Orgias

Orgias Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Orgias

Carol T.S. 05/07/2020

O tempo afetou algumas crônicas
Mas o estilo é reconhecível. Alguns pontos, como os três pimentas, continuam deliciosos. Outros, nem tanto. Livro curto, vale a pena se quiser leitura leve, e nada melhor estiver a mão

laulau 01/05/2023

Lia uma crônica por dia enquanto estava no ônibus e acredito que isso fez a experiência ser bem melhor. Em sua maioria, apresentam críticas ao sistema político brasileiro com muito sarcasmo e ironia, características do autor que gosto muito !

Thai 17/01/2024

Orgias e críticas
Crônica é meu gênero literário favorito. São "tweets" longos, como eu vi uma vez alguém dizendo. Tweets longos e engraçadinhos, mas também críticos e absurdos.

Veríssimo é referência ao se falar em crônica brasileira e Orgias o justifica. Em meio a contos de humor, Veríssimo encontra brechas para narrar (ou criticar?) a sociedade brasileira, as famílias, os indivíduos. Ele vai entrando e destrinchando as relações que (só) existem nesse país.

Em uma linha tênue entre o absurdo e o real, Veríssimo traz misturas de tudo (orgias), com um humor ácido que é fácil de entender e se identificar.

A leitura é rápida, vale a pena, e entretém. Com certeza irei atrás de outros contos!

Fogui 27/09/2015

Orgias - Luis Fernando Veríssimo
Título original: Orgias
Autor: Luis Fernando Veríssimo
Editora: L&PM
Ano: 1989
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha

Resenha:

Pode parar agora!!

Se você acredita que vai ler um monte de crônicas que só falam de sacanagem, de bacanal, devido ao título do livro Orgias. Pode esquecer. Há muito pouco, quase nada de sexo no texto de Veríssimo.....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/09/orgias-luis-fernando-verissimo.html

Jersianny Lucena 23/01/2015

Luís Fernando Veríssimo como sempre contando suas histórias inusitadas que no fundo às vezes acredito que algumas foram reais! Um livro super divertido.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/orgias/

Camila 02/01/2014

Orgias
Luís Fernando Veríssimo, em sua obra "Orgias", conta de forma bem humorada as diversas situações constrangedoras pelas quais os seres humanos se sujeitam.

"Orgias" não está ligado diretamente a atividade sexual em grupo, mas sim aos excessos e as desordens dos inúmeros contextos; desde simples festinhas de crianças à concursos de fantasias, confraternizações de fim de ano, o carnaval, dentre outros.

As crônicas de Veríssimo são atuais e nos imprimi a realidade do desregramento social, que nos remete também a bagunça instaurada na política brasileira, instigando-nos a pensar nesse novo modus operandi de ser.

Daniel San 02/01/2014

Para relaxar
Livro pra fugir do stress do dia a dia, e de outras leituras mais complexas.
São situações hilárias que vamos imaginando em nossa mente.

Ana Carolina 25/07/2013

Resenha originalmente publicada no blog Palavra Sonhada
Orgias é uma seleção de crônicas de Verissimo que retratam os acontecimentos festivos, reuniões de amigos, festas infantis, etc. Com muito humor, situações que muitas vezes passam despercebidas são satirizadas pelo autor e proporcionam momentos de descontração.
Apesar de não ser uma das melhores seleções de crônicas de Verissimo, os leitores não se arrependerão de dedicar um tempo ao livro.

site: http://palavrasonhada.blogspot.com.br/2013/07/orgias-luis-fernando-verissimo.html

Carol Galvão 13/09/2011

Mais um livro do Verissimo que mostra como nosso cotidiano esta chei de situações engraçadas. Uma leitura leve.

JOJo 28/12/2010

Era um presente
Esse livro foi um presente ,que eu comprei pra dar ,mais aprendi que só deve se dar um livro que já se leu ...então li inteiro,isso mesmo dei um livro USADO. Mais não tinha como não ler
Nada melhor do que a vida dos casais e li nesse livro uma das crônicas que são mais vivas na minha memória ,aprendi que a verdade nem sempre é a melhor opção na vida de um casal.

Lodir 16/01/2010

Me decepcionei um pouco com este livro, principalmente em uma crônica em que o Veríssimo diz ter vendido a alma ao diabo em troca de sucesso. Bom, o leitor pode ficar perdido tentando entender se se trata de um conto, ou seja ficção de humor, ou algo realmente autobiográfico do autor. Na última crônica, no entanto, ele dá mais a entender que é apenas humor. Mas, enfim, não gostei disso. Acho que mesmo sendo usada como humor, este tipo de humor não vale, por tratar o tema como banalidade. O resto do livro trás algumas crônicas interessantes, como as que falam sobre as festas de aniversário de crianças (que são divertidas), mas não sei se vale apena pegar 28 reais (isso que era promoção) por um livro com 130 páginas! Enfim, se pegar emprestado, leia. Se for comprar, e estiver custando mais que vinte reais, pense bem! Não é um dos melhores do Veríssimo.
Julia 23/10/2010minha estante
Que viagem mano

Amanda 29/10/2010

Genial
Verissimo retrata as orgias, OPS! as rotinas do dia-a-dia de uma maneira fácil, divertida e sem rodeios.
Ele transforma as situações desconfortáveis e chatas de todo dia para momentos de descontração.

Camille Ramos 11/08/2009

Divertimento garantido
Muito gostoso de ler, Luís Fernando Veríssimo é ótimo em seu humor.

Um pouco de comédia para a vida da gente faz bem.

Gosto em especial de Belzebu.com (acho que é esse o nome). Fantástico!

Recomendadíssimo!