Batman Extra #02

Batman Extra #02 Matt Wagner

Resenhas - Batman extra #02

Raeli 07/04/2021

Na história pouco conhecida de Batman e os homens monstros, que acontece ainda no primeiro ano do famoso vigilante de Gotham City, Batman enfrenta espécimes modificadas geneticamente fruto da mente obsessiva do psiquiatra Hugo Strange.

Na trama, além dos homens monstros, Bruce precisa lidar com os problemas recorrentes que sua vida dupla começa a acarretar. Enquanto Batman está mais atarefado que o normal em plena ação investigativa, Bruce precisa esconder suas ações noturnas cada vez mais recorrentes de sua nova namorada Julie Madison.

Julie é filha de um importante empresário de Gotham e quando Norman Madison é ameaçado pelo mafioso Sal Maroni, o nosso herói além de lutar contra os homens monstros de Strange precisa proteger sua amada do perigo iminente.

Particularmente, não gostei muito dessa trama, tem vários pontos positivos, como o mistério, a engenhosidade de Bruce e seu faro como detetive, mas acredito que o romance com Julie não funcionou muito bem e a forma como ele conseguiu deter os homens monstros me pareceu um pouco mal explicada.

Senti falta da presença do humor irônico de Alfred e sua interação com Bruce, bem como da participação do capitão Gordon na investigação.

A HQ funciona como uma história introdutório para personagens importantes que se tornarão recorrentes, talvez por isso ela seja mais parada e menos elaborada que as demais que li anteriormente.

No entanto o gancho deixado no final desperta muito a curiosidade de saber quais serão as cenas dos próximos capítulos.

z..... 11/07/2020

Fim da aventura dos homens-monstros, verdadeiros Polifemos, esquatejadores e devoradores das vítimas, em dois embates viscerais com o Morcego, que quase leva o farelo.... A aventura teve também acerto de contas entre mafiosos e, no reflexo da corrupção em Gotham City, impunidade ao tal Dr Frankenstein, melhor dizendo, Hugo Strange.
Curtição para leitura rápida.

Resenha feita na quarentena em Macapá, fase da flexibilização....