos precursores na minha vida literária e são uns dos meus favoritos até hoje. Sou apaixonada pelo Riordanverse.

Nessa releitura, o que eu posso falar é que foi super interessante reler e, me atentar e reparar a coisas que, na época da leitura, eu não tinha reparado, porque não me marcaram tanto. Chega a ser engraçado a gente reparar no quanto a gente muda no decorrer de uns anos, mas eu acredito que meu amor pelo Riordanverse continuará sendo o mesmo e que esses livros serão para sempre uns dos meus preferidos.

Vaneza | @garotado330 16/08/2021

Talvez o favorito da saga
Mesmo com a correria da vida causando uma leitura extremamente parcelada, a experiência foi muito boa. Sigo me surpreendendo positivamente com a saga e pagando com a língua da Vaneza de 13 anos que não quis ler a saga por ser hypada. A história continua muito interessante e divertida, obviamente dentro dos parâmetros de uma leitura infanto juvenil com um narrador de quinze anos. O fato de ter me desafiado a ler em inglês segue sendo uma surpresa muito grande para mim por não estar sendo difícil a compreensão mesmo com os termos diferentes da mitologia grega. Pra quem tá querendo uma leitura divertida e rápida ou presentear uma criança a opção é 10/10.
wendy. 16/08/2021minha estante
queria ter tido a sua motivação pra continuar esse universo, mas não curti muito

Vaneza | @garotado330 20/08/2021minha estante
E infelizmente você não conheceu o Nico, também conhecido como melhor personagem ???

José Vitor - @zetalendo 16/07/2021

4,5 estrelas e favoritado.

Mais uma releitura finalizada, essa com um sabor um pouco amargo no começo, mas depois tudo ocorreu bem.

Como já citei enquanto estava lendo-o, o começo do livro teve uma onda muito forte da "formula Riordan". Para quem não sabe, o autor costuma repetir muitas coisas do primeiro livros, ele fez isso em todos até agora, mas só aqui que eu realmente pude perceber de um jeito que me incomodou. São sempre os mesmos problemas que eles tem, ai eles vão para o Acampamento, acontece alguma coisa, tem uma missão, e por ai vai.

Mas tirando esse começo, o andamento da história foi bem divertido. Rick Riordan trabalha muito mais elementos mitológicos aqui, tanto que sempre que tinha alguma referencia eu corria para o Google e já procurava mais sobre a história da pessoa citada, antes mesmo de explicar no livro.

Claro que tem todo aquele clichê no meio do livro, os acontecimentos, os problemas, mas isso não me atrapalhou em nada. Aconteceu tanta coisa que eu não ficava enjoado, e sempre queria saber mais.

Gostei muito de como foi trabalhada toda a relação deles com a Rachel. Não me lembrava de nada sobre ela, mas enquanto estava lendo "Maldição do Titã", eu joguei o nome dela no Google e lembrei de tudo o que vai acontecer. HAHHAHHAA

Esse só não foi 5 estrelas pelo início dele mesmo, mas amei a história. Sei que esse é o favorito de muita gente e entendo, tem coisas excelentes aqui, mas "Maldição do Titã" mora no meu coração.

Ao mesmo tempo que quero terminar logo essa série, eu não quero. Mas estou ansioso para ler "O Último Olimpiano", esse é o que tenho mais recordação dos acontecimentos nele.

brunavidal 15/07/2021

yayyyy
faz um tempo que já li e estou atualizando as resenhas aqui no app, mas eu amei esse livro. a saga de PJO inteira é excelente e eu li super rápido porque não conseguia parar de ler!!!!
esse é muito bom, tanto pela história, os personagens, os lugares novos e o ambiente do labirinto!!!!!!!
fazendo essa resenha já quero ler de novo. enfim, 5 estrelas né, não tem nem o que dizer.

Luizacastrods 03/06/2021

Amo que amo
Pra mim, esse é um dos livros mais surpreendentes da saga de Percy Jackson. Toda hora tem uma reviravolta e uma nova coisa que chega para acrescentar na história.

Lara 03/05/2021

AAAAAAAAAA

esse livro foi tudo. No início eu não estava com tantas expectativas, mas conforme eu lia mais eu percebia como esse livro é ótimo.

Percy e Annabeth aaaaaaa??????

Igor 26/04/2021

É um livro com um poder indescritível. Perante os demais da série, foi escrito com uma maior maestria, um roteiro mais intrincado, cheio de reviravoltas, sinto que foi muito mais pensado e articulado que os anteriores. O fim é trágico e deixa um sabor amargo ao restante da série, introduzindo o término.

ceci 01/04/2021

TUDO
aconteceu tamta coisa nesse livro que a cada capítulo era um surto diferente
os surtos com Percabeth vieram e eu amei muitooo (mesmo que nenhum dos dois admitam o que sentem um pelo outro)
os personagens cresceram muuuito e estão cada vez mais incríveis
não tô preparada pro último livro

Well 19/02/2021

Acho que mudei de ideia
Desde a primeira vez que li Percy Jackson, eu tive A Maldição do Titã como meu livro preferido da saga. Agora, nessa releitura, to vendo que A Batalha do Labirinto é superior.

Embora eu tenha demorado mais pra concluir a leitura, eu fiquei mt mais interessado na leitura, mais aflito com as aventuras que chegavam e ansioso pra conclusão da missão.

Conhecemos alguns personagens novos e revemos um que pensávamos que ficaria com Deus...

Tivemos vários momentos percabeth desde o começo, o que só nos faz amar mais esse possível casal. A cada cena, era um surto diferente xD

Uma coisa que eu amei mt, foi o fato o deus q odeio nao aparecer, então isso tbm conta pontos pra eu preferir esse livro ?.

Enfim, o livro eh top demais, teve uma missão incrível, tivemos desfechos de algumas coisas e aberturas de novos ciclos. Ansioso pra ler o próximo livro, ja que tbm n lembro de quase nada, hahaha.

geo 08/02/2021

Amei como o autor usou os acontecimentos da história para alertar sobre fatos importantes e que precisamos dar mais atenção. A relação dele com a Annabeth, Tyson, Nico e Poseidon deixaram meu coração bem quentinho. Não sei se estou preparada para começar o quinto livro e dizer adeus.

Evelyn Santos 31/01/2021

Maravilhoso!!!
Sem palavras, Rick Riordan consegue te deixar vidrado com cada palavra que ele escreve e você não para até chegar no final do livro.